Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S ou HTC Desire


  • Por favor inicie sessão para responder
61 respostas a este tópico

#1 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 06:49

Boas: Estava a considerar comprar o galaxy da tmn e depois desbloquear, o que ficaria por perto de 420€, já com o desbloqueio, mas agora vejo que o Desire na campanha desbloqueados da Optimus fica por 439.Julgam que justifica a diferença ? Confesso que quando tive o galaxy na mão o achei um pouco grande, de resto as specs parecem tão semelhantes, para além do ecrã do galaxy que me parece melhor.Todas as reviews do desire dizem que é o "top of the pops" dos telefones...Abraço.P.S- Editado preço do desire na optimus, é de 439 e não de 499..
  • Herbertfat gosta disto

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 06:55

é uma questao mt complicada, e de gosto pessoal.em termos de specs o SGS bate o Desire de longe.em construçao, HTC e' um bocadinho melhor q a samsung, mas nada q notes nesta gama de preços.dps ha as "coisinhas".o SGS n tem led flash, led de notificaçao, trackball/pad optico.mas tem um ecra mt mt melhor, mais fino, leve, autonomia, e poder de processamento.

#3 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 07:00

O SGS tem mais processamento que o desire? Os cpu's não são os dois a 1 GHZ ? Thanks

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 07:03

mas arquitecturas diferentes.o cortex e' mais poderoso q o snapdragon, embora possa nem sempre ser tao eficiente como o ARM

#5 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 06 August 2010 - 08:27

Tem a ver com gosto. Ambos os equipamentos são muito bons.Eu comprei o Desire porque acho o Samsung já um pouco grande, mas o ecra é muito porreiro. E gosto mais do "feel" do Desire. O GPU melhor do Samsung não me causa mossa visto não jogar jogos 3D.Penso que ficarás satisfeito com qualquer um dos dois.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#6 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 08:55

Pois, também estou no mesmo dilema, depois do BUGabundo ter dito que o Wildfire é treta. (que era a minha 3ª alternativa). Como não sou tmn, nao me compensava muito comprar o SGS na tmn, mas pensando na parte de comprar e posteriormente desbloquear, bem, pode ser uma hipótese. Perde é a garantia, certo? B)

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 August 2010 - 09:00

ainda não se sabe muito bem isso da garantia... na minha opinião sim perde, isto porque já há vários relatos de a garantia se cortar por causa do desbloqueio.Entre os terminais... eu tenho um SGS e acho fenomenal... o ecra e a suavidade são brutais... o 3D sem duvida o melhor e muito fluido.O desire tb tem os seus encantos sendo HTC ganha logo pontos... nem que não seja pelo valor do terminal

#8 mjgs

mjgs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 09:06

Ok, vou esperar mais uns tempinhos até se saber isso e/ou para chegar à vodafone o bicho. :) Gracias []

#9 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 06 August 2010 - 09:43

Bom, eu nunca experimentei nenhum SGS, mas tenho um Desire e só posso dizer bem, fluido, bom processamento, a bateria acho que é o normal, eu tenho sempre tudo ligado, 3g, wi-fi, o brilho do ecrã no maximo, gps, navegação, msn talk, gtalk, telefonar, sms, enfim uma utlização continua e no final do dia ainda tenho sempre uns 20% de carga restante.Eu acho um terminal muito bom.
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#10 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 10:46

eu tenho o sgs e posso dizert q pela experiencia de terminais q já tive este ano é de longe o melhor equipamento..só tenho pena é de n ter uma flash e os materiais de construçao n serem os melhores...o desire nunca tive com nenhum durante uns 2 dias pra o testar só tive uma vez na fnac mas n deu pra ver mt bem...

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 August 2010 - 11:26

olha eu nem sei, até estou a por em hipotese trocar o SGS pelo N1 :)

#12 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 11:37

DiogoLamego escreveu:

olha eu nem sei, até estou a por em hipotese trocar o SGS pelo N1 :)

Mas qual o problema do SGS?
Nexus 5 || Sapo A5

#13 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 August 2010 - 11:41

nenhum, já teve problema mas resolvi, agora é mesmo uma questão de troca

#14 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 12:07

n gostas do galaxy?eu ja tive uma pessoa de braga q m oferecia um n1 por 300 350 euros e n quiz lol

#15 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 06 August 2010 - 12:12

claro que gosto se não não o comprava :)é só mesmo o facto da comunidade e de ser htc no fundo :P

#16 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2010 - 15:37

lol tu é q sabes..a comunidade do n1 se calhar é maior n sei..eu pessoalment n sou mt fã da htc...só mesmo o htc hero...

#17 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 08:12

Estou a ver que a escolha vai ser complicada, vou mesmo ter que os escolher com os dois na mão http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png Esse argumento do sgs ter um gpu já o vi em qualquer lado mas nas specs não aparece nada.Realmente visualmente o desire parece mais conseguido mas a qualidade do ecrã do sgs é de outro mundo.Escolhas, escolhas...Aqui fica um link com as specshttp://www.careace.net/wp-content/uploads/2010/06/htc-desire-vs-samsung-galaxy-s.jpgEstive a procurar indícios das diferenças em 3D e encontrei isto:http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=6533Realmente o galaxy é uma powerhouse :blink:http://www.mobileshop.com/blog/mobile-phone-blogs/htc-desire-vs-samsung-galaxy-s-the-uber-powerful-showdown/

#18 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2010 - 08:57

ta aqui o link do gsm arena entre o sgs e o iphone 4..leiam e tirem as vossas conclusoes.. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png http://www.gsmarena....-review-500.php

#19 romeu.pereira

romeu.pereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • LG P990

Mensagem publicada 08 August 2010 - 10:20

O suporte da Samsung para os telemóveis é péssimo...

#20 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 08 August 2010 - 10:41

Eu não vou dar a minha opinião em relação a qual escolher, basta ver a minha assinatura para perceber ;) Mas qualquer escolha que faças penso que não te irás arrepender.Cada equipamento tem os seus pontos fortes.Aconselho-te a meteres numa lista o que é importante para ti e marcar numa escala de 1 a 10 a importância que dás a esses pontos.Depois vês nas specs do Samsung e do HTC e fazes o "match" com a tua lista.Nunca compres um telemóvel pelas opiniões dos "outros". Se estás indeciso entre esses dois, vê o que queres num equipamento e faz a tua escolha. Que nem sempre é fácil ;)Se queres jogar a 3D ou preferes um ecrã maior ou gostas de ter mais espaço para gravar coisas sem cartão de memória então o Samsung é a escolha acertada. Se estes items não forem essenciais, então a escolha recai no HTC Desire.Get set... ready... fight :P
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#21 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 08 August 2010 - 11:57

Atenção que tens que adicionar ai a camera frontal do SGS e o flash do desire... normalmente isto importa muito ;)

#22 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2010 - 21:10

WhiT3Kr0w escreveu:

Se queres jogar a 3D ou preferes um ecrã maior ou gostas de ter mais espaço para gravar coisas sem cartão de memória então o Samsung é a escolha acertada. Se estes items não forem essenciais, então a escolha recai no HTC Desire.

Eu veria as coisas por outro prisma... se ele quiser um HTC, acesso às ROMs que são feitas para o N1 (cyanogenmod, por exemplo), um suporte técnico de suposta melhor qualidade ou um telefone mais bonito esteticamente (se bem que isto é opinião), o Desire é a escolha acertada. Se estes items não forem essenciais, a escolha recai sobre o Galaxy S...Mas concordo com o WhiT3Kr0w. Convém definires o que é realmente importante para ti e veres qual dos telefones satisfaz melhor essa "lista" de requisitos.

#23 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 20:13

Boas: Neste momento ando a seguir com algum interesse a questão dos desbloqueios da samsung por IMEI. No caso da situação não se resolver o meu "problema" ficará resolvido por si...Quanto ao restante para mim um telefone será sempre um telefone a parte estética não é importante.Tecnicamente o samsung parece estar realmente a frente do HTC, o CPU e o ecrã estão realmente numa liga diferente do HTC, já o interface da HTC parece estar muito bom e funcional enquanto que o samsung apenas parece querer imitar o iphone.Basicamente o que me parece é que em termos de hardware a batalha é claramente ganha pelo samsung enquanto que software será pelo HTC já com o 2.2 oficial e tudo...

#24 rsimoes

rsimoes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2010 - 20:29

Viva,Em termos de terminais as diferenças são muito próximas.Eu não fui para o Desire porque estava disponível por valores acima dos 500 €, mesmo quando comprei o Galaxy ainda estava a 489 € na Optimus (desbloqueados).Agora por 439 € a escolha é ainda mais difícil!Ve no gsmarena, lado a lado e depois acrescenta o teu gosto e o price tag!Works for me!Abraço!

#25 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 09 August 2010 - 20:31

atenção, o preço de 439€ da óptimus não é o incluido na promoção dos desbloqueado...