Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S ou HTC Desire


  • Por favor inicie sessão para responder
61 respostas a este tópico

#26 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 11:48

Bem, estive hoje com os dois na mão.Realmente o Samsung parece melhor na mão que na montra o desire tb não é mau mas o ecrã de 4" deixou-me apaixonado.Como parece que a novela dos desbloqueios do Samsung está a acabar penso que vou mesmo para o SGS ;).Abraço

#27 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 August 2010 - 12:32

se quiseres um como novo a 400€ passa na secção das vendas ;)

#28 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 14:31

Veiga escreveu:

Boas: Neste momento ando a seguir com algum interesse a questão dos desbloqueios da samsung por IMEI. No caso da situação não se resolver o meu "problema" ficará resolvido por si...Quanto ao restante para mim um telefone será sempre um telefone a parte estética não é importante.Tecnicamente o samsung parece estar realmente a frente do HTC, o CPU e o ecrã estão realmente numa liga diferente do HTC, já o interface da HTC parece estar muito bom e funcional enquanto que o samsung apenas parece querer imitar o iphone.Basicamente o que me parece é que em termos de hardware a batalha é claramente ganha pelo samsung enquanto que software será pelo HTC já com o 2.2 oficial e tudo...

O Galaxy S já tem actualização confirmada para Agosto/Setembro. Eu sei que a Samsung tem fama de não cumprir com estas coisas, mas estou confiante que eles lancem a actualização porque:- O SGS é uma das "bandeiras" da marca, neste momento;- Parte do potencial do HW só se vai fazer sentir com o 2.2 (a RAM, por exemplo, é DDR2 mas está underclocked no 2.1... eles disseram que iam tirar esta limitação no 2.2).É esperar e ver :)

#29 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 August 2010 - 14:50

não leves a mal e eu tenho um SGS... podes arranjar um link que comprove que tem DDR2?

#30 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:04

DiogoLamego escreveu:

não leves a mal e eu tenho um SGS... podes arranjar um link que comprove que tem DDR2?

aqui :) (ou vai directamente à reply)

#31 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:29

humm ok mas isso não é uma fonte oficial, já percebo de onde apareceu os rumores.Agora analisando isso... DDR2 deve precisar de 2 vezes mais bateria que a normal DDR... e por sua ver 2x mais de rapidez...no SGS não se nota nada disso com o froyo... eu tenho o froyo no SGS e pelo que dizem a ram ja está completamente disponibilizada e mesmo assim ainda não passa o nexus one... óbvio que a rom tb ainda não está nada de especial

#32 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:38

Não foi aí que vi, mas foi esse que encontrei numa pesquisa rápida.Deve gastar mais bateria, mas não deve ser o dobro...Quanto a não passar o N1, a ROM tem de ser optimizada para tal :) Tem o hardware necessário para passar.

#33 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:41

até agora ainda não houve nenhuma confirmação oficial da samsung em relação á ram DDR2...para mim aquilo é uma ram como qualquer outra...ou não acham que a samsung não ia gostar de espetar bem espetado ás outras marcas o facto de ter uma ram DDR2 num terminal e eles não...

#34 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:43

DiogoLamego escreveu:

até agora ainda não houve nenhuma confirmação oficial da samsung em relação á ram DDR2...para mim aquilo é uma ram como qualquer outra...ou não acham que a samsung não ia gostar de espetar bem espetado ás outras marcas o facto de ter uma ram DDR2 num terminal e eles não...

Se tiverem DDR2 mas não estiver a ser usado, não.Não se esqueçam que, hoje em dia, a DDR2 está mais barata que a DDR.

#35 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 10 August 2010 - 16:48

mas isso nos PC/Portatil nos smartphones é como se andasse uns anos atras (por enquanto) e então DDR é o que há mais...se formos por essa logica já usavamos DDR2 á mais tempo por ser mais barato...e tb se seguirmos essas ideias a samsung em vez de dizer que trazia 512, só dia 256mb... porque no 2.1 só dá até 256mb...sinceramente continuo com a minha ideia :)

#36 Veiga

Veiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2010 - 17:26

Apenas para deixar feedback, já tenho o sgs faz dois dias e estou apaixonado :|Já estou com o jm5 e root, aguardo pelo código para desbloquear.Agora estou a aguardar pelo froyo :woohoo:

#37 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 08:47

goncalossilva escreveu:

Quanto a não passar o N1, a ROM tem de ser optimizada para tal :) Tem o hardware necessário para passar.

o nexus one já n pertence a esta luta...este terminal pra mim foi um autentico fiasco pela google....a nivel de vendas n vendeu grande coisa dp foi o preço q é mt caro..falavam do iphone mas eles tb n ficaram atraz no q toca a ao preço pra o consumidor... primeiro tlm projectado pela google o q teve de especial em relaçao ao mercado actual?

#38 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 08:58

ronnie10 escreveu:

o nexus one já n pertence a esta luta...este terminal pra mim foi um autentico fiasco pela google....a nivel de vendas n vendeu grande coisa dp foi o preço q é mt caro..falavam do iphone mas eles tb n ficaram atraz no q toca a ao preço pra o consumidor... primeiro tlm projectado pela google o q teve de especial em relaçao ao mercado actual?

As actualizações mal elas saem do Android e hardware de topo que ainda continua de topo.o smartphone não foi um fiasco. O sistema de vendas, sim, acabou por o ser, embora a Google tenha tentado vender o seu "dev phone" sem o recurso às operadoras mas ficou provado que estas é que dominam o mercado das telecomunicações.
Nexus 5 || Sapo A5

#39 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 August 2010 - 10:23

mas mesmo com essa opção da google que se revelou um fiasco como vocÊs dizem...continua a ser um dos melhores terminais, que tens as melhores roms, que tem o melhor suporte e digam o que disser conseguiu vender bem mesmo com esse problema da google...apesar de tudo o SGS NÃO ACREDITO que vá ter tanto saida com o nexus one... pois apesar da grande adesão isto é tipo um febre que vai passar dentro de 1 ou 2 meses, mas o nexus one vai continuar sempre a vender...

#40 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 10:41

a unica coisa boa q tem é so mesmo as atualizaçoes...mas isso a google devia de por restriçoes as marcas de tlm pelo menos cada equipamento devia d ter uma vida util de atulizaçoes de 2 a 3 vezes..se as marcas d tlm keriao usar o android deviam de dar boas atualizaçoes..e isso a google tem uma mea culpa...

#41 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 August 2010 - 10:59

a google não pode colocar obrigações para a venda dos terminais porque acima de tudo o que importa é vender... depois é que vem essa parte das actualizações que a google lança, mas ai as operadoras é que tem que se mexer...

#42 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 11:01

ronnie10 escreveu:

a unica coisa boa q tem é so mesmo as atualizaçoes...mas isso a google devia de por restriçoes as marcas de tlm pelo menos cada equipamento devia d ter uma vida util de atulizaçoes de 2 a 3 vezes..se as marcas d tlm keriao usar o android deviam de dar boas atualizaçoes..e isso a google tem uma mea culpa...

Primeiro, a Google não tem nada a ver com a forma como os fabricantes fazem negocio nem os pode obrigar a nada. A Google criou o Android, faz o desenvolvimento e as actualizações e disponibiliza-o a quem quiser sem pagar. A partir daí as marcas podem fazem o melhor que quiserem para garantir o seu mercado, seja com funcionalidades novas, seja com updates regulares.Em segundo, permite-me discordar relativamente ao Nexus. Como podem ser as actualizações a única coisa boa do Nexus? Estamos a falar de um terminal topo de gama, o primeiro de uma nova geração e que tem pouco mais de 8 meses de vida.Tenho visto benchmarks para aí do Nexus a comparar com outros e tem aparecido sempre nos 3 primeiros lugares pelo que não é pela performance que esta obsoleto.Quanto ao modelo de vendas escolhido pela Google para o Nexus e ao suposto fiasco acho que há uma coisa que o pessoal se esquece. O Nexus foi lançado para validar um modelo de negócio e para introduzir um novo SO num equipamento de ultima geração, isto foi a Google a abrir caminho para o que viria a seguir.A Google é um parceiro dos fabricantes de terminais que usam o Android e não pode meter-se à frente nem usar o seu poder para impor um terminal no mercado sobre pena de penalizar todos os outros vendedores na sua conquista de mercado.Qual o interesse da HTC fazer parceria com a Google e vender o Desire e o Legend se a Google estiver de tal maneira a dominar o mercado que nao permite as suas vendas crescerem? Nenhum, não é.Apesar de não ser um terminal facil de adquirir, quem em Portugal o quis comprou e comprou sabendo que era caro, no entanto muito mais barato que um iPhone. Alem de que sabiam que estavam a comprar um terminal com futuro. Quando aparecer o Ginderbread qual vai ser o primeiro terminal a tê-lo? Ha pois é...Pagou-se mais por um Nexus mas tem-se um "atendimento" preferencial pela Google e quanto a mim vale bem o dinheiro a mais. Penso que haja bem mais pessoal a pensar o mesmo que eu, ja para nao falar que para mexer em ROMs o Nexus é excelente.

#43 Jonas1975

Jonas1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 11:47

Muito bem dito e nem é preciso acrescentar mais nada! B)

#44 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 12:01

eu continuo a achar q o nexus one pra topo de gama e pra o preço n introduziu nada de novo...o sgs veio com um ecra super amoled...o x10 veio com o timescape mediascape e um boa camara....o iphone 4 com 1 bom ecra e mt fluido e camara em 720p..o N1 veio com boas atualizaçoes nada mau :)

#45 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 12:22

mas n vou dizer q o N1 é um mau tlm q é um bom tlm mas nada de outro mundo..é um excelent tlm...alias vi uma ves na stuuf um duelo com o iphone 3gs e mesmo assim n ganhou apesar de ter melhor hardware eles disseram q n tinham a sensaçao "uau"q terminal..faltavalhe algo de novo

#46 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 August 2010 - 12:23

ronnie10 quando N1 saiu que terminais tinhas?uns qualcomm com uns processadores a 600 ou 800mhz, uns rams de 284mb e uns ecras normais...passaram 8 meses e ainda continua com hardware de top... A diferença é que o x10 só tem umas coisas boas, o iphone4 tem outras e assim sucessivamente... o N1 tem tudo num... tudo junto do melhor num só equipamento...Ecrã OMOLEDRAM 512mbInterface FroyoGrava em HD 20fpsQual o terminal que junta tudo isto? nenhum... uns tem melhores coisas mas é apenas uma ou outra enquanto que este tem um pouco de tudo...é chamado um equipamento versátil :)

#47 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 August 2010 - 12:26

ronnie10 escreveu:

mas n vou dizer q o N1 é um mau tlm q é um bom tlm mas nada de outro mundo..é um excelent tlm...alias vi uma ves na stuuf um duelo com o iphone 3gs e mesmo assim n ganhou apesar de ter melhor hardware eles disseram q n tinham a sensaçao "uau"q terminal..faltavalhe algo de novo

LOOOL essa é boa... não é nada "uau"...?o 3GS ao lado no N1 tadinho... eles é que não querem dar o braço a torcer porque se fossem dizer mal do iphone muitas pessoas iam deixar de ler ou ver porque são fánboys do iphone... aquilo é tipo religião

#48 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 12:34

ronnie10 escreveu:

eu continuo a achar q o nexus one pra topo de gama e pra o preço n introduziu nada de novo...o sgs veio com um ecra super amoled...o x10 veio com o timescape mediascape e um boa camara....o iphone 4 com 1 bom ecra e mt fluido e camara em 720p..o N1 veio com boas atualizaçoes nada mau :)

Não vale a pena estarmos com sarcasmos Diogo...Mas continuando. Ter o timescape no X10 nao tras vantagens ao terminal, ate pelo contrario, so tira ao terminal fluidez. So mesmo a excelente camera que tem. O N1 é que veio revolucionar o mercado com o seu hardware e o android 2.1. O SGS veio para o mercado meio ano depois do N1 e tinha obrigação de apresentar algo melhor, mas não foi algo muitooo melhor. Temos de ser realistas e o N1 e o Desire são quase equivalentes a todos os niveis. O SGS é o android mais parecido com o iPhone, tanto por fora como por dentro no software, com uma performance ligeiramente acima do N1 e o Desire. O X10 está abaixo destes todos, excepto na camara que é a melhor deste conjunto.
Nexus 5 || Sapo A5

#49 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 13 August 2010 - 12:40

ok, mas o meu objectivo não era ofender ninguém apenas foi um comentário para tentar explicar a minha ideia...eu tive um SGS, brutal sem dúvida, com o aspecto do iphone tb concordo... penso que foi um investimento para quem gosta do iphone possam pensar duas vezes num sistema completamente diferente e mais alargado e claro mantendo o mesmo estilo de terminal

#50 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 12:46

DiogoLamego escreveu:

ok, mas o meu objectivo não era ofender ninguém apenas foi um comentário para tentar explicar a minha ideia...eu tive um SGS, brutal sem dúvida, com o aspecto do iphone tb concordo... penso que foi um investimento para quem gosta do iphone possam pensar duas vezes num sistema completamente diferente e mais alargado e claro mantendo o mesmo estilo de terminal

Sim, eu até considerava o SGS como sendo o iPhone-Android (destinado a ex-iPhonianos) e o N1 como o Android em bruto (destinado a programadores). O Desire sendo um meio termo entre o Android em bruto e o consumidor final (destinado a uma utilização universal) e o X10 como o Android Super Star (destinado ao pessoal que gosta de ter um telefone com um aspecto original, bonito e com as suas apps android e com uma camera excelente para as suas fotos Super Star :)
Nexus 5 || Sapo A5