Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Percentagem da bateria

nexus7

  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 GuerreiroLuz

GuerreiroLuz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 7

Mensagem publicada 02 January 2013 - 21:46

Boa noite a todos, queria pedir ajuda a quem tem nexus 7 com a ultima versão do update da google' como faço para mostrar a percentagem da bateria? existe outro taptalk2 gratuito e fiável?
Abraço a todos.
GL

#2 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 02 January 2013 - 22:14

Porque está isto em "artigos" ?

O tópico vai ser movido.
HTC One - 4.2.2 Stock

#3 GuerreiroLuz

GuerreiroLuz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 7

Mensagem publicada 03 January 2013 - 05:54

Peço desculpas Duarte 777!!!!!

#4 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 09:21

Se não conseguires encontrar a opção ou se ela não estiver mais disponível tens aqui uma simples alternativa.
Ocupa muito pouco espaço na memória, tem vários ícones para a barra status e funciona lindamente.

Se usares algo tipo isto já bem incluída essa opção. Por acaso recomenda esta app pois é muito personalizável e tem os ícones essenciais sempre "à mão"

Abraço ;)

#5 wheel18

wheel18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 12:03

Bom dia,

Tenho lido maravilhas da autonomia do Nexus 7, porem estou um pouco desiludido com o meu (32Gb com 3G) nesta materia! Por exemplo, neste momento estou com 64% - 1h 50m, com wifi sempre ligado e "apenas" com navegação web, videos "youtube", consulta de mail, instalação de algumas app/jogos e testes aos mesmo.

É normal ou posso ter algum problema no equipamento? Quais os "settings" para conseguir os valores anunciados de autonomia?

Muito obrigado.

Editado por wheel18, 03 January 2013 - 15:14.


#6 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 12:14

Não tenho esse equipamento, nem sou um expert na matéria, mas nas primeiras utilizações dada a curiosidade e a utilização intensiva é normal consumir mais um bocadinho.
Depende dos jogos que tens testado, lembra te que tens sempre o ecrã ligado.
Já realizaste vários carregamentos? Convém até tudo começar a rolar perfeitamente.
Nos settings deves optar pelo brilho automático, sempre que não seja necessário deves desligar o wifi e/ou 3G e também o GPS (não sei se tem, mas se tiver desliga também sempre que não seja necessário).
Se ainda estás na primeira utilização dá mais algum tempo e depois logo ganhas mais experiência da tua utilização e do funcionamento do tablet e tiras conclusões mais fundamentadas.
Mas de facto a autonomia deveria ser bem razoável tal como aqui é dito.

Abraço ;)

#7 wheel18

wheel18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 15:34

Não tenho esse equipamento, nem sou um expert na matéria, mas nas primeiras utilizações dada a curiosidade e a utilização intensiva é normal consumir mais um bocadinho.
Depende dos jogos que tens testado, lembra te que tens sempre o ecrã ligado.
Já realizaste vários carregamentos? Convém até tudo começar a rolar perfeitamente.
Nos settings deves optar pelo brilho automático, sempre que não seja necessário deves desligar o wifi e/ou 3G e também o GPS (não sei se tem, mas se tiver desliga também sempre que não seja necessário).
Se ainda estás na primeira utilização dá mais algum tempo e depois logo ganhas mais experiência da tua utilização e do funcionamento do tablet e tiras conclusões mais fundamentadas.
Mas de facto a autonomia deveria ser bem razoável tal como aqui é dito.

Abraço ;)



Muito obrigado pela ajuda. Os dados oficiais indicam 9,5h com wifi ligado em visualização de video 720p (ecran sempre ligado, claro) e login no Gmail... O que de facto é excelente, a minha utilização, apesar de mais intensiva penso que não poderá justificar a enorme diferença que tenho verificado até ao momento. Alguem tem uma situação identica?

Cump.

#8 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 16:33

Muito obrigado pela ajuda. Os dados oficiais indicam 9,5h com wifi ligado em visualização de video 720p (ecran sempre ligado, claro) e login no Gmail... O que de facto é excelente, a minha utilização, apesar de mais intensiva penso que não poderá justificar a enorme diferença que tenho verificado até ao momento. Alguem tem uma situação identica?

Cump.


As primeiras utilizações provocam sempre um grande desgaste. O primeiro culpado é a curiosidade e a excitação, e o segundo é o facto de a bateria só ficar na totalidade do seu potencial ao fim de alguns ciclos de carga.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#9 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 16:42

As primeiras utilizações provocam sempre um grande desgaste. O primeiro culpado é a curiosidade e a excitação, e o segundo é o facto de a bateria só ficar na totalidade do seu potencial ao fim de alguns ciclos de carga.


A minha namorada tem um Huawei e nota uma grande drenagem da bateria mas ainda assim aguentou quase 2 dias. Contudo ainda tem apenas 2 ciclos de carga, e com a utilização nota-se que a performance do próprio tlm vai aumentando ligeiramente, quase como tudo se estivesse a "compor"
Convém dares mais alguns dias até tirares novas conclusões.
Mas caso tenhas mesmo problemas e conseguires instala isto e assim terás mais informações sobre o que te drena a bateria.

Abraço ;)

Editado por ricardojl, 03 January 2013 - 16:43.


#10 veeyee

veeyee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 19:27

A minha namorada tem um Huawei e nota uma grande drenagem da bateria mas ainda assim aguentou quase 2 dias. Contudo ainda tem apenas 2 ciclos de carga, e com a utilização nota-se que a performance do próprio tlm vai aumentando ligeiramente, quase como tudo se estivesse a "compor"
Convém dares mais alguns dias até tirares novas conclusões.
Mas caso tenhas mesmo problemas e conseguires instala isto e assim terás mais informações sobre o que te drena a bateria.

Abraço ;)


Ou pode ir aqui XDA

#11 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 20:02

Ou pode ir aqui XDA

Por acaso ela tem essa app instalada no G300 e eu tenho no meu Nexus que me aguenta dois dias e o bbs informa que gasto cerca de 2% por hora, as vezes menos. Será que me podem ajudar a analisar melhor a informação dessa app para o G300?

Abraço

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2



#12 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 January 2013 - 21:32

Alo,

Da minha experiência com o Nexus 7 3G, não me é possível passar das 5h de screen on. Dou as horas de screen porque a mim não me interessa ter o tablet parado - se for para estar parado, aguenta-me duas semanas ou mais, basta por em airplane mode. Estou a falar de, durante esse período, ter o 3G / wi-fi ambos ligados, GPS ligado, brilho automático e utilização de coisas como Gmail, Kindle, Facebook, Google Plus, Twitter, Google Talk, Foursquare, Weddar, Youtube, etc.

Para mim, as 9h em wi-fi poderão ser possíveis caso tenhas tudo o resto desligado em termos de sincronização e utilização. Mas isso, para mim, desvirtua o que quero de um tablet. E, diga-se, para mim 5h de screen são perfeitamente aceitáveis.

Espero ter ajudado.

Um abraço,
  • ricardojl gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#13 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 21:44

Alo,

Da minha experiência com o Nexus 7 3G, não me é possível passar das 5h de screen on. Dou as horas de screen porque a mim não me interessa ter o tablet parado - se for para estar parado, aguenta-me duas semanas ou mais, basta por em airplane mode. Estou a falar de, durante esse período, ter o 3G / wi-fi ambos ligados, GPS ligado, brilho automático e utilização de coisas como Gmail, Kindle, Facebook, Google Plus, Twitter, Google Talk, Foursquare, Weddar, Youtube, etc.

Para mim, as 9h em wi-fi poderão ser possíveis caso tenhas tudo o resto desligado em termos de sincronização e utilização. Mas isso, para mim, desvirtua o que quero de um tablet. E, diga-se, para mim 5h de screen são perfeitamente aceitáveis.

Espero ter ajudado.

Um abraço,

Não dei esse tipo de resposta porque não tenho um para poder confirmar mas penso de forma muito semelhante pois o tablet serve para uma utilização mais intensiva que o tlm, isto na minha perspectiva claro. Os valores pareciam relativamente normais tendo em conta a "novidade" e a utilização descrita.
Abraço

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2



#14 wheel18

wheel18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 23:26

Alo,

Da minha experiência com o Nexus 7 3G, não me é possível passar das 5h de screen on. Dou as horas de screen porque a mim não me interessa ter o tablet parado - se for para estar parado, aguenta-me duas semanas ou mais, basta por em airplane mode. Estou a falar de, durante esse período, ter o 3G / wi-fi ambos ligados, GPS ligado, brilho automático e utilização de coisas como Gmail, Kindle, Facebook, Google Plus, Twitter, Google Talk, Foursquare, Weddar, Youtube, etc.

Para mim, as 9h em wi-fi poderão ser possíveis caso tenhas tudo o resto desligado em termos de sincronização e utilização. Mas isso, para mim, desvirtua o que quero de um tablet. E, diga-se, para mim 5h de screen são perfeitamente aceitáveis.

Espero ter ajudado.

Um abraço,


Ok, assim já se aproxima bastante dos meus valores. Já agora quando se fala de desligar GPS estamos a falar da opção de "localização" certo? Hoje tentei utilizar o GPS (app Navigation) no carro, sem acesso a wifi/3G e não deu em nada! O mapa ficava sempre "desfocado"... Alguem sabe do que se trata?! Qual o melhor software para navegação (se possivel gratis)?

Muito obrigado a todos.

#15 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 23:44

O Navigation precisa de ter os dados ligados para funcionar. Para fazer navegação offline precisas de outra aplicação. Eu uso o TMN Drive. Para andar por Portugal é suficiente; se precisas de mapas de outros países com frequência, precisas de arranjar outra alternativa.

Abraço.

Sent from my Galaxy Nexus


  • Dark_Sorcerer gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#16 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 23:45

Ok, assim já se aproxima bastante dos meus valores. Já agora quando se fala de desligar GPS estamos a falar da opção de "localização" certo? Hoje tentei utilizar o GPS (app Navigation) no carro, sem acesso a wifi/3G e não deu em nada! O mapa ficava sempre "desfocado"... Alguem sabe do que se trata?! Qual o melhor software para navegação (se possivel gratis)?

Muito obrigado a todos.


Para o google maps precisas de dados 3G/WIFI para que ele funcione, pois à medida que vais navegando ele faz download do mapa. Tem a opção de guardar parte do mapa para navegação offline, mas é apenas uma parte e não muito extensa.
Experimenta o tmn drive, para portugal é gratuito e como fazes download via wifi do mapa consegues navegar em offline.

Abraço

O Navigation precisa de ter os dados ligados para funcionar. Para fazer navegação offline precisas de outra aplicação. Eu uso o TMN Drive. Para andar por Portugal é suficiente; se precisas de mapas de outros países com frequência, precisas de arranjar outra alternativa.

Abraço.

Sent from my Galaxy Nexus


Querendo outra alternativa recomendo te o SYGIC, muito bom GPS.
Abraço ;)
  • tm0702 gosta disto

#17 wheel18

wheel18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 23:51

O Navigation precisa de ter os dados ligados para funcionar. Para fazer navegação offline precisas de outra aplicação. Eu uso o TMN Drive. Para andar por Portugal é suficiente; se precisas de mapas de outros países com frequência, precisas de arranjar outra alternativa.

Abraço.

Sent from my Galaxy Nexus


Ok, mais uma vez muito obrigado. Relativamente aos dados (3G) estou a tentar configurar o cartão Optimus de oferta (1Gb ou 1 mes de utilização), mas até agora nada!!! Se desligo o wifi o icon do 3G fica cinzento?! Se ligo o Wifi fica a azul (assim como o icon do wifi)?! Como fazer para ativar o cartão?

Cump.

#18 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 03 January 2013 - 23:55

Ok, mais uma vez muito obrigado. Relativamente aos dados (3G) estou a tentar configurar o cartão Optimus de oferta (1Gb ou 1 mes de utilização), mas até agora nada!!! Se desligo o wifi o icon do 3G fica cinzento?! Se ligo o Wifi fica a azul (assim como o icon do wifi)?! Como fazer para ativar o cartão?

Cump.


Para ligar o 3G de forma "manual" vais a definições e tens lá Utilização de dados ou coisa parecida e clicas em Activar. Sempre que um ícone passa a azul quer dizer que tens isso activado. No teu caso se o ícone do Wifi está a azul, significa que tens o mesmo ligado.
Dúvidas sobre o cartão liga para a Optimus. Acho que é o 1693.

Abraço ;)

#19 wheel18

wheel18

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 00:06

Para ligar o 3G de forma "manual" vais a definições e tens lá Utilização de dados ou coisa parecida e clicas em Activar. Sempre que um ícone passa a azul quer dizer que tens isso activado. No teu caso se o ícone do Wifi está a azul, significa que tens o mesmo ligado.
Dúvidas sobre o cartão liga para a Optimus. Acho que é o 1693.

Abraço ;)


Sim o "acesso a dados" esta On... Acho deve ser problema com o cartão mesmo (não ativado ou coisa do genero)! Amanha ligo para o operador.

Mais uma vez muito obrigado a todos pela ajuda.

Abr.





Também marcado com uma ou mais destas tags: nexus7