Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Godroid 1.2

godroid rom smart 2 vodafone smart 2 alcatel v860 rom

  • Por favor inicie sessão para responder
92 respostas a este tópico

#1 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 06 April 2013 - 18:42

ROM GODROID 1.2 (UPDATED 2)

 

Changelog:

 

- GAPPS erro de sincronia resolvido?

- Holo launcher

- Holo notifier

- Volume+

- Toques de notificação, alarme e telefone substituídos pelos da cyanogenmod 10.

- Bootanimation substituída (loading simples em circulo).

 

 

INSTALAÇÃO:

 

Extrair a pasta com a data para o ambiente de trabalho, selecionar as seguintes imagens:

- boot

-bootloader

-custpack

-data

-recovery

-system

 

para "romeo/bin/rom" liguem o telemóvel em fastboot, iniciem o romeo e flashem as 6 imagens.

 

SCREENS:

 

 

             20130414210658.jpg20130414210757.jpg20130414210744.jpg20130414210641.jpg20130414210614.jpg

 

 

 

 

 

 

NOTAS

 

 

Qualquer erro por favor partilhem para ser resolvido.

Existem aplicações escondidas, basta irem as definições do holo nas definições de gaveta.

Só teclado android agora cada um escolha o que melhor lhe servir.

Não se excedam no aumento do som no volume+ para não ficarem com o speaker roto

Na minha opinião é uma configuração extremamente rapida e estável, cerca de 3 seg para desligar e 30seg para iniciar todo o sistema. Comigo a bateria dura 3 dias com utilização normal, facebook, mensagens e chamas e um bocadinho de cut the rope só para entreter. Lembrem-se que isto é um telemóvel que reflecte o preço dele, não esperem de mais, nem milagres. Pelo menos até sair um bootloader desbloqueado em que se possa então proceder ao flash de uma kernel nAa.

 

 

 

CUMPS E AGRADEÇO O FEEDBACK.

 

 

DOWNLOAD 1.2(UPDATED 2) :)

 

DOWNLOAD WALLPAPERS JELLYBEAN :D

 

LINKS PARA ROMS ANTERIORES

 

VODAFONE CLEAN (Godroid)

GODROID 1.0


Editado por The godroid, 14 April 2013 - 20:43.

  • tiagoaraujo gosta disto

#2 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 07 April 2013 - 07:57

ja vou sacar e experimentar gostei de teres metido oswiftkey obrigado



#3 tchessetiger

tchessetiger

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Vodafone Smart II

Mensagem publicada 07 April 2013 - 09:30

O super user não está a funcionar, sempre que instalo uma aplicação que precisa de root ela não abre.



#4 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 07 April 2013 - 09:33

O super user não está a funcionar, sempre que instalo uma aplicação que precisa de root ela não abre.

comigo esta a funcionar experimenta fazer o update do binario do super user



#5 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 07 April 2013 - 12:35

O super user não está a funcionar, sempre que instalo uma aplicação que precisa de root ela não abre.

Nas definições do SU em Acção automatica selecciona "solicitar" em vez de permitir...pois algumas apps não funcionam se a permissão for automática e depois atualiza o binario.

 

Tiago de nada, continuo sempre a ver mais e melhor e da proxima vem com volume+ porque o som deste tele dá muito baixo com mais +15db já parece normal.



Ahhhh e eu tirei as notificações do SU porque quando estava a tirar screens para postar aparecia com a notificação de superuser :P


Editado por The godroid, 07 April 2013 - 12:31.

  • tiagoaraujo gosta disto

#6 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 07 April 2013 - 12:58

eu o volume + ja instalei e tambem instalei o link2sd xD



#7 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 07 April 2013 - 13:51

eu o volume + ja instalei e tambem instalei o link2sd xD

Tens partição no SD?



#8 iCarlos07

iCarlos07

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2013 - 14:13

Olá,

 

Sou novo nisto, não consigo fazer o   "1º método via recovery" uma vez que o meu recovery unicamente tem 4 opções, alguem sabe-me dizer onde posso instalar outro recovery?

 

Obrigado



#9 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 07 April 2013 - 14:33

Olá,

 

Sou novo nisto, não consigo fazer o   "1º método via recovery" uma vez que o meu recovery unicamente tem 4 opções, alguem sabe-me dizer onde posso instalar outro recovery?

 

Obrigado

 

Nesse caso, necessitas então de instalar as drivers adb e flashar via romeo, é bastante simples encontras bem como instalar isso no pc. Depois das drivers instaladas, flashas então a rom toda via romeo ficas automaticamente com a recovery extended e com a rom a funcionar.

 

Passo a explicar.

 

Fazer download das drivers adb https://mega.co.nz/#...oIr0TQwW2mpLpFI

 

Extrair para o ambiente de trabalho

 

Instalar atraves do windows (click botão direito do rato em meu computador e seleccionar "gerir")

 

Seleccionar "gestor de dispositivos"

 

Em outros dispositivos possivelmente existem 2 dispositivos com um triângulo amarelo "mass storage controler" e outro, esse é o dispositivo a instalar.

 

Click botão direito no dispositivo relativo ao nosso telemóvel e escolher actualizar software

 

Escolher a opção manual e seleccionar a instalação a partir da pasta que extraímos para o ambiente de trabalho (selecciona so a pasta primaria não selecciones subdirectorios se não as drivers não são encontradas)

 

Reiniciar o computador

 

Depois disso ligas o telemóvel em fastboot ou seja (power + volume baixo) e esperas uns segundos até ao telemóvel fica preso no ecra branco com o android verde.

 

Ligas o cabo USB inicias o romeo e flashas as 6 imagens que tens que colocar na pasta romeo/bin/rom como descrevo no 2º método de instalação


Editado por The godroid, 07 April 2013 - 14:44.

  • iCarlos07 gosta disto

#10 iCarlos07

iCarlos07

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2013 - 14:39

Obrigado,

 

Entretanto já consegui instalar o Recovery mais completo com as opções que indicas.

 

Agora tenho outro problema, quando faço "Wipe Dalvik Cache"

 

Aparece: "E:unknown volume for path [/sd-ext]

 

E finalmente quando faço restore (previamente ter colocado os ficheiros que indicas em "alcatel-onetouch/backup" aparece "no files found"

 

Eu previamente particionei o SD, tera a ver com isso?

 

Mais uma vez obrigado!



#11 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 07 April 2013 - 14:47

Obrigado,

 

Entretanto já consegui instalar o Recovery mais completo com as opções que indicas.

 

Agora tenho outro problema, quando faço "Wipe Dalvik Cache"

 

Aparece: "E:unknown volume for path [/sd-ext]

 

E finalmente quando faço restore (previamente ter colocado os ficheiros que indicas em "alcatel-onetouch/backup" aparece "no files found"

 

Eu previamente particionei o SD, tera a ver com isso?

 

Mais uma vez obrigado!

 

Faz via romeo que ficas com tudo direitinho incluido a recovery completa eu editei o comentario anterior de modo a explicar como fazer.



#12 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 07 April 2013 - 15:02

Quem tiver problemas com instalação de roms eu faço isso via team viewer (assistência remota). Cumps


  • tiagoaraujo gosta disto

#13 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 07 April 2013 - 15:41

Tens partição no SD?

 

 

sim tenho, criei a com o minitool como explicas te noutro post, e ficou 5*  libertou muito espaço e como o meu SD é de 16gb particio nei 2gb para a memoria interna :)



#14 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 07 April 2013 - 15:49

sim tenho, criei a com o minitool como explicas te noutro post, e ficou 5*  libertou muito espaço e como o meu SD é de 16gb particio nei 2gb para a memoria interna :)

Espetaculo, contudo quando quiseres eleminar a partição tens que instalar o minitool completo pois a versão home não esta disponível o "merge"



#15 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 07 April 2013 - 16:02

Espetaculo, contudo quando quiseres eleminar a partição tens que instalar o minitool completo pois a versão home não esta disponível o "merge"

 

a minha versao ja é a completa :)



#16 iCarlos07

iCarlos07

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2013 - 17:17

Obrigado godroid, ficou tudo a funcionar, apenas tenho problemas no google play, penso pelo que vi no tópico anterior, pela autenticação do gtalk.


  • tiagoaraujo gosta disto

#17 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 07 April 2013 - 17:42

Obrigado godroid, ficou tudo a funcionar, apenas tenho problemas no google play, penso pelo que vi no tópico anterior, pela autenticação do gtalk.

eu também tava com esse problema, e fiz o seguinte instalei o root uninstaller pro e desinstalei a apk do google talk, tens de usar uma aplicação destas porque ´ senão não consegues desinstalar.

 

 

 

 

Se fui útil põe gosto pff , obrigado


  • iCarlos07 gosta disto

#18 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 07 April 2013 - 18:03

Obrigado godroid, ficou tudo a funcionar, apenas tenho problemas no google play, penso pelo que vi no tópico anterior, pela autenticação do gtalk.

 Esse erro era na 1.0 nesta basta ires a definições> aplicações> Gerir aplicações e limpas os dados d Google app store,  inicias o telemovel em recovery, limpares o dalvik e o partition cache e esta novo


  • iCarlos07 gosta disto

#19 iCarlos07

iCarlos07

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2013 - 18:29

 Esse erro era na 1.0 nesta basta ires a definições> aplicações> Gerir aplicações e limpas os dados d Google app store,  inicias o telemovel em recovery, limpares o dalvik e o partition cache e esta novo

 

Obrigado aos dois,

 

entretanto, o problema não voltou a aparecer, caso torne a aparecer, vou fazer isto, ademas, vou apagar o gtalk ou  achas que é mesmo necesario?

 

Eu anteriormente, tinha o root, e foi das aplicações que apaguei,  nunca me deu problemas com a play store.

 

Abç

Carlos 



#20 iCarlos07

iCarlos07

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2013 - 19:46

Olá

 

 Esse erro era na 1.0 nesta basta ires a definições> aplicações> Gerir aplicações e limpas os dados d Google app store,  inicias o telemovel em recovery, limpares o dalvik e o partition cache e esta novo

Não consigo fazer "Wipe Dalvik Cache"

 
Aparece: "E:unknown volume for path [/sd-ext]
 
E o problema persiste.

 

eu também tava com esse problema, e fiz o seguinte instalei o root uninstaller pro e desinstalei a apk do google talk, tens de usar uma aplicação destas porque ´ senão não consegues desinstalar.

 

 

 

 

Se fui útil põe gosto pff , obrigado

 

Já apaguei utiliznado o Root uninstaller, no entanto, o problema persiste.

 

Obrigado!



#21 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 07 April 2013 - 21:36

Olá

 


Não consigo fazer "Wipe Dalvik Cache"

 
Aparece: "E:unknown volume for path [/sd-ext]
 
E o problema persiste.

 


 

Já apaguei utiliznado o Root uninstaller, no entanto, o problema persiste.

 

Obrigado!

 

Estranho normalmente esse erro ocorre devido à falta do Gtalk pois mal entras na store o Gtalk fica ativo.

Faz o seguinte entra em recovey e faz wipe data/factory reset. Resolve de certeza.



#22 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 08 April 2013 - 07:50

Estranho normalmente esse erro ocorre devido à falta do Gtalk pois mal entras na store o Gtalk fica ativo.

Faz o seguinte entra em recovey e faz wipe data/factory reset. Resolve de certeza.

boas, não resolve desintakar porque esta a dar erro comigo e nem posso sacar nada na play store por isso vou instalar a versao novamente e vou ver 



#23 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 08 April 2013 - 11:51

Ja experimentaram wipe data e factory reset? Não desinstalem o Gtalk. Acho estranho porque aqui está tudo bem, nenhum crash nem erro até agora e o consumo de bateria esta muito bom. Mesmo porque a 1.2 foi re-editada de origem não através da 1.0


Editado por The godroid, 08 April 2013 - 12:00.


#24 tiagoaraujo

tiagoaraujo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • Localizaçãoguimaraes
  • BQ AQUARIS 5

Mensagem publicada 08 April 2013 - 12:30

Ja experimentaram wipe data e factory reset? Não desinstalem o Gtalk. Acho estranho porque aqui está tudo bem, nenhum crash nem erro até agora e o consumo de bateria esta muito bom. Mesmo porque a 1.2 foi re-editada de origem não através da 1.0

sim ja fiz isso tudo e da me erro na play store *-100



#25 The godroid

The godroid

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • Vodafone Smart III (Alcatel v975)

Mensagem publicada 08 April 2013 - 12:45

Podes escrever o erro ao pormenor ?







Também marcado com uma ou mais destas tags: godroid, rom smart 2, vodafone smart 2, alcatel v860 rom