Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Minix Neo G4 (Tutoriais, root, ROM's, etc)

google tv

  • Por favor inicie sessão para responder
205 respostas a este tópico

#76 tiagoalmeida23

tiagoalmeida23

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2013 - 20:43

Boa Noite a todos,

 

Comprei ontem este aparelho mas como o sinal wifi no meu quarto é fraco comprei também um TP-link tl-wa730re para aumentar o sinal. No entanto não o consigo configurar (tenho um router zon hub).

 

Outra coisa, quando ligo o neo g4 ao pc através do Usb o computador não identifica para além de que o Moroboro não instalou drivers algumas.

 

Agradeço a ajuda desde já pois já estou a ficar cansado de tentar várias soluções



#77 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 20 May 2013 - 09:59

Quando ligas o G4 ao PC, tens que ir as settings e marcar o pisco de connect to PC para o moroboro identificar os restantes drivers necessários.

Verifica também se o moroboro é a versão mais actual.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#78 tiagoalmeida23

tiagoalmeida23

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2013 - 14:46

Quando ligas o G4 ao PC, tens que ir as settings e marcar o pisco de connect to PC para o moroboro identificar os restantes drivers necessários.
Verifica também se o moroboro é a versão mais actual.

Sent from my GT-S7500 using Tapatalk 2

Ou seja, o G4 tem de estar ligado a TV e ao PC ao mesmo tempo?

Editado por tiagoalmeida23, 20 May 2013 - 14:47.


#79 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 21 May 2013 - 08:08

Sent from my GT-S7500 using Tapatalk 2

Ou seja, o G4 tem de estar ligado a TV e ao PC ao mesmo tempo?

 

Precisa, para saberes onde está a opção para activar, senão tens que mudar às cegas ;)


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#80 tiagoalmeida23

tiagoalmeida23

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2013 - 11:06

E como ligo ambos? Para ligar ao PC não é apenas pelo micro USB?

Sent from my GT-S7500 using Tapatalk 2



#81 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 21 May 2013 - 15:55

E como ligo ambos? Para ligar ao PC não é apenas pelo micro USB?

Sent from my GT-S7500 using Tapatalk 2

Ligas por HDMI À TV e por micro USB ao PC (o pc dá energia para ligar)


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#82 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2013 - 13:05

Saiu novo FW...

 

http://www.minix.com.hk/Support.htm


Editado por rqueiros, 24 May 2013 - 13:07.


#83 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 24 May 2013 - 13:59

 

Nice, já tenho com que brincar logo à noite.

A ver se melhora o HW decode lá com a nova lib.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#84 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2013 - 13:16

Nice, já tenho com que brincar logo à noite.

A ver se melhora o HW decode lá com a nova lib.

já tens feedback??



#85 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 27 May 2013 - 14:14

O HW decode parece-me identico, pelo menos pior não ficou.

Enganaram-se com um keylayout e o minix A1+ não fica bem configurado, mas é facilmente corrigido.

 

De resto não noto diferenças significativas.

 

As melhorias segundo eles são:

 

 1.) Added NFS.ko
2.) Applied new set of FFMPEG video decoder library
3.) Added 5.1 channel HDMI PCM multi-channel audio (NOT HDMI passthrough)
4.) Updated libstagefright video decoder library
5.) Native Google apps. added back (Calender, Maps...etc)
6.) Support the new RKremote controller app. for Android devices
7.) Added RKGameControlSetting for game touch profile setup


Editado por Mafarricos, 27 May 2013 - 14:35.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#86 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 06 June 2013 - 10:43

Olá a todos,

Tenho um Neo G4 à dois dias e agora gostava de "flashar" ficheiros img com firmware actualizado do fabricante, mas tenho problemas com rkbatchtools. Num portátil com XP consegui fazer o root ao aparelho com o moborobo e o TPSarky, mas depois o rkbatchtool dá um erro(fail) de download do firmware! Tentei várias vezes e não sei o que fiz o Neo G4 deixou de arrancar, só me safei com o recover e ligação do cabo micro usb ao mesmo tempo. Depois utilizei também uma aplicação (rkandroidtool.exe) para conseguir "flashar" o recovery.img do CWM e dar vida ao G4. Através do CWM introduzi a costom rom kirk 1.6 e está funcionar novamente.

No entanto, não consigo "flashar" firmware do fabricante, nem com o rkbatchtool, nem com CWM. O que posso fazer? Gostava de utilizar as firmwares actualizados do fabricante durante mais algum tempo para me ir ambientando e tentar perceber o potencial deste aparelhos apenas com stock firmware.

Um pequeno à parte, inicialmente tentei fazer root com um iMac a correr o Win 7 pelo virtualbox VM. Sabem de inconvinientes? Perguntos isto porque o moborobo nunca reconheceu o G4 no iMac e o rkbatchtool dá um erro diferente quando queremos "flashar" (loader start fail). Só me safei com o moborobo e o root num Win XP, mas depois deu erro no rkbatchtool. Em ambos os casos o rkbatchtool reconhece o G4 deixa escolher o firmware mas depois dá erros diferentes!

Grato no que puderem ajudar,
Nuno

Editado por Nuno FBS, 06 June 2013 - 12:41.


#87 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 06 June 2013 - 10:48

Olá a todos,

Tenho um Neo G4 à dois dias e agora gostava de "flashar" ficheiros img com firmware actualizados do fabricante, mas tenho problemas com rkbatchtools. Num portátil com XP consegui fazer o root ao aparelho com o moborobo e o TPSarky, mas depois o rkbatchtool dá um erro(fail) de download do firmware. Tentei várias vezes e não sei o que fiz o Neo G4 deixo de arrancar, só me safei com o recover e ligação do cabo micro usb ao mesmo tempo. Depois utilizei também uma aplicação (rkandroidtool.exe) para conseguir "flashar" o recovery.img do CWM e dar vida ao G4. Através do CWM introduzi a costom rom kirk 1.6 e está funcionar novamente.

No entanto, não consigo "flashar" firmware do fabricante, nem com o rkbatchtool, nem com CWM. O que posso fazer? Gostava de utilizar as firwares actualizados do fabricante durante mais algum tempo para me ir ambientando e tentar perceber o potencial deste aparelhos apenas com stock firmware.

Um pequeno à parte, inicialmente tentei fazer root com um iMac a correr o Win 7 pelo virtualbox VM. Sabem de inconvinientes? Perguntos isto porque o moborobo nunca reconheceu o G4 no iMac e o rkbatchtool dá um erro diferente quando queremos "flashar" (loader start fail). Só me safei com o moborobo e o root num Win XP, mas depois deu erro no rkbatchtool. Em ambos os casos o rkbatchtool reconhece o G4 deixa escolher o firmware das depois dá erros diferentes!

Grato no que puderem ajudar,
Nuno

No rkbatchtool, ele reconhece o G4?

Se calhar não instalaste os drivers necessários.

 

 

Instala a aplicação quick boot (do market), e experimentar reiniciar em modo bootloader, e vê se no PC instala os drivers e no rkbarchtool reconhece correctamente o G4.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#88 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2013 - 11:00

com o rkbatchtool experimentaste clicar em switch para reconhecer?



#89 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 06 June 2013 - 11:17

No rkbatchtool, ele reconhece o G4?
Se calhar não instalaste os drivers necessários.

Instala a aplicação quick boot (do market), e experimentar reiniciar em modo bootloader, e vê se no PC instala os drivers e no rkbarchtool reconhece correctamente o G4.


Instalei os do XP e do Win7 nas respectivas maquinas. No rkbatch diz que tenho o rk30.

com o rkbatchtool experimentaste clicar em switch para reconhecer?


Acho que testei, mas vou voltar a testar qd chegar a casa.

Editado por Nuno FBS, 06 June 2013 - 12:33.


#90 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 06 June 2013 - 12:51

Já agora, aproveita para fazer uma outra questão. Já tiveram casos com cabos micro usb "manhosos"? A mensagem que o moborobo me deu qd não reconheceu o G4, foi para experimentar outra porta usb / outro cabo.

 

Tive um desses cabos, comprado na worten mobile e o nexus 7 demorava uma eternidade a carregar (quase 10 horas), cheguei a pensar que o carregador estava avariado. Mas depois com o cabo original voltou ao tempo de carregamento normal. Neste caso acho estranho, porque até agora fiz tudo com o cabo que veio com o G4. Será que para "flashar" é preciso um cabo de boa qualidade e que veio não dá?

 

Hoje vou a casa dos meus pais, quero testar o rkbatchtool com os cabos originais do Galaxy Nexus e do Nexus 7 do meu Pai. Vou também testar os cabos no Win 7 pelo virtualbox para ver se faz alguma diferença.



#91 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 06 June 2013 - 14:18

Já agora, aproveita para fazer uma outra questão. Já tiveram casos com cabos micro usb "manhosos"? A mensagem que o moborobo me deu qd não reconheceu o G4, foi para experimentar outra porta usb / outro cabo.

 

Tive um desses cabos, comprado na worten mobile e o nexus 7 demorava uma eternidade a carregar (quase 10 horas), cheguei a pensar que o carregador estava avariado. Mas depois com o cabo original voltou ao tempo de carregamento normal. Neste caso acho estranho, porque até agora fiz tudo com o cabo que veio com o G4. Será que para "flashar" é preciso um cabo de boa qualidade e que veio não dá?

 

Hoje vou a casa dos meus pais, quero testar o rkbatchtool com os cabos originais do Galaxy Nexus e do Nexus 7 do meu Pai. Vou também testar os cabos no Win 7 pelo virtualbox para ver se faz alguma diferença.

Sim, no G4 já detectei que diferentes cabos dão diferentes velocidades wireless, portanto há cabos melhores e piores...


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#92 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 06 June 2013 - 20:54

Sim, no G4 já detectei que diferentes cabos dão diferentes velocidades wireless, portanto há cabos melhores e piores...

 

O cabo do nexus 7 resolveu-me o problema que tinha com o rkbatchtool no Win XP. Já consigo flashar os firmwares do fabricante.

 

Mas no Win 7 ficou tudo igual, ou seja reconhece o G4 mas quando está a fazer restore ou update dá o erro; "waiting for loader start -  failed...". 



#93 AbduL

AbduL

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 676 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras

Mensagem publicada 06 June 2013 - 22:55

Também li que para além dos cabos, convém que a ligação ao PC seja feita directamente á porta USB (sem hub's) e de preferência á porta traseira. Não sei se não será também da VM. 


if [ $up.post.type = $type.two.lazy.to_use_google ] || [ $up.post.type = $type.silly_question ];
then mv $user.contact.up.post /.trash; set response($response.type ignore);
$user.up.post.ignore_in_future = true; fi;

 


#94 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 07 June 2013 - 13:02

Olá amigos,

Pretendo colocar o G4 num LCD que tenho na cozinha para ver formula 1 e a bola (naquela site "primeira fila desportos") qd a Maria e os putos estão na sala.

Até agora testei com a firmware do fabricante (007) e com a costom ROM kirk 1.6 e não está fácil um gajo ver-se livre dos pop-ups, comparando com a experiência no computador (safari/chrome) e com a ajuda do adblock.

A minha questão é, como visualizam os conteudos deste site? Em browser? Ou num player que leia links para evitar os pop-ups.



#95 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2013 - 13:14

vai 

 

Olá amigos,

Pretendo colocar o G4 num LCD que tenho na cozinha para ver formula 1 e a bola (naquela site "primeira fila desportos") qd a Maria e os putos estão na sala.

Até agora testei com a firmware do fabricante (007) e com a costom ROM kirk 1.6 e não está fácil um gajo ver-se livre dos pop-ups, comparando com a experiência no computador (safari/chrome) e com a ajuda do adblock.

A minha questão é, como visualizam os conteudos deste site? Em browser? Ou num player que leia links para evitar os pop-ups.

 

aqui tens a reposta

http://www.androidpt...ilmes-e-séries/



#96 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2013 - 19:45

Estou com um problema. Tenho a ROM kirk instalada. É hoje estava a bloquear muito. Fiz repor definições e nunca mais ligou. Reinicia normalmente é quando vai entrar no sistema não entra e aparece "sistema Ui não pode ser iniciado"...

Alguma sugestão?

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2



#97 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 08 June 2013 - 23:28

Estou com um problema. Tenho a ROM kirk instalada. É hoje estava a bloquear muito. Fiz repor definições e nunca mais ligou. Reinicia normalmente é quando vai entrar no sistema não entra e aparece "sistema Ui não pode ser iniciado"...

Alguma sugestão?

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2

 

Boas, 

 

Aviso que não sou expert na matéria, mas safei-me de uma pen que não arrancava com uma aplicação que se chama rkandroidtool.exe;

 

http://d-h.st/bVu

 

e ligas a pen com o botão recover carregado e ligação da ficha micro usb ao mesmo.

 

Depois procurei o ficheiro zip do CWN respeitante ao Neo G4 e flashei o recovery.img. Após isto copiei a a rom kirk 1.6 para o micro sd, reiniciei em CMW e mandei instalar a rom do micro sd.

 

Espero que ajude.



#98 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2013 - 12:34

Não posso instalar a ROM oficial com esse Android Tool ?

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2



#99 Nuno FBS

Nuno FBS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Já tive Galaxy Nexus e Nexus 7. Actualmente MiniX G4, Tronsmart T428 e Thl W9

Mensagem publicada 09 June 2013 - 14:06

Não sei. Como disse sou novato nestas andanças! Deve haver formas mais fáceis de fazer as coisas, mas como estas têm resultado...

Talvez alguém mais entendido na matéria te possa ajudar, porque também estou curioso para saber.



Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2



#100 rqueiros

rqueiros

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2013 - 19:30

Já resolvi. Eu não conseguia entrar no sistema, mas dava para ir ao cwm. Mas no cwm não conseguia ir ao external sd, depois lembrei-me que não estava em fat 32,daí ele não reconhecer.

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2







Também marcado com uma ou mais destas tags: google tv