Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Minix Neo G4 (Tutoriais, root, ROM's, etc)

google tv

  • Por favor inicie sessão para responder
205 respostas a este tópico

#151 sickalb3rt

sickalb3rt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Neo G4 Minix

Mensagem publicada 22 November 2013 - 17:52

É o root ao aparelho que faz com que o XBMC fique em fullscreen?!!!!!

Não mas com root já dá para instalar a apk full screen que baixei do googleplay que só funciona se tiver root



#152 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 23 November 2013 - 23:12

Tambem precisava de confirmar esta situação, porque encomendei um Minix Neo X5 há dois dias, mas ainda não o tenho. Provavelmente já vem com a versão 4.2 ( li uma review ao aparelho que menciona isso - http://www.infohw.co...minix-neo-x5/3/) e portanto estou na duvida se a forma de fazer o root se mantem igual à 4.1 ou se terá de ser feito por um novo método.
Alguém pode confirmar essa situação?

Isto tudo supondo que o root do Neo G4 e do Neo X5 são iguais, já que usam o mesmo processador.

Obrigado


Alguem sabe tirar me esta duvida...aparelhos com Android 4.2... como se faz o root?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk



#153 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 25 November 2013 - 14:52

Alguem sabe tirar me esta duvida...aparelhos com Android 4.2... como se faz o root?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

No G4 ainda não fiz upgrade para 4.2, mas no entanto aparentemente o root dá para fazer da mesma forma que anteriormente.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#154 sickalb3rt

sickalb3rt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Neo G4 Minix

Mensagem publicada 25 November 2013 - 21:44

Uma pergunta

No g4 com o xbmc xaf que tem o mxplayer como player exterior tendo o add on do warez tuga e do ratotv instalado alguém consegue por as legendas que os dois disponibilizam a funcionar? se correr um filme destes add ons com xbmc normal ele mostra as legendas que o video tem mas com o xaf o mxplayer não mostra as legendas alguém sabe como o fazer? é que xaf corre bem 720p o normal não...

Alguém sabe resolver isto ou há por ai alguma versão de xbmc para o nosso g4 que corra 720p fluido?


Alguem sabe tirar me esta duvida...aparelhos com Android 4.2... como se faz o root?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

Tenho 4.1 por isso não te sei responder, tenho tido dificuldades em conseguir actualizar.....



#155 diabo11982

diabo11982

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoMaia

Mensagem publicada 27 November 2013 - 11:24

No G4 ainda não fiz upgrade para 4.2, mas no entanto aparentemente o root dá para fazer da mesma forma que anteriormente.

Vou receber o meu Minix Neo X5 e vou confirmar a versão de android com que vem equipado.

 

Então caso venha com 4.2, é pacífico fazer ROOT com o tutorial da 4.1, ou seja, este:

 

Tutorial para root com o método que utiliza o TPSarky:

1. Fazer download do Moborobo;

2. Ligar o G4 ao PC via OTG;

3. Activar modo debug no G4 (Settings -> Developer Options);

4. Ir a Settings -> USB -> Connect to PC;

5. Correr o Moborobo para instalar os drivers necessários;

6. Descompactar o conteudo do TPSarky para c:\;

7. Correr o ficheiro TPSparkyRoot.bat;

8. Seguir as instruções (O aparelho tem que reiniciar 3 vezes para ficar com root).

 

Não queria fazer asneiras...



#156 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 28 November 2013 - 11:25

Uma pergunta

No g4 com o xbmc xaf que tem o mxplayer como player exterior tendo o add on do warez tuga e do ratotv instalado alguém consegue por as legendas que os dois disponibilizam a funcionar? se correr um filme destes add ons com xbmc normal ele mostra as legendas que o video tem mas com o xaf o mxplayer não mostra as legendas alguém sabe como o fazer? é que xaf corre bem 720p o normal não...

Alguém sabe resolver isto ou há por ai alguma versão de xbmc para o nosso g4 que corra 720p fluido?


Tenho 4.1 por isso não te sei responder, tenho tido dificuldades em conseguir actualizar.....

 

As versões nightly acho que já correm bem 720p (http://mirrors.xbmc....es/android/arm/).

Quanto às legendas na versão XAF, no addon do warez dá para activar o download das legendas para leitor externo, suponho que se activares, funcione. Quanto ao outro addon não me parece que exista isso.

 

Instalas o SubsLauncher https://play.google....bmc.mxsubtitles, e metes por defeito para o XBMC, assim quando abrires alguma coisa fora do XBMC, abre esse programa para procurares as legendas e posteriormente abre no MX player com as legendas que seleccionaste.

 

O site deles a explicar a integração com o XBMC e MX Player:

http://subslauncher.tvdongle.nl/


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#157 Snake25

Snake25

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoEspinho
  • HTC ONE

Mensagem publicada 28 November 2013 - 21:20

Boa noite malta,
Queria comprar uma pen destas esta ainda vale a pena ou recomendam outra??? Dentro destes valores 40€, 50€
Seria preferencialmente para xbmc e ver uns filmes ( warez)
Recomendam algum site para comprar?



Cumps

#158 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 29 November 2013 - 17:32

Boa noite malta,
Queria comprar uma pen destas esta ainda vale a pena ou recomendam outra??? Dentro destes valores 40€, 50€
Seria preferencialmente para xbmc e ver uns filmes ( warez)
Recomendam algum site para comprar?



Cumps

Se quiseres comprar em portugal, acho que só conheço a chiptec. Está a 54,90€ lá ;)


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#159 Snake25

Snake25

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoEspinho
  • HTC ONE

Mensagem publicada 29 November 2013 - 17:54

Eu estive a ver na Amazon.uk mas não sei qual deles escolher tem lá vários .minix neo g4...
Qual sera o melhor????

Sent from my HTC One using Tapatalk



#160 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 01 December 2013 - 00:44

Eu estive a ver na Amazon.uk mas não sei qual deles escolher tem lá vários .minix neo g4...
Qual sera o melhor????

Sent from my HTC One using Tapatalk

Para minix lá fora só conheço o dx.com ou o geekbuying.com de um vem da china do outro vem de singapura.

 

Da amazon.uk tens pessoal a mandar vir da europa?


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#161 Snake25

Snake25

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoEspinho
  • HTC ONE

Mensagem publicada 01 December 2013 - 01:03

Mas tb há da Amazon uuk a minha dívida e qual o melhor modelo que posso escolher....

Sent from my HTC One using Tapatalk



#162 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 01 December 2013 - 01:32

Mas tb há da Amazon uuk a minha dívida e qual o melhor modelo que posso escolher....

Sent from my HTC One using Tapatalk

Só tens é que ver se o envio é mesmo de UK, ou se é na mesma da china, já vi lá alguns que o envio é feito da china.

 

Mas se estás a ver o G4, escolhe um comprador que tenha boas criticas, pelo que vi o preço deve rondar os 36-38libras, parece-me é um preço muito baixo para vir da europa.

No ebay vindo de compradores de confiança do UK fica mais na ordem dos 54€.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#163 Snake25

Snake25

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoEspinho
  • HTC ONE

Mensagem publicada 01 December 2013 - 03:10

Aquilo diz fullfield by Amazon

Sent from my HTC One using Tapatalk



#164 Snake25

Snake25

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoEspinho
  • HTC ONE

Mensagem publicada 01 December 2013 - 05:01

Só tens é que ver se o envio é mesmo de UK, ou se é na mesma da china, já vi lá alguns que o envio é feito da china.

Mas se estás a ver o G4, escolhe um comprador que tenha boas criticas, pelo que vi o preço deve rondar os 36-38libras, parece-me é um preço muito baixo para vir da europa.
No ebay vindo de compradores de confiança do UK fica mais na ordem dos 54€.



Tens razao enganei me a ver da amazon os baratos nao sao despachados por eles....
As lojas que referiste anteriormente nao sao europeias o material pode parar na alfândega certo???


Sent from my iPad using Tapatalk

#165 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 02 December 2013 - 18:10

Tens razao enganei me a ver da amazon os baratos nao sao despachados por eles....
As lojas que referiste anteriormente nao sao europeias o material pode parar na alfândega certo???


Sent from my iPad using Tapatalk

Certo, pode parar na alfandega, mas desde que custe menos de 54€, no máximo o que acontece é demorar mais tempo a chegar..

 

Mandei vir um G4 pelo dx.com, não tive problemas na alfandega, chegou passado 1 mês.

Mandei vir um G4 pelo geekbuying.com e tive o azar de parar na alfandega, pediram-me alguns dados, e como houve para lá umas trocas e era altura de férias, tive que voltar a reenviar, chegou passado 3 meses... mas não tive que pagar nada.

 

Agora se preferires vê no ebay.co.uk, filtra pelos que enviam da união europeia, e vê um que seja vendedor de confiança ou tenha boas criticas, pagas um pouco mais, mas chega-te em 2 semanas.


Aparentemente a nova versão de 4.2.2 para o G4 está melhor que o anterior :)

NEO G4-108A 4.2.2 FW Release (1118, version 002)

ou

NEO G4-108C 4.2.2 FW Release (1118, version 002)

Conforme a versão.

 

Download pode ser feito em http://www.minix.com.hk/Support.htm

E o ppl a falar da ROM no forum não oficial deles: http://minixforums.com/forums/neo-g4/


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#166 rmlm

rmlm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2013 - 23:38

Boa noite,

 

Eu estava a pensar comprar uma SMART TV mas depois lembrei-me que se comprar uma TV LED + Este dispositivo ficava-me mais barato e as potencialidades disto são muito maiores que as de uma SMART TV (pelo menos no que toca a apps).

 

Um dos usos que queria dar a isto era instalar a app do meo go. Já alguem testou? funciona bem? A imagem é fluída?

 

Cumps



#167 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 05 December 2013 - 10:51

Boa noite,

 

Eu estava a pensar comprar uma SMART TV mas depois lembrei-me que se comprar uma TV LED + Este dispositivo ficava-me mais barato e as potencialidades disto são muito maiores que as de uma SMART TV (pelo menos no que toca a apps).

 

Um dos usos que queria dar a isto era instalar a app do meo go. Já alguem testou? funciona bem? A imagem é fluída?

 

Cumps

Nunca testei, porque não tenho meo, mas assumindo que te funciona bem no telemóvel e não é um quadcore, em principio também deve funcionar bem no G4.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#168 retlaw1973

retlaw1973

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • TMN A7

Mensagem publicada 10 December 2013 - 06:41

Estou ligeiramente chateado.

Agora que decidi comprar uma Minix Neo G4, devo tê-la hoje, é que soube que a Minix vai deixar de dar suporte a esta pen e não irá além do JB 4.2.2

Enquanto todos os outros modelos do fabricante irão receber o novo Android 4.4., a Neo G4 leva durante uns tempos com uma versão 4.2.2 melhorada e otimizada e depois acabou-se.

Isto foi dito pelo próprio pessoal responsável da Minix no fórum deles.

E eu que estive quase para comprar a Minix X5 mini mas decidi poupar os 15 euros de diferença. Raios parta. :(

#169 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 10 December 2013 - 09:41

Estou ligeiramente chateado.

Agora que decidi comprar uma Minix Neo G4, devo tê-la hoje, é que soube que a Minix vai deixar de dar suporte a esta pen e não irá além do JB 4.2.2

Enquanto todos os outros modelos do fabricante irão receber o novo Android 4.4., a Neo G4 leva durante uns tempos com uma versão 4.2.2 melhorada e otimizada e depois acabou-se.

Isto foi dito pelo próprio pessoal responsável da Minix no fórum deles.

E eu que estive quase para comprar a Minix X5 mini mas decidi poupar os 15 euros de diferença. Raios parta. :(

Desde que a 4.2.2 fique a funcionar bem, não se sente necessidade de passar para 4.3 ou 4.4.

Se vires as melhorias do 4.3 ou 4.4 para uma pen android até podem não fazer muito sentido ou fazer grande diferença.

Para todos efeitos nós queremos que o produto tenha sempre actualizações, mas o produto vai acabar sempre por deixar de ter suporte.

 

De qualquer forma com um pouco de sorte há sempre gente que vai fazer ROM's para o G4 e possivelmente vão actualizando sem ser oficialmente :)


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#170 retlaw1973

retlaw1973

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • TMN A7

Mensagem publicada 10 December 2013 - 10:36

Desde que a 4.2.2 fique a funcionar bem, não se sente necessidade de passar para 4.3 ou 4.4.

Se vires as melhorias do 4.3 ou 4.4 para uma pen android até podem não fazer muito sentido ou fazer grande diferença.

Para todos efeitos nós queremos que o produto tenha sempre actualizações, mas o produto vai acabar sempre por deixar de ter suporte.

 

De qualquer forma com um pouco de sorte há sempre gente que vai fazer ROM's para o G4 e possivelmente vão actualizando sem ser oficialmente :)

 

Boas

 

O meu maior problema nem é nas versões em si mas no tempo que os "developers" dão ás suas apps tendo em conta as frequentes versões Android que vão saindo. Tive (e ainda tenho) uma box Android single-core com a versão Android 2.3 e com 512 de RAM há quase 2 anos e ainda hoje instalo a grande parte da maioria das apps. 

 

Contudo, com este avançar tão rápido de versões Android, na Minix já falam em meter a 4.4. Kitkat noutros aparelhos, passando por cima da 4.3, não sei até que ponto qual a será a vida útil desta pen Neo G4. Será que me vai durar para mais 2 anos?  É a parte das apps, e o suporte que os "developers" dão ás versões Android que escolhem, que no fundo me preocupa. 


Editado por retlaw1973, 10 December 2013 - 10:38.


#171 ganante

ganante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • box minix neo x7, movel samsung android 2.3.6

Mensagem publicada 13 December 2013 - 10:47

Tens razao enganei me a ver da amazon os baratos nao sao despachados por eles....
As lojas que referiste anteriormente nao sao europeias o material pode parar na alfândega certo???


Sent from my iPad using Tapatalk

Boas,

 

A neo g4 na chiptec está a 55 euros .

 

Bye



#172 Snake25

Snake25

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoEspinho
  • HTC ONE

Mensagem publicada 13 December 2013 - 12:48

Já encomendei a minha na chiptec vamos lá ver se chega

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk



#173 ganante

ganante

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • box minix neo x7, movel samsung android 2.3.6

Mensagem publicada 13 December 2013 - 13:39

Já encomendei a minha na chiptec vamos lá ver se chega

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk

vai chegar com certeza :)

eu ando a fazer testes no meu minix neo x7 .

a ver se atino com aquilo e deixo tudo a funcar .



#174 Snake25

Snake25

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoEspinho
  • HTC ONE

Mensagem publicada 16 December 2013 - 22:44

Boas malta, ja recebi a minha pen da chiptec e agora surgem as duvidas, como e que se escreve um email com o comando????

Consigo ir a net mas nao consigo fazer log in com emails....

Ja consegui resolver este problema e instalar o xbmc, vamos lá ver se amanha ja ponho o programa a ver filmes hehe

Sent from my iPad using Tapatalk

Editado por Snake25, 17 December 2013 - 01:11.


#175 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 17 December 2013 - 09:55

Boas malta, ja recebi a minha pen da chiptec e agora surgem as duvidas, como e que se escreve um email com o comando????

Consigo ir a net mas nao consigo fazer log in com emails....

Ja consegui resolver este problema e instalar o xbmc, vamos lá ver se amanha ja ponho o programa a ver filmes hehe

Sent from my iPad using Tapatalk

Com que comando?

 

Tens que instalar uma aplicação no telemóvel (RK remote, para poderes comandar com o telemóvel) ou algum comando wireless com teclado, ou ligas um teclado directamente.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2






Também marcado com uma ou mais destas tags: google tv