Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Definições do ICS

definições settings

  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 jdms

jdms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 13 December 2012 - 23:10

Boas, sei que é o meu primeiro tópico, mas preciso urgentemente de uma solução para o meu problema.

Eu segui o guia para actualizar do GB para o ICS, rootear e instalar o CWM. Correu tudo bem.
Depois pus-me a tentar remover aquele aplicações todas da Vodafone e acontece que sem querer removi a aplicação das definições.
Já tentei dar factoryboot a partir do CWM mas continua sem as Definições.
Ainda sou novo nisto do Android e fiz asneiras.
Alguém me pode ajudar a restaurar a aplicação das Definições?

#2 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2012 - 23:17

Experimenta voltar a fazer o update para o ICS, como se ainda estivesses na GB
Se não der, usa a CWM para instalar uma stock ROM qualquer (B926, B944 ...) ou uma custom, se quiseres.

EDIT: como não tens definições, em princípio o método OTA não dá, segue o método dload:



Actualizar de GingerBread (2.3.X) para IceCreamSandwich (4.0.X) [Método dload]

Este método é o ideal para fazer upgrade se não conseguem actualizar via OTA ou se simplesmente querem uma ROM oficial (Huawei) sem os add-ons da Vodafone.

  • Primeiros Passos
  • Façam download do firmware que pretendem e extraiem-no para uma pasta.
  • Se escolherem a B926 podem passar para a parte "Instalação de Firmware"; Se escolheram a B936 então podem passar para a parte "B936"; Se escolheram outra versão do firmware então continuem para o passo seguinte
  • B927, B934, e B940
  • Copiem a pasta "dload" do toolkit do GingerBread [Android_GB > Downgrade > Extrair "Upgrade-Downgrade-G300.zip" > Middle File > dload] e copiam para a raiz do vosso cartão SD. Isto contem o "middle package" (B895) que é necessário para preparar o telemóvel de GB para B927 ou B934.
  • Ir a Definições > Armazenamento > Actualizar Software > Actualizar Cartão SD > Ok. Isto vai instalar o tal "middle package". Quando a actualização acabar o telemovel vai reiniciar e agora devem ter a versão B895.
  • Assim que confirmarem isto, activem o armazenamento USB e apaguem essa pasta "dload" do cartão. Podem passar agora para a parte "Instalação de Firmware".
  • B936
  • Façam download e extração da B895 e copiem a pasta "dload"
  • Metam a pasta "dload" na raiz do cartão SD
  • Desliguem o armazenamento e vão a Definições > Armazenamento > Actualizar Software > Actualizar Cartão SD > Ok.
  • Isto vai instalar a ultima versão GB que o prepara para o ICS. Podem agora passar para a parte seguinte.
  • Instalação de Firmware
  • Extraiam o versão ICS do firmware que escolheram e copiem a pasta "dload"
  • Liguem o armazenamento USB e copiem a pasta para a raiz do cartão
  • Assim que tiver transferido, desliguem o armazenamento e retirem o cabo USB.
  • Vão a Definições > Armazenamento > Actualizar Software > Actualizar Cartão SD > Ok.
  • Isto vai flashar o firmware ICS que escolheram. Pode demorar até 5 min, por isso tenham paciência. Quando estiver terminado o telemóvel irá reiniciar.
  • Façam agora os passos de configuração do sistema Android.
  • Procurem, no firmware que fizeram download e extrairam, o ficheiro "UPDATE.APP" que se costuma encontrar na pasta "Vendor" (Nem todas as versões trazem este ficheiro, se não tiverem terminem por aqui.)
  • Liguem o armazenamento USB e copiem o ficheiro "UPDATE.APP" para a pasta "dload" que tinham no cartão.
  • Assim que tiver transferido, desliguem o armazenamento e retirem o cabo USB.
  • Vão a Definições > Armazenamento > Actualizar Software > Actualizar Cartão SD > Ok.
  • Isto vai instalar o ficheiro "update.app" que irá instalar mais algumas coisas no vosso telemóvel. Assim que tiver terminado o telemóvel irá reiniciar.
  • Assim que estiver concluido, então instalaram ICS com sucesso.
Dica: Se o vosso firmware atual não tiver a secção de Actualização de Firmware, podem ligar o telemovel com o botão POWER + VOL CIMA + VOL BAIXO, que o resultado será o mesmo



e atenção que por este método não ficas com a ROM da vodafone portuguesa. Creio que agora a única maneira de ficares com a ICS portuguesa toda direitinha seria fazer restore de um nandroid backup de alguém que o tenha feito. Tens que pedir por aí :P "Alguém me arranja um backup nandroid da ICS portuguesa?"

Editado por AntonioLordelo, 13 December 2012 - 23:31.


#3 jdms

jdms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 13 December 2012 - 23:25

Pois... eu não tenho cartão SD...
Sem definições não consigo ter acesso às redes wi-fi, nem ligar a depuração usb.

Ou remover o cwm e o root e ir à loja...

Editado por jdms, 13 December 2012 - 23:39.


#4 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2012 - 23:47

Pois... eu não tenho cartão SD...
Sem definições não consigo ter acesso às redes wi-fi, nem ligar a depuração usb.


Liga o telemóvel a um PC com o cabo usb
Certamente conseguirás abrir o "cartão SD" interno

- Copia para lá a pasta dload que encontras em qualquer zip de firmware oficial
- Desliga o telemóvel (do cabo e desligar mesmo) e tira-lhe a bateria durante uns 15 segundos
- Mete-lhe a bateria e liga o telemóvel pressionando os botões POWER (o que liga normalmente) e VOL DOWN (o que baixa o volume)
em simultâneo e só os largas quando vires o boneco Android (não largues enquanto aparece a imagem inicial da huawei)
- Deixa-o trabalhar

Convém teres a bateria acima dos 70%

EDIT: isto é tudo muito mais seguro com cartão SD. Aliás, acho que não é uma grande ideia usar o cartão interno, pode dar bronca

O telemóvel não vem com SD?

Editado por AntonioLordelo, 13 December 2012 - 23:53.


#5 jdms

jdms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 December 2012 - 00:05

Já saquei esse firmware da Huawei para o 4.0. Mas deve estar em inglês...
Vou arriscar usar a capacidade interna. Se conseguir o telemóvel fica como veio da fábrica? Desbloqueado e com tudo restaurado?

#6 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2012 - 00:18

Não, como veio de fábrica não, mas permanece desbloqueado. Esta versão não é igual à que os G300 vendidos em Portugal têm

EDIT: e olha que se decidires tentar e deres cabo do telemóvel não é culpa minha, afinal avisei-te :P
se fosse a ti esperava por arranjar um cartão

Editado por AntonioLordelo, 14 December 2012 - 00:20.


#7 jdms

jdms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 December 2012 - 00:25

Está bem, então.
Amanhã vou ver se arranjo um cartão SD. Aliás, lá no manual da Huawei diz que é necessário um.
Só espero que isto tudo me restaure o raio das Definições.
Só queria remover a tralha da Vodafone e acabei por me meter em trabalhos...

E, se instalar este firmware não perco o IMEI? É que não fiz backup.

Editado por jdms, 14 December 2012 - 00:45.


#8 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2012 - 12:02

Está bem, então.
Amanhã vou ver se arranjo um cartão SD. Aliás, lá no manual da Huawei diz que é necessário um.
Só espero que isto tudo me restaure o raio das Definições.
Só queria remover a tralha da Vodafone e acabei por me meter em trabalhos...

E, se instalar este firmware não perco o IMEI? É que não fiz backup.


Em princípio não, eu não perdi. Mas fiz o backup e aconselho que faças também (se bem que o IMEI está escrito fisicamente no telemóvel, nas costas, debaixo da bateria)

#9 jdms

jdms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 December 2012 - 13:11

Há alguma maneira de, caso eu perca o IMEI, voltar a restaurá-lo com o número IMEI escrito debaixo da bateria?
É que não consigo usar a aplicação de fazer backups que diz no guia.
O meu telemóvel não aceita a instalação de aplicações introduzidas via USB, porque a opção de mudar isso está nas definiçoes.

#10 jdms

jdms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 December 2012 - 17:12

Já arranjei um cartão SD e já pus a pasta dload na raiz.
Liguei o telefone com os botoes de volume e power e fiz como me foi instruído mas a barra de progresso que aparece, pára mais ou menos a meio.
Será porque estou a instalar o firmware da Huawei para o ICS por cima daquele ICS que transferi OTA quando vinha com o GB?

E se eu tentar instalar um firmware GB?

Editado por jdms, 14 December 2012 - 17:34.


#11 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2012 - 17:42

Se escolheres fazer o downgrade para GB o processo é mais complicado. Tenta instalar a CWM recovery e pede a alguém que te forneça um nandroid backup

#12 jdms

jdms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 December 2012 - 18:04

E se eu instalar esta ROM da vodafone? Resolvo o problema?

#13 jdms

jdms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 December 2012 - 22:58

Bem, para resolver esta situação de ter apagado as Definições do Sistema acidentalmente, já tentei instalar todos os firmwares que encontrei (sem sucesso), flashar ROMs e nandroids de outros utilizadores deste forum que partilharam (sem sucesso).
Nos firmwares, ao instalar a barra de progresso pára a cerca de 40%. Em todos os firmwares que tentei.
Nos ROMs e nandroids, fico sem IMEI e sem baseband; basicamente, fico sem ligação às redes (excepto Wi-fi), o que faz com que o meu cartão SIM não seja reconhecido. Mas aqui já tenho as Definições do Sistema restauradas.
O que me fez voltar à estaca zero.
Neste momento não estou a usar nenhuma ROM, estou como no início: ICS (4.0.3), sem Definições do Sistema, roteado, CWM, sem depuração USB, e sem aquela opção de instalar aplicações do cartão SD.
Se, até segunda-feira, não conseguir arranjar isto, removo o root, e levo-o à loja.
Digo-lhes que ao fazer update fiquei sem as aplicações da Vodafone, sem contactos, sem definições...

#14 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2012 - 12:34

Dada a tua situação parece me que é a tua melhor opção.
Com os erros que descreves, o mais provável é teres te enganado a fazer qualquer coisa, como não fazer reboot da recovery depois dos wipes todos, ou não teres feito format system
Com pouca experiência e sem ler absolutamente todos os tópicos relevantes, tanto aqui como no modaco (suponho eu que não o tenhas feito), não é de estranhar que estejas a ter dificuldades. Claro que nem tudo se resolve e em último caso eu também iria à loja para arranjar

#15 jdms

jdms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 16 December 2012 - 18:48

Resolvido. Instalei o CM10.





Também marcado com uma ou mais destas tags: definições, settings