Saltar para conteúdo


Foto

Prolemas com o software! (+ desilusão)

android; galaxy ace plus; problemas; menu; icons; bug;

  • Por favor inicie sessão para responder
79 respostas a este tópico

#51 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 13 February 2013 - 22:44

Ponto 4 do onde?

#52 Jota Mendes

Jota Mendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 13 February 2013 - 22:55

Do teu tópico, do Root etc.
Imagem colocada
A esperar anciosamente o Jelly Bean para o meu Ace Plus...

#53 Jota Mendes

Jota Mendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 13 February 2013 - 23:44

Era suposto aparecer me isto se não me engano, mas não aparece...
Imagem colocada

Bem, já fiz o Root e dei permissão de Superuser ao Link2sd, mas quando vou lá para fazer a "migração" diz que a segunda partição do cartão não foi encontrada... e pelo que entendi ele também me devia pedir para selecionar um Script, coisa não acontece... e também devia perguntar o sistema de arquivos que se está a utilizar, tambem nao acontece. Ajudem sff.

Edit@: Alguém sabe qual é atualmente melhor ROM que eu posso ter no telemovel? Falo obiviamente das não oficiais que por ai andam... Em relação a atualizações, quando sair o Jelly Bean eu vou poder atualizar o meu telemovel mesmo tendo um ROOT?

Editado por Jota Mendes, 14 February 2013 - 14:52.

Imagem colocada
A esperar anciosamente o Jelly Bean para o meu Ace Plus...

#54 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 14 February 2013 - 23:53

- Em relaçao a extensao de memoria nao te consigo ajudar pois nunca o fiz neste telemovel.
- Custom rom nunca flashei neste modelo pois nao encontrei nenhuma que me apelasse a instalaçao.
- Caso instalei uma custom rom(nao oficial) e queiras actualiza la para o Jelly Bean (se sair mesmo) teras de instalar a rom original primeiro e so depois actualizar.
- o 4 ponto que coloquei no post que publiquei serve para colocar o telemovel como uma nova rom de raiz e ao colocares essa nova rom perdes o root tambem . e sempre que queiras mudar de rom tens de voltar a fazer os passos todos ate ao 4. - caso tenhas reparado se colocares as definiçoes de fabrica nas definiçoes ou no cwm recovery nao perdes o root nem o cwm recovery volta ao original. so instalando tudo de raiz.(ponto 4)

#55 Jota Mendes

Jota Mendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 15 February 2013 - 10:27

- Em relaçao a extensao de memoria nao te consigo ajudar pois nunca o fiz neste telemovel.
- Custom rom nunca flashei neste modelo pois nao encontrei nenhuma que me apelasse a instalaçao.
- Caso instalei uma custom rom(nao oficial) e queiras actualiza la para o Jelly Bean (se sair mesmo) teras de instalar a rom original primeiro e so depois actualizar.
- o 4 ponto que coloquei no post que publiquei serve para colocar o telemovel como uma nova rom de raiz e ao colocares essa nova rom perdes o root tambem . e sempre que queiras mudar de rom tens de voltar a fazer os passos todos ate ao 4. - caso tenhas reparado se colocares as definiçoes de fabrica nas definiçoes ou no cwm recovery nao perdes o root nem o cwm recovery volta ao original. so instalando tudo de raiz.(ponto 4)

Que pena, estava mesmo interessado em usar o Link2sd, mas não está a funcionar... eu vou continuar a pesquisar, pode ser que consiga usar.
Em relação á ROM eu tenho a mais recente da sammobile.com, suponho que não vá ter problemas quando for a altura de atualizar para o Jelly Bean (espero que saia, e estou confiante que vai sair! heheh).
E sim eu já coloquei as difinições de fábrica á uns dias, e reparei que o ROOT não desapareceu...
Isto o Android tem muito que se diga! Bem, como disse vou continuar a procura de informação sobre o Link2sd, se alguém souber como fazer a extensão de memória no meu GT-S7500, não exite em postar aqui se faz favor! Muito obrigado MsMarques e desculpa continuar a postar aqui em vez de enviar PM, mas este tópico já tem umas boas informações sobre o Galaxy Ace Plus, e não queria parar de acrescentar, entendes? Acho que pode vir a ser util a outros utilizadores. :)
Um muito obrigado a quem me tem ajudado especialmente ao senhor MsMarques xD, já sabem qualquer coisa, postem!
Abraço. :D
Imagem colocada
A esperar anciosamente o Jelly Bean para o meu Ace Plus...

#56 fsosalgueiro

fsosalgueiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Zenfone 5, BQ Aquaris 5 HD

Mensagem publicada 15 February 2013 - 10:53

Era suposto aparecer me isto se não me engano, mas não aparece...
Imagem colocada

Bem, já fiz o Root e dei permissão de Superuser ao Link2sd, mas quando vou lá para fazer a "migração" diz que a segunda partição do cartão não foi encontrada... e pelo que entendi ele também me devia pedir para selecionar um Script, coisa não acontece... e também devia perguntar o sistema de arquivos que se está a utilizar, tambem nao acontece. Ajudem sff.

Edit@: Alguém sabe qual é atualmente melhor ROM que eu posso ter no telemovel? Falo obiviamente das não oficiais que por ai andam... Em relação a atualizações, quando sair o Jelly Bean eu vou poder atualizar o meu telemovel mesmo tendo um ROOT?

Eu formatei a segunda partição no formato ext2 (julgo que fat32 também funciona bem). Não te esqueças de tornar a segunda partição primária. Se fizeres isso julgo que o problema ficará resolvido seguindo os restantes passos que indicas (será necessário reiniciar o ace, mas o link2sd indica-te os passinhos todos)

#57 Jota Mendes

Jota Mendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 15 February 2013 - 11:17

Eu formatei a segunda partição no formato ext2 (julgo que fat32 também funciona bem). Não te esqueças de tornar a segunda partição primária. Se fizeres isso julgo que o problema ficará resolvido seguindo os restantes passos que indicas (será necessário reiniciar o ace, mas o link2sd indica-te os passinhos todos)

Certo e a não ser que eu me esteja a enganar muito, foi isso que eu fiz, é suposto a duas partições serem primárias, certo? Tanto a dos ficheiros de musica (etc.) como a mais pequena que se está a criar para as apps, neh?
Se for isso, eu tenho tudo bem feito...Eu vou tirar uma print do menu do amazenamento e posto aqui para ver se notas algo errado nas partições do cartão de memória... Depois faço edit.
Imagem colocada
A esperar anciosamente o Jelly Bean para o meu Ace Plus...

#58 fsosalgueiro

fsosalgueiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Zenfone 5, BQ Aquaris 5 HD

Mensagem publicada 15 February 2013 - 11:18

Certo e a não ser que eu me esteja a enganar muito, foi isso que eu fiz, é suposto a duas partições serem primárias, certo? Tanto a dos ficheiros de musica (etc.) como a mais pequena que se está a criar para as apps, neh?
Se for isso, eu tenho tudo bem feito...Eu vou tirar uma print do menu do amazenamento e posto aqui para ver se notas algo errado nas partições do cartão de memória... Depois faço edit.

sim, as duas têm de ser primárias (formatas-te?)

#59 Jota Mendes

Jota Mendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 15 February 2013 - 11:27

sim, as duas têm de ser primárias (formatas-te?)

Sim, são as duas primárias, e sim antes de fazer as partições formatei o cartão, estou a tratar do print para te mostrar.
Imagem colocada
A esperar anciosamente o Jelly Bean para o meu Ace Plus...

#60 Jota Mendes

Jota Mendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 15 February 2013 - 15:04

Em vez de fazer a edit, vou postar as Screenshots aqui para não haver confusão:
Imagem colocada


Imagem colocada
Aqui estão eles o que dizem? Fiz bem as coisas?

Edit@: Esqueci-me de dizer tirei 6GB para as musicas, imagens, etc. e deixei o resto para partição das Apps, o cartão é de 8GB.

Editado por Jota Mendes, 15 February 2013 - 15:08.

Imagem colocada
A esperar anciosamente o Jelly Bean para o meu Ace Plus...

#61 fsosalgueiro

fsosalgueiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Zenfone 5, BQ Aquaris 5 HD

Mensagem publicada 15 February 2013 - 15:26

Em vez de fazer a edit, vou postar as Screenshots aqui para não haver confusão:
Imagem colocada


Imagem colocada
Aqui estão eles o que dizem? Fiz bem as coisas?

Edit@: Esqueci-me de dizer tirei 6GB para as musicas, imagens, etc. e deixei o resto para partição das Apps, o cartão é de 8GB.

O teu cartão de memória se é de 8gb vê-se que tem uma partição de 5,85gb ativa. falta saber se tens a outra partição criada e ativa. tenta ver com o minitool (ou outro) se a partição está criada, formatada e se é primária. Podes ter o espaço restante do disco sem estar a ser utilizado. se estiver a 2ª partição criada e formata e for primária o link2sd deteta-a e pergunta se quer montar script, dizes que sim, julgo que pede para reiniciar e já está. Vê este video http://youtu.be/Pv54tB9lKes. Atenção que o video não é grande coisa, é só para veres os passos depois de instalar o cartão sd.

Editado por fsosalgueiro, 15 February 2013 - 15:30.


#62 Jota Mendes

Jota Mendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 15 February 2013 - 15:33

O teu cartão de memória se é de 8gb vê-se que tem uma partição de 5,85gb ativa. falta saber se tens a outra partição criada e ativa. tenta ver com o minitool (ou outro) se a partição está criada, formatada e se é primária. Podes ter o espaço restante do disco sem estar a ser utilizado. se estiver a 2ª partição criada e formata e for primária o link2sd deteta-a e pergunta se quer montar script, dizes que sim, julgo que pede para reiniciar e já está. Vê este video http://youtu.be/Pv54tB9lKes. Atenção que o video não é grande coisa, é só para veres os passos depois de instalar o cartão sd.

Quando chegar a casa vejo isso e depois posto aqui o resultado. Com mini tool referes-te ao Partition Wizard, certo?
Já agora, faz diferença se eu fizer a partição através do cabo USB ligado ao telemovél em vez de de usar o slot de cartão de memória num PC?

Editado por Jota Mendes, 15 February 2013 - 16:11.

Imagem colocada
A esperar anciosamente o Jelly Bean para o meu Ace Plus...

#63 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 15 February 2013 - 22:03

Jota Mendes relembro que caso seja lancada uma nova rom, mesmo tendo a ultima oficial teras de fazer o ponto 4. isto é, instalar a rom original de raiz. uma vez que lhe mudante o CWM e fizeste root e ao tentares fazer a actualizaçao via wifi vai te dar erro e nao vai actualizar.

#64 Jota Mendes

Jota Mendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 18 February 2013 - 12:29

Esclarece-me uma coisa, eu tenho a ROM oficial mais recente instalada, mas tenho ROOT, vou ter que a reeinstalar para o ROOT "sair" e só depois é que posso fazer a atualização?
Imagem colocada
A esperar anciosamente o Jelly Bean para o meu Ace Plus...

#65 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 18 February 2013 - 22:49

exactamente isso que te estava a querer dizer. pois ao actualizares ira dar erro,

#66 Jota Mendes

Jota Mendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 19 February 2013 - 14:23

exactamente isso que te estava a querer dizer. pois ao actualizares ira dar erro,

Está entendido então. :)
Imagem colocada
A esperar anciosamente o Jelly Bean para o meu Ace Plus...

#67 fsosalgueiro

fsosalgueiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Zenfone 5, BQ Aquaris 5 HD

Mensagem publicada 19 February 2013 - 14:43

permitam-me discordar. a ultima atualização da rom BULK1 foi feita com root. perdi foi a root quando fiz a atualização.

#68 Jota Mendes

Jota Mendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 20 February 2013 - 11:36

permitam-me discordar. a ultima atualização da rom BULK1 foi feita com root. perdi foi a root quando fiz a atualização.

Mas tu fizes-te através do Odin, não? Se não me engano dá erro mas é se for feita diretamente através do telemóvel...
Imagem colocada
A esperar anciosamente o Jelly Bean para o meu Ace Plus...

#69 fsosalgueiro

fsosalgueiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Zenfone 5, BQ Aquaris 5 HD

Mensagem publicada 20 February 2013 - 16:24

Mas tu fizes-te através do Odin, não? Se não me engano dá erro mas é se for feita diretamente através do telemóvel...

Não, originalmente fiz pela atualização automática do telemóvel e deu erro (tinha feito root e fui avisado que havia uma atualização automática). Depois liguei-me ao samsumg kies e atualizei por aí. de seguida como fiz root e fiquei sem wifi é que meti a rom original por odin.

#70 MsMarques

MsMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoCentro
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 20 February 2013 - 20:16

Ah. entao tinha razao no que disse! para quem quiser actualizar pelo telemovel via Wifi nao é possivel quando se tem root!Dá erro. era isso que eu estava a alertar. e para que nao haja stress nem problemas futuros eu sou apologista de actualizar sempre sobre a rom original limpa de alteraçoes de software. mas cada um faz como quiser.

#71 Pedro_Batista

Pedro_Batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung galaxy ace plus

Mensagem publicada 21 February 2013 - 05:08

Alguem que me explique uma coisa! Eu há uns tempos fiz root pelo topico do @MSMarques e fiquei sem wifi! Depois instalei a rom original da sammobile para ficar como "novo", com wifi. mas o root desapareceu! Como é que faço apenas root sem me dar problemas? (wifi) Quando faço root tenho que escolher entre Stock e Custom recovery? Qual a difrença? :embarrassed: (o link da stock não funciona, pelo menos a mim)

#72 Jota Mendes

Jota Mendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 22 February 2013 - 21:36

Alguem que me explique uma coisa! Eu há uns tempos fiz root pelo topico do @MSMarques e fiquei sem wifi! Depois instalei a rom original da sammobile para ficar como "novo", com wifi. mas o root desapareceu! Como é que faço apenas root sem me dar problemas? (wifi) Quando faço root tenho que escolher entre Stock e Custom recovery? Qual a difrença? :embarrassed: (o link da stock não funciona, pelo menos a mim)

Tu para fazer o tópico tens que "correr os pontos todos ate ao ROOT fora a ultimo acho eu (desde 1 até ao 4 se não me engano).
Imagem colocada
A esperar anciosamente o Jelly Bean para o meu Ace Plus...

#73 Pedro_Batista

Pedro_Batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung galaxy ace plus

Mensagem publicada 22 February 2013 - 22:29

Tu para fazer o tópico tens que "correr os pontos todos ate ao ROOT fora a ultimo acho eu (desde 1 até ao 4 se não me engano).


E o ficheiro .tar? é que não dá para sacar!

#74 Jota Mendes

Jota Mendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 22 February 2013 - 22:56

E o ficheiro .tar? é que não dá para sacar!

Se for para o sacares no 4shared, tens que ter uma conta criada se não me engano.
_____________________________________________________________________________________________

Pessoal, em relação a partição do cartão de memória, reparei que apesar eu por a partição em primary e fazer tudo em condições, o partion wizard, no fim de eu carregar em "Apply" para guardar as alterações, automaticamente põe-me a partição em "Unallocated". Alguém sabe porque é que isto acontece? Ajudem sff!

Editado por Jota Mendes, 22 February 2013 - 23:00.

Imagem colocada
A esperar anciosamente o Jelly Bean para o meu Ace Plus...

#75 Jota Mendes

Jota Mendes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria, Portugal
  • Samsung Galaxy Ace Plus

Mensagem publicada 24 February 2013 - 02:07

Pedia que tentassem responder o mais, rápido possível (antes de segunda-feira) é que durante a semana é muito complicado para mim fazer as minhas "coisinhas" do telé... Obrigado desde já! Abraço e bom fim de semana. :)
Imagem colocada
A esperar anciosamente o Jelly Bean para o meu Ace Plus...





Também marcado com uma ou mais destas tags: android;, galaxy ace plus;, problemas;, menu;, icons;, bug;