Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Xperia U - Problemas ICS 4

problemas xperia u

  • Por favor inicie sessão para responder
53 respostas a este tópico

#1 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 October 2012 - 20:25

Boas pessoal...
Antes demais gostaria de agradecer a todos os que me possam ajudar com o meu problema.

Então é assim,
Comprei o Xperia U, estou satisfeito com a compra uma vez que a diferença de desempenho é bastante significativa face ao meu velhinho LG P500. As aplicações funcionam melhor, o ecrã é bem mais nítido e a navegação pela internet é algo sem comparação.
Contudo, após actualizar o Android para o ICS 4 oficial da vodafone através do Sony PC Companion 2.1 o telemovel ficou mais lento (algo que tem sido bastante debatido), mas o problema foi mesmo o telemovel deixar de tocar sempre que recebo uma mensagem ou email, apenas vibra, mesmo tendo tudo bem configurado.
Decidi trocar por um novo uma vez que ainda estava no prazo de 14 dias apos compra...
A minha pergunta é, é um problema unico ou acham que é melhor manter a versao actual e não a ICS que tantas queixas tem provocado?

Obrigado, mais uma vez.

Ricardo

#2 rage_kid

rage_kid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • xperia u st25i ics 4.0.4 + root

Mensagem publicada 29 October 2012 - 20:40

Ja tens roms ics porreiras eu uso a king's rom x-clean e n tenho razao de queixa comparada com a stock vodafone n tem nada a ver!

Sent from my ST25i using Tapatalk 2


  • Pduartte gosta disto
rage_kid

#3 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 October 2012 - 20:44

Ja tens roms ics porreiras eu uso a king's rom x-clean e n tenho razao de queixa comparada com a stock vodafone n tem nada a ver!

Sent from my ST25i using Tapatalk 2


Podes me explicar um bocadinho melhor isso das roms pf?

#4 unstop

unstop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:05

isso das sms nao tocarem a mim tb me acontece o mesmo :/ nao faco a minima ideia do porque:/

#5 rage_kid

rage_kid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • xperia u st25i ics 4.0.4 + root

Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:06

Podes me explicar um bocadinho melhor isso das roms pf?


Tens mt informação aki no forum é uma questão de te dedicares ao assunto!

Sent from my ST25i using Tapatalk 2


rage_kid

#6 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:14

isso das sms nao tocarem a mim tb me acontece o mesmo :/ nao faco a minima ideia do porque:/


É uma treta isso porque usamos tanto as mensagens (pelo menos eu) e se não tiver atento passam me por completo o que é uma chatisse. Mas antes de ir à loja devolver o telemovel decidi fazer um reset completo ao tlm e resolveu o problema, mas tenho medo que volte a acontecer...
Estás a gostar o ICS ou o que vinha de origem é melhor?

Cumps JL

#7 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:22

Ainda ninguém reparou que o LED ao lado da camara não funciona com sms?

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#8 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:31

Ainda ninguém reparou que o LED ao lado da camara não funciona com sms?


Por acaso reparei e acho até que isso é mesmo problema do modelo em si e não de um ou outro tlm...
O LED apenas liga para informar que está a carregar e carregado mais nada...

#9 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:34

Por acaso reparei e acho até que isso é mesmo problema do modelo em si e não de um ou outro tlm...
O LED apenas liga para informar que está a carregar e carregado mais nada...


Errado, ele liga com email, facebook e muitas outras aplicações, menos sms e chamadas perdidas, e sim o problema esta na rom mas podes corrigir isso com uma aplicação que personalizas o led

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#10 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:40

Errado, ele liga com email, facebook e muitas outras aplicações, menos sms e chamadas perdidas, e sim o problema esta na rom mas podes corrigir isso com uma aplicação que personalizas o led


Ah ok... obrigado pela correção.
Será que me poderias dizer qual é essa aplicação? E recomendas alguma app que feche as aplicações em background que reduzem a a duração da bateria?

#11 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:44

Ah ok... obrigado pela correção.
Será que me poderias dizer qual é essa aplicação? E recomendas alguma app que feche as aplicações em background que reduzem a a duração da bateria?

A melhor coisinha é fazeres root e instalares o titanium e removeres tudo o que não usas, tipo aplicações da vodafone, aqueles antivírus manhosos, sempre com cuidado claro, vai reparar que tens imensas coisas de feeds e provavelmente não usas, quanto a duração da bateria se o usares bem, nao esperes que te dure muito mais de 24hrs com dados ativos, wifi bastantes sms etc
A aplicação do LED é esta :https://play.google....mxvd2xpdGUiXQ..
  • Morachi gosta disto

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#12 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:47

A melhor coisinha é fazeres root e instalares o titanium e removeres tudo o que não usas, tipo aplicações da vodafone, aqueles antivírus manhosos, sempre com cuidado claro, vai reparar que tens imensas coisas de feeds e provavelmente não usas, quanto a duração da bateria se o usares bem, nao esperes que te dure muito mais de 24hrs com dados ativos, wifi bastantes sms etc
A aplicação do LED é esta :https://play.google....mxvd2xpdGUiXQ..


Sabes onde me posso informar para fazer root?
Obrigado pela ajuda e pelo teu tempo.
Então aconcelhas a fazer a actualização para o ICS da vodafone e posteriormente fazer o root é isso?

JL

#13 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:53

Sabes onde me posso informar para fazer root?
Obrigado pela ajuda e pelo teu tempo.
Então aconcelhas a fazer a actualização para o ICS da vodafone e posteriormente fazer o root é isso?

JL


Eu na minha opinião sim, já vi que não tens muita experiência em roots e flashar rom dai primeiro optimizavas a rom oficial e curtias o android e mais tarde quando te sentires a vontade vees ai umas roms, mas eu fazia isso ias ao software da sony PCC e actualizavas, depois fazias root, instalavas o titanium e removias tudo o que não precisas sempre com cuidado, vais ficar com ele "bem" mais rapido.
Fazer root é simples, tens os primeiros 4 tópicos do forum que falam bem disso, vee bem e começas a perceber melhor o funcionamento, podia explicar mas é melhor perceber e veres o feedback do pessoal!

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#14 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 October 2012 - 22:11

Eu na minha opinião sim, já vi que não tens muita experiência em roots e flashar rom dai primeiro optimizavas a rom oficial e curtias o android e mais tarde quando te sentires a vontade vees ai umas roms, mas eu fazia isso ias ao software da sony PCC e actualizavas, depois fazias root, instalavas o titanium e removias tudo o que não precisas sempre com cuidado, vais ficar com ele "bem" mais rapido.
Fazer root é simples, tens os primeiros 4 tópicos do forum que falam bem disso, vee bem e começas a perceber melhor o funcionamento, podia explicar mas é melhor perceber e veres o feedback do pessoal!


Eu queria muito mudar para o ICS porque adorei o que fizeram em termos estéticos (e não só claro) mas tenho medo que volte ao problema inicial, isto é, receber sms e o tlm não tocar.... achas que isso pode acontecer? haverá forma de contornar isso?

#15 FilipeMarques

FilipeMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 30 October 2012 - 00:53

Estranho.. aqui ta a funcionar tudo. Não será conflito com uma aplicação qualquer que estejam a usar?
Digo isto porque eu para desligar o led tive de apagar duas aplicações e volta-las a instalar para que funciona-se.

Abraços

#16 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 30 October 2012 - 09:40

Eu queria muito mudar para o ICS porque adorei o que fizeram em termos estéticos (e não só claro) mas tenho medo que volte ao problema inicial, isto é, receber sms e o tlm não tocar.... achas que isso pode acontecer? haverá forma de contornar isso?

Eu já tenho o meu algum tempo e não me acontece isso do telemóvel no tocar, quanto ao LED não a muito a fazer!
  • ricardojl gosta disto

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#17 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 30 October 2012 - 09:55

Queria agradecer a tua info do light flow! O led câmara frente volta a ter utilidade!
Para já vou testar em simultâneo com bar notification e night mode!
Se funcionar porreiro até penso desinstalar as notificações na barra (é porreiro mas ao fim de 1 tempo tem efeito árvore de natal e não é nada discreto!)
:D

#18 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 30 October 2012 - 10:23

Eu já tenho o meu algum tempo e não me acontece isso do telemóvel no tocar, quanto ao LED não a muito a fazer!


ligth flow é altamente, funciona lindamente e dá perfeitamente para poupar muita bateria, assim não preciso de ligar o ecrã para saber que tenho algo, seja chamada ou sms ou email.
Boa aplicação mesmo.
Eu talvez faça um reset total antes e depois de instalar o ICS

So umas questão instalaste o ICS da Vodafone?

Editado por ricardojl, 30 October 2012 - 10:23.


#19 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 30 October 2012 - 10:30

ligth flow é altamente, funciona lindamente e dá perfeitamente para poupar muita bateria, assim não preciso de ligar o ecrã para saber que tenho algo, seja chamada ou sms ou email.
Boa aplicação mesmo.
Eu talvez faça um reset total antes e depois de instalar o ICS

So umas questão instalaste o ICS da Vodafone?


Sim, pelo o PCC

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#20 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 30 October 2012 - 11:37

Sim, pelo o PCC


Fizeste alguma coisa tipo reset total antes e depois da instalação do ICS?
Eu antes de entrar na loja fiz isso para não ficarem com nada que era meu como sms ou imagens ou mesmo apps (questão de privacidade) e o tlm começou a tocar normalmente...

Notas uma pequena leg ao navegar pelo menu das apps?

#21 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 30 October 2012 - 13:26

Fizeste alguma coisa tipo reset total antes e depois da instalação do ICS?
Eu antes de entrar na loja fiz isso para não ficarem com nada que era meu como sms ou imagens ou mesmo apps (questão de privacidade) e o tlm começou a tocar normalmente...

Notas uma pequena leg ao navegar pelo menu das apps?


Sim depois fui a defeniçoes, armazenamento e apaguei tudo para nao ter lixo nenhum de aplicações.
Eu com a ROM cheia de programas da vodafone e feed noto, depois de desinstalar tudo corre bem,

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#22 henriquemmvv

henriquemmvv

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • xperia x10a

Mensagem publicada 30 October 2012 - 15:34

gostaria de saber se alguem sabe fazer root e recorevy noi xepria x10a?
esat muito dificil eu conseguir eu tenho instalado o rot eo recovery no nao consigo entrar em mdo de recovery me ajuda, sera q nao sao compativeis?

#23 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 October 2012 - 16:01

gostaria de saber se alguem sabe fazer root e recorevy noi xepria x10a?
esat muito dificil eu conseguir eu tenho instalado o rot eo recovery no nao consigo entrar em mdo de recovery me ajuda, sera q nao sao compativeis?

Boas.
Não estás na secção do equipamento que referes.
Lê na secção do x10 e lá deves encontrar o que pretendes.
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#24 unstop

unstop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2012 - 19:07

É uma treta isso porque usamos tanto as mensagens (pelo menos eu) e se não tiver atento passam me por completo o que é uma chatisse. Mas antes de ir à loja devolver o telemovel decidi fazer um reset completo ao tlm e resolveu o problema, mas tenho medo que volte a acontecer...
Estás a gostar o ICS ou o que vinha de origem é melhor?

Cumps JL

sim eu também uso muito sms e só dava conta pelo picar da barra de fundo... o meu hoje também deu sempre. . e reparei que depois de o desligar e ligar ele tocava por uns tempos, mas na sei..
quanto ao ics , sim estou contente.. embora a rom da Sony seja um bocado pesada mas nada de problemas com performance na minha ideia o ics faz uma gestao melhor da ram do que o gb.
usei o ics livre da sony e so era lento nas horas mas depois ia ao normal.
depois usei o icsu clen beta v0.3 que tinha uma performance excelente mas tinha uns bugs.
agora tenho o ics stock da vodafone e também na tenho problemas....


neste momento estou a espera de uma Rom em versão final que goste :)

#25 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 30 October 2012 - 19:14

sim eu também uso muito sms e só dava conta pelo picar da barra de fundo... o meu hoje também deu sempre. . e reparei que depois de o desligar e ligar ele tocava por uns tempos, mas na sei..
quanto ao ics , sim estou contente.. embora a rom da Sony seja um bocado pesada mas nada de problemas com performance na minha ideia o ics faz uma gestao melhor da ram do que o gb.
usei o ics livre da sony e so era lento nas horas mas depois ia ao normal.
depois usei o icsu clen beta v0.3 que tinha uma performance excelente mas tinha uns bugs.
agora tenho o ics stock da vodafone e também na tenho problemas....


neste momento estou a espera de uma Rom em versão final que goste :)


Eu fiz reset total antes de atualizar, depois atualizei através do PCC para o ICS da Vodafone e voltei a fazer reset total... fiz root e até agora tudo a rolar lindamente.
Desinstalando algumas aplicações da vodafone que não servem para nada ficou tudo muito melhor, fluidez perfeita, performance até então impecável.
Um abraço e novidades sobre Rom's avisa me por favor ok?

Um abraço