Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Tutorial para TWRP com CM10.1-Unoficial (JB 4.2.2) e Gapps (4.2.2)


  • Por favor inicie sessão para responder
1475 respostas a este tópico

#26 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 24 March 2013 - 12:54

Eu já consegui resolver o meu problema. Forçei a paragem, limpei os dados e reiniciei o telemóvel. Funcionou para corrigir o Relógio e a Pesquisa Google (não conseguia fazer pesquisa por voz). De resto, aconteceu-me o bug do ecrã estar ao contrário uma vez e nada mais.

 

Corrijam-me se estiver errado, mas esta ROM é 'unnoficial' porque não é desenvolvida pela Cyanogen, certo? É 'adaptada' para funcionar no nosso LTE. Ou seja, nunca haverá uma versão 'oficial', por mais estável que seja....


  • sfynx gosta disto

Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 


#27 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 24 March 2013 - 19:19

Hummm atenção que o menu de rede não funcionar prende-se com a lingua, se meterem o telemovel em ingles ja funciona, o problema deve-se ao facto de ainda não estarem todas as traduções feitas na cm10.1, de qualquer modo se não quizerem o telemovel em ingles podem sempre contornar atraves do quick menu, já conseguem alterar os parametros de rede.

 

 

Eu já consegui resolver o meu problema. Forçei a paragem, limpei os dados e reiniciei o telemóvel. Funcionou para corrigir o Relógio e a Pesquisa Google (não conseguia fazer pesquisa por voz). De resto, aconteceu-me o bug do ecrã estar ao contrário uma vez e nada mais.

 

Corrijam-me se estiver errado, mas esta ROM é 'unnoficial' porque não é desenvolvida pela Cyanogen, certo? É 'adaptada' para funcionar no nosso LTE. Ou seja, nunca haverá uma versão 'oficial', por mais estável que seja....

 

Sim, em principio, mesmo em cm10 todas as releases do talustus são unofficial, o que não quer dizer que entretanto os bugs não sejam todos corrigidos e funcione melhor que uma stock.

 

Já agora aproveito para perguntar ao pessoal que estava com os problemas nas aplicações como facebook, instagram, etc, se a build que flasharam é a ultima que eu disponibilizei ou a primeira, já estive a falar com o talustus para ver se ele consegue ver alguma coisa.

 

 

Ps. Estou a fazer upload de uma nova build, 23/03, de preferencia se quizerem testar testem com esta.


Editado por sfynx, 24 March 2013 - 19:32.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#28 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 25 March 2013 - 07:14

Aqui fica o link da nova build http://db.tt/Wt1hWsxp
E deixo tb a última build do dreamkernel http://db.tt/QZaUPdRn,
Quando falei com o talustus ele pediu para testarem com esta build e com as gapps que estao no primeiro post para despistar qualquer outro problema, fico a aguardar noticias.
  • therethere gosta disto

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#29 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 25 March 2013 - 11:02

Apenas para dizer que por aqui está tudo muito bom mesmo.


Sem bugs, tudo a funcionar bem. A bateria tem estado um espanto!!

 

Os bencharmks são os melhores que já tive com este telemóvel.


  • sfynx e Fujitsu gosta disto

How you get there depends on when you're at 

 


#30 psilocibo

psilocibo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • i9210

Mensagem publicada 25 March 2013 - 12:44

estou neste momento com o build de 16 de Março e tirando o facto do lock screen de vez em quando ficar ao contrario não noto mais nada. tinha algum eco no inicio mas fiz disable ao noise surpression.

 

que correcções tras este novo build?

 

bom topico ja agora.



#31 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 25 March 2013 - 13:53

Sim, de facto a bateria está MUITO melhor, parece impossível o aumento de performance. Chegar ao final da noite (00:00), de um dia de utilização regular (como sempre) e ter mais de 50% de bateria é impressionante (com a CM10 ficava sempre entre os 10% e 25%).
 

O eco da chamada que tinha com o CM10 parece ter desaparecido (ou diminuido).

 

sfynx: seria interessante colocar o log das novas versões para ser possível ver quais são as mudanças, de modo a que todos possamos testar as mesmas (ou o link para onde tal se encontra).

 

therethere: que app usas para medir as benchmarks?


Editado por Satchmo, 25 March 2013 - 13:55.

Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 


#32 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 25 March 2013 - 21:50

os changelogs destas builds não são feitos. isto é tudo muito unoficial e basicamente é um gajo apenas que anda a alimentar isto já há muito tempo -> Tallustus<-

 

 

utilizo o antutu, o vellamo, o geekbench 2, glbenchmark e o sunspider.

 

o eco desaparece com a opção noise supression activada.

 

a bateria está realmente mesmo muito boa. hoje não toquei no telefone o dia todo, cheguei a casa com 90% ainda.

 

estou com o dreamkernel mais recente e a rom de dia 23 /03


Editado por therethere, 25 March 2013 - 21:50.

  • sfynx gosta disto

How you get there depends on when you're at 

 


#33 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 25 March 2013 - 22:11

Ah, não sabia! Obrigado pelas apps!

 

Eu nunca actualizei nem alterei o kernel, devia?


Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 


#34 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 25 March 2013 - 23:42

Citando o próprio talustus as mudanças sao tantas em cada build que nao da para as listar hehehe

De qualquer modo peco ao pessoal que tem problemas com a camara no facebook e instagram, etc, para flashar a nova build, com o último dreamkernel e as gapps do primeiro post e testarem, se o problema se mantiver peco para tirarem logs do erro para dar ao talustus para ele ver.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#35 psilocibo

psilocibo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • i9210

Mensagem publicada 26 March 2013 - 10:45

actualizei para o build de 23 de Março com o ultimo kernel.

não tenho problemas nenhuns ate agora.

ganhei um telemovel novo com esta 4.2.2


  • sfynx gosta disto

#36 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 26 March 2013 - 11:04

Normalmente é sempre bom atualizar para as roms mais recentes. Significa que foram corrigidas ou melhoradas algumas funcionalidades.


Editado por therethere, 26 March 2013 - 11:04.

  • sfynx gosta disto

How you get there depends on when you're at 

 


#37 cunni

cunni

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2013 - 12:18

Citando o próprio talustus as mudanças sao tantas em cada build que nao da para as listar hehehe

De qualquer modo peco ao pessoal que tem problemas com a camara no facebook e instagram, etc, para flashar a nova build, com o último dreamkernel e as gapps do primeiro post e testarem, se o problema se mantiver peco para tirarem logs do erro para dar ao talustus para ele ver.

Boas,

 

Vou testar mais tarde sobre os problemas do FB e Instagram.

 

abr



#38 cunni

cunni

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2013 - 19:43

Boas,

 

Vou testar mais tarde sobre os problemas do FB e Instagram.

 

abr

Continua com o mesmo problema.

 

O telemovel não crasha, desliga só o ecra. Se eu bloquear e desbloquear e tocar no ecra ele responde, mas simplesmente o ecra mantem-se desligado.

 

abr



#39 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 26 March 2013 - 19:55

Eles ja estão a tentar corrigir isso, e parece k ja a progressos, deve estar para breve a correção.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#40 cunni

cunni

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2013 - 20:09

Eles ja estão a tentar corrigir isso, e parece k ja a progressos, deve estar para breve a correção.

 

A sério? Como nunca vi ninguém com esse problema nos foruns, pensava que o defeito era do hardware.

 

Fiquemos à espera então.

 

Já a agora este kernel o que acrescenta à rom?

 

abr


  • sfynx gosta disto

#41 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 26 March 2013 - 21:28

Um dia com a build de 23/03:

- Mantém-se o problema do ecrã não se ligar por vezes (softkeys acendem mas o ecrã fica preto).

- Mantém-se o problema do ecrã aparecer "de pernas para o ar".

- Facebook funciona normalmente.

 

Qual é a kernel mais recente para actualizar?


Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 


#42 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 27 March 2013 - 05:57

Cunni, um dos developers k esta agora a ajudar o talustus tb tem esse problema e parece k ja descobriu qualquer coisa, infelizmente esta semana tou de serviço 24h e nao tenho tido muito tempo para conseguir falar com eles. O kernel tem bastantes alteracoes sendo a maior o overclock e underclock, nada como testar =)

Satchmo, a última build do dreamkernel http://db.tt/QZaUPdRn, esta e a ultima build do talustus, o developer k mencionei acima tb ja tem um kernel disponivel, provavelmente ja com alguns bugs corrigidos, mas ainda nao tive tempo para testar.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#43 psilocibo

psilocibo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • i9210

Mensagem publicada 27 March 2013 - 08:30

estranho, deviamos partilhar o mesmo hardware mas não tenho problemas nenhuns com FB ou Insta.

 

mas ontem tive a tentar criar uma conta de corporate (exchange) e não consegui. Um dos requisitos para instalar uma conta de mail da minha empresa é que o telemovel esteja encriptado. Quando inicio o processo para encriptar este nunca chega até ao fim (ficou a noite toda). vocês conhecem algum workaround ou mais alguem que se tenha queixado do mesmo? Não sei se é algo especifico deste build porque a versão anterior dava-me tantos problemas que nem sequer cheguei a tentar.



#44 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 27 March 2013 - 09:52

Eu tb nao tenho problemas nenhuns com facebook ou instagram, vamos ver o k eles conseguem descobrir, o que e certo e k tb ainda a muitas aplicacoes que nao funcionam corretamente em 4.2.2,se bem k nao e o caso nas aplicações que eu uso ;) o nutter parece k no kernel dele reconstruiu a toolchain e ja nao tem problemas com a camera no fb e instagram.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#45 sfynx

sfynx

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 27 March 2013 - 12:52

Ok aki fica o link do kernel do nutter, especialmente para quem esta com os problemas da camara, a partida este kernel ja resolve, testem e depois digam algo. https://www.dropbox....7221823-CWM.zip

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify


#46 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 27 March 2013 - 13:17

Tudo corre lindamente por aqui. 

 

Acho mesmo muito estranho esses problemas serem uma questão de hardware...


  • sfynx gosta disto

How you get there depends on when you're at 

 


#47 Satchmo

Satchmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 27 March 2013 - 13:55

Posso flashar o kernel sem fazer mais nada? Não tenho que voltar a repor algo depois (ou antes) ?


Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 


#48 psilocibo

psilocibo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • i9210

Mensagem publicada 27 March 2013 - 14:20

Tudo corre lindamente por aqui. 

 

Acho mesmo muito estranho esses problemas serem uma questão de hardware...

 

consegues encriptar o teu? precisava mesmo disso para instalar a conta da empresa no telemovel mas não estou a conseguir.



#49 seraparamim

seraparamim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • SM-G900F

Mensagem publicada 27 March 2013 - 15:29

depos de flashar o meu continua a dizer que é a versão de dia 13



#50 therethere

therethere

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 27 March 2013 - 15:41

Nunca experimentei encriptar ainda. quando tiver tempo  testo isso, deve demorar um tempão :)


How you get there depends on when you're at