Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema para aceder às definições e para ligar ao kies com instalação cyanogenmod 10

definições cyanogenmod kies

  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 posidon

posidon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung GT I-9000 (Galaxy S)

Mensagem publicada 24 November 2012 - 02:00

Ora boas malta, entrei agora no mundo das roms e mais propriamente hoje no magnífico mundo cyanogen. Apesar de ser um grande nabo nestes assuntos, segui um bom tutorial e instalei o CM10 sem grandes problemas e tenho quase tudo a correr de feição. Tenho apenas 2 problemas e um deles deve ser apenas devido a ser mesmo nabo ;p

1º problema:

Sempre me liguei bem ao programa kies e sempre reconheceu o telemovel facilmente. Como instalei uma rom nova, criei um backup de contactos no kies. O problema é que agora o kies não reconhece o meu telemovel. Eu ligo por usb e no ecra do telemovel aparece que estou ligado atraves de usb e a bateria está a carregar, mas o kies não me reconhece. Por causa disto não consigo por os contactos antigos no telemovel. Reinstalei o kies, fiz update às drives, liguei em todas as portas usb do pc e nada. Lembrei-me que nas definições do telemovel havia uma opção de ligar o telemovel ao kies e tentei descobrir esse sítio nas definições e não existe, o que me leva ao 2º problema.



2º problema:

Fiz tambem backup às aplicações pelo programa titanium, mas para conseguir recuperar o backup, o programa pede para eu deixar que ele instale aplicações de fonte desconhecida, mas eu nas definições não encontro item nem por nada, tal como não encontro aquele modo de ligação via kies.


Espero não ter sido muito confuso e espero que me possam ajudar. Muito obrigado.

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 24 November 2012 - 12:47

1º problema
A CM10 não tem suporte para o KIES, por isso esquece o Kies.
Não compreendo o porque de usar o kies para fazer backups em vez de ter os contactos sincronizados com o google. Ao repor uma ROM repões os contactos e não só.
Experimenta o Kies Air, mas acho que não funciona.
Se for importante terás de voltar a flashar uma ROM stock passar os contactos para o google depois CM10 e repor.
Kies é para meninas, lol

2º problema:
Mas está lá !
É qualquer coisa como permitir instalar de fontes ou origens desconhecidas
O modo de ligação ao Kies não existe.

espero ter ajudado

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 posidon

posidon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung GT I-9000 (Galaxy S)

Mensagem publicada 24 November 2012 - 14:38

Pois o kies air também não é compatível, já tentei, existe alguma maneira de por aquele ficheiro .spb dos contactos a funcionar no telemovel? eu consigo passar o ficheiro para o sd interno, mas isso parece-me que não me leva a lado nenhum. Ir para uma ROM stock acho que me daria mais trabalho do que passar todos os contactos manualmente oO

Quanto ao 2º problema já tentei encontrar outra vez e nada, procurei e não encontro essa opção, podes indicar-me o caminho certo para lá?

Muito obrigado pela resposta, perdi tanto tempo a ligar ao kies e não me ocorreu que podia não ser suportado por esta ROM :D, é que eu sem ser a rom original tive apenas uma rom oficial 2.3.6 instalada durante a semana passada e o Kies corria bem.

#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 24 November 2012 - 15:14

Pois o kies air também não é compatível, já tentei, existe alguma maneira de por aquele ficheiro .spb dos contactos a funcionar no telemovel? eu consigo passar o ficheiro para o sd interno, mas isso parece-me que não me leva a lado nenhum. Ir para uma ROM stock acho que me daria mais trabalho do que passar todos os contactos manualmente oO

Quanto ao 2º problema já tentei encontrar outra vez e nada, procurei e não encontro essa opção, podes indicar-me o caminho certo para lá?

Muito obrigado pela resposta, perdi tanto tempo a ligar ao kies e não me ocorreu que podia não ser suportado por esta ROM :D, é que eu sem ser a rom original tive apenas uma rom oficial 2.3.6 instalada durante a semana passada e o Kies corria bem.



Eu já não tenho um S por isso não te posso dar os passos para lá chegares. Mas alguém certamente irá dar essa informação.
O Kies é suportado nas Roms Samsung. Seja original ou atualização.
Procura algo que converta esse formato para ourto, mas duvido que te safes.


Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 rogerrabbit

rogerrabbit

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora

Mensagem publicada 24 November 2012 - 21:24

Boas, em relação ao 1º problema não sei qual a solução.
Quanto ao 2º problema vais a definições, depois segurança e dentro dela tens a opções de administração do dispositivo onde na 2ª opção podes escolher permitir ou não a instalação de aplicações a partir de fontes desconhecidas.
Espero que seja isso que tu queres e que eu tenha sido útil.
Abraço.
  • jmcdpereira gosta disto

#6 posidon

posidon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung GT I-9000 (Galaxy S)

Mensagem publicada 25 November 2012 - 01:49

Muito obrigado rogerrabbit, era mesmo isso que necessitava. Tinha corrido aquelas definições tantas e tantas vezes e nunca tinha encontrado isso. Problem solved. Em relação ao kies também está resolvido, ou seja não há hipótese. Mais uma vez, muito obrigado aos 2 :D





Também marcado com uma ou mais destas tags: definições, cyanogenmod, kies