Saltar para conteúdo


Foto

Diário do meu NOTE 2


  • Por favor inicie sessão para responder
58 respostas a este tópico

#51 José Miguel Raimundo

José Miguel Raimundo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2013 - 19:16

Obrigado pelas informações malta ;) agora é só escolher

Samsung Galaxy Note II


#52 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 21 January 2013 - 13:11

O que dizem sobre esta última actualização para 4.1.2? Eu acho que vou alterar via odin ou custom ROM, através do betterbattery stats descobri os meus parcial wakeclocks que me consomem 10 a 15% bateria durante a noite, e são derivados do kernel, não me recordo nome mas pesquisei no Google e foi o que li sobre isso :/


Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#53 trqster

trqster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Galaxy Note 8 (N5110), Apple iPhone 4S 16GB

Mensagem publicada 21 January 2013 - 13:46

O que dizem sobre esta última actualização para 4.1.2? Eu acho que vou alterar via odin ou custom ROM, através do betterbattery stats descobri os meus parcial wakeclocks que me consomem 10 a 15% bateria durante a noite, e são derivados do kernel, não me recordo nome mas pesquisei no Google e foi o que li sobre isso :/


Eu tenho esse problema desde o 4.1.1...e mantém-se neste momento com a actualização do 4.1.2. e quiçá tenha até piorado! Só esta noite testei e foram 14% de bateria à vida...

A única solução que funcionou comigo até ao momento foi ligar o "modo aeroporto" durante a noite e mesmo assim perde uns 2-3% no mínimo, para além do inconveniente de não poder receber chamadas claro...

#54 renna

renna

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens
  • Zte Blade (San Francisco), Galaxy Note II

Mensagem publicada 21 January 2013 - 14:00

A única solução que funcionou comigo até ao momento foi ligar o "modo aeroporto" durante a noite e mesmo assim perde uns 2-3% no mínimo, para além do inconveniente de não poder receber chamadas claro...


o que me ri xD
(atenção que não estou a gozar, só achei piada)

#55 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 21 January 2013 - 22:32

tb achei piada renna, (claro que não é gozo)... Mas falando do assunto, não tinha problemas de bateria com a versão anterior, apenas nesta, saiu um firmware livre espanhol e outro alemao mais recente do que o que tenho, se calhar testava a ver se o desempenho melhorava!

trqster já tentas-te o betterbatterystats? vê isso e diz o que aparece a consumir mais bateria! Se tiveres mesmos dados que eu, é problema de kernel

Editado por Abbes_PT, 21 January 2013 - 22:34.

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#56 trqster

trqster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Galaxy Note 8 (N5110), Apple iPhone 4S 16GB

Mensagem publicada 21 January 2013 - 23:09

LOL só agora reparei na gaffe...eheh...estava a pensar em aviões e saiu-me aquilo...eheh
Ainda não usei o batterystats mas ando a fazer mais umas experiências a ver no que dá...depois reporto aqui novidades.
  • Abbes_PT gosta disto

#57 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 22 January 2013 - 00:41

LOL só agora reparei na gaffe...eheh...estava a pensar em aviões e saiu-me aquilo...eheh
Ainda não usei o batterystats mas ando a fazer mais umas experiências a ver no que dá...depois reporto aqui novidades.

Faz isso, que tentarei ajudar caso for possivel (meus conhecimentos não são muitos, mas desde que ando aqui no androidpt sempre fui aprendendo umas coisinhas :D)

Edit: Está confirmado,realmente este firmware DLL7 tem vantagens e desvantagens, samsung confirma que com esta actualização retiraram o bug exynos vulnerability, o problema do sudden death (quem nao sabe,havia muitos note 2 a brickar do nada), mas apareceu novo problema: maior drain de bateria, o que dizem é: ou metemos custom kernel (vou testar hj o perseus), custom rom agora trazem nova evolução UBDLL3 com correcção do drain, reverter para outra rom, ou esperar novo update, nao gosto de esperar xD

Editado por Abbes_PT, 22 January 2013 - 02:54.

  • trqster gosta disto

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#58 trqster

trqster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Galaxy Note 8 (N5110), Apple iPhone 4S 16GB

Mensagem publicada 30 January 2013 - 18:01

UPDATES do meu Note 2...

Bateria: descobri que se carregar o Note desligado (uso o meu iphone entretanto), não só carrega mais rápido (uns 15-20min) como ganho uns 30 min extra de bateria, visto demorar claramente mais tempo a descarregar dos 100% aos 90%. De resto à noite ligo o modo avião e assim apenas descarrega 2-3% durante as horas de sono.
Passei também a usar o "modo economizador de energia" que é bastante eficaz em garantir mais uma horita final em fim de bateria a troco de menor rapidez/fluidez. Assim consigo em dias normais de uso (uso moderado a intenso) fazer cerca de 1 dia e meio de uso e nos fim-de-semana vou até aos 2 dias completos.

OS: Não sou em nada fã do TouchWiz e de outras skins de fabricantes apesar de achar o HTC Sense o mais elegante e fluído que já experimentei. Assim sendo, procurei colocar o Note 2 o mais parecido com uma experiência "nativa" do Android Jellybean. Eis o que fiz até agora:
- Nova Launcher - para mim o launcher mais fluído, rápido, customizável (gestos, etc) e mais parecido com o JB do mercado - 5*!
- JellyBeanHD - é um conjunto de fundos do JB e de ícones que substitui alguns dos "horríveis" do TouchWiz, como o "telefone, mensagens, etc"
- Substitui o S Planner pelo excelente calendário nativo: Google Calendar
- Uso o Gmail que acho muito superior ao Email da Samsung
- Uso o Chrome Beta que é espectacularmente rápido (Sunspider de ~850!!!) e bem mais fluído que o Chrome "estável". Até ao momento ainda não tive qualquer crash...
- Uso o Gallery ICS - que é tal e qual a app de galeria nativa do ICS e JB.

Estou muito satisfeito com o resultado, sendo que me falta um screen locker decente para me livrar quase totalmente do TouchWiz. Alguém recomenda um semelhante ao nativo do JB?

Imagem colocada




Acessórios...

Capa: mandei vir uma imitação de uma flip-cover cinzenta da China (em Portugal as originais estão esgotadíssimas há bastante tempo...) e que custou com transporte incluído cerca de 9€. Foi esta aqui: http://www.ebay.co.u...984.m1439.l2649
Imagem colocada
A capa é uma boa imitação de forma geral (até a embalagem da Samsung é copiada..lol) da original, nomeadamente em temros de materiais e qualidade, especialmente tendo em conta o preço muito baixo, mas possui alguns contras:
- O cinza é mais claro
- A capa em sí é um pouco mais espessa
- A capa traseira é toda igual, ou seja, aumenta um pouco a espessura do dispositivo. A original é ligeiramente mais grossa de um lado onde a capa "prende" e idêntica do outro lado

Também comprei uma bateria extra, esta aqui: http://www.ebay.co.u...984.m1439.l2649

Supostamente é de maior capacidade, mas na realidade diria que têm uma duração real em tudo semelhante à original. Pelo valor, acho que é uma boa compra e uso-a ocasionalmente.

Imagem colocada
E por último comprei este stand/carregador: http://www.ebay.co.u...984.m1439.l2649

A dock é perfeitamente funcional como esperado e possui uma luz led de carregamento.
A qualidade de construção não é nada de especial mas cumpre a sua função de servir em landscape que era o que mais me falta fazia. Em modo portrait permite fazer carregamento directo do Note 2 e ao mesmo tempo da bateria extra caso se queira (e possua dois carregadores) o que é uma funcionalidade interessante.


Imagem colocada





Concluíndo, com o Nova Launcher diria que a experiência de utilização do meu Note 2 é tão boa (sensação de rapidez e fluidez do interface) como a que tinha no meu fiel companheiro iPhone 4S. O Android tem evoluído bastante e sem dúvida que o "project butter" coloca finalmente o Android ao nível do que melhor se faz em mobile OS.

Apesar disso e usando os dois sistemas diáriamente (tenho 2 iphones em casa sempre ligados) diria que de forma geral as apps continuam a ser mais estáveis, evoluídas e conseguidas no iOS o que é pena... Para dar apenas dois exemplos flagrantes...o Facebook e o Twitter, Foursquare entre outros. Até o próprio Google Maps (WTF Google!!??) possui um interface mais agradável no iOS.
Mas mais uns 1 a 2 anos e acredito que neste nível as plataformas vão-se totalmente equivaler. :)

Mais updates mal haja novidades...

Editado por trqster, 06 February 2013 - 15:22.

  • Dre4mPT gosta disto

#59 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 05 February 2013 - 18:05

Daqui a um ou dois anos temo que a Samsung já não esteja ligada à Google, falasse cada vez mais de um futuro s5 já vir com o sistema operativo tizen a ver vamos! Obrigado pelos teus links, estava doido para arranjar um dock tb para o meu assim como bateria extra deste aqui umas boas dicas :)
  • trqster gosta disto

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0