Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Kernel para S4


  • Por favor inicie sessão para responder
114 respostas a este tópico

#51 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2013 - 08:33

Vou experimentar meter o KT kernel a ver se noto algumas diferenças.

Posso simplesmente flashar por cima do ausdim v13?

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

sim, mas antes, já sabes: wipe cache e -advance, wipe dalvik.


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#52 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2013 - 11:06

O Ausdim para mim é mesmo Não! Provavelmente o pior kernel que usei, até pior que stock. Voltei a testar o KT e o bug da camera lenta. Sim estáva lá quando instalei o kernel, mas fiz fix permissions no Phillz touch e agora funciona sem problemas. Fiz 2 ou 3 filmes em velocidades diferentes, abri e fechei a app da camera e funciona sempre.

 Ainda tens a versão antiga da Phillz? É que na última versão já não há a opção fix permissions...


Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#53 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 07 August 2013 - 11:32

 Ainda tens a versão antiga da Phillz? É que na última versão já não há a opção fix permissions...

 

Eu fiz fix permissions mas com a app rom manager, que é free...


  • fljotavik gosta disto

#54 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2013 - 11:38

Ah ok. E ficou a bombar  o slow motion, já experimentaste várias vezes? 


Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#55 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2013 - 11:40

Ainda tenho a versão anterior a ultima da Philz, por isso é que tenho lá o "Fix Permissions".

 

Sim experimentei várias vezes, reboot, e funciona sempre o slow motion. :) Não que eu alguma vez venha a usar aqui mas!


  • fljotavik gosta disto

#56 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 07 August 2013 - 12:00

Já coloquei a KT Kernel, fiz wipe cache e wipe dalvik cache e flashei o kernel, no entanto algumas apps deixaram de funkar, até mesmo de estar instaladas. Tenho reposto com o titanium backup as apps e até agora sem probs de maior.

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#57 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2013 - 13:22

isso das apps desaparecerem é mt estranho. o que acontece é haverem apps in-built do kernel.

já agora, testa lá fazer uns 3 a 4 videos em slow motion, em diferentes speeds.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#58 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2013 - 13:43

Eu fiz fix permissions mas com a app rom manager, que é free...

 

 

Ah ok. E ficou a bombar  o slow motion, já experimentaste várias vezes? 

 


isso das apps desaparecerem é mt estranho. o que acontece é haverem apps in-built do kernel.

já agora, testa lá fazer uns 3 a 4 videos em slow motion, em diferentes speeds.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4

 

É.... não é muito estável não. Se fizer 3 ou 4 filmes de seguida acaba por crashar!  :P PIOR, faz-me reboot ao telefone  :P

 

EDIT: Já agora que versão de custom recovery é que estão a usar?! Vi no XDA que há montes de pessoal a dizer que as ultimas versões da Philz especialmente a ultima dão montes e montes de problemas. Recomendaram-me esta http://invisiblek.or...013-jfltexx.img e já fiz vários videos e nunca crashou. Apenas um ligeiro lag (não sei se é normal...maior quanto mais lenta for a velocidade (mais rapido a 1/2 mais lento a 1/8)).

 

Ps. Eu tenho as versão convertida (por mim) para .tar para flasher pelo odin, para quem precisar. No entanto não tenho autorização para deixar como anexo.


Editado por bassopt, 07 August 2013 - 15:52.

  • gonsa gosta disto

#59 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2013 - 15:52

 

 

É.... não é muito estável não. Se fizer 3 ou 4 filmes de seguida acaba por crashar!  :P PIOR, faz-me reboot ao telefone  :P

 

EDIT: Já agora que versão de custom recovery é que estão a usar?! Vi no XDA que há montes de pessoal a dizer que as ultimas versões da Philz especialmente a ultima dão montes e montes de problemas. Recomendaram-me esta http://invisiblek.or...013-jfltexx.img e já fiz vários videos e nunca crashou. Apenas um ligeiro lag (não sei se é normal...maior quanto mais lenta for a velocidade (mais rapido a 1/2 mais lento a 1/8)).

 

Ps. Eu tenho as versão convertida (por mim) para .tar para flasher pelo odin, para quem precisar. No entanto não tenho autorização para deixar como anexo.

 

exacto, é o que me acontece a mim.


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#60 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2013 - 16:14

exacto, é o que me acontece a mim.



Eu tenho exactamente a mesma rom que tu e a mesma baseband ( nao que isso deva interessar). Experimenta mudar a cwm a ver se funciona. Uma coisa é certa toda a gente diz que a ultima philz é uma porcaria....

#61 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 07 August 2013 - 21:16

Eu tenho exactamente a mesma rom que tu e a mesma baseband ( nao que isso deva interessar). Experimenta mudar a cwm a ver se funciona. Uma coisa é certa toda a gente diz que a ultima philz é uma porcaria....


Mas porcaria em que sentido? Crasha a fazer backups ou n os cria devidamente?

Uma coisa a menos provavelmente será n ter o fix permissions...

Que alternativas temos para cwm?

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#62 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2013 - 21:54

pois eu tb não estou a ver nada de errado com a philz.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4


  • Mahkceb gosta disto

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#63 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2013 - 22:35

Mas porcaria em que sentido? Crasha a fazer backups ou n os cria devidamente?

Uma coisa a menos provavelmente será n ter o fix permissions...

Que alternativas temos para cwm?

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

 

Vi pessoal a queixar-se de, desde sistemas corrompidos até problemas se bateria no xda. A maior parte do pessoa
Esta a voltar para a versão .09.5


 

pois eu tb não estou a ver nada de errado com a philz.Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4


Deixei em cima um link com alternativa. Como disse testei essa versão simplificada do cwm. Nao tem touch ...e a camera lenta deixou de me dar problema ad.

#64 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 08 August 2013 - 00:27

Eu tb tive problemas com os backups na philz, voltei a usar a twrp e ja n mudo =p

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#65 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 10 August 2013 - 13:01

Hoje voltou-me a acontecer ter que reinstalar algumas apps, dizia que n estavam instaladas... começo a pensar que possa estar relacionado com a phliz touch recovery, vou ver o feedback relativamente a isso no xda.

Estou a pensar flashar a rom omega v9 mas quero ter um backup fiável, creio que antes disso se calhar ainda flasho a TWRP recovery pelo que vi já vai na versão 2.6.

Alguém tem experenciado problemas idênticos?


Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#66 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2013 - 13:18

Hoje voltou-me a acontecer ter que reinstalar algumas apps, dizia que n estavam instaladas... começo a pensar que possa estar relacionado com a phliz touch recovery, vou ver o feedback relativamente a isso no xda.

Estou a pensar flashar a rom omega v9 mas quero ter um backup fiável, creio que antes disso se calhar ainda flasho a TWRP recovery pelo que vi já vai na versão 2.6.

Alguém tem experenciado problemas idênticos?


Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

nunca tive esse problema de me desaparecerem apps. é mt estranho.
duvido que se seja da recovery mas experimenta outra para tirares as dúvidas.
tb podes fazer o backup com o titanium backup.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#67 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 10 August 2013 - 17:35

Reparei que o CSC do meu telefone surge como MG3? É normal que assim seja?



Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

Thumbnails Anexos

  • uploadfromtaptalk1376156115237.jpg


#68 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2013 - 13:18

Reparei que o CSC do meu telefone surge como MG3? É normal que assim seja?



Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

sim tb tenho esse.
eu até tinha tb o product code ITV de origem mas a penúltima omega alterou-me pra BTU.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#69 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 11 August 2013 - 14:09

Hoje voltou-me a acontecer ter que reinstalar algumas apps, dizia que n estavam instaladas... começo a pensar que possa estar relacionado com a phliz touch recovery, vou ver o feedback relativamente a isso no xda.

Estou a pensar flashar a rom omega v9 mas quero ter um backup fiável, creio que antes disso se calhar ainda flasho a TWRP recovery pelo que vi já vai na versão 2.6.

Alguém tem experenciado problemas idênticos?


Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk


Uso a recovery do phillz e nunca tive problema nenhum...

Cumps, Anizub
  • Mahkceb gosta disto

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#70 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 11 August 2013 - 15:09

Uso a recovery do phillz e nunca tive problema nenhum...

Cumps, Anizub


Com a ultima versão?

Pois estou a achar esquisito mas n consigo associar mais nenhum padrão...
Como quero meter a omega posso depois confirmarse continuo com estes probs mas a verdade é que começoi após a troca de kernel e da cwm para a philz.

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk


sim tb tenho esse.
eu até tinha tb o product code ITV de origem mas a penúltima omega alterou-me pra BTU.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4


Mas supostamente para processos de garantia/troca n tens de ter o de origem?

Consegue-se repor facilmente?

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



#71 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 11 August 2013 - 16:40

Com a ultima versão?

Pois estou a achar esquisito mas n consigo associar mais nenhum padrão...
Como quero meter a omega posso depois confirmarse continuo com estes probs mas a verdade é que começoi após a troca de kernel e da cwm para a philz.

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk



Mas supostamente para processos de garantia/troca n tens de ter o de origem?

Consegue-se repor facilmente?

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk

sim, devemos pôr o mesmo product code de origem. na app omega files tem lá um csc changer, nunca o usei pois ele faz factory reset para aplicar. mas o csc não é a mesma coisa que o product code.. tb gostava de saber como se altera só isso.
talvez com a rom stock oficial ITV do samfirmwares isso vá lá.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#72 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2013 - 22:09

Descobri um novo Kernel para o S4 que estou a gostar bastante. É assim intermédio entre o KT e o Adam. Já conhecia o nome do criador dos tempos dos Galaxy S e S3 sempre foram muito bons.

 

O Kernel "Chama-se" Abyss e podem-no encontrar aqui; http://www.nonsolosm...-rom-t6511.html

 

Dei com isto por acaso num tópico meio escondido na secção geral do XDA. Não faço ideia porque raio não tem um tópico na secção de developement. Deve ser mais uma daquelas coisas estranhas que se passam nos forums.

 

O que é certo é que vale a pena e vale a pena. Não vem com app nenhuma para configurar o Kernel mas o SET CPu pro funciona muito bem e há outras por aí...


  • gonsa gosta disto

#73 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2013 - 09:40

Descobri um novo Kernel para o S4 que estou a gostar bastante. É assim intermédio entre o KT e o Adam. Já conhecia o nome do criador dos tempos dos Galaxy S e S3 sempre foram muito bons.

 

O Kernel "Chama-se" Abyss e podem-no encontrar aqui; http://www.nonsolosm...-rom-t6511.html

 

Dei com isto por acaso num tópico meio escondido na secção geral do XDA. Não faço ideia porque raio não tem um tópico na secção de developement. Deve ser mais uma daquelas coisas estranhas que se passam nos forums.

 

O que é certo é que vale a pena e vale a pena. Não vem com app nenhuma para configurar o Kernel mas o SET CPu pro funciona muito bem e há outras por aí...

Já tinha visto este kernel na assinatura de um user no xda. tb aindei à procura e não tinha encontrado.

pena não ter app dedicada. já tive o kernel tuner e o trickster instalado mas não achei muito intuitivo. (claro que com hábito usa-se)

anyway bom post. o kernel parece bom.


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#74 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2013 - 15:43

Já tinha visto este kernel na assinatura de um user no xda. tb aindei à procura e não tinha encontrado.

pena não ter app dedicada. já tive o kernel tuner e o trickster instalado mas não achei muito intuitivo. (claro que com hábito usa-se)

anyway bom post. o kernel parece bom.

Eu uso o SET Cpu Pro apesar de pago é o mais intuitivo de todos. O Kernel tuner não funciona muito bem com este kernel. faz o telefone crashar o Trickster é como dizes... não é assim muito fácil.



#75 Mahkceb

Mahkceb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens
  • Galaxy S4 / Ipad 3

Mensagem publicada 13 August 2013 - 19:55

Aparentemente tenho os meus problemas resolvidos, e a tal se devia ao kernel KT, flashei novamente o ausdim v13 e até agora td ok.

Eu tinha o ausdim e falavam bem do KT flashei e tive montes de probs, apps sem estarem instaladas e mesmo a nível de performance notava o s4 a lagar mais... agora n sei se foi de flashar mal ou algo do género, a verdade é que tenho o móvel mais estável.

Para já ainda n vou meter Omega, vou deixar mais uma semanita como tenho só para confirmar se era do kernel.

Sent from Samsung Galaxy S4 using tapatalk


  • gonsa gosta disto