Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy s3 Neo. Firmware upgrade encountered an issue...

firmware; galaxy s3; s3; samsung galaxy s3; android;

  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 BrunoSantos

BrunoSantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S3 Neo

Mensagem publicada 17 November 2014 - 10:45

Bom dia,

Preciso de ajuda no meu Galaxy S3 Neo. Eu estive a tentar atualizar o meu sistema operativo para o 4.4.4. Como a samsung deixou de atualizar o sistema operativo do Galaxy S3, fui ao site da cyanogenMod e tentei istalar uma Rom nova, a partir desse site. Tentei por o meu dispositivo com o modo Recovery. Agora, cada vez que ligo o meu galaxy aparece na tela "Firmware upgrade encountered an issue. Please select recovery mode in Kies & try again". Com o Samsung Kies, tentei corrigir esse problema, só que, dá me sempre erro. 

Alguém que já teve este problema ou, sabe como resolve-lo, pode ajudar-me?

 

Cumprimentos,

Bruno Santos 



#2 BrunoSantos

BrunoSantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S3 Neo

Mensagem publicada 17 November 2014 - 13:54

Já resolvi o problema. Acho que podem dar este tópico por fechado.


Editado por BrunoSantos, 17 November 2014 - 13:54.


#3 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2014 - 13:56

Boa tarde.

 

Podes partilhar como resolveste o problema?

Obrigado.



#4 BrunoSantos

BrunoSantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S3 Neo

Mensagem publicada 17 November 2014 - 23:53

Claro.
Eu ao tentar instalar uma ROM nova, talvez foi por cancelar a instalação a meio, o meu dispositivo ficou com esse problema. Para resolvê lo, primeiro tentei pelo Samsung Kies, era o que dava mais garantias e o que dispensava menos tempo. Não consegui. Tive de arranjar outra solução. Fui pelo Odin, penso que é similar ao Samsung Kies. Fui a um site que disponibiliza as ROMs originais de uma grande gama de aparelhos da Samsung que é o "SamMobile". Procurei a correspondente ao meu aparelho e fiz o download. Depois foi só abrir o Odin, ligar o smartphone em modo de download ao PC e esperar que o Odin encontra se o meu dispositivo. A seguir, selecionei a ROM que fiz o download no Odin. Por fim, foi só selecionar start e esperar um pouco até que a ROM ficasse resposta no meu aparelho. 

Encontra se um tutorial no site "Sam Mobile" a explicar como se processa a restauração dos dispositivos pelas ROMs oficiais. Pelo que estive a ver, neste mesmo fórum encontra se informação útil sobre estes tipos de problemas.

 

Cumprimentos,

Bruno Santos.


Editado por BrunoSantos, 18 November 2014 - 10:10.

  • Rui Luís gosta disto

#5 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2014 - 06:26

Bom dia.

 

Obrigado pela explicação exaustiva que fizeste.

 

Embora não seja exatamente o teu modelo, deixo-te a aqui uma obra prima sobre o S3:

 

http://www.androidpt...ia-do-s3-i9300/

 

Um abraço.



#6 BrunoSantos

BrunoSantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S3 Neo

Mensagem publicada 18 November 2014 - 10:14

Muito conseguido esse post. Vai me ajudar a por a recovery ClockworkMod. Muito obrigado.

 

Cumprimentos.







Também marcado com uma ou mais destas tags: firmware;, galaxy s3;, s3;, samsung galaxy s3;, android;