Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Luz LED e notificações

led luz notificações galaxy nexus android chamadas perdidas aviso nexus samsung google

  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#26 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 11 December 2012 - 14:46

Hoje testei um pouco mais e posso confirmar que em relação a mensagens o LED não funciona com o ROM stock. Com o light flow pelo menos as chamadas perdidas eram assinaladas no LED.


Alo,

Isso é uma situação muito estranha. A minha sempre funcionou na stock.

Abraço,
  • Lder gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#27 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 11 December 2012 - 16:44

Pois a mim não funciona.
E também quando a bateria está abaixo de 10% a LED não pisca nas cores designadas mas sim uma mistura marada.
Estou a usar o light flow e até agora tudo bem mas tenho de testar mais sobretudo para verificar o consumo de bateria.
Abraço

#28 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 December 2012 - 17:03

Pois a mim não funciona.
E também quando a bateria está abaixo de 10% a LED não pisca nas cores designadas mas sim uma mistura marada.
Estou a usar o light flow e até agora tudo bem mas tenho de testar mais sobretudo para verificar o consumo de bateria.
Abraço


Enviei o meu para a garantia como te disse no dia 27 e chegou no dia 9. Não demorou muito.
Fizeram todos os testes e mais alguns ao tlm e instalaram de novo o Android.
Até ver, tudo perfeito. Funciona lindamente o LED em stock.

Abraço

#29 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 11 December 2012 - 17:20

Instalaram o 4.1.1. ou outra versão?
Lembrei-me só agora algo importante que se calhar explica (ou não) porque não funciona de stock: depois do upgrade para 4.1.1 esqueci-me de fazer factory
Lá que o Hardaware funciona isso não tenho duvidas por isso deve ser software.
Abraço
Ps: quando é que vais fazer o upgrade para 4.2.1? :)

#30 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 December 2012 - 17:24

Instalaram o 4.1.1. ou outra versão?
Lembrei-me só agora algo importante que se calhar explica (ou não) porque não funciona de stock: depois do upgrade para 4.1.1 esqueci-me de fazer factory
Lá que o Hardaware funciona isso não tenho duvidas por isso deve ser software.
Abraço
Ps: quando é que vais fazer o upgrade para 4.2.1? :)


4.1.1 e testaram tudo, mas tudo mesmo no telemóvel e certificaram-se que está tudo a funcionar corretamente.
Viram consumos de bateria, carregamentos, mensagens e chamadas, volumes, etc etc etc e após instalarem de novo o Android ficou tudo 5*
Com o tempo que perdeste nisso já tinhas enviado para a garantia e já o tinhas pronto ;)

Abraço

PS Ainda não vou fazer atualização, pelo menos por enquanto.
  • Lder gosta disto

#31 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 11 December 2012 - 20:27

4.1.1 e testaram tudo, mas tudo mesmo no telemóvel e certificaram-se que está tudo a funcionar corretamente.
Viram consumos de bateria, carregamentos, mensagens e chamadas, volumes, etc etc etc e após instalarem de novo o Android ficou tudo 5*
Com o tempo que perdeste nisso já tinhas enviado para a garantia e já o tinhas pronto ;)

Abraço

PS Ainda não vou fazer atualização, pelo menos por enquanto.

Nessas coisas sou paranóico. Já mandei arranjar 2 vezes um samsung Wave e não resolveram o problema e acrescentaram-me um pequeno risco no ecrã. Felizmente troquei de telefone depois.
Estou a informar-me para depois fazer a actualização!

#32 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 December 2012 - 20:56

Nessas coisas sou paranóico. Já mandei arranjar 2 vezes um samsung Wave e não resolveram o problema e acrescentaram-me um pequeno risco no ecrã. Felizmente troquei de telefone depois.
Estou a informar-me para depois fazer a actualização!


Nisso eu também sou, já estou a ver que temos muito em comum... é o tlm e a paranóia com o mesmo.
Vou procurar aqui no fórum um comentário que li e até respondi que me fez pensar d'outra forma.
E fiquei contente com o tratamento que me deram na assistência técnica.
Como levou película não sofreu qualquer risco ou estrago, fizeram inúmeros testes e como tal fiquei com certezas da própria marca quanto ao bom funcionamento de TUDO no tlm... mais e melhor não posso pedir. Pois sei que tudo está a funcionar tal como deveria.
A partir de agora, é desfrutar totalmente do meu NEXUS ;)

Abraço

PS Quando encontrar o tal comentário venho cá e informo te.

Mensagem publicada 29 November 2012 - 22:25
Imagem colocadasapec, a 29 November 2012 - 18:14, disse:

Era a brincar, mas tinha um fundo bastante mais sério que aquilo que parece. Não estava a pensar explicar, mas para que não restem duvidas:

Já escrevi isto algumas vezes, mas acaba por ficar esquecido. Sinceramente, penso que algumas vezes nos fixamos tanto nos defeitos, que isso nos impede de desfrutarmos das virtudes. Isto até se aplica a mais momentos da nossa vida, não é exclusivo dos telemóveis. Tu tens o telefone à meia dúzia de dias e estás a ficar obcecado com os possíveis defeitos que este possa ter, quando deverias estar a desfrutar de teres um brinquedo novo.

É uma espécie de hipocondria técnica. Ouves falar dum defeito e logo te pões a imaginar que o teu telefone tem esse defeito. Acho que já te passou pela cabeça que o teu telefone tem os defeitos todos, que já se falaram no forum.

A ideia desta conversa toda, é por um lado relativizar um pouco estas questões, estamos apenas a falar dum telefone, não é nada importante. É uma maquina complexa, mas não passa disso. Existem coisas importantes na vida, os telemóveis não fazem parte dessa classe de coisas. Por outro lado, aproveita os poucos meses que o vais ter, para desfrutares do objecto e para que este, não se torne num problema.

Se cair caiu, se riscar riscou, se a bateria avariar compras outra e assim sucessivamente.

É normal as baterias aquecerem quando se usam, as juntas apanharem pó, partir quando cai ao chão etc.


A Minha resposta:

Desculpa lá mas tu irritas me com tanta razão que tens!!!!
Claro que tens razão, já dei por mim a ficar paranoico com o raio do telemovel sem haver necessidade.
Está certo que acabei por enviá-lo para a garantia porque o led tinha problemas (tinha mesmo), mas passei mais tempo a procurar as falhas descritas aqui no forum do que a brincar com ele!

Como te disse, irritas me com tanta razão ;)

Abraço e POR FAVOR CONTINUA COM ESTES COMENTÁRIOS PERTINENTES!

P.S. o irritar era na brincadeira claro, mas foi para reforçar a tua razão (irritante) lool ;)

Editado por ricardojl, 11 December 2012 - 21:02.

  • Lder gosta disto

#33 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 11 December 2012 - 21:17

Percebo perfeitamente o que estás a dizer!
Na altura mandei arranjar pela Vodafone e ela por sua vez encomendou a uma empresa terceira para arranjá-lo. Conclusão ia lá eles diziam que actualizavam o firmware mas a versão era a mesma. Eu ficava prejudicado e suponho que a vodafone também. Se calhar o tratamento da Samsung é bem melhor.
O único senão do pensamento apresentado é que o telemóvel sem duvida não pertence à classe de coisas importantes, mas a nossa vida toda passa por lá! Isso e o facto de ter custado 300 euros, os nossos antigos 60 contos. Muito dinheirinho!
Abraço.

#34 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 December 2012 - 21:23

Percebo perfeitamente o que estás a dizer!
Na altura mandei arranjar pela Vodafone e ela por sua vez encomendou a uma empresa terceira para arranjá-lo. Conclusão ia lá eles diziam que actualizavam o firmware mas a versão era a mesma. Eu ficava prejudicado e suponho que a vodafone também. Se calhar o tratamento da Samsung é bem melhor.
O único senão do pensamento apresentado é que o telemóvel sem duvida não pertence à classe de coisas importantes, mas a nossa vida toda passa por lá! Isso e o facto de ter custado 300 euros, os nossos antigos 60 contos. Muito dinheirinho!
Abraço.


Eu sei, e se te custou dar os 300€ a mim também custou. Juntei durante muito tempo dinheiro que ia poupando para comprar o tlm queria. Finalmente consegui, tal como tu.
Mas a ideia é divertir-me com aquilo e não andar feito maluco à procura de defeitos. O tempo que passas a ver se o amarelo é amarelo ou se o branco é branco no led já tinhas instalado apps, jogos, já te tinhas divertido ou no limite já tinhas o telemóvel arranjado pela própria Samsung.
Só te quero ajudar amigo, tal como fizeste comigo.

Abraço

Editado por ricardojl, 11 December 2012 - 21:25.


#35 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 11 December 2012 - 21:45

Não te preocupes que não estou muito preocupado. :) Se tivesse visto que havia algum problema tinha mandado logo para a garantia.
A questão é que o telemóvel custou uma boa nota como tu sabes. Sendo assim é natural que tente saber se tudo está normal quando encontro algo estranho. O LED foi obvio. Testei-o e algumas cores não são perceptíveis. Amarelo é amarelo não é verde+azul+vermelho+verde. Ainda por cima não funciona a 100% com a ROM stock o que é ridiculo. Mas ninguém morre por causa disto e o problema está resolvido com a light flow.
O facto de ter assinalado um problema também não significa que não tenha usufruído dele. Andou comigo e usei-o normalmente. Só não "brinquei" mais com ele por causa do trabalho do qual estou atolado nesta altura!
Agora é só instalar a 4.2.1 para não ficar estupidamente à espera da samsung por causa das actualizações. E se ver que nem quero arriscar a 4.1.1 está muito boa e dá perfeitamente para as necessidades.
Por isso estás a ver, tá tudo ok. E como sempre se precisares de alguma coisa podes sempre contar com a minha ajuda (se a puder dar).
Abraço
  • ricardojl gosta disto

#36 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 11 December 2012 - 21:48

Não te preocupes que não estou muito preocupado. :) Se tivesse visto que havia algum problema tinha mandado logo para a garantia.
A questão é que o telemóvel custou uma boa nota como tu sabes. Sendo assim é natural que tente saber se tudo está normal quando encontro algo estranho. O LED foi obvio. Testei-o e algumas cores não são perceptíveis. Amarelo é amarelo não é verde+azul+vermelho+verde. Ainda por cima não funciona a 100% com a ROM stock o que é ridiculo. Mas ninguém morre por causa disto e o problema está resolvido com a light flow.
O facto de ter assinalado um problema também não significa que não tenha usufruído dele. Andou comigo e usei-o normalmente. Só não "brinquei" mais com ele por causa do trabalho do qual estou atolado nesta altura!
Agora é só instalar a 4.2.1 para não ficar estupidamente à espera da samsung por causa das actualizações. E se ver que nem quero arriscar a 4.1.1 está muito boa e dá perfeitamente para as necessidades.
Por isso estás a ver, tá tudo ok. E como sempre se precisares de alguma coisa podes sempre contar com a minha ajuda (se a puder dar).
Abraço


Estamos conversados então meu amigo.
Um grande abraço, fica bem e bom trabalho.

Qualquer coisa chateia ;)
  • Lder gosta disto

#37 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 13 December 2012 - 11:50

Alo,

Isso é uma situação muito estranha. A minha sempre funcionou na stock.

Abraço,


Ok. Fiz à uns dias um factory reset e o LED começou a funcionar com a ROM stock pelo menos com as mensagens. No entanto apareceu tipo uma cor indefinida.
Como isto está um pouco incerto vou usar o light flow que parece que dá para as encomendas.
Abraço

#38 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 13 December 2012 - 12:15

Ok. Fiz à uns dias um factory reset e o LED começou a funcionar com a ROM stock pelo menos com as mensagens. No entanto apareceu tipo uma cor indefinida.
Como isto está um pouco incerto vou usar o light flow que parece que dá para as encomendas.
Abraço


Alo,

Bem me parecia. Mas é branco, certo?

Abraço
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#39 Lder

Lder

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens
  • Galaxy Nexus 4.3 yakju

Mensagem publicada 13 December 2012 - 12:31

Boas
É uma espécie de branco :) Aquela mistura marada de cores!
Estranhei é que o Any.do funcionava e agora parece que não. Paciência...





Também marcado com uma ou mais destas tags: led, luz, notificações, galaxy nexus, android, chamadas perdidas, aviso, nexus, samsung, google