Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ideias para apps!


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
55 respostas a este tópico

#26 Shimmy

Shimmy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2010 - 20:15

Olá a todos. Eu sou mais uma que não sabe programar mas tem algumas ideias (e a maioria das vezes se esquece de anotá-las). Aqui ficam 3 que me ocorrem assim de repente, nenhuma muito fácil acho eu, mas não custa propor:1) Um programa que faça realmente MERGE de contactos. Quando abro no meu telemóvel um contacto, aparece-me uma ficha espectacular com data de informação: o numero de telefone, o mail, a foto, o aniversário, a foto do facebook, o outro email da pessoa.... mas..... esta informação na reaidade está espalhada por 3 ou 4 ligações - a do telefone, a do google, a do facebook...O que eu queria era importar estas informações TODAS para a mesma ficha (automáticamente claro). Tipo "puxar" as infos de todas as ligações para o ficheiro de contacto do telemóvel, ou para o do google.2) Um programa que me deixe ler E EDITAR .xls. Faz-me uma falta danada. E uma das coisas de que tenho saudades no Windows Mobile.3) Esta é um bocado estúpida mas lembrei-me o outro dia... Um programa que faça parecer que o telemóvel não funciona bem. Que apareça no ecrã o que aparece quando uma placa gráfica foi à vida por exemplo (aquelas cores e riscas...). Utilidade? Dissuadir um assaltante, por exemplo. Ou mostrar ao patrão que o telemóvel está a falhar e por isso é que não atendemos no Domingo passado à tarde. Teria que bloquear os botões como um screensaver (se ao carregar no home o telemovel ficar perfeito já não tem sentido) e sair por exemplo carregando prolongadamente no ecrã.Alguma dúvida sobre estas ideias é só dizerem :P

#27 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 07:04

Shimmy escreveu:

1) Um programa que faça realmente MERGE de contactos. Quando abro no meu telemóvel um contacto, aparece-me uma ficha espectacular com data de informação: o numero de telefone, o mail, a foto, o aniversário, a foto do facebook, o outro email da pessoa.... mas..... esta informação na reaidade está espalhada por 3 ou 4 ligações - a do telefone, a do google, a do facebook...O que eu queria era importar estas informações TODAS para a mesma ficha (automáticamente claro). Tipo "puxar" as infos de todas as ligações para o ficheiro de contacto do telemóvel, ou para o do google.

Com o gmail fazes isso facilmente.Shimmy escreveu:

2) Um programa que me deixe ler E EDITAR .xls. Faz-me uma falta danada. E uma das coisas de que tenho saudades no Windows Mobile.

Já existem várias apps para isso.Shimmy escreveu:

3) Esta é um bocado estúpida mas lembrei-me o outro dia... Um programa que faça parecer que o telemóvel não funciona bem. Que apareça no ecrã o que aparece quando uma placa gráfica foi à vida por exemplo (aquelas cores e riscas...). Utilidade? Dissuadir um assaltante, por exemplo. Ou mostrar ao patrão que o telemóvel está a falhar e por isso é que não atendemos no Domingo passado à tarde. Teria que bloquear os botões como um screensaver (se ao carregar no home o telemovel ficar perfeito já não tem sentido) e sair por exemplo carregando prolongadamente no ecrã.

WTF

#28 Shimmy

Shimmy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 10:34

Rgomes obrigada pela resposta mas...Gostava de saber COMO faço isso facilmente (e já agora automaticamente como tinha dito) com o gmail...E gostava de saber QUAIS as apps em que se pode ler E editar .xls, porque me tenho fartado de procurar...

#29 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 10:36

Shimmy escreveu:

...E gostava de saber QUAIS as apps em que se pode ler E editar .xls, porque me tenho fartado de procurar...

http://lmgtfy.com/?q=android+xls
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#30 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 10:55

Shimmy escreveu:

Rgomes obrigada pela resposta mas...Gostava de saber COMO faço isso facilmente (e já agora automaticamente como tinha dito) com o gmail...

Tens a opção de unir (merge) contactos no gmail, seleccionando os contactos que queres e depois clicando em 'unir'. Podes por vários telefones, emails, etc.

#31 Shimmy

Shimmy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 17:11

RgomesQuanto ao Excel nenhuma das aplicações que surgem com essa (inovadora) técnica de pesquisa que sugeres me deixam abrir, ver e editar documentos .xls. O Androffice por exemplo já não existe. O Quickoffice além de me desformatar as células não permite editar, o Spreadsheet nem sequer deixa abrir, está feito para criar tabelas simples, e também já experimentei o Gppgle Apps. Estou a falar de uma ferramenta de trabalho como o Office, que é pago, e como sabes provavelmente não se consegue comprar através das redes Portuguesas.Quanto aos contactos penso que talvez não tenhas lido atentamente o meu post inicial. Não é criar ligações que pretendo...Posso não saber programar, mas não sou propriamente naba a pesquisar e a perceber os programas que já existem. Se pensas que não há necessidade das aplicações que sugiro, tudo bem. Há mais pessoas neste fórum, podes deixar estar :D

#32 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 17:45

Acho esta thread uma boa ideia e espero que as ideias para aplicações continuem a vir! :cheer:Eu próprio já vi aqui algumas ideias que gostei e não me importaria de ajudar a concretizar, no entanto ainda me estou a habituar ao SDK...Shimmy escreveu:

RgomesQuanto ao Excel nenhuma das aplicações que surgem com essa (inovadora) técnica de pesquisa que sugeres me deixam abrir, ver e editar documentos .xls. O Androffice por exemplo já não existe. O Quickoffice além de me desformatar as células não permite editar, o Spreadsheet nem sequer deixa abrir, está feito para criar tabelas simples, e também já experimentei o Gppgle Apps. Estou a falar de uma ferramenta de trabalho como o Office, que é pago, e como sabes provavelmente não se consegue comprar através das redes Portuguesas.Quanto aos contactos penso que talvez não tenhas lido atentamente o meu post inicial. Não é criar ligações que pretendo...Posso não saber programar, mas não sou propriamente naba a pesquisar e a perceber os programas que já existem. Se pensas que não há necessidade das aplicações que sugiro, tudo bem. Há mais pessoas neste fórum, podes deixar estar :D

Desculpa-me se estou a perguntar algo muito óbvio, mas quando dizes que já experimentaste o Google Apps estavas-te a referir ao Google Docs? E sendo o Android da Google era de esperar que o Docs funcionasse bem. :lol:

#33 Shimmy

Shimmy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 18:12

Sorry tens toda a razão, queria dizer Google Docs. Pois eu achei que devia funcionar, pela mesma razão, mas a verdade é que desformata as tabelas (só de passar do excel para o Google Docs já altera tudo, quanto mais...)

#34 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 19:18

Shimmy escreveu:

Sorry tens toda a razão, queria dizer Google Docs. Pois eu achei que devia funcionar, pela mesma razão, mas a verdade é que desformata as tabelas (só de passar do excel para o Google Docs já altera tudo, quanto mais...)

Shimmy, penso que esta app seja a melhor para office: http://www.appbrain....iz.docstogoTens a versão free que apenas lê os ficheiros, mas a paga lê e edita.PS: Não fui eu que dei o link para o lmgtfy.Só dei soluções de algo que já existe, não queria de forma alguma criticar as ideias.

#35 Shimmy

Shimmy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2010 - 20:48

Desculpa tens razão, li à pressa. Para ler o que tenho feito é imprimir como pdf com o bullzip, assim posso consultar facilmente e com qualidade no telemóvel, mas precisava de conseguir editar de jeito, e não consigo tirar as aplicações pagas que permitem fazer isso.Obrigada de qq forma :(

#36 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 06:31

Shimmy escreveu:

não consigo tirar as aplicações pagas que permitem fazer isso.

Para ajudar e concluir o offtopic, é possível adquirir a aplicação Documents2Go sem usar o Market. Foi assim que fiz e funciona: http://www.dataviz.c...d/index.htmlNão tenho tido muita necessidade de usar a aplicação mas tem funcionado bem e lido xls e xlsx sem problemas. Tambem dá para editar convenientemente caso seja necessário.

#37 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 06:34

::buéééé off topicquem deu o link do lmgtfy fui eu, qual é o mal? sempre dá um link bem pequenito em vez de uma monstruosidade de 2 linhas...não percebi!como disse o rgomes, a melhorzinha é a docstogo, o link que te dei é que foi errado, no google, em vez de "android xls" seria "android excel", e a app docstogo seria a primeira a aparecer, desculpa.Cumps.[gostava era que não "off topicássemos" (belo verbo) mais esta thread, a ideia era mesmo mantê-la com ideias de apps :)]
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#38 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 07:27

Ora boas:Mais um nome parvo para uma app que seria bem fixolas e que julgo ser possível.Eu (para já) não preciso de óculos, mas ainda ontem estava no café e queria mostrar um texto no jornal a uma pessoa que estava comigo, que logo disse: "Lê tu que eu não trouxe os óculos" (daí o nome parvo da app LETTOO)Esta app poderia funcionar de duas formas:1: Uma simples lupa, algo que ligasse o led da câmara (caso existisse e se necessário) e apresentasse no ecrã a imagem aumentada, facilitando a leitura a quem já estiver a ficar "pitosga" eheh.2: A segunda forma (muito mais xpto, um dia ainda hei-de falar disto do "xpto") é um complemento da primeira, não só apresentava a imagem ampliada no ecra como teria ainda a hipótese de fazer o reconhecimento de texto e ler o que lá estava. Uma espécie de screenreader mas a fazer uso da camara do terminal.Penso que qualquer uma delas seria útil, sendo que a segunda, embora mais difícil de concretizar, seria mesmo muito útil, pois permitiria por exemplo aos invisuais terem um leitor sempre à mão!Espero mesmo que peguem nesta e noutras ideias daqui.Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#39 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 09:24

Ora boas de novo;Não quero rebentar com nada queria dar esta ideia que de útil poderá nem ter muito mas...a ideia é cifrar "TNT't" ou seja "SMS's"Uma app simples que deixasse cifrar um determinado texto e depois enviá-lo por sms, o exemplo do "TNT" é dos mais simples que há, a única coisa que fiz foi andar uma letra para a frente, mas poderia ser algo até completamente aleatório como andar alternadamente 5 letras para a frente e duas para trás na letra seguinte, ou fazer isso de 3 em 3 letras ou... enfim já perceberam, depois de cifar ele criaria o código para a outra pessoa (que tinha de ter também a app) conseguir ler a SMS com a app.Numa vertente "eye-candy" quando a app estivesse a decifrar poderia ir fazendo um efeito de "flip" letra a letra ou palavra a palavra, era giro.Cumps.EDIT::( opɐçɐɹƃuǝ oldɯǝxǝ ɯn é sɐɯ ˙˙˙opɐʇdıɹɔuǝ ǝʇuǝɯɐıɹdoɹd áʇsǝ ɯǝu ǝʇsǝ ǝnbɹod éʇɐ 'sıɐɯ soʇınɯ ɹǝʌɐɥ ɯǝʌǝp sɐɯlɯʇɥ˙dılɟ/ɯoɔ˙pɐɟʌǝɹ˙ʍʍʍ//:dʇʇɥ:ınbɐ oʇsı ıǝɹʇuoɔuǝ oldɯǝxǝ ɹod
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#40 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 August 2010 - 09:32

hmartinho escreveu:

Não quero rebentar com nada queria dar esta ideia que de útil poderá nem ter muito mas...a ideia é encriptar "TNT't" ou seja "SMS's"

Não querendo influenciar esta sugestão mas ja existem umas quantas apps no Market com esta capacidade e algumas free, embora pareçam ser apps serias com mais cifragem que o teu exemplo. De uma simples busca:http://www.appbrain.com/app/com.corollarycomputing.securetextTRIALhttp://www.appbrain.com/app/com.chandana.secrect.smshttp://www.appbrain.com/app/com.corollarycomputing.securetexthttp://www.appbrain.com/app/com.divisionbyzero.ssms

#41 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 17 August 2010 - 10:03

hmartinho escreveu:

Numa vertente "eye-candy" quando a app estivesse desencriptar (isto existe?)

Para te ajudar, "encriptar" não se usa :( porque encriptar é meter numa cripta :Pcifrar e decifrar é o mais correcto.

#42 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 09:33

Ora boas;Tenho por obrigação e curiosidade de consultar a web da protecção civil e do Instituto de meteorologia todos os dias para ver os estados de alerta emitidos e as previsões para o risco de incêndio florestal.Lembrei-me que era catita, ter uma app tipo a das marés (www.androlib.com/android.application.com-mv-mares-jADBA.aspx) mas com informação dos alertas especiais emitidos e se não fosse pedir muito, uma mapa de portugal dividido pelos concelhos com os respectivos nivéis de risco de incêndio (http://www.meteo.pt/...page=fwi_d1.xml).Mesmo que não aparecesse o mapa mas uma listagem para pesquisar e ver por distrito ou pesquisar determinado concelho ou ordenar por risco (mostrar os mais altos primeiro...) já era bem fixolas.Mais um dia... mais uma ideiaCumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#43 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 10:29

Boas de novo;Esta começou por ser uma ideia para uma app, mas não sei qual seria verdadeiramente útil dado o consumo de bateria e recursos usados.Comecei por me lembrar dos porta-chaves que havia "no meu tempo" que respondiam com uns bips ao som de palmas ou assobios, bem porreiros que eram para a malta encontrar as chaves.Como já disse pensei em algo parecido para sabermos onde anda o nosso terminal mas... em princípio temo-lo semre por perto e além disso teria de ter sempre o micro à espera de ouvir o som que ficasse definido para ele apitar e revelar a localização.Lembrei-me depois que poderia no máximo dar um joguito para jogar em grupo esta ideia, uma espécie de esconde esconde com o terminal, onde alguém o escondia e passado algum tempo este começava a emitir um som tipo sonar permitindo a sua localização (teria de ser espaçado esse som para não ser demasiado fácil).Isto porque não sei se há forma de com um terminal detectar outros, pois se desse para fazer isso o jogo poderia ser uma espécie de caça ao terminal.Pode ser que alguém se inspire mais um pouco.Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#44 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 11:25

Boas,Fica aqui também a minha contribuição com uma ideia para futura aplicação a ser desenvolvida: - Tracking de voos nos aeroportos portugueses (continente e ilhas) com possibilitade de fazer track a um voo especifico. Dados são fornecidos pela ANA (Continente e Açores) e ANAM (Madeira).Cumprimentos.

#45 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 20 August 2010 - 22:23

DeepRhythms escreveu:

Boas,Fica aqui também a minha contribuição com uma ideia para futura aplicação a ser desenvolvida: - Tracking de voos nos aeroportos portugueses (continente e ilhas) com possibilitade de fazer track a um voo especifico. Dados são fornecidos pela ANA (Continente e Açores) e ANAM (Madeira).Cumprimentos.

Essa app já corre no meu telemovel. Neste momento estamos com alguns problemas de autorização com a ANA, no entanto temos uma reunião marcada para breve para regularizar a situação!

#46 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2010 - 17:18

Shimmy escreveu:

1) Um programa que faça realmente MERGE de contactos.

https://www.google.com/contacts/

Um programa que faça parecer que o telemóvel não funciona bem.

http://www.appbrain.com/app/com.laan.toys

#47 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2010 - 06:21

blackmx escreveu:

DeepRhythms escreveu:

Boas,Fica aqui também a minha contribuição com uma ideia para futura aplicação a ser desenvolvida: - Tracking de voos nos aeroportos portugueses (continente e ilhas) com possibilitade de fazer track a um voo especifico. Dados são fornecidos pela ANA (Continente e Açores) e ANAM (Madeira).Cumprimentos.

Essa app já corre no meu telemovel. Neste momento estamos com alguns problemas de autorização com a ANA, no entanto temos uma reunião marcada para breve para regularizar a situação!

Então avisa quando estiver 100% operacional. Bem como o nome da mesma.Cheers

#48 Camadas

Camadas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2010 - 16:34

Não se se já se falou aqui nisto, mas tenho procurado uma app para fazer isto e nada. Sincronizar as datas de aniversario dos amigos que se têm no facebook com as do calendário da Google. É simplesmente uma ideia, e acho que para quem se esquece de datas com uma grande facilidade e tenha conta no FaceBook isto é bom :P

#49 TiagoCosta

TiagoCosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2010 - 11:53

Camadas escreveu:

Não se se já se falou aqui nisto, mas tenho procurado uma app para fazer isto e nada. Sincronizar as datas de aniversario dos amigos que se têm no facebook com as do calendário da Google. É simplesmente uma ideia, e acho que para quem se esquece de datas com uma grande facilidade e tenha conta no FaceBook isto é bom :)

Não sei se é do HTC Sense mas no meu Wildfire isso foi feito automaticamente...

#50 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2010 - 08:07

Ora boas;A ideia de novo não tem nada, mas o produto é que creio não existir.Poderiam fazer uma app que fizesse streaming das rádios portuguesas (numa primeira fase das portuguesas, mas porque não pensar mais longe e permitir a função de introduzir o url da rádio pretendida caso não esteja na lista? talvez numa versão Pro posterior :D)Uma interface simpes, uma lista das rádios et voilá, uma app que de certezinha absoluta iria ser descarregada por muita gente. Digo isto porque já vi pessoal à procura, achei estranho, fui pesquisar e não encontrei nada para android. (é um dos 3 widgets que tenho no ambiente de trabalho aqui do pc com win7 - rádios de portugal ou rádios portuguesas).Vá, esta até tem pernas para andar, não é descabida e deve ser possível!Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.