Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Minix Neo G4 (Tutoriais, root, ROM's, etc)

google tv

  • Por favor inicie sessão para responder
205 respostas a este tópico

#101 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 09 June 2013 - 20:32

O CWM em conjunto com o cartão micro sd são muito úteis. Se os Nexus que tive tivessem micro sd teria experimentado mais com Roms antes dos ter dado ao meu pai.

#102 joaorsfonseca

joaorsfonseca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2013 - 12:41

Pessoal..

 

O que é o CWM?

Como consigo meter outra ROM no meu G4?

É preciso fazer root novamente?

Qual é a melhor ROM para reproduzir filmes em 1080p? A do KIRk? 



#103 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 11 June 2013 - 14:55

Pessoal..

 

O que é o CWM?

Como consigo meter outra ROM no meu G4?

É preciso fazer root novamente?

Qual é a melhor ROM para reproduzir filmes em 1080p? A do KIRk? 

 

O CWM é um custom recovery que permite instalar roms em zip preparadas para serem carregadas em CWM.

Para reproduzir filmes em 1080p, se for através do XMBC ainda não existe nada a 100%.

 

A última ROM oficial com o XBMC com HW decode está fixe até 720p.

Eu como só costumo ver por stream no XBMC não sei como se comporta com 1080p quando temos os ficheiros locais, mas o MX Player deve aguentar.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#104 joaorsfonseca

joaorsfonseca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2013 - 20:02

Thanks Mafarricos..

 

E para instalar o CWM como faço? E depois já consigo meter a rom do KIRk?

 

Portanto pelo que dizes o facto de o output ser ou não em 1080p apenas se deve ao player certo? A ROM instalada não tem influencia na resolução é isso?



#105 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 12 June 2013 - 08:20

Thanks Mafarricos..

 

E para instalar o CWM como faço? E depois já consigo meter a rom do KIRk?

 

Portanto pelo que dizes o facto de o output ser ou não em 1080p apenas se deve ao player certo? A ROM instalada não tem influencia na resolução é isso?

O ROM também influencia, existem ROM's com kernel a 720p e a 1080p, numa ROM com kernel a 720p, se vires um filme de 1080p, ele está a fazer um downscale.

As roms de 1080p são é mais lentas devido à resolução mais alta.

 

Para instalares o CWM, tens que fazer root primeiro e depois instalas o CWM, no 1o post deves ter os links a apontar para onde tem tudo explicado.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#106 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 12 June 2013 - 20:21

Thanks Mafarricos..

 

E para instalar o CWM como faço? E depois já consigo meter a rom do KIRk?

 

Portanto pelo que dizes o facto de o output ser ou não em 1080p apenas se deve ao player certo? A ROM instalada não tem influencia na resolução é isso?

 

 

 

Já testei a Kirk 1.6 instalada pelo CWM e gostei. Kernel de 720p. Só teve uns problemas de ficar sem WIFI, mas nada que um reiniciar não resolvesse.

 

Agora tenho a ultima versão do fabricante e parece bastante estável, sem problemas até agora. Já tem 1080p, mas não tem os extras que as custom ROMs têm. Acho que só dá para instalar pelo RKBATCHTOOL.

 

Qd tiver tempo acho que vou voltar à ROM - Kirk 1.6 para testar o XBMC com deve ser porque o firmware oficial tem alguma dificuldade com 720p por streaming. Não sei se será do aparelho ou da ligação WIFI. Tenho cerca de 20Mbps onde tenho o LCD.


Editado por Nuno FBS, 12 June 2013 - 20:22.


#107 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 12 June 2013 - 20:44

Desde que me aventurei pelos smartphones e tablets, sempre fui utilizador IOS mas tive aparelhos NEXUS em 2012 antes dos ceder ao meu Pai. Talvez por já ter a versão stock do android, na altura ainda não estava muito virado para esta coisa das roms. Com estes "brinquedos" do android TV/MiniPC reacendeu-se a minha curiosidade pelo SO e o aparelho em si.

 

Estou habituado a usar o itunes para fazer copias de segurança, existe alguma coisa equivalente ou melhor?O que gostava de saber como fazem copia de segurança no G4. Utilizam a versão gratuita do Titanium backup?  Gostava de experimentar várias roms, mas se decidir voltar atrás quer um maneira fácil de recuperar o tinha instalado e configurado sem fazer isso app a app.



#108 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 13 June 2013 - 09:05

Desde que me aventurei pelos smartphones e tablets, sempre fui utilizador IOS mas tive aparelhos NEXUS em 2012 antes dos ceder ao meu Pai. Talvez por já ter a versão stock do android, na altura ainda não estava muito virado para esta coisa das roms. Com estes "brinquedos" do android TV/MiniPC reacendeu-se a minha curiosidade pelo SO e o aparelho em si.

 

Estou habituado a usar o itunes para fazer copias de segurança, existe alguma coisa equivalente ou melhor?O que gostava de saber como fazem copia de segurança no G4. Utilizam a versão gratuita do Titanium backup?  Gostava de experimentar várias roms, mas se decidir voltar atrás quer um maneira fácil de recuperar o tinha instalado e configurado sem fazer isso app a app.

Além do TItanium, uso o este:

https://play.google....ture=nav_result

 

Dá para recuperar todas e não só 1 a 1.

 

Também podes fazer backup pelo CWM, e se não gostares da ROM, recuperas por CWM e metes tudo como estava.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#109 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 13 June 2013 - 09:16

Além do TItanium, uso o este:
https://play.google....ture=nav_result

Dá para recuperar todas e não só 1 a 1.

Também podes fazer backup pelo CWM, e se não gostares da ROM, recuperas por CWM e metes tudo como estava.


Ok obrigado. Vou testar hoje à noite.

#110 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 15 June 2013 - 08:17

Olá amigos,

 

Já escolhi a ROM que vai permanecer no Neo G4 e decidi-me pela ROM Kirk 1.6., mas tenho alguns problemas em reproduzir conteúdo 720p no XBMC (Icefilms e Navi-x) mesmo com o MX PLayer escolhido para reprodutor principal. Activei as opções de descodificação por hardware.

 

Em alguns streams não tenho o som e a imagem sincronizados.

 

Mais alguém tem problemas deste género? O que fizeram para resolver?


Editado por Nuno FBS, 15 June 2013 - 09:34.


#111 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 17 June 2013 - 13:14

Olá amigos,

 

Já escolhi a ROM que vai permanecer no Neo G4 e decidi-me pela ROM Kirk 1.6., mas tenho alguns problemas em reproduzir conteúdo 720p no XBMC (Icefilms e Navi-x) mesmo com o MX PLayer escolhido para reprodutor principal. Activei as opções de descodificação por hardware.

 

Em alguns streams não tenho o som e a imagem sincronizados.

 

Mais alguém tem problemas deste género? O que fizeram para resolver?

No MX Player tens o HW+ ou HW?

Eu reparei que em alguns filmes com o HW+ o player fica com alguns problemas, experimenta o HW apenas, se estiver em HW apenas, experimenta o HW+.

 

Eu utilizo o XBMC com acelaração, e costuma dar bem em 95% dos 720p.


Editado por Mafarricos, 17 June 2013 - 13:15.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#112 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 18 June 2013 - 04:14

No MX Player tens o HW+ ou HW?

Eu reparei que em alguns filmes com o HW+ o player fica com alguns problemas, experimenta o HW apenas, se estiver em HW apenas, experimenta o HW+.

 

Eu utilizo o XBMC com acelaração, e costuma dar bem em 95% dos 720p.

 

No filme que costumo testar, que é o Congo - man eater qq coisa da National Geographic e que está em HD 720p / latest releases do icefilms continua a não dar. Deve ser deste filme em particular pq quando pausado a imagem tem uma qualidade muito boa.

 

No XMBC funciona em alguns. Melhor em cenas estáticas, mas qd existe movimento no plano geral nota-se o "skipping frames".

 

Já agora quanto dá o vosso Neo G4 no Antutu Benchmark? O meu com a ROM Kirk 1.6 dá entro os 6750 e 7000. 



#113 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 30 June 2013 - 20:50

Amanhã em principio vou ter o meu Android tv que é este modelo. Antes que me arrependa, eu só quero isto para o xbmc e a apk do wareztuga. Funciona perfeitamente sem qualquer lag ou problema certo? :)

#114 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 01 July 2013 - 08:26

Amanhã em principio vou ter o meu Android tv que é este modelo. Antes que me arrependa, eu só quero isto para o xbmc e a apk do wareztuga. Funciona perfeitamente sem qualquer lag ou problema certo? :)

No apk do wareztuga não há problema.

Com o XBMC desde que não tentes ver 1080p também vai dar, a não ser que utilizes a versão que abre com o MX player.

Eu tenho uma test-release de fevereiro com acelaração HW e funciona bem até 720p :)


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#115 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 01 July 2013 - 09:16

Quando digo xbmc digo SportTV :) o resto é secundário

#116 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 01 July 2013 - 14:45

Sim, para isso dá bem :P


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#117 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 01 July 2013 - 17:22

No apk do wareztuga não há problema.

Com o XBMC desde que não tentes ver 1080p também vai dar, a não ser que utilizes a versão que abre com o MX player.

Eu tenho uma test-release de fevereiro com acelaração HW e funciona bem até 720p :)

 

Onde posso descarregar essa versão com aceleração por HW?

 

Não consigo ver nada em 720p por streaming (wifi) mesmo com o router a 50 cm do Neo G4. A fluidez estraga o interesse pela visualização!!!

 

Entretanto adquiri um MK808 que se porta um pouco melhor, mas o conteúdo em 720p também tem muitos "engasgos".



#118 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 04 July 2013 - 08:20

Onde posso descarregar essa versão com aceleração por HW?

 

Não consigo ver nada em 720p por streaming (wifi) mesmo com o router a 50 cm do Neo G4. A fluidez estraga o interesse pela visualização!!!

 

Entretanto adquiri um MK808 que se porta um pouco melhor, mas o conteúdo em 720p também tem muitos "engasgos".

Eu utilizo esta versão:

http://mirrors.xbmc....armeabi-v7a.apk

 

A alternativa é utilizar o XBMC que abre com um leitor externo:

https://code.google..../downloads/list


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#119 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 07 July 2013 - 14:35

Eu utilizo esta versão:

http://mirrors.xbmc....armeabi-v7a.apk

 

A alternativa é utilizar o XBMC que abre com um leitor externo:

https://code.google..../downloads/list

 

 

Obrigado Mafarricos! Estou a utilizar a versão que recomendaste e está 5 estrelas!!!



#120 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 10 July 2013 - 19:01

Obrigado Mafarricos! Estou a utilizar a versão que recomendaste e está 5 estrelas!!!


Nice :)

From Nexus 7


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#121 Adore

Adore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2013 - 15:20

Boas malta!
Estou a aguardar a chegada do meu minix neo g4, entretanto a nivel de rom's o que aconselham? A oficial? Estou a ver que saiu uma nova dia 16-07-2013, já alguém a experimentou?

Cump. e obrigado



#122 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 07 August 2013 - 17:26

Eu estou na oficial, e estou à espera que eles lancem a nova a correr 4.2.2.

Mais uma semana e deve sair, digo eu...


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#123 r3ix

r3ix

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 07 August 2013 - 17:58

Eu também estou na oficial, não vejo necessidade de trocar de ROM pois eu só uso para o XBMC e estou completamente a adorar ;)



#124 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 07 August 2013 - 18:10

Eu também estou na oficial, não vejo necessidade de trocar de ROM pois eu só uso para o XBMC e estou completamente a adorar ;)

Fixe é que as nightlies já tem o HW decode, agora só falta melhorar, para 720p já começa a dar bem, mas 1080p ainda vai longe...


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#125 Adore

Adore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2013 - 07:55

Boas malta
Para já vou também continuar com a versão oficial, no entanto ontem depois de instalar o XBMC aquilo estava a arrastar muito, de 10 em 10 seg ficava a carregar buffering(para vos ser sincero, não sei o que isto é!)! Isto terá a ver com quê? Versão do XBMC? (Saquei a última versão do próprio site). Player? (não instalei nenhum, aquilo corre apenas pelo XBMC). Há quem diga que o tipo de alimentação também influencia, estar ligado pela porta USB da TV, ou pelo transformador incluído. Ou então a cobertura da rede wireless!

O que recomendam?
Cump. e obrigado







Também marcado com uma ou mais destas tags: google tv