Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Xperia U - Problemas ICS 4

problemas xperia u

  • Por favor inicie sessão para responder
53 respostas a este tópico

#26 unstop

unstop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2012 - 19:18

Isso dos problema do led da câmara nunca me aconteceu ... ja usei 3 roms e em todas funcionou sempre mas quanto a notificacao luminosa usem o illumination para mim e essencial na se nota na duração da bateria consegue se ver ao longe as noticicacoes ao contrario da câmara que quase e preciso uma lupa.

https://play.google....minationcontrol

Eu fiz reset total antes de atualizar, depois atualizei através do PCC para o ICS da Vodafone e voltei a fazer reset total... fiz root e até agora tudo a rolar lindamente.
Desinstalando algumas aplicações da vodafone que não servem para nada ficou tudo muito melhor, fluidez perfeita, performance até então impecável.
Um abraço e novidades sobre Rom's avisa me por favor ok?

Um abraço

na boa . . ando a ponderam experimentar todas XD e escolher a melhor :)
gosto delas simples ..gostei da icsu clean e pena os erros e não ter teclado t9 mas já lançaram mais duas versões novas vou ver se arranja para testar a versão v0.5

#27 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 30 October 2012 - 20:15

Isso dos problema do led da câmara nunca me aconteceu ... ja usei 3 roms e em todas funcionou sempre mas quanto a notificacao luminosa usem o illumination para mim e essencial na se nota na duração da bateria consegue se ver ao longe as noticicacoes ao contrario da câmara que quase e preciso uma lupa.

https://play.google....minationcontrol


na boa . . ando a ponderam experimentar todas XD e escolher a melhor :)
gosto delas simples ..gostei da icsu clean e pena os erros e não ter teclado t9 mas já lançaram mais duas versões novas vou ver se arranja para testar a versão v0.5


És grande pah!!!
Um grande obrigado pela tua disponibilidade e cooperação!
Vale a pena vir cá com pessoal como tu!

Um abraço amigo

#28 notle

notle

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 05 November 2012 - 12:25

Boas pessoal eu tenho um Xperia U da Optimus mas não consigo fazer o Update.

#29 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 November 2012 - 14:53

Boas pessoal eu tenho um Xperia U da Optimus mas não consigo fazer o Update.


Pelo que li o update da optimus sai no dia 12 de Novembro...
Não tenho a certeza mas foi o que li em alguns foruns.

#30 notle

notle

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 12 November 2012 - 10:24

Bem até agora nao saiu nada, vou ficando a espera, tambem liguei para o 1693 para ativar o tarifário e perguntei pelo ICS eles nao sabem

#31 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 20 November 2012 - 03:06

Não sei se o problema de só notificar uma vez e depois só vibrar está resolvido mas isso é uma configuração do Gmail dá para mudar.
se precisares de ajuda a configurar para tocar sempre diz

#32 telephonias

telephonias

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • sony xperya u

Mensagem publicada 26 December 2012 - 22:10

Eu continuo com o problema de o meu telefone nao tocar quando recebo mensagens.
Chegou um altura em que nem vibrava mas agora esta ligeiramente melhor.
Tambem noto um erro no instagram quando vou fotografar por la so aparece uma faixa da imagem que vou fotografar.
Ando com alguns bugs no telefone e nao sei bem como resolver.

O mais aborecido é nao saber que fazer. A questao das mensagens ja tentei agora com o iluminator tentar melhorar a situaçao mas quando esta no bolso a luz nao vai ajudar muito.
Se alguem souber como ajudar agradeço

Editado por telephonias, 26 December 2012 - 22:10.


#33 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 December 2012 - 22:20

Eu continuo com o problema de o meu telefone nao tocar quando recebo mensagens.
Chegou um altura em que nem vibrava mas agora esta ligeiramente melhor.
Tambem noto um erro no instagram quando vou fotografar por la so aparece uma faixa da imagem que vou fotografar.
Ando com alguns bugs no telefone e nao sei bem como resolver.

O mais aborecido é nao saber que fazer. A questao das mensagens ja tentei agora com o iluminator tentar melhorar a situaçao mas quando esta no bolso a luz nao vai ajudar muito.
Se alguem souber como ajudar agradeço


Tive 3, sim 3, Xperia U em 14 dias e se não reiniciasse o tlm (ou fizesse hard reset) passados dois dias de utilização ele deixava de tocar ou vibrar ao receber as mensagens, foi por essa razão que exigi o meu dinheiro de volta e tinha tudo atualizado e tentei tudo para conseguir resolver isso, penso que deve ser um bug do próprio Android na versão do Xperia U.
Perdia as mensagens, só mesmo se olhasse para o tlm é que lá via uma mensagem perdida.
Não tem lógica nenhuma. Talvez uma ROM nova ajude, mas quanto a isso já não posso ajudar.
Mas de facto é irritante esse problema.

Abraço

Editado por ricardojl, 26 December 2012 - 22:23.


#34 telmyk

telmyk

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 13:14

alguem me sabe dizer se é possivel agora em ics ter aquela opçao de fazer um "print" como dava no gb carregando no botao de bloquear primido?


cumprimentos

#35 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 04 January 2013 - 13:19

carregas em volume down e power ao mesmo tempo e ele faz print screen

alguem me sabe dizer se é possivel agora em ics ter aquela opçao de fazer um "print" como dava no gb carregando no botao de bloquear primido?


cumprimentos


primes volume down e power ao mesmo tempo e ele faz print screen

#36 Mak11

Mak11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony XPERIA U

Mensagem publicada 08 January 2013 - 15:42

Boas pessoal.
Sou novo por aqui e no mundo android e estou com um problema:
Ofereceram-me o telemóvel no dia 25 (Xperia U) da Optimus porque estavam com a campanha de desbloquear. Ora bem, antes de desbloquear liguei o móvel ao PCC e actualizei para o ICS (a Optimus pede 2 dias para desbloquear).
Após os 2 dias dirigi-me a uma loja Optimus para desbloquearem o aparelho e assim foi. Coloquei o meu cartão vodafone e toca a funcionar com ele.
Após uns dias reparei que o telemóvel não emitia som de notificações (mensagens, e-mails, facebook e tudo o que era notificações). Achei estranho e fui ver as configurações e estava tudo normal. Lá decidi reiniciar e voltou ao normal, ou seja, a tocar devidamente.
Lá passaram mais uns 2 dias e voltou a acontecer. Desta vez decidi fazer o tal factory reset e formatação da memória.
Mais uns dias (não sei quantos ao certo) e voltou a acontecer. Resolvi então trocar o telemóvel.
Ora bem, tenho este desde dia 4 de Janeiro e aconteceu-me exactamente o mesmo.
Vi que o user ricardojl teve exactamente o mesmo problema. Tenho um amigo que adquiriu um igual e nao se queixou.
Eu pensei que podesse ser um bug de software, mas nem todos se queixam por isso acho estranho.
Estou a pensar trocar novamente mas é uma situação muito chata pois o telemóvel é da Optimus e terei que aguardar mais 2 dias para o desbloqueio.

O que dizem sobre esta situação?
Desculpem o longo texto mas assim fica tudo já explicado.

Cumprimentos.

#37 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 09 January 2013 - 15:11

Boas pessoal.
Sou novo por aqui e no mundo android e estou com um problema:
Ofereceram-me o telemóvel no dia 25 (Xperia U) da Optimus porque estavam com a campanha de desbloquear. Ora bem, antes de desbloquear liguei o móvel ao PCC e actualizei para o ICS (a Optimus pede 2 dias para desbloquear).
Após os 2 dias dirigi-me a uma loja Optimus para desbloquearem o aparelho e assim foi. Coloquei o meu cartão vodafone e toca a funcionar com ele.
Após uns dias reparei que o telemóvel não emitia som de notificações (mensagens, e-mails, facebook e tudo o que era notificações). Achei estranho e fui ver as configurações e estava tudo normal. Lá decidi reiniciar e voltou ao normal, ou seja, a tocar devidamente.
Lá passaram mais uns 2 dias e voltou a acontecer. Desta vez decidi fazer o tal factory reset e formatação da memória.
Mais uns dias (não sei quantos ao certo) e voltou a acontecer. Resolvi então trocar o telemóvel.
Ora bem, tenho este desde dia 4 de Janeiro e aconteceu-me exactamente o mesmo.
Vi que o user ricardojl teve exactamente o mesmo problema. Tenho um amigo que adquiriu um igual e nao se queixou.
Eu pensei que podesse ser um bug de software, mas nem todos se queixam por isso acho estranho.
Estou a pensar trocar novamente mas é uma situação muito chata pois o telemóvel é da Optimus e terei que aguardar mais 2 dias para o desbloqueio.

O que dizem sobre esta situação?
Desculpem o longo texto mas assim fica tudo já explicado.

Cumprimentos.


tenho o mesmo problema já tentei de quase tudo não tive melhoras.
escusas de ir trocar o telemovel porque se actualizares para ics fica igual.a única solução a meu ver é instalares um programa diferente para as sms's, porque se for o da sony vais ter o mesmo problema.
a solução que eu uso é os reboots faço um por dia e alem de ficar mais fluido resolve o problema.

#38 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 09 January 2013 - 21:05

Agora que penso bem, não tenho este problema talvez pq mudo sempre o programa de mensagens da sony para o stock do ICS (pq o led de notificações deste é verde, e nota-se bem melhor que o azul). Será disso? Apago mesmo o da sony, e ponho outro a funcionar. Costumo fazer reboot habitualmente mas tenho quase a certeza que não deixa de vibrar passado dois dias.

#39 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 09 January 2013 - 21:28

o teu problema é o mesmo que o meu e tanto com o stock ics como com o da sony o problema aconteçe, o telemovel vibra sempre deixa é de tocar pelo menos o meu é assim que acontece.

#40 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 09 January 2013 - 21:33

Ahhh deixa de tocar. Sorry. Tinha percebido que era a vibração. Pois isso já não sei.. Tenho o meu quase sempre em vibração :S
mas se tiver 2 dias ligado e dps ligar o som das notificações, ele emite som? Vou testar isso. Ando com ele em vibração durante 2 dias. Passado este tempo, ligo o som e vejo se existe som.

#41 Mak11

Mak11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony XPERIA U

Mensagem publicada 09 January 2013 - 23:06

O meu voltou a acontecer a pouco novamente.
Vou trocar uma ultima vez se calhar.
Já agora, acham que vão corrigir isso?

Cumprimentos.

#42 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 09 January 2013 - 23:31

Ahhh deixa de tocar. Sorry. Tinha percebido que era a vibração. Pois isso já não sei.. Tenho o meu quase sempre em vibração :S
mas se tiver 2 dias ligado e dps ligar o som das notificações, ele emite som? Vou testar isso. Ando com ele em vibração durante 2 dias. Passado este tempo, ligo o som e vejo se existe som.


Já não me recordo bem mas penso que independentemente do tlm estar sempre com som ou não passados dois dais com o som ativo ele não tocava. Vibrar ele vibrava sempre mas uma pessoa a caminhar nem sente isso. Passa completamente despercebido e isso não pode acontecer. Acho mal acomodarem-se com isso e "viverem" com reboots diários. Isso não faz muito sentido.
Se pagam por um produto ele tem que estar a funcionar corretamente e cumprir a função a que se propõe...

Abraço

O meu voltou a acontecer a pouco novamente.
Vou trocar uma ultima vez se calhar.
Já agora, acham que vão corrigir isso?

Cumprimentos.


Agora sempre que receberes uma sms não vai tocar certo?
Vai amanhã à loja e faz "barulho", reclama porque tens direito! Provando em loja o problema eles têm que dar solução a isso.
NÃO DEIXES DESLIGAR O TLM...NÃO DEIXES QUE ACABE A BATERIA.

Abraço

#43 Mak11

Mak11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony XPERIA U

Mensagem publicada 09 January 2013 - 23:58

Já não me recordo bem mas penso que independentemente do tlm estar sempre com som ou não passados dois dais com o som ativo ele não tocava. Vibrar ele vibrava sempre mas uma pessoa a caminhar nem sente isso. Passa completamente despercebido e isso não pode acontecer. Acho mal acomodarem-se com isso e "viverem" com reboots diários. Isso não faz muito sentido.
Se pagam por um produto ele tem que estar a funcionar corretamente e cumprir a função a que se propõe...

Abraço



Agora sempre que receberes uma sms não vai tocar certo?
Vai amanhã à loja e faz "barulho", reclama porque tens direito! Provando em loja o problema eles têm que dar solução a isso.
NÃO DEIXES DESLIGAR O TLM...NÃO DEIXES QUE ACABE A BATERIA.

Abraço


Sim não está a tocar. Vou lá amanha. O meu nem durou 2 dias, desde ontem ao meio dia até a pouco.
Amanha lá estarei ...

#44 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 11 January 2013 - 12:17

Tenho o telemovel ligado ha mais de 2 dias, mas so ontem liguei o som, pq tinha sempre em vibração... Até agora tenho som sempre que recebo uma mensagem ou toque. Mesmo mails também tenho. Tou a correr a ROM thebrainsrom.. Mas acho que com a da vodafone era igual..

#45 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 12 January 2013 - 14:00

o problema esta mesmo na ROM da Sony (Vodafone)

#46 Mak11

Mak11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony XPERIA U

Mensagem publicada 12 January 2013 - 16:13

O meu é da Optimus e tem o mesmo problema, por isso não é da ROM da Vodafone apenas.

Cumprimentos.

#47 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 12 January 2013 - 17:05

A ROM dos nossos XPERIA U são todas iguais independentemente das operadoras a única coisa que difere de cada operadora é os programas que ninguém usa e que eles cá metem dentro.

#48 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 12 January 2013 - 18:57

então esse bug deve ser mesmo problema de hardware... Mas mesmo assim eu experimentava instalar outra ROM, nem que fosse uma custom para ver se dava o mesmo problema

#49 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 12 January 2013 - 23:47

este bug não é problema de hardware mas sim de software existe na samsung o mesmo problema como podem ver atravez deste link http://androidforums...unds-issue.html o problema a meu ver é mesmo o ICS ter saido tão à pressa, e não ter sido devidamente testado e corrigido

Editado por leonelmateus, 12 January 2013 - 23:48.


#50 notle

notle

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 14 January 2013 - 17:11

Pois ´meu está estupido tambem, Funcionou direitinho durante 2 dias, fiz reset porque começou a ter problemas no Wi-Fi(Não desligava quando carregava no botão para desligar, e quando o wi-fi estava ligado simplesmente perde o sinal). Ficou a funcionar direito durante 1 mês, desde a semana passada que to com o mesmo problema o wi-fi não desliga, está parvo. Problema com os toques/notificações não tive, mas este do wi-fi é muito mau, basta dizer que o tlm assimila que to com o wi-fi ligado, lá vai a bateria :( Tar a fazer reset todos os meses não bate