Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Kernel para S4


  • Por favor inicie sessão para responder
114 respostas a este tópico

#1 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2013 - 22:40

Experimentem este kernel..e digam algo ;-). Para um kernel beta já se nota diferenças consideráveis no tal lag.. E na bateria (anda estou a testar uma estimativa.)
http://forum.xda-dev...d.php?t=2273437
Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2

#2 slip666knot

slip666knot

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 921 mensagens
  • LocalizaçãoCovilhã

Mensagem publicada 17 May 2013 - 01:46

É um bom kernel! Muitas reviews positivas!



#3 lluisnovo

lluisnovo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2013 - 17:02

Eu estou a testar este  [KERNEL] [16 May][1.2] Adam Kernel

e parece-me bastante estável.

http://forum.xda-dev...d.php?t=2281738


Editado por lluisnovo, 17 May 2013 - 17:03.


#4 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2013 - 15:41

http://forum.xda-dev...d.php?t=2342298

Este é meu actual. Vai ficar por uns tempos. Muito bom.



#5 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2013 - 16:21

Experimentem este kernel..e digam algo ;-). Para um kernel beta já se nota diferenças consideráveis no tal lag.. E na bateria (anda estou a testar uma estimativa.)
http://forum.xda-dev...d.php?t=2273437
Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2

qual a versão para a MGA?


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#6 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2013 - 16:23

A v11 é a última. E funciona bem. Tb tenho MGA

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta



#7 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2013 - 13:03

Mais um pequeno input, como sou um pouco "viciado" e ambicioso na questão da gestão da bateria /performance sem abdicar de todas as potencialidades do S4 (é para isso que o tenho!), assim que saiu a nova versão deste Kernel http://forum.xda-dev...d.php?t=2297379 , instalei ..testei e gostei.

O que me parece bom :

-App dedicada para tunning do kernel, que é instalada durante o flash do mesmo 

- A gestão dos cores está muito bem conseguida, com o CPU SPY verifiquei que ele utiliza muito os niveis intermédios e só  vai para o maximo de velocidade se for mesmo necessário. em utilização normal isto traduz em : menos aquecimento e menos consumo de bateria.

 

Por exemplo no kernel que mencionei no post anteriror, só o facto de desbloquear o ecra e mudar de home screen os cores disparavam por instantes para o max. (1890Mhz).

 

vou continuar a testar ... 


  • gonsa gosta disto

#8 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2013 - 14:46

Mais um pequeno input, como sou um pouco "viciado" e ambicioso na questão da gestão da bateria /performance sem abdicar de todas as potencialidades do S4 (é para isso que o tenho!), assim que saiu a nova versão deste Kernel http://forum.xda-dev...d.php?t=2297379 , instalei ..testei e gostei.
O que me parece bom :
-App dedicada para tunning do kernel, que é instalada durante o flash do mesmo
- A gestão dos cores está muito bem conseguida, com o CPU SPY verifiquei que ele utiliza muito os niveis intermédios e só vai para o maximo de velocidade se for mesmo necessário. em utilização normal isto traduz em : menos aquecimento e menos consumo de bateria.

Por exemplo no kernel que mencionei no post anteriror, só o facto de desbloquear o ecra e mudar de home screen os cores disparavam por instantes para o max. (1890Mhz).

vou continuar a testar ...

tb era o meu kernel preferido até descobrir que não me deixa filmar em slow motion (reinicia sozinho).
até resolverem este problema vou ficar com o Adam.
mas sim, esse kernel é o mais completo que existe para o S4.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#9 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2013 - 14:51

tb era o meu kernel preferido até descobrir que não me deixa filmar em slow motion (reinicia sozinho).
até resolverem este problema vou ficar com o Adam.
mas sim, esse kernel é o mais completo que existe para o S4.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta

Fui testar, funciona, consigo gravar em qualquer velocidade. 



#10 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2013 - 16:44

Fui testar, funciona, consigo gravar em qualquer velocidade.

ainda não testei a nova versão de ontem. vou experimentar a ver se já dá.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#11 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2013 - 11:45

thread do Adam kernel fechado. alguns users "brickaram" o telefone à pala do kernel, o que eu pessoalmente desconfio pois dezenas de users o usam incluindo eu.
pelo sim pelo não vou flashar o KT agora.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#12 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2013 - 12:15

Não criem mitos.... Isso foi exclusiva responsabilidade dos users...

 

Um deles já solucionou o problema e retratou-se na thread da ROM wanamlite, o outro parece simplesmente um puto que não sabe o que fez e atirou-se ao wanam.

 

Uso a Adam e vou continuar a usar, melhor kernel para o meu gosto.

 

edit: Aliás, só para concluir, não acham estranho que em milhares de downloads (tanto da kernel como da ROM wanamlite que traz incorporada a adam) nunca tenha havido problemas e de repente aparecem dois casos num espaço de 10 minutos? lol 


Editado por fljotavik, 27 July 2013 - 12:20.

Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#13 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2013 - 13:14

Não criem mitos.... Isso foi exclusiva responsabilidade dos users...

Um deles já solucionou o problema e retratou-se na thread da ROM wanamlite, o outro parece simplesmente um puto que não sabe o que fez e atirou-se ao wanam.

Uso a Adam e vou continuar a usar, melhor kernel para o meu gosto.

edit: Aliás, só para concluir, não acham estranho que em milhares de downloads (tanto da kernel como da ROM wanamlite que traz incorporada a adam) nunca tenha havido problemas e de repente aparecem dois casos num espaço de 10 minutos? lol

claro, tb sou da mesma opinião que tu.
o developer é muito bom.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta


  • fljotavik gosta disto

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#14 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2013 - 11:14

instalei o kernel ausdim v11.
é direcionado para o GE, mas funciona bem no TW.
gosto particularmente do fading led para as notificações.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#15 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2013 - 11:17

instalei o kernel ausdim v11.
é direcionado para o GE, mas funciona bem no TW.
gosto particularmente do fading led para as notificações.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta

 

Olha que já existe a V12, procura o link lá na thread que está disponível.

 

Em relação à Adam notas melhorias em alguma coisa? Depis dá feedback da bateria tb sff :)


Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#16 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2013 - 08:28

Olha que já existe a V12, procura o link lá na thread que está disponível.

Em relação à Adam notas melhorias em alguma coisa? Depis dá feedback da bateria tb sff :)

a Adam pareceu-me boa. estável e simples, sem muitas personalizações, o que por vezes é bom.
tive-a pouco tempo por isso não sei consumos.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#17 jorge91

jorge91

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • S4 GT-I9505

Mensagem publicada 29 July 2013 - 14:07

Quais os melhores kernels para o nosso s4? e qual a principal vantagem de cada um?



#18 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2013 - 15:29

KT

http://forum.xda-dev...d.php?t=2297379

 

Faux

http://forum.xda-dev...d.php?t=2273437

 

Ausdim

http://forum.xda-dev...d.php?t=2342298

 

já tive o KT e gostei muito, muita personalizção. é possivelmente o mais completo kernel, só que tinha problemas na gravação de video em slow motion.

o faux exige ter a app dele para se personalizar, pelo que temos que a comprar na playstore, mas tb parece ser um muito bom kernel.

 

agora estou com o ausdim v11 e estou ainda a testar. até agora, recomendo.


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#19 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2013 - 21:56

Fecharam a thread do Adam? Lol atrasados mentais há em todo o lado está visto.

Como é o ausdim em termos de bateria? Isto com o. Adam 1.5 nao gasta nada,,, so por curiosidade porque eu daqui nao saio ate sair uma rom que faça mesmo diferença.
  • gonsa gosta disto

#20 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2013 - 22:09

Foi o wanam que fechou na sequência de dois deficientes que disseram que a kernel brickou-lhes o telemóvel...enfim.

O wanam jogou pelo seguro e como n tem um i9505 disse que agora a kernel passaria a estar apenas integrada na Rom. Mas tou confiante que na próxima versão ele disponibilize o link isolado para a kernel a quem lhe pedir.
  • gonsa gosta disto

Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#21 jorge91

jorge91

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • S4 GT-I9505

Mensagem publicada 29 July 2013 - 22:28

Boa logo agora que eu ia instalar pela primeira vez um kernel, para a omega qual aconselham?
Eu consegui melhorias notáveis de bateria com o programa setcpu ponho a 1000 mhz e em powersave e é brutal a diferença mesmo com a kernel stock. Tive desde a 1 da tarde com o wi fi ligado e ainda tenho 33 %. E durante a noite uso o DS battery saver no modo intenso e apenas me gasta 2% enquanto que sem o programa anda entre ou s 13 a 15% de gasto de bateria.

Não sei se já conheciam esses programas, mas de qualquer forma acho sempre bom deixar o feedback

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2


  • gonsa gosta disto

#22 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 08:35

Neste momento estou neste http://forum.xda-dev...d.php?t=2297379 e é para manter . Durante a noite mantenho tudo ligado inclusive wifi. O gasto dá 0,4% por hora. Fantástico. Ao instalares o kernel vai tambem instalar um programa dedicada do programador para ajustes personalizados do kernel. 

 

Este já usei e tambem achei optimo.http://forum.xda-dev...d.php?t=2342298

 

Para analisares e controlares os kernels podes usar este programa que considero muito bom: https://play.google....termod&hl=pt-PT



#23 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 11:04

Neste momento estou neste http://forum.xda-dev...d.php?t=2297379 e é para manter . Durante a noite mantenho tudo ligado inclusive wifi. O gasto dá 0,4% por hora. Fantástico. Ao instalares o kernel vai tambem instalar um programa dedicada do programador para ajustes personalizados do kernel. 

 

Este já usei e tambem achei optimo.http://forum.xda-dev...d.php?t=2342298

 

Para analisares e controlares os kernels podes usar este programa que considero muito bom: https://play.google....termod&hl=pt-PT

Manuel, faz este teste se puderes;

experimenta fazer uns 3 videos em slow motion, com diferentes time-lapses, isto é, 1/2, 1/4 e 1/8.

 

Eu com esse kernel a câmara brekava e depois reiniciava sozinho.


  • manuel_f2003 gosta disto

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#24 manuel_f2003

manuel_f2003

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 11:30

Manuel, faz este teste se puderes;

experimenta fazer uns 3 videos em slow motion, com diferentes time-lapses, isto é, 1/2, 1/4 e 1/8.

 

Eu com esse kernel a câmara brekava e depois reiniciava sozinho.

já me lixaste ;-) O camara bloquea. Como utilizo muito pouco estes modos nunca dei por ela. Que raio...Vou ter que averiguar no forum do developer se existe alguma solução. è que estou a adorar este kernel.


Reiniciei o telemóvel e agora tudo funciona bem. Estranho. Mas o developer já está a averiguar o assunto..

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta


  • gonsa gosta disto

#25 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 14:41

 

já me lixaste ;-) O camara bloquea. Como utilizo muito pouco estes modos nunca dei por ela. Que raio...Vou ter que averiguar no forum do developer se existe alguma solução. è que estou a adorar este kernel.


Reiniciei o telemóvel e agora tudo funciona bem. Estranho. Mas o developer já está a averiguar o assunto..

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta

 

pois, esse tb é o meu kernel preferido mas com esse problema estou fora.

nas férias fiz uns vídeos em slow motion e tive que mudar de kernel.

 

na thread eles sabem desse problema, o developer não sabe o que é pois ele disse que não mexeu em nenhum ficheiro da câmara.

mas um fix deve estar para breve.


  • fljotavik gosta disto

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch