Jump to content


Photo
- - - - -

Notificações do S Planner

notificações s planner calendario

  • Please log in to reply
5 replies to this topic

#1 neptuno129

neptuno129

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 posts
  • Galaxy SIII

Posted 19 June 2013 - 11:34

Olá

 

Preciso de uma ajuda.

Alguém me consegue explicar como consigo colocar os eventos que tenho no Calendário S Planner a aparecer na barra de notificações? Mais precisamente a avisar-me quando tenho um aniversario de um contacto no respectivo dia.

Até mesmo outros evento que tenho marcados não aparecem na barra de notificações.

 

Alguém tem o mesmo problema e há alguma solução?



#2 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 posts
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Posted 19 June 2013 - 12:16

Olá

 

Preciso de uma ajuda.

Alguém me consegue explicar como consigo colocar os eventos que tenho no Calendário S Planner a aparecer na barra de notificações? Mais precisamente a avisar-me quando tenho um aniversario de um contacto no respectivo dia.

Até mesmo outros evento que tenho marcados não aparecem na barra de notificações.

 

Alguém tem o mesmo problema e há alguma solução?

 

Boas

Quando acrescentas um novo evento no S Planner Fazes:

1º Adiciona na agenda google, isto vai fazer com que nunca percas os eventos que adicionaste.

2º Depois de editares a descrição e o que pretendes minimizas o teclado e clica na parte que diz: lembrete, carrega no +

Depois aí podes escolher a notificação por email ou por notificação e quando pretendes ser avisado.

Por email o sistema envia-te um email no dia e hora programado por ti e por notificação vai aparecer na barra de notificações de igual modo.

Tens de ter as sincronizações activas nas definições do S Planner. Para tal clica no botão opções - Definições e depois em baixo tens  Notificações de Evento - Aí vai a Definir alertas e notificações ( Deverá estar para funcionar: Notificação na barra de estado)

 

Abraço.


Sansung Galaxy Note II N7105


#3 neptuno129

neptuno129

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 posts
  • Galaxy SIII

Posted 19 June 2013 - 13:45

Obrigado pela dica.

Mas há ainda uma coisa que não está a funcionar.

Nos meus contacto coloquei a data de nascimento e esta aparece no S Planner como evento. Mas continua a não aparecer a notificação.

e normal?



#4 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 posts
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Posted 19 June 2013 - 23:42

Obrigado pela dica.

Mas há ainda uma coisa que não está a funcionar.

Nos meus contacto coloquei a data de nascimento e esta aparece no S Planner como evento. Mas continua a não aparecer a notificação.

e normal?

 

Boas, sim é normal. As datas de nascimento que são adicionadas pelos contactos não dá notificação, é um defeito não sei se do android ou do s planner.

Se adicionar a data de aniversário pelo s planner já dá mas pelos contactos não.

Sei que existe uma aplicação na Play Store que corrige isso mas não me recordo do nome, já tive isso instalado mas depois troquei de telefone e nunca mais usei.

A mim não me faz diferença porque utilizo muito o S Planner, tanto no telefone como no PC o Google Calendário e como sincronizam um com o outro é basicamente a minha agenda.

Como tal, uso o widget do splanner no ecrã e de vez em quando vou ver o que tenho para fazer e os aniversários aparecem lá, não é o ideal mas dá para perceber.

 

Abraço.


Sansung Galaxy Note II N7105


#5 neptuno129

neptuno129

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 posts
  • Galaxy SIII

Posted 20 June 2013 - 07:15

OK, Obrigado pela ajuda.

Eu achava estranho não aparecer notificação quando no S Planner estava lá marcado o aniversario. Pode ser que numa proxima actualização este pormenor seja resolvido :)



#6 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 posts
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Posted 20 June 2013 - 17:35

OK, Obrigado pela ajuda.

Eu achava estranho não aparecer notificação quando no S Planner estava lá marcado o aniversario. Pode ser que numa proxima actualização este pormenor seja resolvido :)

 

Não me parece que resolvam esse problema tão cedo!

Isto já vem à muito tempo e entretanto já houve actualização do S Planner e nesse detalhe não houve qualquer alteração.

Uma das que o pessoal se queixa é por exemplo o S Planner não sincronizar tarefas do Google, é incompreensível uma vez que sincroniza o calendário.

Soube inclusivamente de uma pessoa que enviou um mail à Samsung a perguntar quando é que o S Planner teria uma actualização que passasse a sincronizar com as tarefas Google e a resposta veio ao fim de um mês sendo muito vaga e que o S Planner não fazia essa tarefa. Ou seja não disseram nada. lol

Vai estando atento ao Play store, faz umas pesquisas porque sei que existe uma apk que faz essa sincronização que precisas dos aniversários  com o S Planner. 

 

Abraço.


Sansung Galaxy Note II N7105






Also tagged with one or more of these keywords: notificações, s planner, calendario