Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

Tutorial para TWRP com CM10.1-Unoficial (JB 4.2.2) e Gapps (4.2.2)

• Por favor inicie sessão para responder
1475 respostas a este tópico

#226 lmoura

lmoura

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2013 - 08:24

Sim mesmo que não sejas tmn podes usar, como é uma versão da baseband mais recente do que a que temos no nosso device parece que corrige alguns problemas, até agora a unica coisa que me apercebi é que o telefone aqueceu um bocado em lte, e no meu caso não consegui fazer chamadas com o lte ligado, mas tal como referi eu onde moro nunca apanhei rede lte, e com esta baseband apanho mas com apenas um traço, não sei se será por esse motivo que não consigo fazer as chamadas, o therethere tb acabou de me confirmar a mesma coisa, portanto neste momento é um pau de dois bicos, se por um lado corrige alguns problemas (segundo o talustus, visto que eu não tenho problemas com a baseband antiga) e por outro ficamos com o lte sem funcionar, eu como não uso o lte continuo com a nova baseband isntalada, estou a tentar ver com eles se isso se resolve.

Cunni o lmoura já deixou de ter problemas com a camera, e teve de voltar a por a baseband antiga por causa do 4g...

lmoura engraçado que eu agora com esta baseband da tmn tb ja consigo alterar para todas as opções do network mode, incluindo a ultima

Depois de instalar esta nightlie e a baseband, a camara deixou de funcionar :-(

Qual foi a última rom que postaste aqui antes desta?

#227 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 23 April 2013 - 08:30

Hummm era a nighlie de dia 17, daki a pouco ja faco upload dessa novamente para testares, mas estou com a impressão que pode ser da baseband e nao da rom, mas experimentar nao custa.

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#228 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 23 April 2013 - 08:56

lmoura pergunta, quando flashas-te a nova nightlie e baseband lembraste-te de flashar o dreamkernel?

<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework  by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify

#229 therethere

therethere

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens
  • LG G2, Samsung Galaxy S2 LTE (i9210)

Mensagem publicada 23 April 2013 - 11:15

1 pergunta rápida:

já alguém flash a stock ICS da TMN (ou outra) e voltou a flashar a seguir para a stock da GB(tmn ou outra)?

How you get there depends on when you're at 

#230 Fujitsu

Fujitsu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 23 April 2013 - 11:31

Eu já, pergunta o que queres saber...
Se queres saber se tive problemas posso te dizer que nenhuns...
Sent from my GT-I9210T

Editado por Fujitsu, 23 April 2013 - 11:42.

• therethere gosta disto

#231 therethere

therethere

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2013 - 11:45

era exactamente essa a resposta que queria :) thanks

#232 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 23 April 2013 - 12:26

ok pessoal tou um bocado confuso já com isto, estive a testar as basebands desde a stock gingerbread, stock ics, a mais recente sweedish lp5, a do ecips tb que é a sweedish lp3, as da telstra, e o que reparei é que se tentar fazer uma chamada com o 4g ligado, em qualquer uma dessas basebands a chamada da sempre terminada, não faz mais nada, se usar a stock baseband de gingerbread o que ele faz é passar automaticamente de 4g para 3g e no fim da chamada passa automaticamente de 3g para 4g, mas ao usar essa baseband com a stock rom gb, porque se usar na cm faz o mesmo que nas outras, por isso eu pergunto ao pessoal que tem reportado que o 4g está a funcionar se ja tentaram fazer uma chamada com o 4g ligado para ver o k acontece, e pk eu nunca tinha testado isso, apenas ligava o 4g quando estava em lisboa e para aceder a dados, depois voltava a mudar para 3g, portanto nunca reparei nesse promenor, fico a aguardar noticias, obrigado

#233 therethere

therethere

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 720 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2013 - 13:21

sim, alguém com cm10.1, consegue fazer chamadas com 4G?

#234 lmoura

lmoura

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2013 - 14:20

Depois de instalar esta nightlie e a baseband, a camara deixou de funcionar :-(

Qual foi a última rom que postaste aqui antes desta?

Ok. Depois de perder algum tempo em tentativas desde voltar a instalar a ROM original já descobri o que se passa com a camara: é da baseband.

Não funciona com a baseband da ROM original TMN nem com a mais recente. A camara só funciona com a baseband marada que não ligava em 4G.

Por isso, para já, a opção aqui para nós que temos problemas com a camara são ou ter a camara ou o 4G.

Em reposta ao therethere, sim com a nova baseband consigo fazer chamadas em 4G mas às vezes a seguir à chamada o sinal desliga-se por uns poucos segundos.

#235 RodolfoKSP

RodolfoKSP

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Samsung S2 i9210

Mensagem publicada 23 April 2013 - 14:31

Boas,

O telemóvel têm Gorilla Glass? Comprei uma película protetora mas não gosto dela, tira a qualidade de imagem.

#236 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 23 April 2013 - 14:56

Ok. Depois de perder algum tempo em tentativas desde voltar a instalar a ROM original já descobri o que se passa com a camara: é da baseband.

Não funciona com a baseband da ROM original TMN nem com a mais recente. A camara só funciona com a baseband marada que não ligava em 4G.

Por isso, para já, a opção aqui para nós que temos problemas com a camara são ou ter a camara ou o 4G.

Em reposta ao therethere, sim com a nova baseband consigo fazer chamadas em 4G mas às vezes a seguir à chamada o sinal desliga-se por uns poucos segundos.

lmoura se não te importas testa com esta baseband https://www.dropbox....aseband_tal.zip

mas em vez de usares o modo LTE/WCDMA usa antes o modo LTE/GSM/WCDMA.

A partida funciona com o lte e ao fazer chamadas faz o que é suposto fazer, se tb corrigir a camera =))))

#237 lmoura

lmoura

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2013 - 16:18

lmoura se não te importas testa com esta baseband https://www.dropbox....aseband_tal.zip

mas em vez de usares o modo LTE/WCDMA usa antes o modo LTE/GSM/WCDMA.

A partida funciona com o lte e ao fazer chamadas faz o que é suposto fazer, se tb corrigir a camera =))))

:-(

Liga o 4G mas volta o problema da camara.

Obrigado anyway.

Estava a pensar em tentar a baseband da Vodafone ou da Optimus. Achas que há problema de instalar uma baseband de outra operadora?

#238 Satchmo

Satchmo

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens
  • Samsung Galaxy SII LTE

Mensagem publicada 23 April 2013 - 16:36

Boas,

O telemóvel têm Gorilla Glass? Comprei uma película protetora mas não gosto dela, tira a qualidade de imagem.

Supostamente tem Gorilla Glass, mas é uma anedota visto que eu, com o telemóvel há uma semana, risquei-o no centro do ecrã ao tirá-lo do bolso. Foi como me tivessem dado um tiro, fiquei mesmo chateado, dado que o ecrã era suposto ser resistente e eu não costumo andar com coisas que ultrapassem a dureza do vidro no bolso. É uma questão de ter cuidado. Desde esse dia tornei-me um pouco "control freak" quanto ao meu telemóvel e as "dedadas" irritam-me profundamente.

Editado por Satchmo, 23 April 2013 - 16:37.

Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]

Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]

Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas Links Úteis e Ficheiros para Download 

#239 RodolfoKSP

RodolfoKSP

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Samsung S2 i9210

Mensagem publicada 23 April 2013 - 16:48

Supostamente tem Gorilla Glass, mas é uma anedota visto que eu, com o telemóvel há uma semana, risquei-o no centro do ecrã ao tirá-lo do bolso. Foi como me tivessem dado um tiro, fiquei mesmo chateado, dado que o ecrã era suposto ser resistente e eu não costumo andar com coisas que ultrapassem a dureza do vidro no bolso. É uma questão de ter cuidado. Desde esse dia tornei-me um pouco "control freak" quanto ao meu telemóvel e as "dedadas" irritam-me profundamente.

:-/ obrigado. Vou manter a película :-(. Vi o scratch test do Skyrocket e é horrível, se o nosso ecrâ é igual então não temos.

Link: 

#240 Fujitsu

Fujitsu

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 818 mensagens
  • Samsung S2 GT-I9210, Bq Aquaris M5

Mensagem publicada 23 April 2013 - 16:50

Olha recomendo a película porque evita esses riscos como te aconteceu...

Enviado do GT-I9210 via Tapatalk

#241 RodolfoKSP

RodolfoKSP

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Samsung S2 i9210

Mensagem publicada 23 April 2013 - 17:01

Eu comprei do ebay a capa Mercury e o proctetor de ecrã.

O que eu noto nesta película é que não é clear. A imagem resultante é desfocada parece que têm gotículas minusculas de água em todo o ecrâ. Quando procurei por películas para o i9210 pouco encontrei, alguém têm película ? A vossa é como a minha, má ?

Ebay: http://www.ebay.co.u...984.m1497.l2649

#242 RodolfoKSP

RodolfoKSP

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens
  • Samsung S2 i9210

Mensagem publicada 23 April 2013 - 18:52

Esta película é Anti Glare.

xda: "Only problem is that the screen will become very blurry and unclear" post relativamente a peliculas Anti glare.

#243 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 23 April 2013 - 19:07

:-(

Liga o 4G mas volta o problema da camara.

Obrigado anyway.

Estava a pensar em tentar a baseband da Vodafone ou da Optimus. Achas que há problema de instalar uma baseband de outra operadora?

Então volta a flashar primeiro a baseband que resolveu o problema da camara e tenta com o modo LTE/GSM/WCDMA para veres do 4g.

Não tem problemas com as outras basebands, mas parece-me que a mais recente que temos por enquanto é a da tmn.

Anyways já tou a sacar a stock rom do skyrocket modificada pelo talustus para correr no nosso telefone, depois de testada digo qualquer coisa.

• Fujitsu, lmoura e Studiomazz gosta disto

#244 lmoura

lmoura

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2013 - 20:26

Então volta a flashar primeiro a baseband que resolveu o problema da camara e tenta com o modo LTE/GSM/WCDMA para veres do 4g.

Não tem problemas com as outras basebands, mas parece-me que a mais recente que temos por enquanto é a da tmn.

Anyways já tou a sacar a stock rom do skyrocket modificada pelo talustus para correr no nosso telefone, depois de testada digo qualquer coisa.

Instalei as ROMs originais da Optimus e da Vodafone que têm a mesma versão de baseband.

A camara funciona.

O 4G, se o modo fôr LTE/WCDMA só funciona a net mas não faz nem recebe chamadas, se estiver no modo LTE/GSM/WCDMA usa o 4G para dados mas quando recebe ou faz uma chamada muda automaticamente para 3G, o que não me incomoda muito. Enfim... vou ficar com esta até ver porque pelo menos tenho as funções todas.

#245 malush

malush

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 23 April 2013 - 21:50

Instalei as ROMs originais da Optimus e da Vodafone que têm a mesma versão de baseband.

A camara funciona.

O 4G, se o modo fôr LTE/WCDMA só funciona a net mas não faz nem recebe chamadas, se estiver no modo LTE/GSM/WCDMA usa o 4G para dados mas quando recebe ou faz uma chamada muda automaticamente para 3G, o que não me incomoda muito. Enfim... vou ficar com esta até ver porque pelo menos tenho as funções todas.

o 4G é so para dados, so apanhas 4 se tiveres o modo lte ligado, da mm forma que so amanhas 3G se tiveres o Wcma ligado e por ai fora...

#246 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 23 April 2013 - 22:05

A camara funciona.

Boa era isso mesmo que se pretendia, penso que com a versão da baseband do ecips, a primeira que te resolveu os problemas da camara, tambem funcionaria o 4g desde que nesse segundo modo.

o 4G é so para dados, so apanhas 4 se tiveres o modo lte ligado, da mm forma que so amanhas 3G se tiveres o Wcma ligado e por ai fora...

Sim, mas o problema é que no mode lte/wcdma, se for com a rom stock o telefone faz a alternancia automaticamente entre os modos para receberes e efetuares chamadas, mas com a cm10.1 está a bloquear as chamadas, tanto de realizares como de receberes, mas sendo que a solução (e ainda bem) fica-se pela utilizaçãp do segundo modo lte/gsm/wcdma, e isto tudo pk a baseband faz bastantes correções, como no caso do lmoura corrige o bug da camara.

#247 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 23 April 2013 - 22:44

Ok neste momento já estou a correr a stock rom do skyrocket, modificada pelo Talustus para correr no nosso device, aparentemente (digo isto porque ainda não estou a usar a muito tempo) as unicas falhas são o home button não fazer wake, a unica maneira de fazer wake e atraves do botao do power, e tem o mesmo bug k a ics no wifi, so consegui ligar por wifi defenindo static em vez de dhcp, de resto n tenho nada a dizer, é stock, para mim não serve, vou ficar com as duas, cm10.1 e esta stock no telemovel, so mesmo para ver se consigo por o spiral view a funcionar na galeria.

Se alguem quizer isto posso fazer upload, o Talustus diz k podem modificar e alterar a vontade.

https://github.com/T...sgh-i727r-jb1   ------ kernel source

brevemente o talustus vai dar os licks para os initramfs.

Com isto se houver para ai alguns modders, já podem comecar a brincar.

Editado por sfynx, 23 April 2013 - 22:54.

#248 Studiomazz

Studiomazz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Galaxy SII - I9210 Lte

Mensagem publicada 23 April 2013 - 22:50

Boa noite!

Quando é que vamos ter os nossos dispositivos a rolar a 100% ?
Vamos ter de ficar à espera da ROM via Kies/Fota!!

Este último mês foi fértil em avanços e recuos... Vamos la ver se no próximo mês de Maio existem mais novidades pois, noto que muitos já estão a perder o ânimo, será impressão minha!?

Há gente que se esforça bastante para que os nossos devices funcionem como deve ser, por isso nada de desânimos e vamos dar créditos a quem os merece!
(Talustus; therethere; sfynx, etc...)

Obrigado a todos!

Sent from my GT-I9210T using Tapatalk 2

#249 sfynx

sfynx

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1300 mensagens
  • GT-i9210 // GT-i9505

Mensagem publicada 23 April 2013 - 22:59

hummmm a 100% nem com uma stock 4.2.2 lol, a sempre bugs, mas cm10,1 está bastante boa, eu pelo menos falo por mim, corro tudo sem problemas, funciona tudo bem, não tenho razao de queixa, tem um promenorzinho ou outro, mas nada de especial, mesmo os screens upsidedown ou pretos nao me chateiam, e so carregar num botao lol, só tenho andado a meter problemas no meu telefone para testar e tentar ajudar a resolver os problemas que algumas pessoas tem, mas isto ate esta bastante estavel.

A stock do sky tb esta bastante boa, nao esta a melhor pk tb o talustus n e nenhum modder e n vai perder tempo para corrigir o k ker k seja, ele fez isto so mesmo para alguem pegar nisto e desenvolver, ele diz k o problema do wake atraves do home nao e dificil de resolver, tal como o do wifi, de resto ate ver corre tudo lindamente, so por dizer que e stock, e para mim nao serve, nao gosto, faltam milhentas opcoes que estou habituado a utilizar...

#250 Studiomazz

Studiomazz

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Galaxy SII - I9210 Lte

Mensagem publicada 23 April 2013 - 23:08

...ou seja, é melhor comprarmos outro Telefunken que tenha uma Stock a condizer!
Se colocarmos a cam a funcionar não temos LTE... Se tivermos LTE não temos cam ;-(
Isto esta-se a tornar numa pescadinha de rabo na boca...

Dia 27 já temos o S4 !

Sent from my GT-I9210T using Tapatalk 2

Editado por Studiomazz, 23 April 2013 - 23:11.