Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Tutorial para TWRP com CM10.1-Unoficial (JB 4.2.2) e Gapps (4.2.2)


  • Por favor inicie sessão para responder
1475 respostas a este tópico

#1 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 10 March 2013 - 16:28

Tutorial para TWRP (Otimizado para i9210) e CM10.1-UNOFICIAL (JB 4.2.2) com GAPPS (4.2.2) (Credits on tutorial to Therethere, copy past makes it a lot esyer :P)

Este tutorial serve para colocar a atualização 4.2.2 do android no i9210 aka Samsung Galaxy S2 LTE. Funciona na perfeição se for executado corretamente.

Antes de começar aviso já que a cm10.1 não é compatível com a cm10, o que significa que têm de fazer full wipe (data incluida), portanto aconselho a fazerem os vossos backups antes de continuarem.

Passo

1- Fazer download dos seguintes ficheiros:
Stock Rom AUS moded by Talustus
2- Copiar para o telemovel a recovery (TWRP), cm10.1, gapps e dreamkernel, os outros ficheiros manter no pc.
 
3- Entrar no odin e em PDA flashar a recovery (TWRP-2.5.0.0-DreamRecovery-GTI9210T-v1.5.1.tar) quem já tiver a TWRP saltar para o proximo passo.
 
4- Entrar na recovery (power+volume up+volume down, quando vibrar largar o power) full wipe (advanced wipe e selecionar cache, data, system e dalvik cache.
 
5- Na recovery selecionar a opção reboot to download
 
6- Flashar no odin em PDA a stock rom AUS (I9210TDVLP7_I9210TTELLP5_I9210TDVLP3_HOME_MOD.tar)
 
7- Depois de flashada deixar a rom arrancar e entrar no sistema, demora alguns minutos no ecran de boot da telstra
 
8- Completar o setup inicial e configurar a wlan
 
9- Depois de completar o setup inicial e configurar a wlan ir as definicoes, acerca do dispositivo, software update, se pedir para registar confirmem isso, ele vai dizer que não á nenhum update disponivel isso acontece porque estamos com a baseband errada.
 
10- Portanto desligamos o telemovel, reiniciamos em download mode.
 
11- Flashamos a recovery , TWRP-2.5.0.0-DreamRecovery-GTI9210T-v1.5.1.tar e depois entramos na TWRP.
 
12- Flashar a baseband lp3baseband-telstra_tal.zip sim é na twrp
 
13- Reboot to download mode e atraves do odin flashar a stock recovery- recovery.img-telstra_stock.tar
 
14- Entrar na rom, e verificar novamente o update atraves do OTA, vai oferecer um update de 6,8mb - instalar
 
15- Depois de instalado e da rom ter reiniciado power off
 
16- Download mode again e flashar a recovery novamente TWRP-2.5.0.0-DreamRecovery-GTI9210T-v1.5.1.tar
 
17- Entrar na recovery e fazer advanced wipe, selecionar cache, data, system e dalvik cache.
 
18- Quem tiver backup na twrp da cm10.1 é só restaurar.
 
19- Quem não tem, install cm10.1 cm-10.1-20130614-UNOFFICIAL-i9210t.zip, wipe dalvik, reboot to system, voltar a recovery flashar gapps gapps-jb-20130301-signed.zip, wipe dalvik, reboot to syestem, voltar a recovery flashar dreamkernel DreamKernel-GTI9210T-v2.0.6.5CM10.1-20130612134305-CWM.zip, wipe dalvik, reboot to system e já está.
 
Novos updates da cm10.1 salvo indicações em contrario é só copiar o update para o telemovel, entrar na recovery, install e ao fim de instalar wipe dalvik. Depois flashar novamente o dreamkernel e wipe dalvik.

 


Em alternativa ou se no vosso caso der problemas assim, podem sempre instalar uma a uma, fazendo sempre wipe cache / dalvik
entre cada zip.


Deixo também uma multi dpi play store, (para quem altera os dpi’s).(Também não sei para quem são os credits :P)


Para instalar uma nova atualização
1- entrar no TWRP
2- flashar nova atualização
3- wipe cache / dalvik
4- flashar dreamkernel
5- wipe cache / dalvik
(por vezes se verificarem algum problema com apps ou qq coisa, façam no advanced do TWRP, fix permissions)


Para remover tudo e colocar tudo como veio de origem, stock rom e recovery.

1- Entrar no ODIN e flashar com a stock rom respectiva (a recovery irá ser a que veio de origem também)
TMN
Vodafone
Optimus
_______________________________________

MMS

Ora bem, eu desconhecia este fix, (obrigado maqar, pela explicação e por testares), para quem como eu não conseguia enviar mms apartir da galeria, (só conseguia pela app das sms), aqui fica o fix para conseguirem enviar pela galeria.

Para o fazerem, basta terem root no telemóvel (obrigatório), e: - Instalar o Titanium Backup PRO (a versão gratuita não dá para fazer o que se pretende);

Instalar o APN Portugal do Google Play Store;

Abrir o Titanium Backup PRO, procurar o APN Portugal no menu de cópia/reposição;

Carregar com o dedo durante 1 segundo até aparecer um menu, aí escolhem  "Converter para Aplicação de Sistema";

Correr o APN Portugal normalmente.

 

_______________________________________

BUGS conhecidos
4G????
_______________________________________

Links com mais informação:
XDA Developers - GT-i9210T development
http://android.dream-irc.com/

_______________________________________

Não me responsabilizo por qualquer dano (até agora não há testemunhos de nenhum) ou problemas de garantia que isto possa causar, façam à vossa responsabilidade.


Editado por sfynx, 17 September 2013 - 15:21.

  • lmoura, jogosmadmax, therethere e 1 outro gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#2 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 10 March 2013 - 18:29

Oh yeah!!! THanks! :)

How you get there depends on when you're at 

 


#3 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 10 March 2013 - 20:48

Muito bom, sfynx!!

Seria porreiro se fossem colocados aqui screenshots (principalmente das diferenças na nova versão do Jelly Bean)!

Fica a dica :D

Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 


#4 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 10 March 2013 - 21:45

Podem ver aqui as novas funcionalidades.

http://www.android.com/whatsnew/

How you get there depends on when you're at 

 


#5 seraparamim

seraparamim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • SM-G900F

Mensagem publicada 11 March 2013 - 09:46

Muito bom...
...mas não consigo encontrar o meu cartão de memória :(

#6 seraparamim

seraparamim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • SM-G900F

Mensagem publicada 11 March 2013 - 14:54

Já consegui!
Fui às settings do es file explorer e activei a opção para ir para a root dir.

#7 lmoura

lmoura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2013 - 09:28

Boa! Obrigado.
Correu tudo óptimamente.
No entanto as pessoas que falam comigo ouvem eco. Mesmo com o Noise Suppression ativado. Embora já tivesse essa queixa de vez em quando no 4.0.4. Enfim...
Obrigado mais uma vez.

#8 lmoura

lmoura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2013 - 18:41

Já consegui resolver o problema do eco desativando o Noise suppression.
No entanto tenho problemas com todas as aplicações que usam a máquina, excepto a stock.
Depois de tirar a foto, quando vou para o álbum da respetiva aplicação, o écran fica negro, os botões iluminados e não sai dali :-(

#9 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 12 March 2013 - 20:28

aconselho-te a re-flashar tudo. e limpar a cache etc.

até agora não tem havido problemas com nada em vários utilizadores que já andam a testar isto.

How you get there depends on when you're at 

 


#10 lmoura

lmoura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2013 - 10:52

Formatei tudo, até a memória interna. Fiz wipe a tudo, re-flashei.
A primeira vez que utilizei o Instagram e o Gifboom funcionou bem mas da segunda já voltou a ficar o écran preto :-(
Realmente não encontro na net mais alguém a reportar este erro.
De volta ao 4.0.4 :'(

#11 cunni

cunni

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2013 - 18:05

Formatei tudo, até a memória interna. Fiz wipe a tudo, re-flashei.
A primeira vez que utilizei o Instagram e o Gifboom funcionou bem mas da segunda já voltou a ficar o écran preto :-(
Realmente não encontro na net mais alguém a reportar este erro.
De volta ao 4.0.4 :'(


Também estou a experienciar esse erro do Facebook e Instagram...
Não encontro nada na net, parece impossivel.

Mais ninguem tem este erro de ao tentar tirar fotos com o Facebook ou instagram o android passar-se?

Será que o KERNEL é capaz de estar a criar estes bugs?

Qual o KERNEL que vocês têm?

Editado por cunni, 13 March 2013 - 18:25.


#12 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 14 March 2013 - 13:06

Atenção!

Não é preciso flashar nenhum kernel nesta rom. Ao invés das outras em que se podia flashar o dreamkernel, nestas não dá, pois ainda não há kernel para esta versão.

Ou seja,
flashem apenas o cm10.1 e pronto!

Editado por therethere, 14 March 2013 - 13:06.

How you get there depends on when you're at 

 


#13 cunni

cunni

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2013 - 15:57

Atenção!

Não é preciso flashar nenhum kernel nesta rom. Ao invés das outras em que se podia flashar o dreamkernel, nestas não dá, pois ainda não há kernel para esta versão.

Ou seja,
flashem apenas o cm10.1 e pronto!


Mas em relação aos bugs aqui enunciados?

Tens este bug do facebook quando tiras foto atraves da aplicação do facebook ou instagram?

Obr

#14 seraparamim

seraparamim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • SM-G900F

Mensagem publicada 14 March 2013 - 21:08

Opppssss.... Não tenho audio no viber nem no tango.... Ele faz a chamada só que não há audio em nenhuma das direcoes .

#15 cunni

cunni

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 15 March 2013 - 15:01

A sério? É só isto que temos a dizer sobre esta ROM? :O

Sabem se existe algum forum estrangeiro que esteja com este desenvolvimento? No XDA só tem ainda para cm10.

#16 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 16 March 2013 - 00:13

Não ainda não está informação em lado nenhum, porque esta rom e unoficial, ainda não foi libertada em lado nenhum, no Instagram e o Gifboom já tive a testar e não tenho qualquer problema, já tirei várias fotos, até experimentei fazer reboot e voltar a tentar e continua a funcionar sem problemas, flasharam tudo direitinho?

Pelo que li no site do viber parece que não suporta custom rom's, relativamente ao tango, não encontrei qualquer informação, mas também não fazem referencia ao nosso telemovel, portanto é provavel que corra em stock rom, mas não corra em custom's tb...

A sério? É só isto que temos a dizer sobre esta ROM? :O

Sabem se existe algum forum estrangeiro que esteja com este desenvolvimento? No XDA só tem ainda para cm10.

Está no xda, http://forum.xda-dev...593061&page=132, uma breve citação do therethere e mais um ou outro que a estão a testar, ainda não á mais informação porque o talustus ainda não decidiu lançar a rom, porque o kernel para oc ainda não está feito e parece-me que ele pretende lancar tudo junto.

Editado por sfynx, 16 March 2013 - 00:10.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#17 lmoura

lmoura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 16 March 2013 - 09:01

Obrigado pelo esforço e pala informação sfynx.

Flashei tudo direitinho e até formatei a memória interna e tirei o sdcard. Deve ser uma ligeira diferença na versão de hardware da câmara ou algo do género. Já na versão 10.0 tive este problema.

Vamos ver se entretanto aparece mais alguma informação.

#18 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 16 March 2013 - 13:19

Muito estranho não ter dado.

Já existe kernel que suporta oc para esta rom. já o ando a testar e parece estar tudo bem.

How you get there depends on when you're at 

 


#19 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 16 March 2013 - 22:00

Deixo aqui a build mais recente para quem quizer.

https://www.dropbox....CIAL-i9210t.zip

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#20 cunni

cunni

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2013 - 22:34

Não ainda não está informação em lado nenhum, porque esta rom e unoficial, ainda não foi libertada em lado nenhum, no Instagram e o Gifboom já tive a testar e não tenho qualquer problema, já tirei várias fotos, até experimentei fazer reboot e voltar a tentar e continua a funcionar sem problemas, flasharam tudo direitinho?

Pelo que li no site do viber parece que não suporta custom rom's, relativamente ao tango, não encontrei qualquer informação, mas também não fazem referencia ao nosso telemovel, portanto é provavel que corra em stock rom, mas não corra em custom's tb...

Está no xda, http://forum.xda-dev...61&#38;page=132, uma breve citação do therethere e mais um ou outro que a estão a testar, ainda não á mais informação porque o talustus ainda não decidiu lançar a rom, porque o kernel para oc ainda não está feito e parece-me que ele pretende lancar tudo junto.


Obrigado pela info.

Realmente, como o Imoura disse também tive problemas com o facebook e instagram na cm10.

Não percebo o porque deste erro ocorrer. Vou tentar falhar tudo de novo e depois digo algo.


#21 cunni

cunni

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2013 - 22:32

Devo dizer que instalei tudo de novo ate mesmo flashar novo TWRP e o problema da camera continua... Não sei o que fazer para contornar este problema. Será que o ficheiro PIT poderá alterar alguma coisa? :S :S



#22 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 20 March 2013 - 22:55

Devo dizer que instalei tudo de novo ate mesmo flashar novo TWRP e o problema da camera continua... Não sei o que fazer para contornar este problema. Será que o ficheiro PIT poderá alterar alguma coisa? :S :S

Sinceramente não te sei responder, é realmente muito estranho, porque supostamente teriamos todos o mesmo hardware neste telemovel =/

 

De qualquer modo deixo aqui o dreamkernel mais recente para a cm10.1, ainda falta muita coisa, mas já tem bastantes opções a funcionar, instalem o extweaks para acederem a umas quantas opções, no futuro já não sera necessario o extweaks porque irá ficar tudo integrado =)


<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#23 cunni

cunni

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2013 - 23:15

Sinceramente não te sei responder, é realmente muito estranho, porque supostamente teriamos todos o mesmo hardware neste telemovel =/

 

De qualquer modo deixo aqui o dreamkernel mais recente para a cm10.1, ainda falta muita coisa, mas já tem bastantes opções a funcionar, instalem o extweaks para acederem a umas quantas opções, no futuro já não sera necessario o extweaks porque irá ficar tudo integrado =)

 

Vou meter a rom original e experimentar. talvez seja problema de hardware n?



Nada... Não tenho problema nenhum com a original. Não entendo...



#24 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 24 March 2013 - 00:33

Boas!

Instalei a CM10.1 e correu tudo bastante bem...excepto o relógio, que não funciona. De cada vez que o abro diz "Lamentamos, o Relógio foi interrompido". As horas e minutos mudam (quer no widget que tenho, quer na taskbar) mas a aplicação não funciona e eu não consigo colocar alarmes...

 

Alguma sugestão?


Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 


#25 Fujitsu

Fujitsu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 24 March 2013 - 06:57

Pelos testes efectuados não é a única coisa que não funciona... Se tentares aceder a definições de rede também da erro... Ainda não está lançada oficialmente por isso tem ainda alguns bugs para reparar...

Sent from my GT-I9210