Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Random Reboot

random; reboot; nexus;

  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#26 smsconim

smsconim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus JB 4.2.2

Mensagem publicada 06 January 2013 - 17:27

Toda a gente esta a ter problemas de reboot com 4.2.1? isso vai ser decisivo para eu fazer a update ou nao...


Eu nunca tive problemas, tlm stock com bootloader desbloqueado yakju
Imagem colocada

#27 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 06 January 2013 - 17:29

Toda a gente esta a ter problemas de reboot com 4.2.1? isso vai ser decisivo para eu fazer a update ou nao...


Eu tenho os reboots mas não estou na 4.2.1... ainda estou na 4.1.1 yakjuxw
Por isso nada tem a haver uma coisa com a outra.

Abraço ;)

#28 mfsr98

mfsr98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC Touch HD, HTC Kaiser, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 06 January 2013 - 18:03

Ah OK! Mesmo assimvi outras pessoas a reportar o problema na versão 4.2.1
Rocking ma Nexuuuuus! :D

#29 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 07 January 2013 - 11:02

Bom dia,

Eu também estou com a rom 4.2.1 do on.one e até agora não tive problemas.

#30 smsconim

smsconim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus JB 4.2.2

Mensagem publicada 08 January 2013 - 02:12

Por aqui tudo ok 4.2.1 stock bootloader desbloqueado, zero reboots.
Imagem colocada

#31 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 09 January 2013 - 08:59

Após um factory reset está tudo a funcionar lindamente.
A ver vamos se tudo se mantém assim ;)

Um muito obrigado a todos.
Mas vou dando novidades.

Abraço
  • Dark_Sorcerer, tm0702 e mfsr98 gosta disto

#32 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 14 January 2013 - 21:06

Boas Pessoal.

Aqui estão as novidades. Depois do factory reset que fiz tal como vos indiquei isto funcionou lindamente durante dois ou três dias.
Mas a verdade é que está igual.

Exemplos:
- Cinco minutos atrás (de aqui estar a escrever-vos) reiniciou 2 vezes assim do nada, num espaço de 10 minutos.
- Hoje de manhã estava à espera de uma mensagem importante e não recebia nada. Quando vou dar uma vista de olhos ao tlm ele estava a pedir-me o PIN. Ou seja, ou reiniciou mais uma vez ou aconteceu o que já aqui referi, ele não chega a reiniciar mas fica como se tivesse reiniciado e fica na parte em que pede o PIN. Sei que não chega a reiniciar porque uma vez aconteceu me quando eu estava a olhar para o ecrã. Na prática fico sem comunicações, sem rede, sem nada, tal como se o tlm tivesse desligado. Ou seja, não recebo as sms nem as chamadas se não estiver atento a isto.
- A minha namorada ligou-me, atendi e estávamos a conversar normalmente, e mesmo com as notificações LED desligadas no Menu DEFINIÇÕES -> VISUALIZAÇÃO o LED ligou em várias cores, ora piscava ora ficava sempre ligado... lilás foi a cor apresentada. Mas ora liga vermelho, ora pisca que se farta a azul...ora fica azul mas com uma intensidade muito fraca....Não percebo o que se passa.

A única solução será ENVIAR PARA A GARANTIA, mas tenho uma dúvida. Vou indicar o problema dos reboot mas também o do LED e este já é a segunda vez que me queixo. Segundo o relatório da SOSMOBILE (é para onde reencaminham os tlm na Worten) eles reinstalaram o Android 4.1.1...e mais nada! Fizeram testes a tudo e aparentemente tudo funcionava bem.
O que me aconselham a fazer ou a dizer caso me façam a mesma coisa ou algo do género? Não vou aceitar que me digam que fiquei sem o tlm durante 3 semanas porque decidiram reinstalar o Software, coisa que não resolve nada, pois se assim fosse não o teria enviado para lá.

Abraço e muito obrigado a todos.
Aqui fica o meu feedback

Editado por ricardojl, 14 January 2013 - 21:12.


#33 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 15 January 2013 - 00:56

Boa noite,

Ricardojl acho esta pergunta bastante pertinente, visto que, já após ter entrado em contacto com o OnePT, a única "solução" que encontrei para parar com os meus reboots durante chamadas e os aleatórios foi mudar a ROM para a CM10 stable mais recente, o que não é de todo uma "resolução permanente" mas sim, algo temporário. Como dito pelo OnePT terei que "ficar preso à CM10" e não era de todo o que pretendia....

Já fiz de tudo o que podia para resolver este problema, evitando a todo o custo mandar o equipamento para a garantia, porque pelo que vejo é desperdiçar 3 semanas para me reinstalar o SO para 4.1.1 e o problema persistir (como mencionado pelo ricardojl). Já tinha esse problema na yakjuxw 4.1.1 de origem, flashei a 4.2.1, tentei o reboot em safe mode, tentei vários factory resets, nada resolveu tirando temporariamente a CM10...

Miraculosamente (sim eu sou crente xD), vou flashar a yakjuxw 4.1.1 de origem, bloquear o bootloader, formatar o SDCard, E ACREDITAR QUE O PROBLEMA VAI DESAPARECER POR COMPLETO! Caso contrário, garantia... Se o problema se mantiver não sei o que fazer, daí gostar de ver a questão levantada pelo ricardojl respondida... Aproveito e acrescento a seguinte, é preferível mandar o telemóvel para a Worten (local de compra) ou dirigir-me pessoalmente ao centro de assistência técnica da Samsung em S. Mamede?

Obrigado, Pedro Fernandes

#34 smsconim

smsconim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus JB 4.2.2

Mensagem publicada 15 January 2013 - 01:07

Boas, eu levava ha worten porque se ai fim de 30 dias não estiver reparado devolvem um novo ou o dinheiro. Provavelmente se conseguirem resolver o problema na Samsung será mais rapido.

Cumprimentos.
  • PedroFernandes gosta disto
Imagem colocada

#35 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 15 January 2013 - 10:09

Aproveito e acrescento a seguinte, é preferível mandar o telemóvel para a Worten (local de compra) ou dirigir-me pessoalmente ao centro de assistência técnica da Samsung em S. Mamede?

Obrigado, Pedro Fernandes


Boas Pedro,

Eu no teu caso levaria o tlm SEMPRE e sem qualquer dúvida à Worten porque digamos que lá é mais "fácil" ver o problema resolvido.
Eles tendem a criar menos problemas. E também vai chegar a um ponto que os Nexus começam a esgotar por completo e a solução passa por comprar outro tlm.... Estou inclinado para o NOTE I (1).
Mas queria mesmo ver isto resolvido. Gosto mesmo deste tlm, tem feito tudo na perfeição tirando estes problemas. É complicado uma pessoa ter um tlm e se não estiver atento ele nem uma chamada ou sms recebe.
Eu vou enviar para a garantia porque pode ser o leitor do SIM estragado. O cartão é novo 4G READY por isso até isso despistei.
O LED é que continua um mistério. Liga montes de vezes com cores que nem fazem sentido. E depois só apaga de duas formas....quando recebo uma chamada ou quando faço reboot. Outras não apaga nas chamadas porque é exatamente aí que ele acende.

Assim que tiver novidades venho cá e posto tudo bem explicado.
E garanto-vos que não me entregam o tlm apenas com uma reinstalação do Android!

Abraço e muito obrigado

#36 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 15 January 2013 - 14:52

Boa tarde,

Ambas as opções são válidas, ir à Worten ou à assistência Samsung.
Tive que levar o meu SGS II à assitência Samsung e os mesmo mostraram-se muito eficientes. Levares à worten, irá implicar que também o enviem eles à Samsung. Penso que nunca irá demorar mais do 30 dias.
Penso que a vantagem de ires directamente à um posto de assistência Samsung é poderes descrever melhor o problema que verifica no telefone.
O único aviso que deixo é que nunca deixem ir o telefone se alguma coisa na descrição do problema e na condição do telefone não estiver devidamente identificada. Deixo um exemplo:
O meu SGS II estava imaculado. A senhora andou e andou até identificar um risco inexistente. Quando me deu a folha para assinar, a mesma, já descrevia o telefone como tendo riscos ( plural ).
Peguei na folha risquei e escrevi à mão, risco, singular.
O meu telefone veio imaculado também.
Certifiquem-se que o problema fica bem identificado e que a condição do telefone fica bem explicita.
À parte deste pequeno problema, tudo o resto foi impecável.
Espero ter ajudado.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#37 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 15 January 2013 - 15:34

Boa tarde,

Ambas as opções são válidas, ir à Worten ou à assistência Samsung.
Tive que levar o meu SGS II à assitência Samsung e os mesmo mostraram-se muito eficientes. Levares à worten, irá implicar que também o enviem eles à Samsung. Penso que nunca irá demorar mais do 30 dias.
Penso que a vantagem de ires directamente à um posto de assistência Samsung é poderes descrever melhor o problema que verifica no telefone.
O único aviso que deixo é que nunca deixem ir o telefone se alguma coisa na descrição do problema e na condição do telefone não estiver devidamente identificada. Deixo um exemplo:
O meu SGS II estava imaculado. A senhora andou e andou até identificar um risco inexistente. Quando me deu a folha para assinar, a mesma, já descrevia o telefone como tendo riscos ( plural ).
Peguei na folha risquei e escrevi à mão, risco, singular.
O meu telefone veio imaculado também.
Certifiquem-se que o problema fica bem identificado e que a condição do telefone fica bem explicita.
À parte deste pequeno problema, tudo o resto foi impecável.
Espero ter ajudado.

Um abraço.


Boas,
Vim agora mesmo da Worten. Na loja que deixo eles nem querem saber. Referiram exatamente o que lá estava escrito da primeira vez que enviei o telemóvel para a garantia. Nem verificaram o telemóvel. Li e verifiquei seguinte:

"Telemóvel novo sem riscos em caixa" e ela nem o viu. Só confirmou a película porque a mesma estava referenciada também da primeira vez.

Descreveu bem os problemas: o led liga se sozinho mesmo estando desligado nas opçoes, perde sinal do cartão sim e desliga se e reinícia se sozinho várias vezes.

Agora é esperar. Se me voltam a dizer que me actualizaram o software e que fizeram reposição dos valores de fábrica eu faço reclamação.

Depois deixo novidades.
Abraço
Sent from my LG-P500 using Tapatalk 2


  • tm0702 gosta disto

#38 Coubacias

Coubacias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 324 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Nexus GT I9250

Mensagem publicada 18 January 2013 - 11:05

Bom dia amigos,

O meu telemóvel também tem andado a fazer uns randoms reboots. Assim do nada reinicia mas não me pèse código PIN. Estou com a ROM 3.3 do one com kernel stock.
Alguém com um problema parecido ou com alguma solução?

Muito obrigado e cumprimentos.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


Samsung Galaxy Nexus GT-I9250
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1

#39 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 18 January 2013 - 13:02

Bom dia amigos,

O meu telemóvel também tem andado a fazer uns randoms reboots. Assim do nada reinicia mas não me pèse código PIN. Estou com a ROM 3.3 do one com kernel stock.
Alguém com um problema parecido ou com alguma solução?

Muito obrigado e cumprimentos.

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

Boa tarde,

Estive a ler uns post no XDA, e, não sei se é o vosso caso, alguns reboot devem-se a widgets no lockscreen ( android 4.2 e superior ). Isto pode significar na realidade que haja, na implementação do lockscreen, algo que não esteja a funcionar a 100%.
Se for o vosso caso, ter widgets no lockscreen, tentem remover os widgets e analisar o funcionamento.
Deixem feedback.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#40 Coubacias

Coubacias

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 324 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Nexus GT I9250

Mensagem publicada 21 January 2013 - 17:28

Boa tarde,

Estive a ler uns post no XDA, e, não sei se é o vosso caso, alguns reboot devem-se a widgets no lockscreen ( android 4.2 e superior ). Isto pode significar na realidade que haja, na implementação do lockscreen, algo que não esteja a funcionar a 100%.
Se for o vosso caso, ter widgets no lockscreen, tentem remover os widgets e analisar o funcionamento.
Deixem feedback.

Um abraço.


Boas amigo,

Não tenho nenhum widget no lockscreen, mas vou tentar instalar a actualização da ROM fazendo wipe cache e dalvik cache a ver se resolve algo. Caso continua com reboot's instalo a rom com um wipe data tambem.

Obrigado amigo one
cumprimentos
Samsung Galaxy Nexus GT-I9250
One.pt.aosp.nexus.jro03L.v.1.6.2 - jelly bean 4.1.1

#41 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 21 January 2013 - 17:52

Boas amigo,

Não tenho nenhum widget no lockscreen, mas vou tentar instalar a actualização da ROM fazendo wipe cache e dalvik cache a ver se resolve algo. Caso continua com reboot's instalo a rom com um wipe data tambem.

Obrigado amigo one
cumprimentos


Eu ainda estou à espera que o meu venha da garantia, vamos ver como corre.
Mal tenha novidades venho cá postar.

Abraço e boa sorte

Editado por ricardojl, 21 January 2013 - 17:52.


#42 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 March 2013 - 12:44

Boas,

Depois de passar de yakjuxw para yakju e consequentemente sofrer o update para a versão 4.2.2 que as coisas ficaram bem melhores.
Penso também que após 3 cartões sim 4G ready isso tenha sido uma grande ajuda.

Abraço
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#43 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 08 March 2013 - 21:26

Boas,

Depois de todas as tentativas, inclusive a mais recente 4.2.2, o problema persistia.... Levei-o à Worten onde fiquei 28 dias sem telemóvel para não me fazerem absolutamente nada a não ser um downgrade para a 4.0.4. Testes realizados que constam no relatório de reparação: envia sms's, recebe sms's, faz chamadas.... e porcarias deste gênero que me tiraram imediatamente do sério... Logo no mesmo dia o telemóvel reiniciou durante uma chamada e no dia seguinte voltou a acontecer... limitei-me a recorrer à Samsung em S.Mamede (Grupo Tamet), onde foram atenciosos, registaram o problema e a pessoa por trás do balcão tinha conhecimentos do aparelho em questão/android etc (ao contrario da worten, limitam-se a registar o problema e o resto é com a assistência que por sua vez é a SOS Mobile em lisboa :) sendo eu do porto....)

Estou agora à 4 dias sem telemóvel e disseram que próxima semana estará pronto, visto que estão à espera de peças de substituição (não sei quais, provavelmente mainboard nova). Resumidamente, worten? última opção para futuras ocasiões.... Quando receber o telemóvel dar-vos-ei feedback ;)

Abraço, Pedro Fernandes

#44 ReDhAuNt

ReDhAuNt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2013 - 20:34

Não tendo nada a ver, peço desculpa pelo offtopic, falaram aí de cartões 4G. O Nexus suporta 4G em Portugal?



#45 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 19 March 2013 - 21:20

Não tendo nada a ver, peço desculpa pelo offtopic, falaram aí de cartões 4G. O Nexus suporta 4G em Portugal?


Alo,

Não.

Um abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat





Também marcado com uma ou mais destas tags: random;, reboot;, nexus;