Tutorial para TWRP com CM10.1-Unoficial (JB 4.2.2) e Gapps (4.2.2)
Mensagem publicada 28 April 2013 - 18:02
Mensagem publicada 28 April 2013 - 18:06
Tu tinhas problemas com a camera no facebook e instagram?
<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify
Mensagem publicada 28 April 2013 - 18:11
Mensagem publicada 28 April 2013 - 18:16
Certo, essa é a mais recente que á para o nosso device, mas pelos vistos para quem tinha problemas com a camera no facebook e instagram esta baseband não resolve, segundo o lmoura, as que lhe resolveram o problema foi a que esta no post inicial, e tambem as que ele proprio tirou da vodafone e optimus, que apesar de serem mais antigas resolvem os problemas da camera.
<p>Samsung Galaxy S4 (GT-I9505//Stock TPH) + holo launcher hd plus com Recovery TWRP 2.6.3.0 themed by me + GoldenEye 24 + a espera de 3DMinit framework by Gharrington+DPI change 320+ xposed framework + per app dpi + greenify
Mensagem publicada 28 April 2013 - 18:18
Mensagem publicada 28 April 2013 - 23:15
Olá,
Eu não tenho 4g, no entanto instalei a Baseband do ecips que tem o erro da camera. Que Baseband devo instalar ?
Mensagem publicada 29 April 2013 - 10:31
- RodolfoKSP gosta disto
Mensagem publicada 29 April 2013 - 10:44
como assim a camara nao funciona??
Mensagem publicada 29 April 2013 - 10:46
Porreiro Sfynx, quando poderes coloca as Basebands no post inicial.
Fico a aguardar
Cumps
Mensagem publicada 29 April 2013 - 11:06
RodolfoKSP: nao estou casa, mas assim que voltar a cm10.1 ja vejo o k tenho no dropbox para meter.
Entretanto tive a testar na slim, e tal como.referi no post da slim nao esta ma, mas continuam alguns problemas, btw o google goggles tb crasha na.slim, estou agora com a stock 4.1.2 vou so testar os goggles e ja volto pa cm10.1
Ok de volta a cm10.1, btw a bocado eskeci-me de referir k a slim tb gasta mais ram, fico com menos cerca de 100mg disponíveis.
Na stock o google goggles nao crasha, vou meter os links das basebands k tenho aki e ja aviso quando estiver.
Ok ja atualizei o post inicial com as k tenho aki, logo quando chegar a casa ja meto o resto, tenho la tb a sweedish lp3 k no meu nao funciona, mais uma da telstra, uma da tmn ics k parece k tb nao resolve os problemas da camara, e uma de gingerbread tmn, k no meu caso deixa o som das chamadas com cortes, tb posso pedir ao lmoura k me mande as da vodafone e optimus para por no post inicial ou entao saco essas roms e retiro as basebands para fazer os zips.
Editado por sfynx, 29 April 2013 - 11:29.
Mensagem publicada 29 April 2013 - 16:45
1º post atualizado com mais basebands, ficam a faltar a da optimus e vodafaone, se quizerem digam que tambem se arranja, tal como disse o melhor mesmo é testarem e verem qual corre melhor no vosso device.
Mensagem publicada 29 April 2013 - 20:46
Estou a flashar a nova cm10.1 e o novo kernel, depois de testada digo algo (e se estiver boa faço upload)
Mensagem publicada 29 April 2013 - 21:16
instalei mas so a rom e as gaps nao tive problemas de câmara...
Mensagem publicada 29 April 2013 - 21:18
Eu tb nunca tive problemas com a camera, no meu sempre funcionou bem, tanto no facebook como no instagram, mas tal como referi houve users que tiveram problemas.
Mensagem publicada 29 April 2013 - 23:46
nao isntangram nao sei mas no face funciona bem..
no isntangram nao sei mas no face funciona bem..
Mensagem publicada 30 April 2013 - 12:16
reisnteli hoje de novo, mas deparei me com um problema o fraco raio de wifi á como resolver isso??
Mensagem publicada 30 April 2013 - 16:11
Hummm flashas-te alguma baseband?
Btw esta nova cm10.1 e novo kernel estão a funcionar 5 estrelas no meu, ainda não voltei a ter nenhum screen preto ou ao contrario desde que flashei isto, só ainda não testei os goggles, mas como tb crasha na slim presumo k precise das frameworks de uma rom stock para funcionar, mas logo a noite ja testo isso
Editado por sfynx, 30 April 2013 - 16:13.
Mensagem publicada 30 April 2013 - 16:24
so instalei a rom com os gaps + o dream kernel...
Mensagem publicada 30 April 2013 - 16:31
Enviado do meu S4 =)
Hummm isso e mto estranho visto que tanto o wifi como a rede e gerido pela baseband e quando flashas uma custom rom a baseband nao e alterada, mas podes sempre testar umas basebands para ver qual funciona melhor.
Enviado do meu S4 =)
Mensagem publicada 01 May 2013 - 10:36
Boas.
sfynx consegues arranjar a baseband da Vodafone (a que eu tinha desde que comprei o LTE, creio eu)?
Eu neste momento não consigo mandar MMS, não sei se é da ROM ou da baseband, mas eu tenho quase a certeza absoluta que já tinha enviado MMS depois de usar a CM. Se foi a 10 ou 10.1 já não sei. À parte disso, a rede oscila muito...
Como com a baseband da Vodafone nunca tive problemas, acho melhor voltar a flashar essa.
Outras duas questões:
- Alguém sabe se é possível desligar chamadas com a sofkey da direita? Eu tenho esse vicio e aquilo simplesmente me manda de volta para o Desktop e deixa a chamada ligada.
- Há algum tempo, de cada vez que eu recebia uma sms, as sofkeys ficavam a piscar, eu tentei voltar a colocar essa opção mas não funciona. É possível fazê-lo?
Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]
Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]
Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas | Links Úteis e Ficheiros para Download
Mensagem publicada 01 May 2013 - 10:58
Sim posso arranjar a baseband da vodafone, mas as mms n tem a ver com isso, se n consegues mandar verifica mto bem as configuracoes do apn das mms, eu tb tive esse problema quando passei para cm10.1 e era das apn's, faltava-me uma / no mmsc e na authentication tava sem nenhuma e tinha de estar em PAP.
De qualquer modo daqui a pouco ja ponho a nova rom e kernel aqui, tem estado a funcionar na perfeição e sem ecrans ao contrario nem nada disso
Mensagem publicada 01 May 2013 - 11:38
Mensagem publicada 01 May 2013 - 13:53
Sim posso arranjar a baseband da vodafone, mas as mms n tem a ver com isso, se n consegues mandar verifica mto bem as configuracoes do apn das mms, eu tb tive esse problema quando passei para cm10.1 e era das apn's, faltava-me uma / no mmsc e na authentication tava sem nenhuma e tinha de estar em PAP.
De qualquer modo daqui a pouco ja ponho a nova rom e kernel aqui, tem estado a funcionar na perfeição e sem ecrans ao contrario nem nada disso
No meu, o MMSC diz "Não definido". Authentication também estava sem nada, mas já coloquei PAP.
Como é que eu sei o que escrever/configurar?
Equipamento: Samsung Galaxy SII LTE [i9210]
Config: CM10.2 [Unnoficial - 17/08/2013] | Baseband: swedenjellybean [therethere]
Tópicos: Resolução de Bugs e Problemas | Links Úteis e Ficheiros para Download
Mensagem publicada 01 May 2013 - 14:09
Boas.
sfynx consegues arranjar a baseband da Vodafone (a que eu tinha desde que comprei o LTE, creio eu)?
Eu neste momento não consigo mandar MMS, não sei se é da ROM ou da baseband, mas eu tenho quase a certeza absoluta que já tinha enviado MMS depois de usar a CM. Se foi a 10 ou 10.1 já não sei. À parte disso, a rede oscila muito...
Como com a baseband da Vodafone nunca tive problemas, acho melhor voltar a flashar essa.
Outras duas questões:
- Alguém sabe se é possível desligar chamadas com a sofkey da direita? Eu tenho esse vicio e aquilo simplesmente me manda de volta para o Desktop e deixa a chamada ligada.
- Há algum tempo, de cada vez que eu recebia uma sms, as sofkeys ficavam a piscar, eu tentei voltar a colocar essa opção mas não funciona. É possível fazê-lo?
Hummm quanto a desligar a chamada com a sofkey da direita não faço ideia, no meu nunca deu nada disso, nem com rom stock, será que tinhas alguma app instalada que fazia isso?
As sofkeys ficarem acesas tem para ai uma opção algures para ligar isso, de cor nao sei e como ja n tenho o meu telemovel n te consigo ajudar assim, mas se alguem fizer o favor de procurar e te dizer sei k ta algures num dos menus de definições.
Uma dúvida em relação ao tal erro da camera. O erro no facebook a que se referem é o mesmo problema do que a do google goggles? O erro que noto no google goggles é ao sair da aplicação/camera o ecrã fica preto e não liga apesar de rsp ao toque, mesmo erro quando inicio o GTA 3 (GTA 3 só acontece quando governo não esta em performance).
Não, o problema do goggles e ao fechar ou ao sair da camera fica o ecran preto e não faz mais nada, e se bem me lembro o do facebook e instagram era force close, se procurares aki neste topico esta a informação acerca desse problema, foi o lmoura e outro user que reportaram.
No meu, o MMSC diz "Não definido". Authentication também estava sem nada, mas já coloquei PAP.
Como é que eu sei o que escrever/configurar?
nome: tmn mms
apn: mmsc.tmn.pt
proxy: não definido
porta: não definido
nome de utilizador: tmn
palavra passe: tmnnet
servidor: não definido
mmsc: http://mmsc/
(era essa ultima / k me faltava)
proxy mms: 10.111.2.16
porta mms: 8080
MCC: 268
MNC: 06
Tipo de autenticação: PAP
tipo de apn: mms
o resto n e preciso nada, mas ipv4 funciona melhor que o ipv6
nao te eskecas depois de alterares carregas no menu, guardar
Atenção, este dreamkernel não funciona com as roms anteriores, foi feito de raiz para funcionar com as alterações feitas a rom, ou seja estas roms k aki deixo e o dremkernel so funcionam usadas em conjunto, e roms antigas ou o kernel antigo nao funcionam com o que fica aqui neste post.
Nova ROM testada por mim e a funcionar bem, sem me dar ecrans pretos ou ao contrario - https://www.dropbox....CIAL-i9210t.zip
Versão mais recente da rom (não testei pk ja n tenho o telemovel) - https://www.dropbox....CIAL-i9210t.zip
Dreamkernel - https://www.dropbox....7192129-CWM.zip
Editado por sfynx, 01 May 2013 - 14:05.
Mensagem publicada 01 May 2013 - 14:17