Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] [ALPHA] MilFolhas 0.2


  • Por favor inicie sessão para responder
70 respostas a este tópico

#26 Kijiji

Kijiji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 16:16

Já tenho a ROM a bombar no meu Desire e confirmmo que o importar/exportar contactos está fino... Mas a Rom continua a não guardar o fundo que alteramos, voltando sempre ao inicial cada vez que ligo o desire. ;) Espero a 0.2Bom TrabalhoUtilizei este RADIO: 32.43.00.32U_5.09.00.20 :lol:

#27 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 16:19

Tenho a certeza que a ROM guarda o fundo definido pelo utilizador...:SEstive um pouco ocupado, a ver se lanço isto daqui a umas horinhas...

#28 Kijiji

Kijiji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 16:43

Ja sei, não grava é a imagem que saquei do market: Cyanogen boot animation.Sabes pq???

#29 Kijiji

Kijiji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 16:47

Descobri, tenho de ter as imagens na memoria do telefone, pq ele perde ligação com o SD quando desliga.Thanks

#30 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 20:13

Hm...eu uso um wallpaper localizado no cartão de memória sem problemas. O mount do cartão de memória é das primeiras coisas a ser feita no boot.

#31 Zealots

Zealots

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 21:26

Boas...Eu estou para comprar um htc Desire...A minha duvida consiste no seguinte: Se o comprar lá fora (mais barato) o software vem em inglês não é? Existe possibilidade de o mudar nas settings ou somente instalando uma rom nova (esta parece muito interessante) é que consigo a passagem para PT-PT?

#32 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 21:41

Zealots escreveu:

Boas...Eu estou para comprar um htc Desire...A minha duvida consiste no seguinte: Se o comprar lá fora (mais barato) o software vem em inglês não é? Existe possibilidade de o mudar nas settings ou somente instalando uma rom nova (esta parece muito interessante) é que consigo a passagem para PT-PT?

Isto é off-topic, mas ainda assim, não é preciso mudar de ROM sequer, basta instalar o Morelocale 2

#33 Nelio

Nelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 21:48

A Rom ainda não está pronta?É que eu gostava de ter as horas da barra de notificação certas com o resto...

#34 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 21:55

Nelio escreveu:

A Rom ainda não está pronta?É que eu gostava de ter as horas da barra de notificação certas com o resto...

Não percebi. Não existe qualquer bug relacionado com isso. Quanto muito na primeira vez que usas a ROM quando mudas o fuso é possível que ele não actualize logo, mas com um reboot isso resolve-se de certeza.Em princípio vou fazer upload da ROM na próxima hora. Têm que perceber que para além da ROM, tenho outras responsabilidades no androidPT e, mais importante que isso, outros lados da minha vida aos quais dou prioridade. Esta ROM é simplesmente a ROM que eu uso no meu dia-a-dia e é esse critério de qualidade que pretendo assegurar, demore o tempo que demorar.

#35 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 22:26

Lançada a 0.2. Links no #1 tópico, changelog no #2. Seguem as instruções de actualização.firedrops escreveu:

Instruções:Actualizar o MilFolhas

  1. Faz o download da última versão do MilFolhas.
  2. Faz o download das Google Apps.
  3. Coloca ambos os ficheiros na raiz do cartão de memória.
  4. Arranca o bootloader para o teu terminal como descrito nas instruções.
  5. Selecciona Flash zip from sdcard e escolhe o .zip do MilFolhas.
  6. Selecciona Flash zip from sdcard e escolhe o .zip das Google Apps.



#36 Nelio

Nelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 22:29

Eu também achei estranho a hora não acertar.Mas não sei como a pouco foi ao sitio. :unsure: Quanto a Rom, percebo perfeitamente que tenhas que demorar o tempo que precisares para ficar boa. Só estou um pouco ansioso. :)

#37 Nelio

Nelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 22:32

Desde já muito obrigado! :) Depois dou feedback.

#38 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2010 - 22:34

Já agora, devem fazer sempre um nandroid antes. Isto é particularmente importante no HTC Desire dado que não tive hipótese de testar!

#39 Kijiji

Kijiji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 11:28

Vou testar logo á noite no meu Desire.Outra coisa com esta actualização 0.2, vou ficar sem as configurações feitas até então no meu desire???Obrigado e Bom Trabalho.

#40 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 11:52

Se seguires as instruções de actualização que eu coloquei não perdes nada. E, claro, se fizeres um nandroid antes, que como disse acima é algo que se deve fazer, estás sempre salvaguardado.

#41 Nelio

Nelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 15:06

Já tenho a versão 0. 2 instalada! Funciona tudo na perfeição até agora! Em relação a definições, as do sistema são restauradas mas quanto as dos programas quese instalam depois não é bem assim. As definições do handcent por exemplo não são restauradas. Nem restaurando um backup feito com o my backup pro.

#42 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 15:21

O que queres dizer por aplicações que se instalam depois? Simplesmente se a aplicação estiver instalada quando é feito o update, as definições são retidas.Se fizeres wipe, instalares a MilFolhas e depois restaurares as aplicações pelo Backup Service da Google, ele só restaura as definições se o configurares para tal, e isso é um processo ao qual eu (e a MilFolhas) sou alheio :D

#43 Drifter

Drifter

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 19:03

Quando lancas o MilFolhas para o Dream Fire?

#44 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 19:08

Eu vou de férias no fim de semana e, embora deva ter net, não vou poder compilar. A minha ideia era lançar mais um release até lá para o Nexus e para o Desire. Só se tiver tempo é que ensaio para o Dream/Magic. Depois quando regressar volto a dar-lhe um pouco mais de amor.

#45 Nelio

Nelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 21:06

As aplicações que se instalam depois são todas as que não estão no market e por isso, penso eu, não são restauradas automaticamente. Tanto a aplicação como as suas definições.Estás a dizer que as definições não são restauradas pelo backup da Google?O que eu acho estranho é que nem o my backup pro restaura as definições.É que, por exemplo, no Handcent dá-me algum trabalho estar sempre a configurar tudo. Pra não falar no launch pro que não restaura os widgets.Será que dá pra fazer um restauro completo com o nandroid?Ou seja passar os programas e as definições de uma rom pra outra.

#46 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2010 - 21:36

O que estou a dizer é que senão fizeres wipe e seguires exactamente as minhas instruções de actualização não perdes rigorosamente nada, nem configuração, nem programas, nada mesmo. Simplesmente é assim que o update funciona, nem sequer toca nessa parte do sistema...Eu em cada update retenho todos os meus widgets, configurações e programas, independentemente de serem do Market ou não e não faço qualquer nandroid nem uso nenhuma aplicação de backup. Simplesmente não faço wipe.

#47 Kijiji

Kijiji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 12:25

Já fiz o update para a 0.2, tirei algumas apk. que não utilizo, e pelo que já testei está impec no meu desire.Bom trabalho e boas férias.ps: caso possas, sabes onde posso encontar o widget que está na foto que tens no 1º post. Imagem colocada

#48 Nelio

Nelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 16:44

Esse widget já vem na rom.Controlo de Energia...Há outro com mais funções e opções que é o Extended controls.

#49 Nelio

Nelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 16:51

Então para actualizar a Milfolhas não é preciso fazer wipe mas pra passar da original pra esta é?É possivel alterar as permissões das pastas do sistema, para as poder apagar?Tipo a pasta ringtones, ou tem que se apagar antes de compilar a Rom?

#50 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2010 - 16:53

O widget como disseram encontra-se na lista de widgets (Menu -> Adicionar -> Widget).Entre MilFolhas não é preciso wipe. De outras ROMs, se forem SENSE é preciso, se for CM, o melhor é com wipe, mas senão fizerem não é 'muito' grave.A ROM tem acesso root, por isso podes apagar as pastas à vontade, tens é que fazer remount da partição de sistema com read-write.Mas por que queres apagar?