Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duração da Bateria S4 GT-i9505


  • Por favor inicie sessão para responder
274 respostas a este tópico

#101 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2013 - 22:38

Experimenta instalar a ultima rom alemã MF8 e deixar estar o kernel stock. Eu sempre tive pior bateria com custom kernel (adam, KST) do que com stock.).

 

A configuração que eu fiz foi a seguinte: Stock MF8 alemã (pelo odin para instalar tudo!!!) , Philz touch, factory wipe, depois instalei a Omega 7 e por fim saquei o ficheiro "remove bloatware" da Omega files para apagar todo o lixo da rom

 

Com esta configuração e ao final de 2 dias e kernel assentar hoje com uso reduzido..apenas liguei para ver uns quantos emails e pouco mais a bateria ao fim de 12 horas gastou 11% isto com 4g ligado uma conta de email, e mais umas quantas notificações de aplicações (Plume(twitter) google+ etc..)


Editado por bassopt, 30 June 2013 - 22:39.


#102 Xander

Xander

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens
  • LocalizaçãoV. Castelo
  • Samsung Galaxy S V / Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 30 June 2013 - 22:47

A ver se amanha trato disso, obrigado malta.



#103 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 01 July 2013 - 09:52

Encontrei este teste que fizeram sobre o consumo de bateria do s4 , iphone e Htc one 

 

 

Muito bom. ;)


Queres ajuda? Clica aqui


#104 ajulio

ajulio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • Galaxy S4 I9505

Mensagem publicada 01 July 2013 - 10:13

Boas pessoal, o meu se durar um dia é muito =( vejo aí comentários de 2 ou 3 dias, quem me dera, não dou uso intensivo ao bicho, com poupança de energia ligado e 4g desligado. O meu uso é, chamadas pouco, sms, e algumas vezes a net por wifi ou 3g. Tenho ROm Alemã MEA e Kermel KST.


Deves ter aplicações a trabalhar sempre em background como por exemplo maps, youtube entre outras...
Instala task manager e vê o k tens ativo depois tenta fazer freeze a essas aplicações se não as usares e vê como é que a bateria se porta

Sent from my Mobile



#105 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 01 July 2013 - 16:00

ora bem... o meu S4:

Original Alema, kernel 3.4.0  banda MEA

posso dizer que peguei no telemovel com 100 % às 08:00h, e passadas duas horas tinha cerca de 94% (sem qualquer uso)

uma coisa que reparei é que passados 10 min ele ja ia em 98% (isto nao pode ser normal) 

tenho vindo a comparar com o da minha namorada e o dela de facto dura mais a bateria... pensei que fosse por ela usar menos ( devido ao trabalho) 

neste momento sao 17h a bateria está em 60% e o meu uso foi: 

umas 15 chamadas curtas, dois ou tres sms, uns 5 min de facebook através de Wireless, e pouco mais.. ecra no minimo, sem vibraçao, e com tudo desligado.. 

digam-me o que faço... 

 



#106 ajulio

ajulio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • Galaxy S4 I9505

Mensagem publicada 01 July 2013 - 16:57

realmente acho estranho, a minha bateria dura normalmente dois dias e meio...

 

eu aconcelhava-t a fazer freeze a algumas aplicações que não usas e que seguramente te estão a consumir bateria... á aplicações que estão sempre abertas em background, tais como maps, youtube, e mais algumas da google, só que para fazeres o freeze precisas de fazer root ao teu equipamento e não se se estás disposto a isso...

 

A minha namorada tambem esta com a stock MF8 e tb se queixa que só lhe dá para um dia, no maximo dia e meio.... e não consigo meter aquilo a durar muito mais...

Vou entretanto quando tiver tempo meter-lhe uma custom rom...


Editado por ajulio, 01 July 2013 - 16:58.


#107 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 01 July 2013 - 17:10

realmente acho estranho, a minha bateria dura normalmente dois dias e meio...

 

eu aconcelhava-t a fazer freeze a algumas aplicações que não usas e que seguramente te estão a consumir bateria... á aplicações que estão sempre abertas em background, tais como maps, youtube, e mais algumas da google, só que para fazeres o freeze precisas de fazer root ao teu equipamento e não se se estás disposto a isso...

 

A minha namorada tambem esta com a stock MF8 e tb se queixa que só lhe dá para um dia, no maximo dia e meio.... e não consigo meter aquilo a durar muito mais...

Vou entretanto quando tiver tempo meter-lhe uma custom rom...

eu ja fiz isso.. ja tive root e depois tirei.. mas mesmo sem root consigo fazer freeze as aplicacoes.. nao tenho nada ligado em background.. hoje até o facebook desliguei.. nao entendo.. vou fazer um backup ao necessario, e limpar tudo.. full wipe..etc.. e depois instalar a tal rom MF8, que nao consigo encontrar atraves do telemovel.. provavelmente so atraves de odin vou conseguir.. 



#108 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 01 July 2013 - 17:11

ora bem... o meu S4:

Original Alema, kernel 3.4.0  banda MEA

posso dizer que peguei no telemovel com 100 % às 08:00h, e passadas duas horas tinha cerca de 94% (sem qualquer uso)

uma coisa que reparei é que passados 10 min ele ja ia em 98% (isto nao pode ser normal) 

tenho vindo a comparar com o da minha namorada e o dela de facto dura mais a bateria... pensei que fosse por ela usar menos ( devido ao trabalho) 

neste momento sao 17h a bateria está em 60% e o meu uso foi: 

umas 15 chamadas curtas, dois ou tres sms, uns 5 min de facebook através de Wireless, e pouco mais.. ecra no minimo, sem vibraçao, e com tudo desligado.. 

digam-me o que faço... 

 

 

O meu está exactamente assim, também. Parece-me que desde que instalei a stock alemã ainda ficou pior! Tenho sempre em modo de poupança de energia que é uma porcaria pois o telemóvel fica demasiado lento, estou sempre a limpar a memória e a desligar os programas no gestor de aplicações e mesmo assim a bateria dura-me cerca de 15 horas. Mas se utilizar mais um bocado a net, nem isso! Alguém tem solução para isto sem ter que fazer root ao telemóvel? Será que a MF8 é melhor que a MEA? 

Obrigado



#109 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 01 July 2013 - 17:16

O meu está exactamente assim, também. Parece-me que desde que instalei a stock alemã ainda ficou pior! Tenho sempre em modo de poupança de energia que é uma porcaria pois o telemóvel fica demasiado lento, estou sempre a limpar a memória e a desligar os programas no gestor de aplicações e mesmo assim a bateria dura-me cerca de 15 horas. Mas se utilizar mais um bocado a net, nem isso! Alguém tem solução para isto sem ter que fazer root ao telemóvel? Será que a MF8 é melhor que a MEA? 

Obrigado

 #jocafonso  

igual à minha.. eu vou fazer o que referi acima, e encontrar uma solução... assim que achar a solução tb ficas com o problema resolvido...   entretanto se encontrares avanços, por favor informa... nao queria mesmo colocar custom rom.. eu gosto do formato original... pra brincadeiras ja me bastou no s2... 



#110 ajulio

ajulio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • Galaxy S4 I9505

Mensagem publicada 01 July 2013 - 17:22

A Rom Omega está muito parecida á stock, com a vantagem que tem root....

não deves notar grandes diferenças entre a stock e a omega...



#111 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 01 July 2013 - 17:23

A Rom Omega está muito parecida á stock, com a vantagem que tem root....

não deves notar grandes diferenças entre a stock e a omega...

ajulio, 

 

obrigado.. ate posso vir a tentar essa.. mas antes disso quero colocar isto a bombar com a stock, tal como deveria já estar... 



#112 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 02 July 2013 - 00:18

Sinceramente acho que faz mais diferenca o kernel a nivel de bateria do que a rom propriamente dita, a não ser quando tens alguma app a comer bateria, seja ela da google ou não.

O meu com agora com a rom foxhound 0.8 e com dreamkernel está como nunca esteve, por norma com o nivel de utilizacao que dou ao telemovel ao fim de 14h ja so tenho cerca de 10% de bateria, hj depois da rom e kernel ja terem acentado vou com 12h com o uso do costume e ainda tenho 68% de bateria =)


  • hmeireles gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#113 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 July 2013 - 07:28

Sinceramente acho que faz mais diferenca o kernel a nivel de bateria do que a rom propriamente dita, a não ser quando tens alguma app a comer bateria, seja ela da google ou não.

O meu com agora com a rom foxhound 0.8 e com dreamkernel está como nunca esteve, por norma com o nivel de utilizacao que dou ao telemovel ao fim de 14h ja so tenho cerca de 10% de bateria, hj depois da rom e kernel ja terem acentado vou com 12h com o uso do costume e ainda tenho 68% de bateria =)

 

Tenho de ver o dreamkernel, mas olha que com o Adam estou muito satisfeito, perdeu-me 3% em 9 horas ;)


  • hmeireles gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#114 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2013 - 11:51

Tenho de ver o dreamkernel, mas olha que com o Adam estou muito satisfeito, perdeu-me 3% em 9 horas ;)

 

Eu desde que mudei o modem para MF8 noto muita diferença! Muita mesmo. Aliás umas das supostas melhorias é na estabilidaed do LTE e eu como tenho quase sempre o LTE ligado! :)

 

Juro que continuo é sem perceber como é que consuem ter comsumos de 3% a cada 9h. Só com dados desligados LTE/3g e wifi. Eu, durante a noite fiz o teste e gasta-me a volta 7 a 8% durante as minhas belas 8 ou 9 horas de sono. Isto tanto com LTE como com WIFI. Com 1 conta de email ligada e push de facebook, twitter etc..

 

Uma das coisas que noto com o modem MF8 é em deep sleep gasta a mesma bateria que gasta com wifi. Isso não acontecia com  MEA nem com outros modems que tentei.

 

Gostava mesmo era de perceber essa dos 3%  @Pardinha ;)


Editado por bassopt, 02 July 2013 - 14:06.

  • hmeireles gosta disto

#115 ajulio

ajulio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • Galaxy S4 I9505

Mensagem publicada 02 July 2013 - 12:33

Mas porque é que não instalas um battery manager que te desligue automaticamente o LTE e o Wifi durante a noite...

alguns permitem entre um determinado periodo de tempo deslgar isso e depois voltam a ligar á hora que definires...



#116 _jocafonso_

_jocafonso_
  • Convidados

Mensagem publicada 02 July 2013 - 12:57

 #jocafonso  

igual à minha.. eu vou fazer o que referi acima, e encontrar uma solução... assim que achar a solução tb ficas com o problema resolvido...   entretanto se encontrares avanços, por favor informa... nao queria mesmo colocar custom rom.. eu gosto do formato original... pra brincadeiras ja me bastou no s2... 

 

 

Mas porque é que não instalas um battery manager que te desligue automaticamente o LTE e o Wifi durante a noite...

alguns permitem entre um determinado periodo de tempo deslgar isso e depois voltam a ligar á hora que definires...

 

Ok hmeireles vou ficar à espera do teu feedback, pois também me fartei de experiências a flashar o S3...

 

ajulio não é por aí porque, por exemplo no meu caso, o telemóvel fica ligado ao carregador toda a noite, enquanto durmo.

 

Já agora uma pergunta: - o wipe cache/factory reset do modo recovery faz-se antes ou depois de instalar a stock via odin?

obrigado



#117 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2013 - 13:06

 

Já agora uma pergunta: - o wipe cache/factory reset do modo recovery faz-se antes ou depois de instalar a stock via odin?

obrigado

 

Eu normalmente faço depois, mas tanto faz, visto que as roms "flashadas" pelo oding não tocam na partição de data. (pelo menos todas as que eu usei deixaram o telemovel como estava antes só mudou o sistema, modems kernel etc.


Mas porque é que não instalas um battery manager que te desligue automaticamente o LTE e o Wifi durante a noite...

alguns permitem entre um determinado periodo de tempo deslgar isso e depois voltam a ligar á hora que definires...

 

 A questão não é essa. Eu deixo sempre o telefone a carregar durante a noite, a não ser que esteja  fazer algum tipo de teste. ;)

Era bom era que dissessem COMO é  que o telefone gasta 3% de bateria em 8h, para depois não vir para aqui o pessoal todo passado porque o deles gasta 10% ou 20% e acham que ou está algo mal ou têm o telefone avariado etc... heheheh ;)


  • hmeireles gosta disto

#118 ajulio

ajulio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • Galaxy S4 I9505

Mensagem publicada 02 July 2013 - 13:34

 A questão não é essa. Eu deixo sempre o telefone a carregar durante a noite, a não ser que esteja  fazer algum tipo de teste. ;)

Era bom era que dissessem COMO é  que o telefone gasta 3% de bateria em 8h, para depois não vir para aqui o pessoal todo passado porque o deles gasta 10% ou 20% e acham que ou está algo mal ou têm o telefone avariado etc... heheheh ;)

 

Eu sou dos que gasta até 5% em 8 horas...

claro que com o 3g/4g desligado dados sincronização etc etc... o tal battery manager que uso alem de me desligar tudo tb me diminui a velocidade do  processador e isso tb deve ajudar....



#119 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 02 July 2013 - 13:48

hoje descobri que o google play music estava constantemente ligado.. desactivei, desinstalei fiz 30 por uma linha .. lol..
nao sei se tem a ver.. neste momento, posso adiantar o seguinte: 

telem com 100% as 08:00 basicamente a mesma utlizacao de ontem, embora com uso de 3g para envio de 6 ou 7 fotos por mms.. 
neste momento sao 14:40 e tenho 77%.. 

aparentemente o googleplaymusic estava a interferir, mas nao resolve de todo o problema de gasto de bateria.. 


Ok hmeireles vou ficar à espera do teu feedback, pois também me fartei de experiências a flashar o S3...

 

ajulio não é por aí porque, por exemplo no meu caso, o telemóvel fica ligado ao carregador toda a noite, enquanto durmo.

 

Já agora uma pergunta: - o wipe cache/factory reset do modo recovery faz-se antes ou depois de instalar a stock via odin?

obrigado

aprendi a fazer sempre wipe cache/factory reset depois do flash da new rom.. seja ela stock ou custom.. na duvida faz antes e faz depois.. 

assim garantes que corre tudo bem, e que nao existe data a interferir no flash..e consequente desempenho da nova rom no aparelho.. 
 

vou hoje sacar a rom MF8, que dizem que dura eternidades a bateria lol, e verificar se estão ou não a tanguear.. 

depois deixo o feedback..

 

abração..



#120 bassopt

bassopt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2013 - 14:08

hoje descobri que o google play music estava constantemente ligado.. desactivei, desinstalei fiz 30 por uma linha .. lol..
nao sei se tem a ver.. neste momento, posso adiantar o seguinte: 

telem com 100% as 08:00 basicamente a mesma utlizacao de ontem, embora com uso de 3g para envio de 6 ou 7 fotos por mms.. 
neste momento sao 14:40 e tenho 77%.. 

aparentemente o googleplaymusic estava a interferir, mas nao resolve de todo o problema de gasto de bateria.. 


aprendi a fazer sempre wipe cache/factory reset depois do flash da new rom.. seja ela stock ou custom.. na duvida faz antes e faz depois.. 

assim garantes que corre tudo bem, e que nao existe data a interferir no flash..e consequente desempenho da nova rom no aparelho.. 
 

vou hoje sacar a rom MF8, que dizem que dura eternidades a bateria lol, e verificar se estão ou não a tanguear.. 

depois deixo o feedback..

 

abração..

 

Sim o google play music por alguma razão come bateria como o raio. Eu também tenho desligado. Quem não use o serviço eu aconselho a desligarem essa porcaria. É muito facil. Definições -> Gerir aplicações -> Todas -> procurem o google play music no meio daquilo tudo ;) Forçar pargem e desactivar, limpar cache etc.... Se perguntar se querem desinstalar as actualizações todas responder SIM! ;) SIMPLES! :D


Editado por bassopt, 02 July 2013 - 14:09.

  • hmeireles gosta disto

#121 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 02 July 2013 - 14:15

Sim o google play music por alguma razão come bateria como o raio. Eu também tenho desligado. Quem não use o serviço eu aconselho a desligarem essa porcaria. É muito facil. Definições -> Gerir aplicações -> Todas -> procurem o google play music no meio daquilo tudo ;) Forçar pargem e desactivar, limpar cache etc.... Se perguntar se querem desinstalar as actualizações todas responder SIM! ;) SIMPLES! :D

e descobri que quando tirava o telef da corrente de manha, ele passado uns minutos ficava meio quente.. nao muito, mas ficava.. isto com tudo desligado.. 

entao andei a desinstalar cenas, até que me apercebi que afinal era o google play que estava sempre ligado.. e resolvi desinstalar.. nao uso aquilo.. alias, usava para ouvir a mnha musica.. mas agora utilizo o stock app..



#122 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 02 July 2013 - 16:05

Tenho de ver o dreamkernel, mas olha que com o Adam estou muito satisfeito, perdeu-me 3% em 9 horas ;)

consegues os links dessa rom e do kernel pliz? 



#123 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 02 July 2013 - 16:15

Estou mesmo bem melhor, já vou com 1d 3h 30m, com 3 horas de ecran ligado, sempre com wifi ou dados, com o meu uso normal que antes durava-me 14h e ainda tenho 10% de bateria.


  • hmeireles gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#124 hmeireles

hmeireles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 02 July 2013 - 16:58

Estou mesmo bem melhor, já vou com 1d 3h 30m, com 3 horas de ecran ligado, sempre com wifi ou dados, com o meu uso normal que antes durava-me 14h e ainda tenho 10% de bateria.

sfynx qual a tua rom e kernel? 



#125 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 03 July 2013 - 03:25

Estou com a foxhound 0.8 e o dreamkernel, posso acrescentar k pus o telefone a carregar aos 4%, ia com 1 d 8h e 30m de uso com 3h50 de screen on, portanto a autonomia passou-me para mais do dobro, como disse antes fazia-me 14h com cerca de 2 horas de ecran.
  • hmeireles gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify