Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Tutorial para TWRP com CM10.1-Unoficial (JB 4.2.2) e Gapps (4.2.2)


  • Por favor inicie sessão para responder
1475 respostas a este tópico

#51 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 27 March 2013 - 17:04

Tudo corre lindamente por aqui. 

 

Acho mesmo muito estranho esses problemas serem uma questão de hardware...

 

E pelos vistos não é, eu não posso testar pk não consigo ter esse problema no meu, mas o nutterpc tinha no dele e parece que as alterações do kernel dele ja corrigem isso, digo parece pk n posso testar para ter a certeza...

 

Posso flashar o kernel sem fazer mais nada? Não tenho que voltar a repor algo depois (ou antes) ?

 

Sim podes, à partida não tens problemas nenhuns com isso.

 

depos de flashar o meu continua a dizer que é a versão de dia 13

 

Hummm pergunta depois de flashares o que? rom ou kernel?

 

De qualquer modo vou atualizar o primeiro post com os links mais recentes para ser mais fácil.



Já atualizei o primeiro post com as versões mais recentes e adicionei o dreamkernel do talustus e o demonkernel do nutter, sendo que é o segundo que é suposto já corrigir o problema da camara para quem o tem.

 

PS. Quem já tem cm10.1 e for atualizar para a versão mais recente não precisa fazer wipe, podem instalar por cima, só precisa de fazer wipe quem vem de cm10 por não ser compativel.

 

Quanto ao kernel eu pessoalmente prefiro o do talustus, mas é uma questão de gosto, e se realmente o do nutterpc corrigir o problema da camara melhor ainda =)


Editado por sfynx, 27 March 2013 - 17:04.

  • therethere gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#52 seraparamim

seraparamim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • SM-G900F

Mensagem publicada 27 March 2013 - 17:19

depos de flashar a rom  para a de dia 23 fica no tlm a de dia 13... a minha antiga.... vou fazer download outra vez e flashar



#53 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 27 March 2013 - 17:27

Se o problema se mantiver talvez precise de wipe, mas é estranho porque no meu flasho por cima e muda a versão sem qualquer problema.

 

 

PS. Peço que só tentem o kernel do nutter quem tem o problema da camara para ver se resolve, eu ja corri o kernel dele e n tive problemas, apenas notei o telefone um pouco mais lento, mas o talustus está a dizer k ele não é muito de confiança, portanto...


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#54 cunni

cunni

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2013 - 17:51

Se o problema se mantiver talvez precise de wipe, mas é estranho porque no meu flasho por cima e muda a versão sem qualquer problema.

 

 

PS. Peço que só tentem o kernel do nutter quem tem o problema da camara para ver se resolve, eu ja corri o kernel dele e n tive problemas, apenas notei o telefone um pouco mais lento, mas o talustus está a dizer k ele não é muito de confiança, portanto...

Boas,

 

O kernel não veio ajudar a resolver a questão da camera no FB e Instagram.

 

Ainda não notei problemas de desempenho, mas caso tenha, como poderei desinstalar o kernel do nutter?

 

abr



#55 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 27 March 2013 - 18:07

Fácil, instala o kernel do talustus de novo, e faz-me um favor eu perdi o teu log, faz outro para dar diretamente ao tal

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#56 cunni

cunni

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2013 - 18:17

Fácil, instala o kernel do talustus de novo, e faz-me um favor eu perdi o teu log, faz outro para dar diretamente ao tal

 

http://forum.xda-dev...593061&page=137

 

Está neste forum em anexo.

 

obr

 

abr



#57 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 27 March 2013 - 20:31

O tal diz k já tem esse log e que lhe parece ser um problema de memoria, mas para fazeres novo log com a ultima build para ele poder analisar.

 

Tkz



Btw tou a fazer upload de uma nova build, é de hj, mas a data é a mesma da anterior, dia 23, porque não é uma clean build, é apenas um update por isso apenas mudam as coisas que foram alteradas, assim k acabar o upload já meto o link.


Editado por sfynx, 27 March 2013 - 20:30.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#58 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 27 March 2013 - 20:40

O kernel do nutterpc pareceu-me um bocado instável, em algumas situações o telemóvel deixou de responder ao toque nas teclas Power e Home para acordar o telemóvel, mudei para o do Tallustus, vamos ver se fica melhor.

sfynx: essa actualização instala-se como qualquer outra? Flash + wipe cache/dalvik?


Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 


#59 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 27 March 2013 - 21:13

Pois, e pelas palavras do talustus não vale a pena, era só mesmo para testar se resolvia o problema da camara pk o nutter o referiu, agora diz que a solução foi refazer a toolchain, o tal tb não acredita muito, vou esperar por uma soluçao do tal antes de falar mais nisso.

Sim tal como todas as outras, como é tudo cm10.1 eu nem sequer faço wipe a cache/dalvik, apenas flasho e reboot, não é que faça mal limpares a cache.... mesmo os kernels nunca faço wipe, apenas flasho. E se usarem o dreamkernel tb tem de se flashar de novo.
O que é mesmo preciso fazer é full wipe, quando se passa de cm10 para cm10.1 porque não são compativeis.

40 minutos para acabar o upload, raio da internet da cabovisão é lenta como um caracol...

Editado por sfynx, 28 March 2013 - 10:49.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#60 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 27 March 2013 - 22:00

Ok aki fica o link para a ultima build, vou aproveitar e atualizar o topico inicial.


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#61 cunni

cunni

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2013 - 23:36

O tal diz k já tem esse log e que lhe parece ser um problema de memoria, mas para fazeres novo log com a ultima build para ele poder analisar.

 

Tkz



Btw tou a fazer upload de uma nova build, é de hj, mas a data é a mesma da anterior, dia 23, porque não é uma clean build, é apenas um update por isso apenas mudam as coisas que foram alteradas, assim k acabar o upload já meto o link.

 

 

sfynx, ja gravei o tema do facebook novamente com a ultima build de 27 março e kernel do Tal.

 

Se conseguirem ver algo era excelente.

 

obr

abr

Ficheiros Anexados


  • sfynx gosta disto

#62 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 28 March 2013 - 09:45

Na ultima build ao usar a Internet stock nao consigo fazer pesquisas, sempre que carrego para escrever fecha a app, vou voltar para a anterior ate o tal resolver isso

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#63 psilocibo

psilocibo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • i9210

Mensagem publicada 28 March 2013 - 10:58

Nunca experimentei encriptar ainda. quando tiver tempo  testo isso, deve demorar um tempão :)

 

não te preocupes ;) um colega meu arranjou-me o touchdown que suporta exchange. já está configurado e a funcionar.



#64 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 29 March 2013 - 15:31

Ok, o talustus fez uma fresh build e já desapareceu o problema, vou atualizar o primeiro post com a nova build, tb vou atualizar o link do dreamkernel, este ultimo ja com usb fast charge.

 

 

 

Edit: Primeiro post atualizado.


Editado por sfynx, 29 March 2013 - 15:34.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#65 cunni

cunni

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2013 - 13:42

sfynx,

 

Novidades sobre o problema da camara do facebook? O Tal já disse alguma coisa?

 

obr

 

abr



#66 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 01 April 2013 - 18:45

Ainda não, o Talustus está primeiro a tentar resolver o problema do ecran, para depois se poder debruçar sobre isso.

 

 

Ps. Uploading build de dia 31/03, depois atualizo o post inicial.

 

Post inicial atualizado.


Editado por sfynx, 01 April 2013 - 21:09.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#67 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 02 April 2013 - 13:10

Epá eu não tou com bug em nada mesmo. Pelo menos do que experimentei.


How you get there depends on when you're at 

 


#68 lmoura

lmoura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2013 - 14:41

Boas!

Instalei a CM10.1 e correu tudo bastante bem...excepto o relógio, que não funciona. De cada vez que o abro diz "Lamentamos, o Relógio foi interrompido". As horas e minutos mudam (quer no widget que tenho, quer na taskbar) mas a aplicação não funciona e eu não consigo colocar alarmes...

 

Alguma sugestão?

Já experimentaste limpar os dados e a cache do relógio? Já tive esse problema no passado e resolvi-o assim.



#69 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 02 April 2013 - 14:47

Já experimentaste limpar os dados e a cache do relógio? Já tive esse problema no passado e resolvi-o assim.


Eu resolvi esse problema rapidamente, aliás, escrevi isso neste tópico: "Eu já consegui resolver o meu problema. Forçei a paragem, limpei os dados e reiniciei o telemóvel. Funcionou para corrigir o Relógio e a Pesquisa Google (não conseguia fazer pesquisa por voz). De resto, aconteceu-me o bug do ecrã estar ao contrário uma vez e nada mais."

De qualquer das maneiras, muito obrigado pela resposta!


Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 


#70 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 02 April 2013 - 16:50

Alguem está a utilizar a lingua portuguesa? eu tenho estado sempre com a inglesa, não sei se o bug nas definições de rede (com a lingua em pt) ainda se mantem nas builds mais recentes ou nao lol


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#71 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 02 April 2013 - 17:23

eu tou na inglesa ainda.

 

tenho dois minor bugs que persistem.

 

1- Cada vez que renicio o teclado muda-me para o da stock. eu utilizo o swiftkey.

2- De volta e meia quando estou a ouvir música e aumento o volume ele mostra-me o warning de estar muito alto e que faz mal aos ouvidos, como costuma mostrar a primeira vez que aumentamos o volume.


How you get there depends on when you're at 

 


#72 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 02 April 2013 - 17:29

Estranho, quase parece que perde as definições ou algo do genero quando reinicias, eu tb uso o swiftkey e não me acontece nada disso de resto por exemplo quando defines uma app para ser default tipo o launcher ou outra cena qualquer e depois reinicias fica na mesma ou também perde essa configuração? a musica não sei porque eu não uso phones e raramente oiço musica no telefone, mas das vezes que ouvi foi em speaker e nada desses avisos, presumo que isso seja só com phones.


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#73 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 03 April 2013 - 10:10

Só acontece com o swiftkey. O resto funciona na boa. Quando tiver tempo vou fazer uninstall ao swiftkey e voltar a instalar. pode ser que resolva.


How you get there depends on when you're at 

 


#74 lmoura

lmoura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2013 - 21:57

Devo dizer que instalei tudo de novo ate mesmo flashar novo TWRP e o problema da camera continua... Não sei o que fazer para contornar este problema. Será que o ficheiro PIT poderá alterar alguma coisa? :S :S

Não consegui resolver nem com os novos Kernels.

Vê este post que fiz: http://www.androidpt...imbean-rom-270/



#75 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 03 April 2013 - 22:04

Hummmm slim tens mais atual do que isso http://www.androidpt...5-slimbean-rom/


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify