Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Godroid 1.2

godroid rom smart 2 vodafone smart 2 alcatel v860 rom

  • Por favor inicie sessão para responder
92 respostas a este tópico

#26 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 08 April 2013 - 13:04

Fiz o seguinte flashei o backup ao qual fiz upload e continuo sem qualquer erro :/

Voltei a fazê-lo via recovery e sem erro novamente.



#27 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 08 April 2013 - 15:43

Parece exelente, podes só meter uns screens do menu?
Ainda tenho a T.K 2.1 porque adoro os menus :3, mas esta parece ser mais leve



#28 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 08 April 2013 - 17:54

Parece exelente, podes só meter uns screens do menu?
Ainda tenho a T.K 2.1 porque adoro os menus :3, mas esta parece ser mais leve

O menu de aplicações está de origem em termos de look. Tens é mais opções como transparência de fundo ou seja em vez do fundo preto podes definir uma percentagem de imagem de ecrã a mostrar, podes também escolher entre scrolling vertical ou horizontal ou seja de cima para baixo e da esquerda para a direita e também o efeito que é um desvanecer de imagem suave, entre outros. De resto é puro gingerbread. Sim, bastante leve e em termos de bateria esta um estrondo. Eu quando posto as minhas customs não posto exactamente como uso, posto diga-mos de modo a "satisfazer" o pessoal no geral. Por exemplo eu nem google store uso, assistente de configuração original não existe também entre outras coisas mais, mas lá esta se vou a postar o meu gosto na totalidade o pessoal ou não gosta ou então não fica satisfeito pq pensam por exemplo "ah e tal, usar uma alternativa à google store, não faz sentido"...do género :D


Editado por The godroid, 08 April 2013 - 20:06.


#29 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 08 April 2013 - 18:19

Btw eu nem sei para quê que toda a gente usa a google store quando existe o blackmart, para alem de só ter 4mb não só podem fazer download de tudo gratuitamente assim como podem actualizar e ainda enviar aplicações não existentes no mesmo. E não precisam de contas, nem sincronizações nem nada  disso.


  • tiagoaraujo gosta disto

#30 SpaZ

SpaZ

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Vodafone Smart II (Alcatel V860)

Mensagem publicada 10 April 2013 - 18:37

boas meti a tua rom e tenho a dizer que gostei muito... apenas esse problema do google talk... "congelei" com o uninstaller pro mas continua na mesma e não me deixa fazer o download de apps do market...

instalei o blackmart alpha e o aptoide, que têm de tudo... mas gostava de poder usar a play store.

 

gostava de tentar a minha própria rom, podias dizer que progs usaste? em ambiente windows existe maneira de alterar roms?



#31 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 10 April 2013 - 19:46

boas meti a tua rom e tenho a dizer que gostei muito... apenas esse problema do google talk... "congelei" com o uninstaller pro mas continua na mesma e não me deixa fazer o download de apps do market...

instalei o blackmart alpha e o aptoide, que têm de tudo... mas gostava de poder usar a play store.

 

gostava de tentar a minha própria rom, podias dizer que progs usaste? em ambiente windows existe maneira de alterar roms?

Boas spaZ qualquer um é capaz e existem vários métodos, via kitchen via android sdk ou então podes fazer tudo dentro do telemóvel.

 

Eu fiz dentro do telemóvel pois não editei tema e previne erros de uma má configuração no kitchen.

Tu o que precisas é de fazer root á rom original e limpares a teu gosto.

 

Programas a usar:

 

Root uninstaller para remover aplicações

Link2SD para passar as novas para a memoria interna e para as converter para aplicações de sistema.

Root explorer para substituires ficheiros custpack.

 

Exemplo:

 

Imagina que queres usar o holo launcher, instalas o holo, abres o link2sd,em acções copias para a memoria do telefone e novamente em acções convertes para aplicação de sistema.

 

Inicias o holo e vai-te ser proposto o seguinte: "que launcher desejas usar Holo ou o de sistema" seleccionas o holo e dps desinstalas o o launcher original (inicio.apk ou home.apk) via root uninstaller. reinicias o tlm entras em recovery e limpas o dalvik.

 

Pronto agora tens o holo como app de sistema.

 

Para extraires a rom basta fazeres um backup via romeo e dentro da pasta alcatel-onetouch/backup no sd as imagens estao la com a tua customizaçao.

 

Quanto ao tema tipo barra de estado, ou lock screen podes instalar uma app ou editar online via UOTkitchen.

 

Cumps espero ter explicado minimamente bem.

 

 

Isto para custom com as roms mãe, ou sem mods a nivel de configurações, por exemplo cyanogen e etc já não funciona assim, têm mesmo que ser compiladas.


Editado por The godroid, 10 April 2013 - 19:47.


#32 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 11 April 2013 - 00:28

Refiz tudo de novo e gostava que alguém testa-se principalmente a store. Links actualizados.


  • tiagoaraujo gosta disto

#33 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 11 April 2013 - 07:45

Refiz tudo de novo e gostava que alguém testa-se principalmente a store. Links actualizados.

vou testar



#34 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 11 April 2013 - 08:17

vou testar

Força deixa-me saber se o erro da store persiste.
Mas como digo acho estranho pois o erro a mim não me assistiu no upload anterior. cumps



#35 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 11 April 2013 - 08:42

Força deixa-me saber se o erro da store persiste.
Mas como digo acho estranho pois o erro a mim não me assistiu no upload anterior. cumps

para jaa esta acorrer tudo bem mas depois aviso te



#36 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 11 April 2013 - 08:48

para jaa esta acorrer tudo bem mas depois aviso te

Ok maravilha :)



#37 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 11 April 2013 - 09:07

Ok maravilha :)

 

oh pa, apareceu me outra vez o erro do google talk, voltei a instalar a anterior



#38 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 11 April 2013 - 09:37

oh pa, apareceu me outra vez o erro do google talk, voltei a instalar a anterior

1. Open the Market app and press the home button in the upper left corner to return to homepage

2. Go to Settings \ Applications \ Manage \ Running

3. Press "Market"

4. Press "Clear cache" (do not clear data)

5. Press "Force stop"

6. Return to "Settings \ Applications \ Manage \ Running"

7. Press "Google Services Framework"

8. Press "Clear Data"

9. Press "Force Stop"

10. Go back to home screen and press Market app to Start Google Market, it will give an error message

11. Shut off and turn the tablet back on; once back Market should work, if it gives an error it could need another minute to work

12. At this point the Market should work

 

Isto foi o que encontrei na google ao que parece centenas de pessoas levam com esse erro.



#39 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 11 April 2013 - 10:30

Exacto o Holo launcer é o que tenho na T.K. 2.1 correcto?
Assim posso por esta ROM e dps meter-lhe o holo e fica basicamente o mesmo em termos de menus?



#40 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 11 April 2013 - 11:22

Exacto o Holo launcer é o que tenho na T.K. 2.1 correcto?
Assim posso por esta ROM e dps meter-lhe o holo e fica basicamente o mesmo em termos de menus?

Sim, excluindo a barra de estados, mas podes sempre instalar a JB status bar e ficas com a status bar com icones azuis. Nao sei eu so instalei a básica e nao tinha holo.



#41 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 11 April 2013 - 15:14

Many thx ou fazer backup e amanha devo instalar a tua ROM ;)
Algum concelho pro backup? vou usar Wondershare MobileGo for Android, mas como tenho o sd2link nao sei bem o que ai ficar de fora, enfim tbem não tenho nada importante pra guardar....so os save files do jetpack joyride


Editado por bacitoto, 11 April 2013 - 15:14.


#42 cpedrobrandao

cpedrobrandao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2013 - 15:19

Boas,

 

Desculpem lá a minha ignorância, estava habituado ao Boston e ainda n me entendo bem com o Smart II.

 

Gostaria de flashar esta ROM, mas n o estou a conseguir.

Tenho a recovery com 4 opções apenas, e pelo q li teria q flashar via ROMEO. Contudo n encontro este programa em lado nenhum e também n consigo instalar os drivers do ADB.... apesar de já ter sacado os mesmos da localização acima disponibilizada pelo The Godroid.

 

Tenho o Windows 8 32bits se ajudar.

 

Será que me podem ajudar ?



#43 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 11 April 2013 - 18:13

Boas,

 

Desculpem lá a minha ignorância, estava habituado ao Boston e ainda n me entendo bem com o Smart II.

 

Gostaria de flashar esta ROM, mas n o estou a conseguir.

Tenho a recovery com 4 opções apenas, e pelo q li teria q flashar via ROMEO. Contudo n encontro este programa em lado nenhum e também n consigo instalar os drivers do ADB.... apesar de já ter sacado os mesmos da localização acima disponibilizada pelo The Godroid.

 

Tenho o Windows 8 32bits se ajudar.

 

Será que me podem ajudar ?

As drivers tens que as instalar manualmente da seguinte forma:

 

Extrair o rar das drivers para o ambiente de trabalho.

 

Click direito com o rato em cima o meu computador e escolher "gerir".

 

No menu seguinte seleccionar "gestor de dispositivos".

 

Em mass storage seleccionar a o aparelho que queremos instalar, neste caso estara provavelmente assinalado com um triangulo amarelo e diz "Android 1.0 device", se não também não é dificil à partida só vão existir 2 dispositivos com triangulos amarelos um é o mass storage controler e o outro é o nosso telefone.

 

Damos então click com botão direito do rato em cima do dispositivo a instalar, escolhemos a opção para as instalar manualmente através de procura no computador e seleccionamos a pasta que extraimos para o desktop.

 

Atenção pois devemos apenas seleccionar a pasta primária das drivers, não sub-directórios pois assim as drivers não serão encontradas.

 

Depois de efectuada a instalação, o nome do dispositivo deverá ser apresentado como "ADB Vodafone Smart 2" ou algo similar.

 

DOWNLOAD ROMEO

DOWNLOAD DRIVERS ADB


Editado por The godroid, 11 April 2013 - 18:14.

  • tiagoaraujo gosta disto

#44 bacitoto

bacitoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 102 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 13 April 2013 - 23:09

Finalmente instalei esta ROM yey  :D 
Já fiz a substituição do Zeam pelo Holo launcher mas tenho um prob: consegui desinstalar o zeamlaunhcer facilmente com o link2sd, mas o google talk ele já não deixa : :  e como a 2a partição tbém não estava a ser reconhecida por ainda não ter feito reboot, acabei por desligar o movel e agora pra ligar fica aqui no "buffering" circular :O

UPDATE: já percebi qe o que estou a fazer mal é: desinstalo o zeamlauncher e o holo launcher não sei porque não arranca então sem launcher pois claro fica no famoso "buffering"=Bootanimation


Editado por bacitoto, 13 April 2013 - 23:26.


#45 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 14 April 2013 - 01:54

Finalmente instalei esta ROM yey  :D 
Já fiz a substituição do Zeam pelo Holo launcher mas tenho um prob: consegui desinstalar o zeamlaunhcer facilmente com o link2sd, mas o google talk ele já não deixa : :  e como a 2a partição tbém não estava a ser reconhecida por ainda não ter feito reboot, acabei por desligar o movel e agora pra ligar fica aqui no "buffering" circular :O

UPDATE: já percebi qe o que estou a fazer mal é: desinstalo o zeamlauncher e o holo launcher não sei porque não arranca então sem launcher pois claro fica no famoso "buffering"=Bootanimation

Tens que instalar o Holo passa-lo para a mem do telefone com link2sd, converter para aplicação de sistema também com o link2sd, inicias o holo defines como launcher padrão e desinstalas o zeam.

 

Faz as desinstalações com o root uninstaler.


Editado por The godroid, 14 April 2013 - 01:55.


#46 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 14 April 2013 - 13:33

Boas, eu estava para colocar agora esta ROM mas tenho uma questão. Para utilizar o método 2, não percebi como funciona o romeo...Outra questão é que ao ligar o telemóvel por USB os drivers são automaticamente instalados. E depois ao instalar estes diz que já tem os mais actualizados. há problema quanto a isto?



#47 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 14 April 2013 - 14:13

Boas, eu estava para colocar agora esta ROM mas tenho uma questão. Para utilizar o método 2, não percebi como funciona o romeo...Outra questão é que ao ligar o telemóvel por USB os drivers são automaticamente instalados. E depois ao instalar estes diz que já tem os mais actualizados. há problema quanto a isto?

Tens que fazer download das drivers ADB o que te instala é um controlador de armazenamento universal que faz com que o teu computador detecte o telemóvel como uma driver de armazenamento, as ADB basicamente fazem a ligação do fastboot do teu telemóvel ao programa para que a escrita das imagens do sistema sejam efectuadas no telemóvel. Depois das drivers instaladas só tens que iniciar o romeo, ter as tais 6 imagens dentro do directório das roms do romeo (romeo1.1/bin/rom) e digitar o numero respectivo à imagem que queremos "escrever" no telefone, neste caso passo a passo do numero 1 ao 6...7 neste caso a contar com o reinicio do telefone.


Editado por The godroid, 14 April 2013 - 14:15.


#48 Gory

Gory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 14 April 2013 - 14:17

Ok, penso que já instalei com os drivers ADB. mas agora como faço para iniciar o romeo? isso é um programa que tenho de instalar?



#49 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 14 April 2013 - 14:27

Ok, penso que já instalei com os drivers ADB. mas agora como faço para iniciar o romeo? isso é um programa que tenho de instalar?

Sacas o romeo, extrais para o ambiente de trabalho desligas o telefone e inicias o telefone com o cabo usb ligado ao pc em fastboot (tecla power + volume baixo ate ao ecrã branco com o android verde não sair do sitio, bastam 5 ou 6 segundos a pressionar a tecla volume baixo depois de carregarmos na tecla para ligar o telefone) pões as imagens da rom dentro da pasta bin/rom e inicias o romeo e segues os passos descritos na janela de comandos.

 

Download romeo https://mega.co.nz/#...pZl3_7bRw8xIssY


Editado por The godroid, 14 April 2013 - 14:27.


#50 couta7

couta7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2013 - 14:36

The godroid dá para aceder ao meu pc e atualizar o meu tlm para esta versão?

 

Necessitava também de fazer backup do que tenho.







Também marcado com uma ou mais destas tags: godroid, rom smart 2, vodafone smart 2, alcatel v860 rom