Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC MAGIC Não vai receber Actualização


  • Por favor inicie sessão para responder
78 respostas a este tópico

#1 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 08:24

Acabei de receber este email da HTC ao solicitar informações de para quando estaria prevista a actualização:(Numa resposta anterior a uns meses a HTC tinha dito que estava a trabalhar com a Google para disponibilizar a actualização)"Prezado Joao, Obrigada por entrar em contacto com o nosso centro de atenção ao cliente. Estamos dedicados a fornecer-lhe o melhor serviço de qualidade e atendimento para todas as suas dúvidas e preocupações. Você recentemente escreveu-nos sobre uma questão. Quanto à sua solicitação, gentilmente informamos que atualmente não há nenhum plano para atualizar o seu telemovel para a versão Android 2.1. O resultado de nossa análise demonstrou que uma atualização para o seu Telemovel pode afetar a sua experiência, e nós finalmente decidimos que uma atualização não e recomendada. O telemovel continuara a receber apoio, e nós agradecemos por sua paciência e compreensão Se os passos acima indicado não resolverem o seu problema, por favor visite a nossa área de apoio técnico em nossa website: http://www.htc.com/pt/support.aspx Ou visite: http://www.htc.com/p...ectcountry.aspx e selecionar o país desejado. Ou se preferir entrar em contacto por telefone: 800 814693, no caso de alguma outra dúvida. Se preferir, nos podemos estar entrando em contacto com o Sr., por favor enviar o seu número de telefone e qual e o melhor horario. Muito obrigada por sua confiança. Melhores Cumprimentos Josiane HTC"Más notícias portanto. Principalmente para quem como eu tem o telemóvel a poucos meses. Este deve ser o último HTC que tenho. CheersJoao Cardoso

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 July 2010 - 08:31

A solução passa por te juntares aos milhares que "libertaram" o seu equipamento e deram-lhe a conhecer um amigo chamado Cyanogen :)

#3 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 08:36

Pois....Desculpem o rant mas embora goste muito do Android... esta confusão de dispositivos e de verões com alguns fabricantes é algo que não protege o investimento que se faz nestes dispositivos. Sim eu sei que posso fazer root, e sei que posso instalar roms costumizadas... e é isso que provavelmente vou fazer. No entanto isto é apenas possível a nível pessoal. Na empresa tal não é aplicável.Para a próxima sou bem capaz de mudar de sistema. No contexto de uma empresa não podemos estar dependentes da boa vontade de alguns fabricantes que um dia dizem uma coisa e no outro mudam o discurso.Uma coisa é certa... não irei recomendar HTC aos meus clientes mesmo que eles queiram optar pelo android. Ponto.cheers

#4 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 14 July 2010 - 08:47

joaocardoso escreveu:

Pois....Desculpem o rant mas embora goste muito do Android... esta confusão de dispositivos e de verões com alguns fabricantes é algo que não protege o investimento que se faz nestes dispositivos. Sim eu sei que posso fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e sei que posso instalar roms costumizadas... e é isso que provavelmente vou fazer. No entanto isto é apenas possível a nível pessoal. Na empresa tal não é aplicável.Para a próxima sou bem capaz de mudar de sistema. No contexto de uma empresa não podemos estar dependentes da boa vontade de alguns fabricantes que um dia dizem uma coisa e no outro mudam o discurso.Uma coisa é certa... não irei recomendar HTC aos meus clientes mesmo que eles queiram optar pelo android. Ponto.cheers

Compreendo a tua frustração. É chato estar à espera de actualizações e não as ver. Mas para ser sincero, nos meus dias anteriores a usar o Android a questão de actualizações não se falava muito. Se o equipamento tinha Windows Mobile, se houvesse alguma actualização era apenas uma e acabou. Em relação a outros telemóveis que tive com outros sistemas era comprar e ficava com a mesma versão até trocar de telemóvel. Havia alguns casos raros de updates de firmware, mas não era muito comum. Normalmente o que se comprava era porque agradava, e assim não se alterava.O Android ainda é um sistema novo, logo é normal haver muitas actualizações (para bem dos utilizadores). O problema é que ao comprarmos o equipamento já estamos a pensar nas próximas actualizações. Ou então quando saem essas actualizações queremos tê-las devido ao facto que vários equipamentos vão ter. E porque não o nosso também?Eu "exijo" que haja actualizações para o meu até comprar outro, mesmo que demore 2 ou 3 anos :)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 08:50

joaocardoso escreveu:

No contexto de uma empresa não podemos estar dependentes da boa vontade de alguns fabricantes que um dia dizem uma coisa e no outro mudam o discurso.

mas estás sempre dependente do fabricante... seja num equipamento, seja num automovel

#6 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 09:52

BUGabundo escreveu:

joaocardoso escreveu:

No contexto de uma empresa não podemos estar dependentes da boa vontade de alguns fabricantes que um dia dizem uma coisa e no outro mudam o discurso.

mas estás sempre dependente do fabricante... seja num equipamento, seja num automovel

A questão aqui é dizerem uma coisa antes e depois voltarem com a palavra atrás. Para além disso existindo fornecedores alternativos que actualizam os equipamentos e às vezes ate de borla.... o que é que achas que protege mais o investimento de uma empresa? O fornecedor que pode ou não actualizar as coisas, ou o fornecedor que tem mesmo um plano bem delineado acerca dessas mesmas actualizações? Quem achas que vale a pena escolher nestes casos? :)Cheers

#7 jgcaap

jgcaap

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 10:30

lol.. eu fiz uma pergunta a htc responderam me passado 1 mes. :) eu nunca mais vou ser htc LOL

#8 dnyakuza

dnyakuza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 10:43

Pelo menos poderiam corrigir os problemas da versão 1.5, Ok, vão dizer que esses problemas são da versão da google e não da HTC, mas a google já disponibilizou novas versões do SO Android e assumiu que dariam pro Magic. Tou a falar de erros como as sms com acentuação, Transferencia de Ficheiros em Bluethoot, instalação de aplicações no SD, tudo situações que a HTC e a a Tmn, tem que se responsabilizar. Eu comprei o meu Magic em Fevereiro, estamos em Julho, e a HTC já se descartou que não vai actualizar mais? Custa-me muito aceitar isso, mas enfim... É o que temos. Só não percebo porque o MyTouch 3G, vai ter actualização ou neste momento até já pode ter, não sei, para o Froyo. Sim, é verdade, a T-Mobile, já o assumiu, e este modelo é mt identico ao Magic, salva excepção da Camara e do jack audio 3.5 mm.Temos que fazer uma petição mundial, todos os utilizadores de Magic's a exigir um pouco mais de respeito por nós clientes.Sim, concordo que muitos de nós teve muitos equipamentos que na sua vida util nunca levaram uma actualização, mas os tempos são outros e os equipamentos tambem são outros. Equipamentos caros por vezes. Penso que a HTC deveria refletir bem esta tomada de posição.

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 11:00

dnyakuza escreveu:

Só não percebo porque o MyTouch 3G, vai ter actualização ou neste momento até já pode ter, não sei, para o Froyo. Sim, é verdade, a T-Mobile, já o assumiu, e este modelo é mt identico ao Magic, salva excepção da Camara e do jack audio 3.5 mm.

tas confuso... o q a google disse 'e q iria suportar (mas n lançar) froyo para o ION/ADP2 (versao do magic 32B google branded).o q TMob fez foi lançar um novo HTC Fender (ou magic 1.2) q se distingue por ter ficha de audio.

#10 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 11:30

jgcaap escreveu:

lol.. eu fiz uma pergunta a htc responderam me passado 1 mes. :) eu nunca mais vou ser htc LOL

A mim responderam passado 1h se tanto.CheersJoao Cardoso

#11 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 July 2010 - 11:36

Realmente é uma injustiça todo este "papel" que a HTC assomiu com os seus terminais.Um terminal como o Magic 32A que tem algumas capacidades superiores ao 32B tem certamente potencial para correr 2.1 ou mesmo 2.2 (uma vez que ainda está melhor que as versões anteriores).A HTC lança o Wildfire cá para o mercado com uma versão 2.1 quando este difere em pouca coisa do Magic como justificam que um possa chegar a versões mais recentes e outros não?A HTC ao vender um terminal deveria dar continuidade para manter os seus clientes satisfeitos e assim espalhar a boa marca que são.Eu tive um Magic e como sempre disse, se estivesse á espera da Oficial bem podia esperar sentado...A verdade, é que apesar do trabalho que pode dar e dos custos que pode dar a construção de uma rom 2.1 para o Magic, era para a HTC a garantia que os terminais que ainda existem para vender, que ainda deve haver muitos, que eram todos vendidos pois quem queria um bom Android teria a hipotese de comprar o Magic.Sempre gostei da HTC pelo seu excelente departamento tecnico, mas desde o meu HTC Polaris que me ficou atravessado quando prometeram a actualização do WM e isso só aconteceu 6 meses depois... já eu andava com o Magic...Assim só ficam a perder... e cada vez mais irá existir pessoal insatisfeito com estas opções da HTC

#12 renabat

renabat

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 323 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 11:43

estranho... isto tudo é muito estranho...à cerca de 2 meses, o meu irmão, mandou o magic dele para a HTC, para reparação.Para além de repararem tb meteram outra versão do sistema, Penso que o 2.0... Pelos vistos eles têm lá as versões, devem é estar com medo que deixem de comprar os novos modelos.Vou também mandar um mail, tanto para a vodafone como para a HTC a perguntar sobre possiveis actualizaçõs.Cumps

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 11:50

renabat escreveu:

à cerca de 2 meses, o meu irmão, mandou o magic dele para a HTC, para reparação.Para além de repararem tb meteram outra versão do sistema, Penso que o 2.0...

ele q envie para ca um screenshot (com o DDMS) ou foto do about phone

#14 Drone

Drone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 11:57

Penso que trata-se apenas de questões de marketing! xD Vender um telefone? Magic vs Wildfire? qual uma das vantagens do wildfire? fw 2.1 ... xD

#15 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 13:44

renabat escreveu:

estranho... isto tudo é muito estranho...à cerca de 2 meses, o meu irmão, mandou o magic dele para a HTC, para reparação.Para além de repararem tb meteram outra versão do sistema, Penso que o 2.0... Pelos vistos eles têm lá as versões, devem é estar com medo que deixem de comprar os novos modelos.Vou também mandar um mail, tanto para a vodafone como para a HTC a perguntar sobre possiveis actualizaçõs.Cumps

Uma coisa é o Kernel version que a minha é a 2.6.27, a outra é o Firmware que é a 1.5 no HTC Magic da TMN.cheersJoao Cardoso

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 14:49

o meu 2.6.35 e cm6 :P

#17 zoran113

zoran113

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 15:44

BUGabundo tens mesmo o kernel 2.6.35 ou estás a dar baile

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2010 - 22:01

zoran113 escreveu:

BUGabundo tens mesmo o kernel 2.6.35 ou estás a dar baile

neste momento ta com .34 da cm6. mas ja testei um .35 na cm5

#19 zoran113

zoran113

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 05:11

como é que conseguiste arranjar essa versão. Só encontro para o nexus. estava estavel?

#20 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 05:51

zoran113 escreveu:

como é que conseguiste arranjar essa versão. Só encontro para o nexus. estava estavel?

foi uma versao unreleased do pershoot

#21 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 08:25

Eu bem disse... esperar pela htc, esperavam sentados, criando teias de aranha e um risco elevado de criar calo na peidola... :laugh: :D

#22 dreadlord69

dreadlord69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 13:10

Eu acho que é uma vergonha o que a HTC está a fazer. O Hero têm praticamente o mesmo hardware do magic e recebe o update para 2.1? A apple actualiza os iphones durante 3 anos depois deles sairem... Nunca mais compro um HTC, nem vou aconselhar ninguém a comprar um. Este é o meu 3º, mas vai ser o ultimo.Saudações a esta comunidade que mantem vivo o nosso telefoneFábio

#23 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 13:45

dreadlord69 escreveu:

Eu acho que é uma vergonha o que a HTC está a fazer. O Hero têm praticamente o mesmo hardware do magic e recebe o update para 2.1? A apple actualiza os iphones durante 3 anos depois deles sairem... Nunca mais compro um HTC, nem vou aconselhar ninguém a comprar um. Este é o meu 3º, mas vai ser o ultimo.Saudações a esta comunidade que mantem vivo o nosso telefoneFábio

Estou completamente de acordo. É que o meu equipamento ainda nem fez um ano. É vergonhoso e uma completa falta de respeito pelo consumidor!Perante isto, creio que o caminho a seguir será mesmo o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e espetar-lhe uma ROM com 2.1 apesar de gostar de ter tudo oficial.Imperdoável o que a HTC está a fazer com os Magic!

#24 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 13:52

PPL... quem sente-se injustiçado como eu.... toca a mandar emails à HTC pelo site deles com o vosso descontentamento. Quem sabe se muitos fizerem o mesmo eles mudem a politica deles. Duvido mas tentar só custa 5 minutos.:)Depois coloquem aqui as respostas que receberem.Eu usei este formulário e recebi a resposta que meti aqui em cerca de 1h...http://www.htc.com/pt/CS_Mail.aspxCheersJoao Cardoso

#25 DeepRhythms

DeepRhythms

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2010 - 14:19

joaocardoso escreveu:

PPL... quem sente-se injustiçado como eu.... toca a mandar emails à HTC pelo site deles com o vosso descontentamento. Quem sabe se muitos fizerem o mesmo eles mudem a politica deles. Duvido mas tentar só custa 5 minutos.:)Depois coloquem aqui as respostas que receberem.Eu usei este formulário e recebi a resposta que meti aqui em cerca de 1h...http://www.htc.com/pt/CS_Mail.aspxCheersJoao Cardoso

Já fiz a minha parte. Quando tiver feedback da parte deles, colo aqui. Basicamente questionei como é possivel ter comprado um telemovel ha menos de um ano e este encontrar-se obsoleto (por parte da HTC) sem direito a actualizações. Enfim...