Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Minix Neo G4 (Tutoriais, root, ROM's, etc)

google tv

  • Por favor inicie sessão para responder
205 respostas a este tópico

#176 Snake25

Snake25

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoEspinho
  • HTC ONE

Mensagem publicada 17 December 2013 - 12:48

Boas obrigado já instalei jaconfigurei o email, só falta agora configurar o xbmc para pôr aquilo a funcionar

Enviado do meu HTC One através de Tapatalk



#177 mok

mok

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2013 - 04:20

Boas,

 

Eu tenho um Neo G4 e fiz a actualização para a versão 4.2.2. Depois da actualização o modo stand by nao funciona.

Ou seja, consigo meter em stand by normalmente, quer seja com o comando ou com a app no smartphone, mas para voltar a ligar nao funciona, tenho de tirar e meter o USB para ligar. Alguém tem este problema?!

 

Já agora alguém sabe fazer downgrade?! 



#178 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 20 December 2013 - 09:12

Boas,

 

Eu tenho um Neo G4 e fiz a actualização para a versão 4.2.2. Depois da actualização o modo stand by nao funciona.

Ou seja, consigo meter em stand by normalmente, quer seja com o comando ou com a app no smartphone, mas para voltar a ligar nao funciona, tenho de tirar e meter o USB para ligar. Alguém tem este problema?!

 

Já agora alguém sabe fazer downgrade?! 

O downgrade faz-se da mesma forma que o upgrade, sacas a ROM e usas o programa. Ficas é com a ROM de origem novamente.

Quanto ao standby acho que efectivamente já mais gente se queixou. só consegues desligar.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#179 mok

mok

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2013 - 14:13

O downgrade faz-se da mesma forma que o upgrade, sacas a ROM e usas o programa. Ficas é com a ROM de origem novamente.

Quanto ao standby acho que efectivamente já mais gente se queixou. só consegues desligar.

 

Muito obrigado pela a rápida resposta.

Eu costumava meter em stand by porque tinha medo que sobreaquecesse o aparelho.

Posso deixar o Neo G4  sempre ligado que não há problema de sobreaquecimento?! 



#180 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 20 December 2013 - 15:57

Muito obrigado pela a rápida resposta.

Eu costumava meter em stand by porque tinha medo que sobreaquecesse o aparelho.

Posso deixar o Neo G4  sempre ligado que não há problema de sobreaquecimento?! 

Em principio como não fica a fazer nada, não deve haver problema, o standby ao fim ao cabo é desligar o monitor, pode é o processador possivelmente ficar a consumir um pouco menos.

 

Mas também não custa muito desligar o usb e voltar a ligar ;)


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#181 sickalb3rt

sickalb3rt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Neo G4 Minix

Mensagem publicada 02 January 2014 - 22:21

Pessoal não aconcelho ninguem a comprar nada da MINIX e mt menos na CHIPTEC...

O meu G4 teve 21 dias de vida, produto de fraca qualidade ao ligar o cabo de corrente micro usb o encaixe partiu para dentro do aparelho e não estamos a falar de força de super Homem e até sou um gajo bastante cuidadoso com essas cenas, siga de ir á chiptec, 21 DIAS, tinha-o ligado na sala e ao 21 dia fui liga-lo na cozinha quando acontece tal barbaridade, na CHIPTEC há e tal já passaram os 15 dias blá blá blá.... ficaram com o aparelho, entretanto ligam a dizer que a marca não se responsabilizava etc mas que eles eram uns bakanos e que iam soldar a peça etc.... Soldaram realmente pelo menos estava fixa vou agora a experimenta-lo coloco o cabo e o que acontece peça partida de novo, devo ser super herói com uma força de várias toneladas e não sei, resumindo a marca não se responsabiliza a loja onde o comprei CHIPTEC desmarcou-se literalmente à primeira e fico eu agarrado a 55 € quando tenho uma factura da CHIPTEC e não da MINIX... E viva o comércio português onde o entalado é sempre o cliente...  Eles até podem ter razão mas há que estimar o cliente, não foi nem 1 ano nem 2 são 21 dias e encaixei o dito cabo no máximo 4 vezes durante esses 21 dias... Já gastei algum dinheiro na dita loja, pois era onde comprava tudo o que diz respeito a informática entre outras coisas, mas depois desta nunca mais lá deixo um cêntimo, por isso vejam onde compram as cenas e MINIX esqueçam muito mau mesmo. É apenas um concelho de experiência própria.



#182 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 03 January 2014 - 10:06

Pessoal não aconcelho ninguem a comprar nada da MINIX e mt menos na CHIPTEC...

O meu G4 teve 21 dias de vida, produto de fraca qualidade ao ligar o cabo de corrente micro usb o encaixe partiu para dentro do aparelho e não estamos a falar de força de super Homem e até sou um gajo bastante cuidadoso com essas cenas, siga de ir á chiptec, 21 DIAS, tinha-o ligado na sala e ao 21 dia fui liga-lo na cozinha quando acontece tal barbaridade, na CHIPTEC há e tal já passaram os 15 dias blá blá blá.... ficaram com o aparelho, entretanto ligam a dizer que a marca não se responsabilizava etc mas que eles eram uns bakanos e que iam soldar a peça etc.... Soldaram realmente pelo menos estava fixa vou agora a experimenta-lo coloco o cabo e o que acontece peça partida de novo, devo ser super herói com uma força de várias toneladas e não sei, resumindo a marca não se responsabiliza a loja onde o comprei CHIPTEC desmarcou-se literalmente à primeira e fico eu agarrado a 55 € quando tenho uma factura da CHIPTEC e não da MINIX... E viva o comércio português onde o entalado é sempre o cliente...  Eles até podem ter razão mas há que estimar o cliente, não foi nem 1 ano nem 2 são 21 dias e encaixei o dito cabo no máximo 4 vezes durante esses 21 dias... Já gastei algum dinheiro na dita loja, pois era onde comprava tudo o que diz respeito a informática entre outras coisas, mas depois desta nunca mais lá deixo um cêntimo, por isso vejam onde compram as cenas e MINIX esqueçam muito mau mesmo. É apenas um concelho de experiência própria.

Se é uma empresa física tem que te dar 2 anos de garantia, independentemente do que a marca dá como garantia...

O que interessa é a lei portuguesa, e sendo assim ou te dão o dinheiro de volta ou te trocam por um produto novo.

 

Pede o livro de reclamações e se quiseres mando-te o link para a lei portuguesa onde fala da garantia...


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#183 marine88

marine88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2014 - 11:04

boas pessoal alguém actualizou para a versão 4.2.2 oficial?



#184 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 06 March 2014 - 18:19

boas pessoal alguém actualizou para a versão 4.2.2 oficial?

Ainda não porque agora está encostada, mas precisas de alguma ajuda?

Ou estás com algum problema?


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#185 marine88

marine88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2014 - 11:00

Estou indeciso se devo alterar da 4.1 oficial para outra. Existe algum custom que recomendem?

#186 marine88

marine88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2014 - 14:58

Pronto já instalei a ROM original 4.2 agora resta saber se é possível fazer root

Enviado do meu Nexus 4 utilizando Tapatalk 4

#187 marine88

marine88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2014 - 14:04

ja instalei o 4.2 e o xbmc ficou uma porcaria muito lento mesmo nao aconcelho n sei se devo meter uma custom 4.1 ou a original 4.1



#188 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 11 March 2014 - 17:11

ja instalei o 4.2 e o xbmc ficou uma porcaria muito lento mesmo nao aconcelho n sei se devo meter uma custom 4.1 ou a original 4.1

Não devia fazer muita diferença para o XBMC, instalaste a mesma versão que tinhas na 4.1?

 

Comigo a 4.1 safava-se bem.

 

Quanto ao root da 4.2, deve dar para fazer da mesma forma que a anterior.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#189 bexlf

bexlf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2014 - 22:19

Boa noite pessoal. Tenho o meu G4 faz muitos meses e sempre trabalhou dia e noite(faz de servidor CCTV), sem qualquer problema. De um momento para o outro fez reboot e não sai do MINIX inicial(com cores). Não passa do MINIX após várias horas.

Ja efectuei reboot com o botão recover, ligado e desligado do Pc.Nada ! O pc não tem drivers....logo não consigo sequer vê-lo.

Se lhe fizer ping, tambem nada... ou seja, neste momento queria aceder a ele de alguma forma para actualizar o firmware e iniciar como se tivesse vindo da loja.

Alguem conhece forma de o recuperar ? Nos foruns da minix, não encontrei ninguem com este problema !

Obrigado pela ajuda.

Luis.



#190 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 13 March 2014 - 13:01

Se calhar o botão de recover está avariado?

 

Dá uma vista de olhos e vê se te safas com isto:

http://techbliss.org...n.184/#post-249

 

Mas quando ligas ao PC nunca detecta nada? Ou detecta e diz que faltam os drivers?


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#191 bexlf

bexlf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2014 - 19:49

Se calhar o botão de recover está avariado?

 

Dá uma vista de olhos e vê se te safas com isto:

http://techbliss.org...n.184/#post-249

 

Mas quando ligas ao PC nunca detecta nada? Ou detecta e diz que faltam os drivers?

Boa tarde Mafarricos, antes de mais o meu obrigado pela rápida ajuda.

Sobre a tua questão:

 - Quando ligo o G4 com recover ao transformador, aparece o boneco android de barriga aberta e um ponto de exclamação. (parece-me bem);

 - Quando ligo o G4 com recover à posta USB do PC, fica preto, o PC detecta hardware mas não tenho drivers. Encontrei no site da minix mas não há para o XP :( .

No Sábado vou investir mais tempo para recuperar o bichinho.

No link que envias aprendi existir um software(RKBatchTool) que parece ser para aceder a ele e actualizar o firmware.

Dir-vos-ei algo. Muito obrigado.

 

Ajuda-me no seguinte: Não estou a conseguir perceber qual o Firmware que devo instalar pois não sei qual o meu modelo. Tenho a seguinte referência : JG4DONGL13024110. Obrigado


Editado por bexlf, 14 March 2014 - 09:25.


#192 bexlf

bexlf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2014 - 22:05

Boa tarde Mafarricos, antes de mais o meu obrigado pela rápida ajuda.

Sobre a tua questão:

 - Quando ligo o G4 com recover ao transformador, aparece o boneco android de barriga aberta e um ponto de exclamação. (parece-me bem);

 - Quando ligo o G4 com recover à posta USB do PC, fica preto, o PC detecta hardware mas não tenho drivers. Encontrei no site da minix mas não há para o XP :( .

No Sábado vou investir mais tempo para recuperar o bichinho.

No link que envias aprendi existir um software(RKBatchTool) que parece ser para aceder a ele e actualizar o firmware.

Dir-vos-ei algo. Muito obrigado.

 

Ajuda-me no seguinte: Não estou a conseguir perceber qual o Firmware que devo instalar pois não sei qual o meu modelo. Tenho a seguinte referência : JG4DONGL13024110. Obrigado

Está tudo excelente. É o 108A. Instalei a ultima versão. Está trabalhar impecavel. É só voltar a configurar tudo, mas pronto. Está safo. Obrigado.



#193 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 15 March 2014 - 02:03

Ainda bem que conseguiste :) é quase impossível brickar este bixo ;)

Enviado do meu Nexus 7

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#194 blu3dragon86

blu3dragon86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2014 - 12:04

Boas gente

 

já tenho o g4 á algum tempinho, mas esta com a ROM stock. Eu neste momento uso o mxplayer para ver filmes/series com legendas, mas a reprodução de conteúdos em hd (720/1080) deixa um pouco a desejar. Ou fica com bastante lag, ou fica às manchas... 

 

A minha questão é a seguinte, será das configurações do mxplayer (uso hw+), ou instalando uma rom nova isto fica melhor? Neste caso qual a melhor ROM para filmes HD e XBMC stream? 

 

cumps



#195 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 26 March 2014 - 15:42

Boas gente

 

já tenho o g4 á algum tempinho, mas esta com a ROM stock. Eu neste momento uso o mxplayer para ver filmes/series com legendas, mas a reprodução de conteúdos em hd (720/1080) deixa um pouco a desejar. Ou fica com bastante lag, ou fica às manchas... 

 

A minha questão é a seguinte, será das configurações do mxplayer (uso hw+), ou instalando uma rom nova isto fica melhor? Neste caso qual a melhor ROM para filmes HD e XBMC stream? 

 

cumps

Eu quando usava o meu com o mxplayer, acho que metia apenas em HW e tinha melhores resultados, é uma questão de experimentares.

 

Quanto ao XBMC já experimentaste instalar das últimas nighlies a ver se já se safam melhor com o player interno?

Quanto a ROM's na altura só andei a experimentar as standard e mudei possivelmente o kernel para ficar com OC.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#196 blu3dragon86

blu3dragon86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2014 - 18:22

Eu quando usava o meu com o mxplayer, acho que metia apenas em HW e tinha melhores resultados, é uma questão de experimentares.

Quanto ao XBMC já experimentaste instalar das últimas nighlies a ver se já se safam melhor com o player interno?
Quanto a ROM's na altura só andei a experimentar as standard e mudei possivelmente o kernel para ficar com OC.


Como disse, esta tudo stock no g4... Queria meter as mãos ao trabalho para melhorar o bicho mas queria ter a opinião de quem está dentro do assunto, e dentro das novidades a nível de roms. Talvez uma ROM já mais "preparada" para vídeo Hd (1080p) e o kernel também. Vi que existe um mais dedicado a 1080, mas o resto das resoluções ficam bem na mesma certo?

Cumps

Enviado do meu GT-I9105P através de Tapatalk

#197 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 26 March 2014 - 19:26

Vais ao minixforums.com e deves ter lá tudo ;)
Eu já não ando a 100% neste porque uso outra coisa :)

Mas o xbmc é fácil experimentares p ver se fica melhor.

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

Editado por Mafarricos, 26 March 2014 - 19:27.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#198 blu3dragon86

blu3dragon86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2014 - 19:34

Vais ao minixforums.com e deves ter lá tudo ;)
Eu já não ando a 100% neste porque uso outra coisa :)

Mas o xbmc é fácil experimentares p ver se fica melhor.

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk


Este não é o sítio mais indicado, mas o XBMC faz reprodução a partir de armazenamento externo? É que eu não consigo aceder ao disco externo, mas acedo a memória interna...

Enviado do meu GT-I9105P através de Tapatalk

#199 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 27 March 2014 - 10:48

Este não é o sítio mais indicado, mas o XBMC faz reprodução a partir de armazenamento externo? É que eu não consigo aceder ao disco externo, mas acedo a memória interna...

Enviado do meu GT-I9105P através de Tapatalk

 

Sim se ligares o disco ao minix, desde que fique montado no minix deve aparecer no xbmc.


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#200 blu3dragon86

blu3dragon86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2014 - 10:52

Ontem testei com a pen drive e também não deu. Mas pela 1a vez usei o reprodutor de vídeo que vem de raiz e fiquei bastante satisfeito. Um filme a 1080p sem lag, com as legendas direitinhas e muito fácil de trabalhar.

Enviado do meu GT-I9105P através de Tapatalk





Também marcado com uma ou mais destas tags: google tv