Jump to content


Photo
- - - - -

PC<->Nexus7 via USB

nexus7 usb conexão drive

  • Please log in to reply
2 replies to this topic

#1 deml

deml

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 posts
  • Sapo A5, Nexus 7

Posted 12 November 2012 - 11:20

Olá a todos.

Antes de mais, sou novo aqui no forum e também no mundo android, daí que peço a ajuda de alguém para o seguinte problema que passo a explicar:

Tenho um programa no PC neste caso a correr o windows 7 que via usb necessita de aceder a uma determinada pasta de um dispositivo android para transferir um ficheiro para essa pasta. A questão é que agora obtive o Nexus7 e não o consigo fazer, com outros dispositivos funciona. O problema está em que não obtenho uma "drive letter" quando ligo o Nexus 7 ao PC, ou seja, não sei que caminho especificar para chegar à minha pasta no Nexus7. Noutros dispositivos quando os ligo ao PC obtenho normalmente uma "drive letter" do tipo "F:" ou "G:" etc... enquanto que com o Nexus 7 quando abro o explorador do windows vejo o seguinte: "Computador\Nexus 7\".

Por exemplo, caminho para a minha pasta é:
- Outros dispositivos: "F:\MinhaPasta" - O meu programa no PC consegue aceder sem problemas.
- Nexus 7: "Computador\Nexus 7\Internal Storage\MinhaPasta" - O meu programa no PC não consegue aceder, não reconhece o caminho, mas consigo aceder via explorador do windows.

Em termos de definições no Nexus 7, tenho o USB debugging e Media device (MTP) activos.

Agradeço alguma dica sobre esta situação.
Obrigado.

#2 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 posts
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Posted 12 November 2012 - 11:26

Tens os drivers correctamente instalados?
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#3 deml

deml

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 posts
  • Sapo A5, Nexus 7

Posted 12 November 2012 - 11:45

Tens os drivers correctamente instalados?


Eu quando liguei ao PC o Windows detectou e instalou o driver. Já experimentei em duas máquinas diferentes. Aparentemente está tudo bem porque o PC detecta e consigo ver e aceder aos conteúdos no Nexus 7 via explorador do Windows. O problema está quando defino o caminho no meu programa para aceder ao Nexus 7, não reconhece o caminho que coloco tal e qual como o que obtenho pelo explorador.





Also tagged with one or more of these keywords: nexus7, usb, conexão, drive