Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Random Reboot

random; reboot; nexus;

  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#1 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 17:32

Boas pessoal,
O meu Nexus tem dias que reinicia várias vezes assim do nada.
Já troquei de cartão sim para um novo da Vodafone com 4G ready.
Alguém me pode explicar o porquê disto acontecer?
É normal ou será de alguma app?
Hoje no espaço de 15 minutos reiniciou duas vezes sem eu estar a utiliza-lo.
Na divisão da casa em que estava tinha rede quase no máximo.

Abraço ;)
Muito obrigado a todos que me ajudarem

#2 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 18:40

Boas pessoal,
O meu Nexus tem dias que reinicia várias vezes assim do nada.
Já troquei de cartão sim para um novo da Vodafone com 4G ready.
Alguém me pode explicar o porquê disto acontecer?
É normal ou será de alguma app?
Hoje no espaço de 15 minutos reiniciou duas vezes sem eu estar a utiliza-lo.
Na divisão da casa em que estava tinha rede quase no máximo.

Abraço ;)
Muito obrigado a todos que me ajudarem


Boas,

A primeira pergunta é, há quanto tempo isso acontece?

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#3 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 18:44

Boas,

A primeira pergunta é, há quanto tempo isso acontece?


O tlm foi para a garantia porque o led andava meio passado. Mas testaram tudo, desde o LED até à bateria e reinstalaram o Android (4.1.1).
Mas este problema já existia antes mas aconteceu uma ou duas vezes e por isso nem dei importância. Hoje foram duas ou três seguidas no espaço de minutos.
Antes de trocar o cartão também me aconteceu duas ou três vezes, daí optar pela troca dos sim.

Abraço e obrigado

#4 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 18:48

O tlm foi para a garantia porque o led andava meio passado. Mas testaram tudo, desde o LED até à bateria e reinstalaram o Android (4.1.1).
Mas este problema já existia antes mas aconteceu uma ou duas vezes e por isso nem dei importância. Hoje foram duas ou três seguidas no espaço de minutos.
Antes de trocar o cartão também me aconteceu duas ou três vezes, daí optar pela troca dos sim.

Abraço e obrigado


É preciso azar! Primeiro o LED e consequente ida à garantia, e agora isto! O meu nunca teve nenhum comportamento "desviante"!
Eu perguntei há quanto tempo tinha começado porque podia ter sido uma aplicação qualquer que tivesse sido instalada que provocava esses reboots. Quando tive o meu Blade instalei uma aplicação que provocava algo parecido, talvez fosse esse o problema. Assim não sei. Quem poderá ajudar é o ON.ONE.
Já agora, usas que ROM?

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#5 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 18:51

É preciso azar! Primeiro o LED e consequente ida à garantia, e agora isto! O meu nunca teve nenhum comportamento "desviante"!
Eu perguntei há quanto tempo tinha começado porque podia ter sido uma aplicação qualquer que tivesse sido instalada que provocava esses reboots. Quando tive o meu Blade instalei uma aplicação que provocava algo parecido, talvez fosse esse o problema. Assim não sei. Quem poderá ajudar é o ON.ONE.
Já agora, usas que ROM?


Pois, e quanto ao LED acho que tem problemas mas desisti disso e desativei as notificações LED.
Que app tinhas a dar te problema já agora?
Enviei pm ao dark e ao One para eles darem uma vista de olhos no tópico.
O tlm ainda tá stock. Não me aventurei a fazer a atualização seguindo o tutorial do One, porque sempre posso ter que enviar o tlm para a garantia e assim não preciso de reverter o processo.

#6 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 18:53

Pois, e quanto ao LED acho que tem problemas mas desisti disso e desativei as notificações LED.
Que app tinhas a dar te problema já agora?
Enviei pm ao dark e ao One para eles darem uma vista de olhos no tópico.
O tlm ainda tá stock. Não me aventurei a fazer a atualização seguindo o tutorial do One, porque sempre posso ter que enviar o tlm para a garantia e assim não preciso de reverter o processo.


Na altura era a GO Locker.
O telemóvel está totalmente stock, ou seja, nem root tem?

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#7 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 18:55

Na altura era a GO Locker.
O telemóvel está totalmente stock, ou seja, nem root tem?

Não uso.
Sim, completamente stock, sem root.
Uso o apex launcher será disso?

Editado por ricardojl, 03 January 2013 - 18:56.


#8 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 18:57

Não uso.
Sim, completamente stock, sem root.
Uso o apex launcher será disso?


Eu também uso o Apex e não me acontece (não gosto do laucher de origem).

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#9 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 18:59

Eu também uso o Apex e não me acontece (não gosto do laucher de origem).

Pois eu também suspeito que não seja disso. É simples, fácil de configurar e é gratuito, por isso é que o tenho instalado.
Mas vou aguardar por mais respostas.

Abraço ;)
  • tm0702 gosta disto

#10 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 January 2013 - 21:24

Alo,

É complicado de perceber o que pode levar a um comportamento desse género.

Fizeste bem em despistar a questão do cartão de rede, pois há muitos casos relatados desse género. Tenta limpar, também, os contactos da bateria - podes ter lá alguma coisa.

Se a questão for de software, é possível que uma aplicação que nao esteja JellyBean-ready possa fazer isso, mas sendo que tens o telefone stock (sem root nem bootloader desbloqueado), parece-me estranho esse tipo de conflito ser proveniente de app instalada.

Naturalmente, isso pode acontecer (os firmwares não são perfeitos). Mas se me dissesses que tinhas uma custom ROM ou um kernel diferente, aí já entendia melhor.. Sem ter mais dados, como um logcat (só possível com root), é impossível tirar conclusões mais assertivas do que dizer-te o que já te disse acima: contactos da bateria ou uma app que esteja a causar isso. E aí, meu caro, só por tentativa e erro...

Podes também tentar o modo de segurança que o on.one comentou num tópico que está nos stickies. Testa o telefone nesse modo durante 48h - se continuar a acontecer, volta cá e diz-nos qualquer coisa.

Um abraço,
  • tm0702 gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#11 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 21:37

Alo,

É complicado de perceber o que pode levar a um comportamento desse género.

Fizeste bem em despistar a questão do cartão de rede, pois há muitos casos relatados desse género. Tenta limpar, também, os contactos da bateria - podes ter lá alguma coisa.

Se a questão for de software, é possível que uma aplicação que nao esteja JellyBean-ready possa fazer isso, mas sendo que tens o telefone stock (sem root nem bootloader desbloqueado), parece-me estranho esse tipo de conflito ser proveniente de app instalada.

Naturalmente, isso pode acontecer (os firmwares não são perfeitos). Mas se me dissesses que tinhas uma custom ROM ou um kernel diferente, aí já entendia melhor.. Sem ter mais dados, como um logcat (só possível com root), é impossível tirar conclusões mais assertivas do que dizer-te o que já te disse acima: contactos da bateria ou uma app que esteja a causar isso. E aí, meu caro, só por tentativa e erro...

Podes também tentar o modo de segurança que o on.one comentou num tópico que está nos stickies. Testa o telefone nesse modo durante 48h - se continuar a acontecer, volta cá e diz-nos qualquer coisa.

Um abraço,

Muito obrigado pela ajuda e pelo comentário esclarecedor dark... Como sempre um bom amigo aqui para ajudar.
Vou ver se isto se mantém e mesmo que seja algo nos contactos da bateria ele não iria desligar em vez de reiniciar? Eu penso que não porque nem pó dentro da capa tem pois o telemovel é muito recente e tenho sempre muito cuidado. Será alguma app que tenho instalada fora do Google Play? Vou vendo como isto corre. Pode ser mesmo um pure random case. Nada mais. Mas depois posto noticias.
Abraço

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2



#12 mfsr98

mfsr98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC Touch HD, HTC Kaiser, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 03 January 2013 - 21:45

No meu Nokia N73 mesmo com a capa a bateria saia do sitio e o telemóvel desligava se. Tenta por um bocado de papel entre a bateria e a capa, mas duvido que isso aconteça no Nexus. Ah e se fosse a ti mandava o de volta para a garantia sem pensar 2 vezes
Rocking ma Nexuuuuus! :D

#13 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 January 2013 - 21:45

Alo,

É óbvio que apps que não venham pelos meios mais lícitos têm sempre mais probabilidade de dar asneira. Como te digo, sem mais dados é complicado - daí aconselhar esse modo de segurança, pode ser que inviabilize esses random reboots e, depois, é uma questão de procurares qual é a app que te poderá estar a causar esse comportamento.

Um abraço,
  • ricardojl gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#14 PedroFernandes

PedroFernandes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 04 January 2013 - 14:22

Também já tive reboots mas era durante chamadas e com a 4.2.1, seguindo o tópico do OnePT neste fórum... Voltei à stock 4.1.1 yakjuxw e para já o telemóvel está bastante smooth e estável... Completamente de origem, stock recovery etc, apenas bootloader desbloqueado.

Eu espero que o meu não volte a fazer reboots, caso contrário, não vou pensar duas vezes em manda-lo para a garantia. No teu caso tens muita coisa para fazer (assim como eu fiz) antes de pensares em manda-lo para trás... Tenta o que o Dark_Sorcerer afirmou em cima, o reboot para safe mode. Se persistir deixa feedback e tentas fazer full factory reset e formatar o sd card.

Abraço, Pedro Fernandes

Editado por PedroFernandes, 04 January 2013 - 14:22.

  • ricardojl gosta disto

#15 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 January 2013 - 14:47

Boas
Andei com o tlm em modo de seguanca e hoje ficou sem rede bastante tempo. Decidi reiniciar o tlm e quando o liguei ficou tudo normal mas fechou me algumas apps. O power toggles, swiftkey e o fancy widgets isso querera dizer alguma coisa? Serao essas que me dao problemas?
Ca para mim amanha de manha vou fazer um factory reset.
A minha namorada tem essas tres apps no g300 dela e o tlm anda com problemas. Carrega em menos de uma hora e vai dos 100 aos 80% em 5 minutos. O betterbattery nesses cinco minutos acusa gastos de quase 70% por hora. Depois disso acalma e anda por volta dos 2% hora.

Abraço


Sent from my STM712HCZ using Tapatalk 2

Editado por ricardojl, 05 January 2013 - 15:03.


#16 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 January 2013 - 15:20

Boas
Andei com o tlm em modo de seguanca e hoje ficou sem rede bastante tempo. Decidi reiniciar o tlm e quando o liguei ficou tudo normal mas fechou me algumas apps. O power toggles, swiftkey e o fancy widgets isso querera dizer alguma coisa? Serao essas que me dao problemas?
Ca para mim amanha de manha vou fazer um factory reset.
A minha namorada tem essas tres apps no g300 dela e o tlm anda com problemas. Carrega em menos de uma hora e vai dos 100 aos 80% em 5 minutos. O betterbattery nesses cinco minutos acusa gastos de quase 70% por hora. Depois disso acalma e anda por volta dos 2% hora.

Abraço


Sent from my STM712HCZ using Tapatalk 2


Ainda que o Fancy Widgets seja um battery killer, não me parece que nenhuma dessas aplicações esteja a provocar algum problema.

Abraço.

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#17 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 January 2013 - 15:24

Ainda que o Fancy Widgets seja um battery killer, não me parece que nenhuma dessas aplicações esteja a provocar algum problema.

Abraço.

Sent from my Galaxy Nexus


Consome assim tanta bateria? Nao notei grande diferença. O que recomendas para widget do tempo amigo?

Sent from my STM712HCZ using Tapatalk 2



#18 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 January 2013 - 15:31

Consome assim tanta bateria? Nao notei grande diferença. O que recomendas para widget do tempo amigo?

Sent from my STM712HCZ using Tapatalk 2


Nos telemóveis de alta gama (o Galaxy Nexus já foi um) não se nota muito, mas no de média e baixa gama nota-se. No meu antigo Blade comia bateria que era uma coisa doida.

Quanto a alternativas, não te posso aconselhar nada, porque não uso algo assim há alguns meses, já; não via no meu uso utilidade nenhuma. Uma coisa que posso dizer é que todas as aplicações que funcionam de maneira similar do Fancy Widgets são um consumo extra de bateria, por isso se gostas da forma como essa trabalha, deixa-te andar com ela.

Abraço.

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#19 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 January 2013 - 15:38

Alo,

A app Weatherlove tem boas referências e foi desenvolvido por malta do XDA.

Abraço,
  • ricardojl gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#20 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 January 2013 - 15:41

Alo,

A app Weatherlove tem boas referências e foi desenvolvido por malta do XDA.

Abraço,

Obrigado amigo sempre aqui para ajudar. Leste as novidades acima? Será problemas de hardware?

Abraço

Sent from my STM712HCZ using Tapatalk 2



#21 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 January 2013 - 18:45

Boas
Andei com o tlm em modo de seguanca e hoje ficou sem rede bastante tempo. Decidi reiniciar o tlm e quando o liguei ficou tudo normal mas fechou me algumas apps. O power toggles, swiftkey e o fancy widgets isso querera dizer alguma coisa? Serao essas que me dao problemas?
Ca para mim amanha de manha vou fazer um factory reset.
A minha namorada tem essas tres apps no g300 dela e o tlm anda com problemas. Carrega em menos de uma hora e vai dos 100 aos 80% em 5 minutos. O betterbattery nesses cinco minutos acusa gastos de quase 70% por hora. Depois disso acalma e anda por volta dos 2% hora.

Abraço


Sent from my STM712HCZ using Tapatalk 2


Alo,

Isso das apps é muito relativo. Eu uso o SwiftKey e não tenho problemas. Mas um factory reset pode ser uma solução, sim.

Quanto ao telemóvel da tua namorada, isso parece ser apenas a bateria mal calibrada. A não ser, claro, que o BBS mostre apps acordadas nesses cinco minutos. Calibra a bateria e logo se verá.

Abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2


  • ricardojl gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#22 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 January 2013 - 23:24

Alo,

Isso das apps é muito relativo. Eu uso o SwiftKey e não tenho problemas. Mas um factory reset pode ser uma solução, sim.

Quanto ao telemóvel da tua namorada, isso parece ser apenas a bateria mal calibrada. A não ser, claro, que o BBS mostre apps acordadas nesses cinco minutos. Calibra a bateria e logo se verá.

Abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2

Pois também só tenho a dizer bem do SwiftKey não me parece ser o problema. Amanhã vou me dedicar a formatar isto. Mal não faz e assim permite me renovar após que já não vou instalar tipo fancy widgets. Quanto ao poder toggles alguém tem comentários a fazer? No g300 da minha namorada empanca bastante liga o wifi sozinho... No meu não tem problema.

Quanto ao telemóvel da minha namorada como tem apenas uns dias nunca deixou descarregar a bateria totalmente mas hoje vai fazer isso. Vai deixar mesmo até ele desligar e depois fazer um carregamento completo durante toda a noite.
Vamos ver se resolve. Eu penso que sim.
Mais uma vez obrigado amigo dark.
Abraço :-)

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2


  • Dark_Sorcerer gosta disto

#23 mfsr98

mfsr98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC Touch HD, HTC Kaiser, Samsung Galaxy Nexus i9250

Mensagem publicada 06 January 2013 - 16:28

Toda a gente esta a ter problemas de reboot com 4.2.1? isso vai ser decisivo para eu fazer a update ou nao...
Rocking ma Nexuuuuus! :D

#24 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 January 2013 - 16:33

Toda a gente esta a ter problemas de reboot com 4.2.1? isso vai ser decisivo para eu fazer a update ou nao...


Alo,

Eu não. Mas estou com a rom do on.one.

Abraço,

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2


  • mfsr98 gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#25 rasmah

rasmah

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 17:26

Estou com 4.2.1 stock +root + cwm, já há algum tempo e nunca tive problemas.





Também marcado com uma ou mais destas tags: random;, reboot;, nexus;