Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Telemovel com factura bloqueado


  • Por favor inicie sessão para responder
139 respostas a este tópico

#101 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 05 March 2013 - 20:08

comentei dai a sra policia dizer provavelmente é um esquema que ele usa,porque tem sempre topos de gama e ainda para mais queria que voce lhe devolve se o dinheiro e se voce tivesse o telefone riscado nunca lhe dava o que voce pagou.entao assim eramos todos felizes vendiamos as coisas e passado duas semanas pediamos que as entregasem e ficavamos com as coisas e com o dinheiro.

Mas ainda assim eu sei que tenho razao a policia da me razao a minha questao é o que ele pode vir a fazer.pk como me disseram na policia ha malucos para tudo.a gente nunca sabe do que uma pessoa é capaz.

eu ainda nem liguei o S3 :( ando com um nokia n95 que mais parece que foi atropelamento com fuga. de tao mau que esta,é o telemovel que uso para dessenrascar quando tenho os meus a fazer alguma coisa :/ e como nao sei onde isto vai dar nunca se se o vou precisar de meter o telemovel de origem entao agora nao lhe toco nem vontade tenho de lhe mexer :( e de o por a minha maneira.

o que ela frisou muito foi mesmo o de nunca apagar nenhum email e guardar os emails todos para futuramente se precisar. :/

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#102 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 06 March 2013 - 10:29

Pelos vistos acabou por não te aparecer à porta, ou apareceu?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#103 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 06 March 2013 - 11:09

ate agora nem emails nem apareceu a porta. é uma incognita desde as 15h de ontem k nao me tentou telefonar mais.nao sei se ele esta a preparar alguma coisa.so tenho é receio de tar a utilizar o tlm e ficar com ele bloqueado numa emergencia pk o otario se lembra de o bloquear.porque depois vou eu a policia para provar que ele mo vendeu.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#104 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 06 March 2013 - 11:27

ate agora nem emails nem apareceu a porta. é uma incognita desde as 15h de ontem k nao me tentou telefonar mais.nao sei se ele esta a preparar alguma coisa.so tenho é receio de tar a utilizar o tlm e ficar com ele bloqueado numa emergencia pk o otario se lembra de o bloquear.porque depois vou eu a policia para provar que ele mo vendeu.


Não sei se te referes a uma emergência como ligares para o 112, porque os telemóveis mesmo sem cartão conseguem ligar para o 112, penso que mesmo com o IMEI bloqueado consigam ligar pelo menos para o 112... mas isso era uma questão de se confirmar com a rede.

Mas olha se tens tu a factura, e já se reparou que a factura nem está em nome dele, ele terá que ter muito trabalho para conseguir ir bloquear...

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#105 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 06 March 2013 - 12:07

Ja nem sei se ele precisa de muito trabalho.kd fui a tmn dera me a entender que bastava enccontrar uma factura no chao de outra pessoa e ir a policia apresentar keixa e ir a rede dizer pa bloquear.ou seja agora pa fazer chantagens basta levarmos uma factura temos sempre razao

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#106 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 06 March 2013 - 12:28

Ja nem sei se ele precisa de muito trabalho.kd fui a tmn dera me a entender que bastava enccontrar uma factura no chao de outra pessoa e ir a policia apresentar keixa e ir a rede dizer pa bloquear.ou seja agora pa fazer chantagens basta levarmos uma factura temos sempre razao


O problema é que fica o IMEI bloqueado, mas depois incorre de um "crime", e quem se lixa é que faz isso... Senão qualquer engraçadinho fazia isso na boa.

Para começar, tu tens a factura, a factura nem em nome dele está, logo no máximo ele tinha que ir ao Jumbo, com o cartão que comprou o telemóvel e pedir uma segunda via, dizendo em que dia comprou o telemóvel e com o cartão X. Supostamente se o telemóvel já veio de outra burla, ele não tem a posse do cartão para pedir a segunda via, nem deve ter acesso à pessoa que comprou o telemóvel.

Perante a situação actual não é muito fácil para ele também conseguir bloquear o IMEI, é claro que há sempre alguma hipótese, mesmo assim parece que ele anda à base de bluff.

Se passar do bluff e bloquear tens as provas todas para o lixar, já que ele terá apresentado queixa na policia e a policia já tem o trabalho facilitado para ti, pois fica com os dados todos ;)
Depois quem vai a tribunal é ele, e tem que te indemnizar pelo tempo que perdeste e pelas ameaças que te andou a fazer.


Olha também se não usas o telemóvel, manda-o para arranjar, dizes que tens problemas na recepção de chamadas, e que as vezes não consegues fazer chamadas, pode ser que eles troquem a motherboard, ficas com um IMEI novo e pronto, já não tem como bloquear ;) Penso que alguém já sugeriu isso.

Editado por Mafarricos, 06 March 2013 - 14:06.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#107 filipe007

filipe007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid)

Mensagem publicada 06 March 2013 - 12:55

Borlões é fu**** a todos...desculpem a expressão.
também aposto que são bluff que ele anda a fazer e apostava bem alto.
Tenta relaxar pq tens tudo do teu lado e como disseram como não tens utilizado o tele leva-o á loja para o arranjar, e assim ainda podes dizer que te venderam o tele avariado lol
  • Pssstee gosta disto

#108 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 06 March 2013 - 13:48

era mesmo eu adorava era que ele tivesse feito a burla a alguem que fosse agente da policia adorava aserio.

o que me informaram foi que pelo cartao que esta na factura a policia judiciaria consegue facilmente saber quem comprou o telemovel. o que me preocupa mesmo é so o tempo que posso ficar com o telemovel parado por bloqueio do imei e ate esta historia se resolver,porque os factos tao todos do meu lado. mas eu como nao confio na minha sorte tenho sempre receio que aconteca alguma coisa po meu lado.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#109 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 March 2013 - 13:48

Liga-o a 220v e diz que morreu de morte súbita hahahahaha
Depois ganhas uma board nova...

É só engenheiros ;)

jmcdpereira
  • deardevil e mateusm gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#110 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2013 - 14:20

Liga-o a 220v e diz que morreu de morte súbita hahahahaha
Depois ganhas uma board nova...

É só engenheiros ;)

jmcdpereira


as coisas que se aprendem aqui =DD

#111 DUSKANDROID

DUSKANDROID

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • NOKIA N95

Mensagem publicada 06 March 2013 - 14:25

Liga-o a 220v e diz que morreu de morte súbita hahahahaha
Depois ganhas uma board nova...

É só engenheiros ;)

jmcdpereira


Não vás tão longe, basta-lhe matar a boot que a samsung automaticamente da-lhe um novo....

#112 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 06 March 2013 - 14:26

LOL. era bem feito era.como é que eu lhe dou 220Volts de carga?so nakeles carregadores dos china men que pode se mudar a voltagem.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#113 DUSKANDROID

DUSKANDROID

    Membro

  • Banidos
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • NOKIA N95

Mensagem publicada 06 March 2013 - 14:32

não faças isso, o melhor é mata-lo por software, que só seja possivel levantar morto só por jtag.

#114 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 06 March 2013 - 14:37

e como é k eu faço isso num LTE sem que eles descubram que eu fiz marosca

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#115 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 March 2013 - 14:45

LOL. era bem feito era.como é que eu lhe dou 220Volts de carga?so nakeles carregadores dos china men que pode se mudar a voltagem.


Estava a brincar né...

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#116 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2013 - 14:48

Como disse o DUSK flashando uma boot img corrupta tratas disso... e eles para nao se chatearem mudam a board e consequentemente o IMEI....
  • DUSKANDROID gosta disto

#117 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 06 March 2013 - 14:50

o problema é se isso aparece la e eles vem que eu é k era o culpado :( e dps ai avariado nao me serve de nada.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#118 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2013 - 15:01

Eu se fosse a ti usava o telemovel normalmente, tens tudo do teu lado que realizaste um negocio legitimo e agiste de boa fé, ao contrario do vendedor...
Esquece o que se passou e segue a tua vida :)
  • deardevil e AdrianoFrança gosta disto

#119 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 06 March 2013 - 15:37

Mandou me agora este email nao sei que hei de fazer.

"So para lhe dizer que em breve vai ter tudo resolvido. Cump"

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#120 filipe007

filipe007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Alcatel One Touch 995 (Optimus Madrid)

Mensagem publicada 06 March 2013 - 15:42

Quanto mais deres importância mais bluff ele vai fazer...não ligues e siga para a frente tens tudo do teu lado.

bloqueia os email do gajo e se por acaso ele te bloquear o telemóvel que eu não me acredito siga com a queixa para frente e ainda vais receber dinheiro por danos morais.

#121 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 06 March 2013 - 15:52

A ideia era mm depois pedir indeminizacao e dps com o dinheiro comprar um lte ja k este ia ser bloqueado.
Mas dps do email agora fikei nakela de ir mm agora pa policia e dar seguimento a queixa

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#122 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 06 March 2013 - 16:18

Ninguem se quer fazer interesado no anuncio dele no olx? Pa ver se se consegue descobrir mais alguma coisa.genero se aceita pagamentos por transferencia bancaria pk sao de longe?

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#123 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 06 March 2013 - 16:20

A ideia era mm depois pedir indeminizacao e dps com o dinheiro comprar um lte ja k este ia ser bloqueado.
Mas dps do email agora fikei nakela de ir mm agora pa policia e dar seguimento a queixa


Eu acho que continua a ser bluff, mas se calhar o melhor para te acalmares apresentas a queixa, assim se ele tentar alguma coisa, é só chamares a policia e eles levam-no...
Depois vais andar é a perder algum tempo com tribunais... porque isso de certeza que escala quando o encontrarem...

A titulo de curiosidade estava à procura na net sobre o número de telefone colocado nos anúncios que mostraram do utilizador e aparece isto:

MARIA MARGARIDA PINTO DO COUTO

Comércio por grosso de batata

Dados da Empresa
Morada
R. Das Mimosas, Nº176
Código Postal
4760-194 VILA NOVA DE FAMALICÃO
Distrito
Braga
Concelho
Vila Nova Famalicão
Telefone
966294627
NIF
175582629

Será que o gajo anda com SIM's clonados? Ou então o número já foi atribuído a ele e antes era dessa pessoa...

Editado por Mafarricos, 06 March 2013 - 16:29.

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#124 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 06 March 2013 - 16:36

Ele tb tem este numero 969947964 ele dizia k era de alverca / vila franca de xira

Editado por deardevil, 06 March 2013 - 16:38.

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#125 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 March 2013 - 18:21

Cá por mim ele anda aqui no forum e ao ler isto tudo farta-se de rir.
e tu devias usar o telefone normalmente, se o bloquear (coisa que não acredito) sacas do outro velho que metes no carro, mas estares prevenido.
Assim andas preocupado para nada.

jmcdpereira

http://alvercadoriba...e-iid-435998189
http://saojoaodosmon...a-iid-435161660

Tem varios negócios no olx
se tem uma cadeirinha para vender é pk tem filhos
Tem um rover...
Por este andar ainda vai ter as ventas negras

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"