Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duração da Bateria S4 GT-i9505


  • Por favor inicie sessão para responder
274 respostas a este tópico

#126 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 03 July 2013 - 11:25

#jocafonso

então é assim:

 

Saquei a Stock Alema MF8.. e fiz o seguinte e na exacta sequencia:

Fui ao recovery>>WIPE RESET>>Download mode>>Install MF8 via ODIN>>WIPE>>Reboot>>iniciou normalmente..
fui ao status e reparei que a rom já era MF8, mas a baseband continuava em MEA.. Nao gostei..

 

Entao Fiz root com CFautoroot, flashei a recovery da trwp..>>entrei na recovery trwp>>WIPE Cache - System - Data - Dalvik
Reboot e o telem nao arrancou..logicamente porque não tinha rom instalada.. (mas depois percebi que limpou tudo)

Então Download mode>>Install Rom Stock MF8 via Odin>Wipe.. e tá da seguinte forma.. 

Rom MF8 
Baseband MF8

Basicamente a utilização que dou num dia normal.. acordei as 08, tirei da corrente.. e são neste momento 12.30, gastou 5% da bateria..

Na outra, lá para as 17, tinha 60%.. mas hoje vai melhor de certeza com esta rom.. e volto aqui a dar novidades.. 

Nota: Tenho um problema com o facebook (não deve estar relacionado com a ROM) funciona tudo direito.. excepto qdo clico nos icones de notificações, ou amigos, ou mensagens.. o facebook faz freeze e vai abaixo.. ja desinstalei limpei cache e tudo..e nada..

nao sou o unico a ter esse problema.. espero que resolvam rapido.. deve ter sido a ultima actualizacao do face que faz crash.. 
 


Editado por hmeireles, 03 July 2013 - 11:31.

  • Moreno_R gosta disto

#127 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 03 July 2013 - 16:45

Aqui estou eu a actualizar, tal como combinado.. :)

neste momento sao quase 18h, e a minha bateria ainda vai nos 83%..

o problema entao era mesmo da ROM MEA.. 

não sei se esta configuração confere o melhor desempenho, mas assim fico bastante contente ja.. 



#128 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 03 July 2013 - 21:39

de novo a actualizar... 

neste momento são 22:40 e tenho ainda 74% de bateria.. nao mexi muito depois das 17.. apenas umas 15 sms, e uns 10min facebook atraves de 3g..

IMPECAVEL..



#129 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 03 July 2013 - 22:02

Boas,

 

Alguém me pode elucidar se o carregador de bateria desktop do S2 dá para carregar a bateria do S4?
São do mesmo tamanho as baterias?

Vão aqui o link dos dois:

 

S2

http://octilus.pt/de...rce=kuantokusta

 

S4

http://octilus.pt/ba...rce=kuantokusta

 

Cumps



#130 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 03 July 2013 - 23:02

Boas,

 

Alguém me pode elucidar se o carregador de bateria desktop do S2 dá para carregar a bateria do S4?
São do mesmo tamanho as baterias?

Vão aqui o link dos dois:

 

S2

http://octilus.pt/de...rce=kuantokusta

 

S4

http://octilus.pt/ba...rce=kuantokusta

 

Cumps

isto é assim: 

as baterias de origem do galaxy S4, sao de 2600mah.. 
o carregador do GS4 se nao estou em erro é de 2100mah.. o que significa que em uma hora este carregador é capaz de carregar 2100mah da bateria.. ou seja, demora uma hora e qualquer coisa a encher toda a bateria..  (miliAmperes por hora)

ora, se colocares o carregador do S2, que é de salvo erro 700mah, a bateria do S4 vai demorar 4 horas a carregar.. 

o que pretendo dizer é que em termos de capacidade podem ser compativeis embora nao seja muito aconselhado... 

no tamanho em termos esteticos, penso que a bateria do s4 é maior que a do s2, duvido que encaixem os pins no mesmo sitio.. 

 



#131 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 03 July 2013 - 23:54

isto é assim:

as baterias de origem do galaxy S4, sao de 2600mah..
o carregador do GS4 se nao estou em erro é de 2100mah.. o que significa que em uma hora este carregador é capaz de carregar 2100mah da bateria.. ou seja, demora uma hora e qualquer coisa a encher toda a bateria.. (miliAmperes por hora)

ora, se colocares o carregador do S2, que é de salvo erro 700mah, a bateria do S4 vai demorar 4 horas a carregar..

o que pretendo dizer é que em termos de capacidade podem ser compativeis embora nao seja muito aconselhado...

no tamanho em termos esteticos, penso que a bateria do s4 é maior que a do s2, duvido que encaixem os pins no mesmo sitio..

Obrigado pela explicação! :-)
Cumps

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 4 Beta



#132 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 04 July 2013 - 07:55

Eu desde que mudei o modem para MF8 noto muita diferença! Muita mesmo. Aliás umas das supostas melhorias é na estabilidaed do LTE e eu como tenho quase sempre o LTE ligado! :)

 

Juro que continuo é sem perceber como é que consuem ter comsumos de 3% a cada 9h. Só com dados desligados LTE/3g e wifi. Eu, durante a noite fiz o teste e gasta-me a volta 7 a 8% durante as minhas belas 8 ou 9 horas de sono. Isto tanto com LTE como com WIFI. Com 1 conta de email ligada e push de facebook, twitter etc..

 

Uma das coisas que noto com o modem MF8 é em deep sleep gasta a mesma bateria que gasta com wifi. Isso não acontecia com  MEA nem com outros modems que tentei.

 

Gostava mesmo era de perceber essa dos 3%  @Pardinha ;)

 

Os 3% é com tudo desligado, wifi, 4G, BT, em idle vá.


Queres ajuda? Clica aqui


#133 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 04 July 2013 - 08:10

Viva :)

 

Esta cena da duraçao da bateria é tão pessoal...

digo isto porque no meu caso quando tiro o telefone da xuxa de manha passado 20 m ja tenho 90% de bateria.

Isto porque ligo o jogo REign of dragons e jogo um pouco.(jogo baseado online)

Depois se nao mexer muito, umas chamaditas sms etc , o telemovel esta pronto a carregar as 22/23

Se mexer muito, jogar tirar fotos etc o telefone quer bateria a meio da tarde :)

 

Ja vi graficos de gente com o telefone a durar 14 e mais horas, mas vendo bem, nao usaram o telefone :)

 

Disfrutem ,e uma vantagem do nosso s4 é: BATERIA REMOVIVEL que pelo que tenho visto é montes barata :) 30 euritos

 

Rui


  • Pedro85 gosta disto

#134 ajulio

ajulio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • Galaxy S4 I9505

Mensagem publicada 04 July 2013 - 08:17

Sobre este assunto, eu que sempre fui um dos users que tive a bateria a durar entre dois a dois dias e meio, vi-me na passada 3ª feira com a bateria a ir á vida em apenas um dia, tal como muitos user aqui descrevem, fui á procura da causa e pensei que tivesse sido do feedly que tinha instalado no dia anterior, quando vi que não tinha nada a ver com o feedly continuei á procura e verifiquei que o google play music estava descongelado, não sei pq é que descongelou visto que é das coisas que eu faço logo freeze...

 

VOltei a fazer o freeze e a bateria voltou a durar + de dois dias.. não sei se ajuda alguem, mas que tem problemas com a bateria e tem root, pode sempre experimentar fazer o freeze da aplicação a ver se ajuda..



#135 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 04 July 2013 - 13:32

continuando.. 

são 14:30

bateria com 45%

há já 1dia 6horas

ecra há 3h e poucos minutos.. 

bom..



#136 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 04 July 2013 - 19:41

Primeira carga...
Imagem colocadaImagem colocada

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta



#137 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 05 July 2013 - 05:04

#jocafonso

então é assim:

 

Saquei a Stock Alema MF8.. e fiz o seguinte e na exacta sequencia:

Fui ao recovery>>WIPE RESET>>Download mode>>Install MF8 via ODIN>>WIPE>>Reboot>>iniciou normalmente..
fui ao status e reparei que a rom já era MF8, mas a baseband continuava em MEA.. Nao gostei..

 

Entao Fiz root com CFautoroot, flashei a recovery da trwp..>>entrei na recovery trwp>>WIPE Cache - System - Data - Dalvik
Reboot e o telem nao arrancou..logicamente porque não tinha rom instalada.. (mas depois percebi que limpou tudo)

Então Download mode>>Install Rom Stock MF8 via Odin>Wipe.. e tá da seguinte forma.. 

Rom MF8 
Baseband MF8

Basicamente a utilização que dou num dia normal.. acordei as 08, tirei da corrente.. e são neste momento 12.30, gastou 5% da bateria..

Na outra, lá para as 17, tinha 60%.. mas hoje vai melhor de certeza com esta rom.. e volto aqui a dar novidades.. 

Nota: Tenho um problema com o facebook (não deve estar relacionado com a ROM) funciona tudo direito.. excepto qdo clico nos icones de notificações, ou amigos, ou mensagens.. o facebook faz freeze e vai abaixo.. ja desinstalei limpei cache e tudo..e nada..

nao sou o unico a ter esse problema.. espero que resolvam rapido.. deve ter sido a ultima actualizacao do face que faz crash.. 
 

 

Obrigado hmeireles pelo teu feedback bastante pormenorizado. Mas eu não estou muito interessado em rootear o telemóvel, como disse. Será que se obtém o mesmo resultado com a simples instalação via odin? (fazendo o wipe e factory reset obviamente). Ah outra pergunta; as durações da bateria que aqui falam é em modo de economia (que torna o telemóvel pior que um dual core), ou em modo normal? É que eu infelizmente para ter estas durações de apenas 14-15 horas é em modo de poupança de energia, o que para isto então era preferível ter um telemóvel de 1/3 do preço...

Obg. Abraço


Editado por jocafonso, 05 July 2013 - 05:15.


#138 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 05 July 2013 - 08:28

Obrigado hmeireles pelo teu feedback bastante pormenorizado. Mas eu não estou muito interessado em rootear o telemóvel, como disse. Será que se obtém o mesmo resultado com a simples instalação via odin? (fazendo o wipe e factory reset obviamente). Ah outra pergunta; as durações da bateria que aqui falam é em modo de economia (que torna o telemóvel pior que um dual core), ou em modo normal? É que eu infelizmente para ter estas durações de apenas 14-15 horas é em modo de poupança de energia, o que para isto então era preferível ter um telemóvel de 1/3 do preço...

Obg. Abraço

Bom dia jocafonso

para finalizar o meu feedback, posso dizer-te que o telemovel esta manha pelas 08h ainda tinha 9% .. mas entretanto está agora a carregar..  ou seja, ao todo durou mais do que 48h.. 

Vamos por partes, ...

se fosse a ti.. fazia exactamente como eu fiz.. e dpois espetas-lhe root.. TAL como eu vou tambem fazer..

qta à questão da economia.. a unica coisa que fiz, e fiz tb noutros galaxy q tive..  foi.. ecra em modo automático.. dados desligado sempre que nao preciso.. vibrar desligo porque nao gosto (apenas deixo ligado em modo ligeiro para escrever nas sms etc..) e todos os air views air gestures nfc etc.. desligo.. e ligo apenas para me armar em bom a mostrar aos amigos.. lol.. 

de resto o modo de economia nunca uso.. faço eu a gestao de economia.. 

como sabes o telemovel é um vicio.. e eu era daqueles que de 30 em 30 seg ligava o ecra pa ver se tinha sms chamadas etc..

agora habituei-me a olhar para os indicadores LED, que avisam sobre chamadas perdidas etc.. (podes ligar a funcao nas opcoes) 

pah, praticamente utilizo o telefone para as mesmas comunicaçoes e afins.. e a bateria passou a durar bem mais.. 

ou seja, é tudo uma questao de gestao.. 

espero ter ajudado.. 

AH, a minha bateria neste teste durou 2d 32min  e o ecra gastou energia 6h 21min

 

Grande abraço..


NOTA: Em relação ao bastar teres um telemovel por 1/3 do preço, esquece lá isso.. o S4 é uma grande compra.. e para quem souber usá-lo convenientemente é de longe o melhor smartphone do mercado.. 


Editado por hmeireles, 05 July 2013 - 08:29.

  • Pedro85 gosta disto

#139 Aniza

Aniza

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 623 mensagens
  • 1º android TMN A1, 2º Sony Ericsson Arc S, 3º Galaxy S4 :D, Tablet Pipo M9

Mensagem publicada 05 July 2013 - 11:12

Boas, 

 

alguém comprou um kit extra de bateria decente (bateria +carregador de bateria) que possa por aqui o link onde comprou? obrigado



#140 Moreno_R

Moreno_R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2013 - 11:40

Já alguem ouviu falar disto :

Trata-se de uma bateria para o nosso Galaxy S4 desenvolvida pela Mugen Power que tem 5.500mah , o problema é que em termos de tamanho ficou maior , então eles no set mandam também uma capa da cor do nosso s4, para cobrir essa diferença de tamanho.

 

 

 

Mugen Power 5500mAh Extended Battery for Samsung Galaxy S4 I9500 / I9505 with Battery Door [HLI-I9500XL]

510345016415011.jpg

 

http://www.mugen-pow...ttery-door.html


Editado por Moreno_R, 05 July 2013 - 11:41.

 Samsung Galaxy S4   :plus:

:minus: www.androidtuga.pt :minus:


#141 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 05 July 2013 - 12:37

Boas.

Eu comprei o kit de carregador+ bateria original para o S4 por 49.90€ no Corte Inglês.
Mas também já vi na Worten pelo mesmo preço.
Acho que vale o dinheiro, nem que seja só pelo descanso de não estar preocupado em ficar sem bateria.

Boas,

alguém comprou um kit extra de bateria decente (bateria +carregador de bateria) que possa por aqui o link onde comprou? obrigado


Eu fico um pouco renitente a meter baterias sem ser originais em equipamentos deste valor... Mas para quem queira arriscar, parece uma boa solução.
Já alguem ouviu falar disto :
Trata-se de uma bateria para o nosso Galaxy S4 desenvolvida pela Mugen Power que tem 5.500mah , o problema é que em termos de tamanho ficou maior , então eles no set mandam também uma capa da cor do nosso s4, para cobrir essa diferença de tamanho.


http://www.mugen-pow...ttery-door.html


Editado por gapr13, 06 July 2013 - 17:54.


#142 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 06 July 2013 - 04:53

Bom dia jocafonso

para finalizar o meu feedback, posso dizer-te que o telemovel esta manha pelas 08h ainda tinha 9% .. mas entretanto está agora a carregar..  ou seja, ao todo durou mais do que 48h.. 

Vamos por partes, ...

se fosse a ti.. fazia exactamente como eu fiz.. e dpois espetas-lhe root.. TAL como eu vou tambem fazer..

qta à questão da economia.. a unica coisa que fiz, e fiz tb noutros galaxy q tive..  foi.. ecra em modo automático.. dados desligado sempre que nao preciso.. vibrar desligo porque nao gosto (apenas deixo ligado em modo ligeiro para escrever nas sms etc..) e todos os air views air gestures nfc etc.. desligo.. e ligo apenas para me armar em bom a mostrar aos amigos.. lol.. 

de resto o modo de economia nunca uso.. faço eu a gestao de economia.. 

como sabes o telemovel é um vicio.. e eu era daqueles que de 30 em 30 seg ligava o ecra pa ver se tinha sms chamadas etc..

agora habituei-me a olhar para os indicadores LED, que avisam sobre chamadas perdidas etc.. (podes ligar a funcao nas opcoes) 

pah, praticamente utilizo o telefone para as mesmas comunicaçoes e afins.. e a bateria passou a durar bem mais.. 

ou seja, é tudo uma questao de gestao.. 

espero ter ajudado.. 

AH, a minha bateria neste teste durou 2d 32min  e o ecra gastou energia 6h 21min

 

Grande abraço..


NOTA: Em relação ao bastar teres um telemovel por 1/3 do preço, esquece lá isso.. o S4 é uma grande compra.. e para quem souber usá-lo convenientemente é de longe o melhor smartphone do mercado.. 

 

Excelente! De facto eu também tive sempre essas tretas desligadas, excepto o wi-fi, dados 4G e Bluetooth. Mas nem vibração e ecrã em automático sempre. Claro que utilizo o telemóvel na net- facebook e noticias moderadamente, mas é para isso que ele serve... Instalei ontem a MF8 via odin e aparece-me versão de banda de base MF8! Seria a isto que te referias como baseband? Se é, a mim dá MF8. Quanto à duração da bateria, o pouco que utilizei, não achei diferenças, mas após o primeiro carregamento completo irei aferir se haverá diferenças. Pelo menos uma coisa que continua é o wi-fi estar sempre a desconectar-se e a conectar-se. Não sei se será do router de minha casa ou do telemóvel, mas no pc não noto nada!... Também não queria tirar o power save mode do wi-fi do telemóvel por causa dos consumos... Alguém já notou isto também em wi-fi no telemóvel?

Obrigado pelo feedback hmeireles

Abraço



#143 Jorge Paulo

Jorge Paulo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 334 mensagens
  • LocalizaçãoBeja
  • Samsung i780, Samsung S2, Samsung S4, Wiko Ridge 4G, Samsung J5, Samsung J5 2016

Mensagem publicada 11 July 2013 - 12:35

Sobre este assunto, eu que sempre fui um dos users que tive a bateria a durar entre dois a dois dias e meio, vi-me na passada 3ª feira com a bateria a ir á vida em apenas um dia, tal como muitos user aqui descrevem, fui á procura da causa e pensei que tivesse sido do feedly que tinha instalado no dia anterior, quando vi que não tinha nada a ver com o feedly continuei á procura e verifiquei que o google play music estava descongelado, não sei pq é que descongelou visto que é das coisas que eu faço logo freeze...

VOltei a fazer o freeze e a bateria voltou a durar + de dois dias.. não sei se ajuda alguem, mas que tem problemas com a bateria e tem root, pode sempre experimentar fazer o freeze da aplicação a ver se ajuda..


Eu também congelei essa app através do Titanium Backup. Está sempre activa!!!

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 4 Beta



#144 c3f8

c3f8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2013 - 12:09

Boa tarde,

 

Estava com um bocado de receio quanto à bateria mas estou "maravilhado". Neste momento, a bateria tem de utilização 5 dias

e está a 42%. Sei que não dou um grande uso ao telefone, um par de horas de chamadas, bastantes sms por dia, algum tempo de jogos e wi-fi também.

 

No geral, está a durar seis dias. 



#145 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 12 July 2013 - 12:27

Boa tarde,

Estava com um bocado de receio quanto à bateria mas estou "maravilhado". Neste momento, a bateria tem de utilização 5 dias
e está a 42%. Sei que não dou um grande uso ao telefone, um par de horas de chamadas, bastantes sms por dia, algum tempo de jogos e wi-fi também.

No geral, está a durar seis dias.

Acho que temos um record! Mas com essa utilização também não puxas muito pela bateria. O meu tá a durar a média de 1 dia, dia e meio. Chamadas de voz, net, mail, jogos, sincronização ativada...

Editado por gapr13, 12 July 2013 - 12:29.


#146 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 12 July 2013 - 12:42

Acho que temos um record! Mas com essa utilização também não puxas muito pela bateria. O meu tá a durar a média de 1 dia, dia e meio. Chamadas de voz, net, mail, jogos, sincronização ativada...

então o meu tá a durar um mês.. Ganhei.. Valha-me deus.. nem com o telefone em modo Off isso dura tanto.. haja coerencia.. 


  • nunorefugee gosta disto

#147 gapr13

gapr13

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1148 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas, Lisboa
  • Samsung Galaxy S6 Edge SM-G925F e Samsung Galaxy S5 SM-G900F

Mensagem publicada 12 July 2013 - 12:55

então o meu tá a durar um mês.. Ganhei.. Valha-me deus.. nem com o telefone em modo Off isso dura tanto.. haja coerencia.. 

A parte do temos um record era no gozo...


  • hmeireles gosta disto

#148 migmanuel

migmanuel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2013 - 13:00

O meu desligado dá para uns bons anos. Agora a sério. O meu dura um dia e já não é mau para a utilização que lhe dou. cinco dias acho improvável.
  • hmeireles gosta disto

#149 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 12 July 2013 - 13:12

A parte do temos um record era no gozo...

eu sei amigo.. percebi isso.. aliás, só poderia ser gozo.. hehehehe abraço..



#150 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 12 July 2013 - 13:12

Eu n duvidava, afinal consegui ter 5 dias no S3 kd tive de ferias, mas mal lhe tocava... Foram 5 dias prai com 30mnts de ecran ligado, lol


Queres ajuda? Clica aqui