Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] [ALPHA] MilFolhas 0.2


  • Por favor inicie sessão para responder
70 respostas a este tópico

#1 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 09:27

Disclaimer: Não me responsabilizo por nada de mal que aconteça ao vosso telemóvel, nada mesmo. É por vossa conta e risco.Nome: MilFolhasVersão Actual: 0.2 (31/07/2010)Firmware Base: 2.2 (FroYo)Source: MilFolhas Vendor Tree (GitHub)Descrição: ROM baseada na source da CyanogenMOD, no AOSP e com algumas adições e preferências pessoais minhas, quer funcionais ou estéticas. O objectivo é maximizar o desempenho e funcionalidade, mantendo uma aparência idêntica ao FroYo stock. Para mais informações consulta o Changelog no post #2.Dispositivos Compatíveis: Google Nexus One, HTC Desire (e, em breve, HTC Dream/Magic; no futuro e caso haja interesse, qualquer build target da CyanogenMOD)Imagem colocadaInstruções:Google Nexus One
  1. Faz o download da última versão do MilFolhas para o Google Nexus One.
  2. Faz o download das Google Apps para o Google Nexus One.
  3. Coloca ambos os ficheiros na raiz do cartão de memória.
  4. Arranca o bootloader (POWER+Trackball), selecciona BOOTLOADER (POWER) e depois a opção recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (VOLUME-DOWN, POWER).
  5. Selecciona Wipe -> Wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.
  6. Selecciona Flash zip from sdcard e escolhe o .zip do MilFolhas.
  7. Selecciona Flash zip from sdcard e escolhe o .zip das Google Apps.
  8. Selecciona Reboot system (o primeiro boot demora até 5 minutos).
Assume-se que o terminal está unlocked e que possui uma custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Caso não esteja, usa este guia como referência.HTC Desire
  1. Faz o download da última versão do MilFolhas para o HTC Desire.
  2. Faz o download das Google Apps para o HTC Desire.
  3. Coloca ambos os ficheiros na raiz do cartão de memória.
  4. Arranca o bootloader (POWER+BACK), seleccionar BOOTLOADER (POWER) e depois a opção recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (VOLUME-DOWN, POWER).
  5. Selecciona Wipe -> Wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset.
  6. Selecciona Flash zip from sdcard e escolhe o .zip do MilFolhas.
  7. Selecciona Flash zip from sdcard e escolhe o .zip das Google Apps.
  8. Selecciona Reboot system (o primeiro boot demora até 5 minutos).
Assume-se que o terminal possui uma custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Caso não cumpra estas condições, usa este guia como referência.Actualizar o MilFolhas
  1. Faz o download da última versão do MilFolhas.
  2. Faz o download das Google Apps.
  3. Coloca ambos os ficheiros na raiz do cartão de memória.
  4. Arranca o bootloader para o teu terminal como descrito nas instruções acima.
  5. Selecciona Flash zip from sdcard e escolhe o .zip do MilFolhas.
  6. Selecciona Flash zip from sdcard e escolhe o .zip das Google Apps.
Downloads:Google Nexus OneHTC DesireArquivo:Google Nexus OneHTC Desire

#2 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2010 - 09:41

Changelog:0.2 (31/07/2010)0.1 (26/07/2010)
  • CyanogenMOD repo sync @ 26/07/2010
  • Removido ADW Launcher
  • Adicionado Launcher2 do AOSP
  • Ligações de dados configuradas para a norma europeia
  • GPS configurado para a norma europeia
  • Barra de notificação rectangular (sem cantos arredondados)
  • Outras pequenas alterações...
A versão 0.1 e 0.2 é um primeiro passo e serviu essencialmente para testar e optimizar o processo de build. Nas próximas versões pretende-se incorporar mais features distintivas.Quem quiser contribuir com código, temas ou outro género de adições, ou caso queira simplesmente sugerir uma feature para um próxima versão, por favor faça-o, quer contactando-me por mensagem privada ou por uma simples reply nesta thread.

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 11:57

Oh Fire, era nice para o futuro disponibilizares para o X10 também loool Boa sorte com isto :)
Nexus 5 || Sapo A5

#4 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 12:00

Cisco escreveu:

Oh Fire, era nice para o futuro disponibilizares para o X10 também loool Boa sorte com isto :)

Se fosse possível eu fá-lo-ia!Estou a acabar de compilar a MilFolhas para o HTC Desire.O próximo alvo é o Dream/Magic.

#5 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2010 - 14:26

MilFolhas agora disponível para o HTC Desire. Posso-vos dizer que ainda niguém testou, pelo que agradecia algum feedback, dado que pode nem sequer funcionar :).

#6 bruxo_da_silva

bruxo_da_silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2010 - 19:42

firedrops escreveu:

  • Ligações de dados configuradas para a norma europeia
  • GPS configurado para a norma europeia
  • Que configurações fizes-te em concreto?

    #7 mglraimundo

    mglraimundo

      Geek de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPip
    • 952 mensagens

    Mensagem publicada 29 July 2010 - 20:05

    Olá, configurei para as ligações de dados:
    ro.ril.hsxpa=2ro.ril.hsdpa.category=8ro.ril.hsupa.category=5ro.ril.gprsclass=12
    O que isto faz é subir o limite máximo da velocidade atingível para cada tipo de ligação de dados. Normalmente os planos de dados mais caros em Portugal (já que os de poucous Mbs são limitados em velocidade) são capazes de atingir estas velocidades em condições de rede ideais.Em relação ao GPS, simplesmente o Cyanogen nas suas builds inclui o ficheiro de configuração que a HTC distribuiu para o GPS na América; eu incluo o que a HTC distribui na Europa. A única diferença é no servidor de NTP que a localização passa a ser na Europa (NTP_SERVER=europe.pool.ntp.org). Não sei se na prática fará alguma diferença (o mais provável é não fazer, mas quiçá!). Ambos funcionam.Como disse acima esta 0.1 é um pouco escassa em mudanças. Para a 0.2 tenho planeadas algumas adições interessantes já :)

    #8 FernandoMiguel

    FernandoMiguel

      Mestre de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPipPipPip
    • 9430 mensagens

    Mensagem publicada 30 July 2010 - 10:25

    isso n e' GPS. isso e' NTP, para acerto das horas!!!!!!e se vires no boot, falha sempreqt ao RIL, podes disponibilizar o fixeiro e o local para onde fazer push?

    #9 diabo_bom

    diabo_bom

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 78 mensagens
    • LocalizaçãoPorto
    • HTC ONE

    Mensagem publicada 30 July 2010 - 14:22

    Boas, no meu desire não passa do logo do HTC, não sei se estou a fazer alguma coisa mal...

    #10 mglraimundo

    mglraimundo

      Geek de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPip
    • 952 mensagens

    Mensagem publicada 30 July 2010 - 14:57

    diabo_bom escreveu:

    Boas, no meu desire não passa do logo do HTC, não sei se estou a fazer alguma coisa mal...

    Provavelmente não estás a fazer nada de mal, vou tentar recompilar hoje e ver isso melhor :) Como não tenho um Desire, estou um pouco às cegas.BUGabundo escreveu:

    isso n e' GPS. isso e' NTP, para acerto das horas!!!!!!e se vires no boot, falha sempreqt ao RIL, podes disponibilizar o fixeiro e o local para onde fazer push?

    Bem, seja o que for está contido num ficheiro de configuração de GPS, pensei que fosse algum sistema de sincronização temporal do mesmo.Em relação ao RIL, basta colocar as propriedades que disse no teu build.prop e confirmar se foram aplicadas usando o comando getprop

    #11 diabo_bom

    diabo_bom

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 78 mensagens
    • LocalizaçãoPorto
    • HTC ONE

    Mensagem publicada 30 July 2010 - 15:15

    firedrops nao sou expert nisto, tava com o mesmo problema noutra rom e agora já esta a bombar, possivelmente fiz algo mal...Deixa mais alguém tentar...

    #12 mglraimundo

    mglraimundo

      Geek de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPip
    • 952 mensagens

    Mensagem publicada 30 July 2010 - 15:17

    Mas qual está a funcionar? A MilFolhas ou a outra?

    #13 diabo_bom

    diabo_bom

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 78 mensagens
    • LocalizaçãoPorto
    • HTC ONE

    Mensagem publicada 30 July 2010 - 15:32

    Estou a querer dizer que antes de tentar meter a tua rom tentei outra, e também não passava do logo do HTC, mas agora a outra já passa...tinha feito mal algum passo, a tua não voltei a tentar.

    #14 mglraimundo

    mglraimundo

      Geek de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPip
    • 952 mensagens

    Mensagem publicada 30 July 2010 - 16:57

    OK, após diálogo com o Diago_Bom, conclui-se que era apenas um problema de incompatibilidade de Radio (é preciso a mais recente) e que aparentemente tudo funciona bem.De qualquer forma amanhã ou assim devo lançar a 0.2

    #15 diabo_bom

    diabo_bom

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 78 mensagens
    • LocalizaçãoPorto
    • HTC ONE

    Mensagem publicada 30 July 2010 - 17:28

    Pronto, já estou a comer Milfolhas, mas sem sense não sou o mesmo lol

    #16 Akerfeldt

    Akerfeldt

      Geek de Android

    • Membros
    • PipPipPipPip
    • 516 mensagens

    Mensagem publicada 30 July 2010 - 18:03

    Onde é que posso arranjar o live wallpaper que está na screen?Cumps

    #17 mglraimundo

    mglraimundo

      Geek de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPip
    • 952 mensagens

    Mensagem publicada 30 July 2010 - 18:43

    Acho que está incluído no LiveWallpapers.apk (system/app).

    #18 Akerfeldt

    Akerfeldt

      Geek de Android

    • Membros
    • PipPipPipPip
    • 516 mensagens

    Mensagem publicada 30 July 2010 - 19:20

    firedrops escreveu:

    Acho que está incluído no LiveWallpapers.apk (system/app).

    O Astro diz que não pode abrir como ficheiro APK o LiveWallpapers.apk (nem o LiveWallpapersPicker.apk) :)

    #19 mglraimundo

    mglraimundo

      Geek de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPip
    • 952 mensagens

    Mensagem publicada 30 July 2010 - 19:22

    Tens que copiar manualmente para a tua system/appE mesmo assim não sei se funciona, porque isto foi compilado contra o FroYo e o SGS é Eclair...

    #20 Akerfeldt

    Akerfeldt

      Geek de Android

    • Membros
    • PipPipPipPip
    • 516 mensagens

    Mensagem publicada 30 July 2010 - 19:24

    firedrops escreveu:

    Tens que copiar manualmente para a tua system/appE mesmo assim não sei se funciona, porque isto foi compilado contra o FroYo e o SGS é Eclair...

    Ok, tb n queria substituir os do SGS, queria só adicionar aquele.Obrigado na mm :)

    #21 mglraimundo

    mglraimundo

      Geek de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPip
    • 952 mensagens

    Mensagem publicada 30 July 2010 - 19:29

    Podes fazer um backup da versão do SGS só para testar :]

    #22 Nelio

    Nelio

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 18 mensagens

    Mensagem publicada 01 August 2010 - 19:55

    Também já tenho a Milfolhas!A trabalhar lindamente.Só tenho um problema, é que queria fazer download da 0.2 mas dá erro 404.E já agora, onde é que posso arrnjar a rom oficial pro nexus.E onde é que ficam os backups que se fazem com nandroid, supostamente no cartão não é , mas eu não encontro nada.Parabéns pelo teu trabalho!

    #23 mglraimundo

    mglraimundo

      Geek de Android

    • Former Staff
    • PipPipPipPip
    • 952 mensagens

    Mensagem publicada 01 August 2010 - 19:58

    Olá,Precipitei-me com a 0.2, tinha tudo pronto mas tive que corrigir uma coisa, entretanto como já tinha alterado a thread deixei ficar.Hoje lá para a noitinha ou amanhã já coloco.

    #24 Nelio

    Nelio

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 18 mensagens

    Mensagem publicada 01 August 2010 - 20:03

    Se conseguires meter hoje ainda faço download hoje também.

    #25 Kijiji

    Kijiji

      Membro

    • Membros
    • PipPip
    • 10 mensagens

    Mensagem publicada 01 August 2010 - 20:23

    Boas gostava de sabêr se na tua ROM o importar/exportar contactos funciona? B)