Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Kernel para S4


  • Por favor inicie sessão para responder
114 respostas a este tópico

#26 jorge91

jorge91

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • S4 GT-I9505

Mensagem publicada 31 July 2013 - 02:01

Nice, se eu ja estou a adorar o adam, nem imagino esse, mal sai o fix vou experimentar



#27 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 04 August 2013 - 13:33

Boas,

É necessario ter CMW para instalar kernels ou posso meter acedendo ao recovery e instalando com zip em sd?

É que tentei instalar um kernel e deu failure.

Tenho a rom XXUBMF8 com root.

Nem tenho cmw, tava numa de instalar a phil touch.

Desculpem o discurso noob mas sou novo nestas andanças.

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#28 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2013 - 14:04

Boas,

É necessario ter CMW para instalar kernels ou posso meter acedendo ao recovery e instalando com zip em sd?

É que tentei instalar um kernel e deu failure.

Tenho a rom XXUBMF8 com root.

Nem tenho cmw, tava numa de instalar a phil touch.

Desculpem o discurso noob mas sou novo nestas andanças.

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

A recovery Philz touch é CWM!

Faz isso, instala philz e depois o kernel. (faz os wipe cache e wipe dalvik cache na recovery antes de flashares o kernel)


  • Mahkceb gosta disto

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#29 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 04 August 2013 - 16:18

Ok,

Tirei do xda a phil touch para o 9505 hj á noite já vou tratar disso.

Quero artilhar mais um pouco o meu S4 :-)

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk


  • gonsa gosta disto

#30 HugoPereira

HugoPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoNorte xD
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 04 August 2013 - 17:40

Boas ppl Nao q seja novo por estas andancas de trocas de roms e kernels pois o meu S2 virou mta coisa mas n cria bricar o s4 visto q ja n m mexo nem no S2 ja prai um ano.. Dito isto q kernel rooted aconselham para desbloquear (nao m refiro ha rede) um I9505 locked ha TMN? abc Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4

Editado por HugoPereira, 04 August 2013 - 17:42.

Aka HerbaSubray

Galaxy S4 rooted | Omega v9 | kernel: ausdim kernel | recovery: Phil Touchwiz
Galaxy S2 rooted | Samsung Official 4.1.2


#31 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2013 - 18:24

Boas ppl Nao q seja novo por estas andancas de trocas de roms e kernels pois o meu S2 virou mta coisa mas n cria bricar o s4 visto q ja n m mexo nem no S2 ja prai um ano.. Dito isto q kernel rooted aconselham para desbloquear (nao m refiro ha rede) um I9505 locked ha TMN? abc Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4

podes começar por flashar pelo odin o cf-root que está por aqui no forum.

depois podes flashar a recovery philz touch também pelo odin.

 

depois podes instalar um kernel pela recovery philz que é cwm.

kernel podes pôr o da minha sig.


Editado por gonsa, 04 August 2013 - 18:24.

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#32 HugoPereira

HugoPereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • LocalizaçãoNorte xD
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 04 August 2013 - 18:50

Thnx. Ja agora.. da para fazer isto tudo por odin mobile ? Tou sem pc neste momento.. EDIT: Ja vi q nao pois n tnh root ainda. Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4

Editado por HugoPereira, 04 August 2013 - 18:52.

Aka HerbaSubray

Galaxy S4 rooted | Omega v9 | kernel: ausdim kernel | recovery: Phil Touchwiz
Galaxy S2 rooted | Samsung Official 4.1.2


#33 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 04 August 2013 - 20:34

Ora bem,

Consegui meter a philz touch mas por odin, por recovery n estava a conseguir. Já meti tmb o kernel v. 13 o mesmo que o gonza tem.

Agora umas duvidazinhas... ;-)

-perdi o status official, posso voltar a forçar via triangule away?

-o philz touch pelo pouco que explorei permite fazer backup total e recuperar td por lá certo? Mas recupera com a rom e kernel que fazemos o backup, ou permite apenas fazer das apps e vice-versa? E dá para especificar o backuo para o sd externo? Acho que n fará sentido para interno...

- apareceu-me esta imagem dps de ter metido o philz e o kernel, WTF!?

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

Thumbnails Anexos

  • uploadfromtaptalk1375648397451.jpg


#34 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2013 - 20:56

Ora bem,

Consegui meter a philz touch mas por odin, por recovery n estava a conseguir. Já meti tmb o kernel v. 13 o mesmo que o gonza tem.

Agora umas duvidazinhas... ;-)

-perdi o status official, posso voltar a forçar via triangule away?

-o philz touch pelo pouco que explorei permite fazer backup total e recuperar td por lá certo? Mas recupera com a rom e kernel que fazemos o backup, ou permite apenas fazer das apps e vice-versa? E dá para especificar o backuo para o sd externo? Acho que n fará sentido para interno...

- apareceu-me esta imagem dps de ter metido o philz e o kernel, WTF!?

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

- após root e recovery acho que se perde sempre o status oficial. o triangle away não te resolve isso, apenas flash pelo odin de uma rom oficial.

- a recovery philz dá para fazer nandroid backup, isto é, faz uma imagem de todo o telefone. recovery, kernel, rom, tudo. e transforma num flashable zip. Dá muito jeito para quando experimentamos alguns mods e roms e queremos voltar à que tínhamos.

- nunca vi essa imagem, não sei o que é.. chegaste a fazer o cf-root?

 

p.s.- é gonsa ;)


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#35 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 04 August 2013 - 21:11

Lol desculpa me ter enganado na tag... :-P

Eu tinha feito o root anterior a ter agora metido a philz e o kernel com o cw root.

Aparece nas notificações e tudo
..

A "app" associada a este erro é a da segunda imagem, fiquei a carregar na barra de notificações sobre esse mesmo erro e chuta-me para a app.



Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

Thumbnails Anexos

  • uploadfromtaptalk1375650645208.jpg
  • uploadfromtaptalk1375650657189.jpg


#36 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2013 - 21:35

Lol desculpa me ter enganado na tag... :-P

Eu tinha feito o root anterior a ter agora metido a philz e o kernel com o cw root.

Aparece nas notificações e tudo
..

A "app" associada a este erro é a da segunda imagem, fiquei a carregar na barra de notificações sobre esse mesmo erro e chuta-me para a app.



Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

ah é a knox..

eu desinstalo isso logo assim que ponho uma rom nova.

podes desinstalar isso com o titanium backup, agora que tens root ;)

a rom samsung vem com tanta tralha que já fizeram um script para remover dezenas de "rubbish" apps.


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#37 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 04 August 2013 - 21:39

ah é a knox..
eu desinstalo isso logo assim que ponho uma rom nova.
podes desinstalar isso com o titanium backup, agora que tens root ;)
a rom samsung vem com tanta tralha que já fizeram um script para remover dezenas de "rubbish" apps.


Obrigado Gonsa!

Sabes que ainda sou noob nestas andanças... :-)

Agora vou flashar com a tuga tph mga que parece-me ser mais recente que a minha (MF8) a ver se nme resolve os probs com as mms entretanto.

Qual a melhor forma de faze-lo? Flasho por cima do que tenho, corro de novo o root e reponho as apps com o Titanium?



Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#38 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2013 - 21:49

Obrigado Gonsa!

Sabes que ainda sou noob nestas andanças... :-)

Agora vou flashar com a tuga tph mga que parece-me ser mais recente que a minha (MF8) a ver se nme resolve os probs com as mms entretanto.

Qual a melhor forma de faze-lo? Flasho por cima do que tenho, corro de novo o root e reponho as apps com o Titanium?



Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

como queres uma oficial podes flashar simplesmente por cima.

ele não te irá remover nada a não ser o root. as tuas apps irão ficar na mesma.

 

mas sabes que mais, antes disso tudo faz um backup na philz recovery do teu telefone agora. se alguma coisa correr mal, repões e ficas como estás agora.


  • Mahkceb gosta disto

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#39 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 04 August 2013 - 21:51

como queres uma oficial podes flashar simplesmente por cima.
ele não te irá remover nada a não ser o root. as tuas apps irão ficar na mesma.

mas sabes que mais, antes disso tudo faz um backup na philz recovery do teu telefone agora. se alguma coisa correr mal, repões e ficas como estás agora.


Pois vou já tratar disso!

Obrigado mais um vez pelas dicas.

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#40 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 05 August 2013 - 00:16

Ora bem,

Já coloquei a stock rom MGA, tive de o rootar novamente, colocar novamente o kernel v. 13 porque algumas apps deixaram de funcionar pk já tinham sido updated para esse kernel, recolocar o Philz Touch e até agora td ok.

A questão é que a versão 'banda base nas definições' ainda me surge como a rom MF8, para resolver isto só factory reset certo? Já agora ganho algo sem ser esta alteração a faze-lo?

Outra coisa é que o status binary aparece como custom. De igual forma só resolvo fazendo um factory reseste, certo?


Já tou a começar a pescar mais disto, agora tenho de começar a flashar custom roms, a seca é ter que refazer certas configurações que não se mantem, emails, contas etc senão trocava de roms de dia para dia só para testar a melhor...

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#41 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2013 - 08:46

Ora bem,

Já coloquei a stock rom MGA, tive de o rootar novamente, colocar novamente o kernel v. 13 porque algumas apps deixaram de funcionar pk já tinham sido updated para esse kernel, recolocar o Philz Touch e até agora td ok.

A questão é que a versão 'banda base nas definições' ainda me surge como a rom MF8, para resolver isto só factory reset certo? Já agora ganho algo sem ser esta alteração a faze-lo?

Outra coisa é que o status binary aparece como custom. De igual forma só resolvo fazendo um factory reseste, certo?


Já tou a começar a pescar mais disto, agora tenho de começar a flashar custom roms, a seca é ter que refazer certas configurações que não se mantem, emails, contas etc senão trocava de roms de dia para dia só para testar a melhor...

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

Para teres o modem (baseband) MGA saca este daqui e flasha pelo odin 3.04.

http://d-h.st/k7F

 

  1. Use Odin v3.04
  2. Untick Autoreboot
  3. Flash modem
  4. Reboot once again into Download Mode using (Vol Down plus Home button combi)
  5. Flash Modem once more
  6. Once done,unplug then reboot device manually.
  7. If this doesn't work, try repeating the flash process again while rebooting manually and with auto-reboot option turned off.

Sim, custom roms é o que manda. Com o Titanium Backup *root* podes fazer backup de todas as apps e configurações delas que tens no telefone e voltar a repôr tudo na nova rom. Isto se fizeres wipe data/factory reset.

A única coisa que se tem que reconfigurar são as settings do telefone; toques, vibrações, alarmes e isso. Numa hora eu costumo ter isso tudo direitinho.

 

Se por exemplo, instalares a Omega V9 e configurares tudo, quando sair a Omega V10 já não precisas fazer wipe data/factory reset, é só flashar por cima.

Mas se quiseres mudar completamente de rom, tipo para a FoxHound ou WanamLite aí sim, fazer full wipe.


  • Mahkceb gosta disto

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#42 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 05 August 2013 - 11:52

Mt obrigado gonsa, tens sido uma ajuda preciosa ;-)

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk


  • gonsa gosta disto

#43 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2013 - 00:25

Depois de ter experimentado o Ausdim V12 de pois o V13 durante bom par de dias, voltei ao Adam 1.5. A Bateria em standby do Ausdim parece-me melhor com os tweeks todos de poder baixar muito as velocidades em standby e com os limitadores para o ecrã apagado, mas em uso real a bateria dura bem menos.

É a prova que as vezes menos, neste caso opções é mais! :)



#44 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2013 - 07:19

O Audism, na minha opinião gere um pouco mal os cores, reparei que em uso normal , frequentemente utilizam o máximo de frequência dos cores quando não existe necessidade para tal. O KT continua fantástico em tudo, a última versão está ainda melhor. É muito equilibrado, aquece pouco e muito suave mas transições. Muito bom. Nos próximos tempos Vou-me manter pelo KT e fugir à tentação de flashar kernels.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


Infelizmente continua a ter o problema do reboot quando seleccionado o slow motion 1/4. Como é algo que raramente uso, não me preocupa muito.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4



#45 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2013 - 10:23

O Audism, na minha opinião gere um pouco mal os cores, reparei que em uso normal , frequentemente utilizam o máximo de frequência dos cores quando não existe necessidade para tal. O KT continua fantástico em tudo, a última versão está ainda melhor. É muito equilibrado, aquece pouco e muito suave mas transições. Muito bom. Nos próximos tempos Vou-me manter pelo KT e fugir à tentação de flashar kernels.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4


Infelizmente continua a ter o problema do reboot quando seleccionado o slow motion 1/4. Como é algo que raramente uso, não me preocupa muito.

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4

O KT tb era o meu preferido mas a tal cena de não gravar em slow motion, mantêm-me longe dele.

 

o novo ausdim v13 é mt bom, é o meu preferido agora.

não sei o que queres dizer com isso da frequência das cores nem como notaste.


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#46 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2013 - 12:47

Fiz um teste.

 

A Jogar um jogo no emulador Mame com o ausdin 10 minutos de jogo gastava-me 10% de bateria. Com o Adam gasta cerca de 5 6%.

 

Eu também dei por isso da cena dos cores. Kernel Tuner ou o Trickster mod dá para ver.

 

Já agora, que está a usar o KT pode partilhar as configurações?

 

É que aquilo tem tanta opção que me "perco na maionese" ;)

 

Obrigado! :D



#47 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2013 - 12:52

Dei por ela no Trickster.
Link dropbox dos meus settings KT
http://db.tt/UD3Dkv1J

Enviado do meu GT-I9505 utilizando Tapatalk 4



#48 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 07 August 2013 - 00:00

Posso desde já dar o meu feedback relativamente vsmente ao kernel ausdim v13 e sinceramente estou a notar mtas melhorias relativamente a bateria. Usei pouco durante o dia mas a partir da noote já fiz um uso mais intenso e estou com 32%. Normalmente por esta hora já tinha trocado de bat e já estava para aí a 70%.

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk


  • gonsa gosta disto

#49 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2013 - 00:59

O Ausdim para mim é mesmo Não! Provavelmente o pior kernel que usei, até pior que stock. Voltei a testar o KT e o bug da camera lenta. Sim estáva lá quando instalei o kernel, mas fiz fix permissions no Phillz touch e agora funciona sem problemas. Fiz 2 ou 3 filmes em velocidades diferentes, abri e fechei a app da camera e funciona sempre.


  • gonsa gosta disto

#50 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 07 August 2013 - 08:23

O Ausdim para mim é mesmo Não! Provavelmente o pior kernel que usei, até pior que stock. Voltei a testar o KT e o bug da camera lenta. Sim estáva lá quando instalei o kernel, mas fiz fix permissions no Phillz touch e agora funciona sem problemas. Fiz 2 ou 3 filmes em velocidades diferentes, abri e fechei a app da camera e funciona sempre.


Vou experimentar meter o KT kernel a ver se noto algumas diferenças.

Posso simplesmente flashar por cima do ausdim v13?

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk