Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sony Xperia U, lento após a actualização ICS


  • Por favor inicie sessão para responder
76 respostas a este tópico

#26 goncaac3

goncaac3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xperia U

Mensagem publicada 02 November 2012 - 00:28

Obrigado pela resposta ricardojl, o task killer foi removido com êxito.

Aqui vai o ponto da situação, consegui fazer o root ao telefone e instalar o titanium, apaguei as aplicações que não queria e a nivel de memoria ficou melhor.

Em relação à memoria, o q aconselham? Guardar em "interno" ou "cartão SD"?

O problema com as mensagens também já consegui resolver.

Só me resta agora saber se o GO LAUNCHER é aconselhavel?

Obrigado!

#27 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 02 November 2012 - 11:16

Obrigado pela resposta ricardojl, o task killer foi removido com êxito.

Aqui vai o ponto da situação, consegui fazer o root ao telefone e instalar o titanium, apaguei as aplicações que não queria e a nivel de memoria ficou melhor.

Em relação à memoria, o q aconselham? Guardar em "interno" ou "cartão SD"?

O problema com as mensagens também já consegui resolver.

Só me resta agora saber se o GO LAUNCHER é aconselhavel?

Obrigado!

Eu guardo sempre no SD, por vezes ha aplicações tipo TomTom que sacam 700mb de mapas, e quando desinstalas o APK os mapas continuam lá então é super simples de apagar sem nenhuma aplicação, e como o nosso "SD" é memoria interna não notas diferenças na velocidade de escrita de dados.

Quanto ao launcher o que mais gosteis foi este: http://www.androidpt...uchet-launcher/
é simples de instalar, é o launcher Stock do ICS, rápido e leve, não custa nada testar caso não gostes é fácil de apagar
  • goncaac3 gosta disto

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#28 goncaac3

goncaac3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xperia U

Mensagem publicada 02 November 2012 - 14:02

Eu guardo sempre no SD, por vezes ha aplicações tipo TomTom que sacam 700mb de mapas, e quando desinstalas o APK os mapas continuam lá então é super simples de apagar sem nenhuma aplicação, e como o nosso "SD" é memoria interna não notas diferenças na velocidade de escrita de dados.

Quanto ao launcher o que mais gosteis foi este: http://www.androidpt...uchet-launcher/
é simples de instalar, é o launcher Stock do ICS, rápido e leve, não custa nada testar caso não gostes é fácil de apagar


Agora não sei como passar da memo interna para a memo SD... grrrrrrr

Em relação ao GO Launcher EX visto não haver problema vou continuar por uns tempos com ele, já tenho tudo organizado :D

Só mais uma questão, alguém sabe pq por vezes demoro imenso tempo a abrir as mensagens?

Obrigado a todos!

#29 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 02 November 2012 - 14:14

Agora não sei como passar da memo interna para a memo SD... grrrrrrr

Em relação ao GO Launcher EX visto não haver problema vou continuar por uns tempos com ele, já tenho tudo organizado :D

Só mais uma questão, alguém sabe pq por vezes demoro imenso tempo a abrir as mensagens?

Obrigado a todos!


Defenições->Aplicações-> Seleccionas a aplicação->Mover para telefone ou algo parecido

Quanto as sms nunca me aconteceu nada disso

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#30 goncaac3

goncaac3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xperia U

Mensagem publicada 02 November 2012 - 14:37

Defenições->Aplicações-> Seleccionas a aplicação->Mover para telefone ou algo parecido

Quanto as sms nunca me aconteceu nada disso


Isso mesmo "telefone", já estou a mover!

Em relação a sms, não é sempre, por vezes quando carrega no icone, demora algum tempo abrir...

Obrigado

Editado por goncaac3, 02 November 2012 - 14:37.


#31 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 03 November 2012 - 21:51

Obrigado pela resposta ricardojl, o task killer foi removido com êxito.

Aqui vai o ponto da situação, consegui fazer o root ao telefone e instalar o titanium, apaguei as aplicações que não queria e a nivel de memoria ficou melhor.

Em relação à memoria, o q aconselham? Guardar em "interno" ou "cartão SD"?

O problema com as mensagens também já consegui resolver.

Só me resta agora saber se o GO LAUNCHER é aconselhavel?

Obrigado!


qual é a tua opinião em relação à mudança???

compensa mudar ou ainda estas arrependido?????

#32 goncaac3

goncaac3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xperia U

Mensagem publicada 03 November 2012 - 22:15

Sinceramente está melhor, bloqueia/fica lento um pouco ainda mas penso q é das próprias aplicações.

Por explo utilizava o chrome e aquilo andava smp a bloquear, até q apaguei e utilizo o browser de origem sem problema!

#33 M1cha37

M1cha37

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2012 - 22:46

Boas a todos! Estou a pensar em comprar um Xperia U(Vodafone), visto que desbloqueado é muito caro. Não percebo nada de Androids, será o meu primeiro! Daquilo que percebi, o Xperia U da vodafone tem o BootLoader bloqueado. Que posso eu fazer nesta sitiuação para ter o ICS a correr no Xperia U a bombar? Existe forma de desbloquear o BootLoader neste caso?
Por favor gostava que me indicassem um tutorial para por o Xperia U(Vodafone) a trabalhar as mil maravilhas!


PS: Aposto que muita gente se encontra na mesma situação que eu.

Editado por M1cha37, 03 November 2012 - 23:26.


#34 goncaac3

goncaac3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xperia U

Mensagem publicada 10 November 2012 - 02:16

Há alguma aplicação que feche esse tipo de aplicações que correm em background que só deitam acabam com a bateria?
Eu tenho algum receio de actualizar para o ICS porque quando o fiz tive que ir trocar o tlm à loja uma vez o tlm não tocava sempre que recebia mensagens, apenas vibrava... Antes de entrar na loja fiz de reset total e ele começou a funcionar, mas trocaram-me.
Acham que fica melhor actualizando para o ICS?

Obrigado
Ricardo


Boa noite a todos, vi nesta mensagem que ao receber mensagens o telefone não tocava, acontece-me exatamente o mesmo e só volta a tocar quando desligo e volto a ligar!

A bateria por vezes atrofia, tou a carregar e não passa dos 14%, quando desligo e volto a ligar diz q está a 100% :D

A pagina do facebook está sempre ou praticamente em baixo demorando atualizar.

Quando recebo um novo email o telefone não toca, o push mail está ativo, ja removi e voltei adicionar a conta e nada... :(

Será que alguém me pode ajudar por favor?

Obrigado

#35 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 November 2012 - 08:59

Boa noite a todos, vi nesta mensagem que ao receber mensagens o telefone não tocava, acontece-me exatamente o mesmo e só volta a tocar quando desligo e volto a ligar!

A bateria por vezes atrofia, tou a carregar e não passa dos 14%, quando desligo e volto a ligar diz q está a 100% :D

A pagina do facebook está sempre ou praticamente em baixo demorando atualizar.

Quando recebo um novo email o telefone não toca, o push mail está ativo, ja removi e voltei adicionar a conta e nada... :(

Será que alguém me pode ajudar por favor?

Obrigado


Meu amigo desde já te digo que tive 3 Xperia U em 14 dias e não falhei à phone house quando lhes disse assim:
"dentro de 3 estou cá, porque ao segundo dia de utilização o telemóvel deixa de tocar nas mensagens"
Foi certinho! Como já era o 3º levei-o assim e só quando confirmaram o problema (algo fácil de conseguir enviando uma sms) deram me o dinheiro e só então fiz hard reset ao telemóvel.
Houve uma dia que era para o devolver mas fiquei sem bateria ao ir para à loja e tive que vir para trás porque ele voltou ao normal, mas não me preocupei porque sabia que 2 dias e estava novamente com o problema, e assim foi no último dia (14º) la apareceu e pronto, problema resolvido... Agora vou para algo mais sério... GOOGLE NEXUS ;)
Quanto ao led de notificação também não funcionava, mas no ultimo funcionou lindamente (sei que tem sido uma falha apontada)...

#36 goncaac3

goncaac3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xperia U

Mensagem publicada 12 November 2012 - 00:40

Meu amigo desde já te digo que tive 3 Xperia U em 14 dias e não falhei à phone house quando lhes disse assim:
"dentro de 3 estou cá, porque ao segundo dia de utilização o telemóvel deixa de tocar nas mensagens"
Foi certinho! Como já era o 3º levei-o assim e só quando confirmaram o problema (algo fácil de conseguir enviando uma sms) deram me o dinheiro e só então fiz hard reset ao telemóvel.
Houve uma dia que era para o devolver mas fiquei sem bateria ao ir para à loja e tive que vir para trás porque ele voltou ao normal, mas não me preocupei porque sabia que 2 dias e estava novamente com o problema, e assim foi no último dia (14º) la apareceu e pronto, problema resolvido... Agora vou para algo mais sério... GOOGLE NEXUS ;)
Quanto ao led de notificação também não funcionava, mas no ultimo funcionou lindamente (sei que tem sido uma falha apontada)...


A unica forma de acabar com os atrofios deste telefone é mesmo desligar e voltar a ligar! É preciso faze-lo uma vez por dia para o bom funcionamento do equpamento.

O que não percebo é pq as mensagens não tocam e os avisos de novos mails não chegam...

Aconselhas o google nexus??

abraço

#37 LayProD

LayProD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Sony Xperia U ; SE Arc S

Mensagem publicada 12 November 2012 - 01:00

Só eu é q nao tenho problemas nenhuns... Problemas com SMS's? Nenhum, uso a aplicaçao de SMS's da CyangenMod... Não ha falhas. Launcher? Para mim não ha melhor do que o Apex Launcher. Para ter o equipamento rápido e ao meu gosto, basta por a stock rom 4.0, fazer uma limpesa ao bloatware, por os toggles na status bar, apex launcher e a aplicaçao de sms da cyanogenmod, ou entao Go SMS. Rank no AnTuTu - 5507 (com as minhas aplicaçoes, jogos, music player...). Nada mau... Penso eu...

Cumpz,
Fábio Pinto

#38 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 12 November 2012 - 01:12

Só eu é q nao tenho problemas nenhuns... Problemas com SMS's? Nenhum, uso a aplicaçao de SMS's da CyangenMod... Não ha falhas. Launcher? Para mim não ha melhor do que o Apex Launcher. Para ter o equipamento rápido e ao meu gosto, basta por a stock rom 4.0, fazer uma limpesa ao bloatware, por os toggles na status bar, apex launcher e a aplicaçao de sms da cyanogenmod, ou entao Go SMS. Rank no AnTuTu - 5507 (com as minhas aplicaçoes, jogos, music player...). Nada mau... Penso eu...

Cumpz,
Fábio Pinto

Ja somos dois, ja agora seguiste o tutorial do forum para teres sms da cyanogenmod?

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
  • LayProD gosta disto

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#39 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 12 November 2012 - 09:59

A unica forma de acabar com os atrofios deste telefone é mesmo desligar e voltar a ligar! É preciso faze-lo uma vez por dia para o bom funcionamento do equpamento.

O que não percebo é pq as mensagens não tocam e os avisos de novos mails não chegam...

Aconselhas o google nexus??

abraço


Se aconcelho o nexus? Tendo o dinheiro nem penses duas vezes!
Vai e compra, não te arrependes.
Já tem Jelly Bean, as actualizações são diretas da google, e tens uma bela máquina muito poderosa.
Sem dúvida o melhor android até 330€.

Um abraço
  • sousa921 gosta disto

#40 LayProD

LayProD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Sony Xperia U ; SE Arc S

Mensagem publicada 12 November 2012 - 14:42

sousa921, sim segui, ta muito bom

#41 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 12 November 2012 - 14:45

sousa921, sim segui, ta muito bom

Na boa, como o pessoal não tem dado feddback pensei que eu estava muito ultrapassado e toda a gente já usava isto :D

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#42 LayProD

LayProD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Sony Xperia U ; SE Arc S

Mensagem publicada 12 November 2012 - 14:47

Continua a postar cenas dessas :)
  • sousa921 gosta disto

#43 goncaac3

goncaac3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xperia U

Mensagem publicada 13 November 2012 - 04:33

Só eu é q nao tenho problemas nenhuns... Problemas com SMS's? Nenhum, uso a aplicaçao de SMS's da CyangenMod... Não ha falhas. Launcher? Para mim não ha melhor do que o Apex Launcher. Para ter o equipamento rápido e ao meu gosto, basta por a stock rom 4.0, fazer uma limpesa ao bloatware, por os toggles na status bar, apex launcher e a aplicaçao de sms da cyanogenmod, ou entao Go SMS. Rank no AnTuTu - 5507 (com as minhas aplicaçoes, jogos, music player...). Nada mau... Penso eu...

Cumpz,
Fábio Pinto

Eu tenho alguns problemas, mas vou testar o cyangenmod para ver se resolve. Launcher idem, vou testar o apex launcher!
Em relação ao stock rom 4 e limpeza do bloatware sabes como posso fazer isso?

abraço

#44 LayProD

LayProD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Sony Xperia U ; SE Arc S

Mensagem publicada 13 November 2012 - 07:56

Eu tenho alguns problemas, mas vou testar o cyangenmod para ver se resolve. Launcher idem, vou testar o apex launcher!
Em relação ao stock rom 4 e limpeza do bloatware sabes como posso fazer isso?

abraço

Primeiro, para ja nao uses o CM9, o alpha 3 ainda bem com erros, temos que ver se no alpha 4 ja venhem resolvidos. Segundo acredita o Apex launcher é muito bom tomando em conta o espaço q ocupa e as funcionalidades que tem. Terceiro a limpeza de bloatware so podes fazer com root, eu faço a limpeza com o Root Uninstaller mas há quem use o titanium por exemplo.
  • sousa921 gosta disto

#45 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 November 2012 - 14:29

Eu tenho alguns problemas, mas vou testar o cyangenmod para ver se resolve. Launcher idem, vou testar o apex launcher!
Em relação ao stock rom 4 e limpeza do bloatware sabes como posso fazer isso?

abraço


launcher experimenta o nova launher, é melhor e mais rapido que o apex.
a nivel de browser li que usas o nativo, dá uma hipotese ao firefox beta.
caso aches a aplicação de telefone e contactos lenta, usa o ex-dialer

Editado por desirat, 13 November 2012 - 14:29.


#46 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 13 November 2012 - 15:51

Eu também uso o exdialer! É muito rápido... e meti o dark theme e integra-se bem no look xperia! A ver bem as apps da sony são giras mais lentas! LOL
:D

#47 kiyomi

kiyomi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 20:56

Boas tardes, sou nova neste forum, e achei o local ideal para partilhar as minhas duvidas.
há poucos dias actualizei o tlm para a versão 4.0.4 (ja estive a ler alguns tópicos de alguns problemas), e cheguei a conclusão que secalhar não foi muito boa ideia ter actualizado Uma das coisas que reparei é quando tenho o tlm bloqueado e recebo uma msg, nas notificações diz que tenho duas msg, mais alguém tem ou teve esse problema?outra questão o adoble flash player deixa de existir nesta versão? é que a aplicação desapareceu no meu menu.assim sendo quando por exemplo tento abrir o site do meteo.pt aquilo diz que falta um plugin, será por causa disso? agradeço desde de já

#48 goncaac3

goncaac3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xperia U

Mensagem publicada 16 November 2012 - 02:53

launcher experimenta o nova launher, é melhor e mais rapido que o apex.
a nivel de browser li que usas o nativo, dá uma hipotese ao firefox beta.
caso aches a aplicação de telefone e contactos lenta, usa o ex-dialer


experimentei os 2... o nova launcer funciona bem mas está limitado ao prime... e o prime custa dinheiro :/ o apex está limitado ao pro mas mesmo assim tem mais opções... de qqr forma ambos correm mais facilmente que o go launcher!

o ex-dialer tou a utilizar, já tinha visto num post teu e funciona muito bem!

em relação a teclas de atalhos, aquelas em q desativamos a ligação de dados ou de wi fi sem necesidade de abrir as definições, aconselhas alguma??

abraço

Boas tardes, sou nova neste forum, e achei o local ideal para partilhar as minhas duvidas.
há poucos dias actualizei o tlm para a versão 4.0.4 (ja estive a ler alguns tópicos de alguns problemas), e cheguei a conclusão que secalhar não foi muito boa ideia ter actualizado Uma das coisas que reparei é quando tenho o tlm bloqueado e recebo uma msg, nas notificações diz que tenho duas msg, mais alguém tem ou teve esse problema?outra questão o adoble flash player deixa de existir nesta versão? é que a aplicação desapareceu no meu menu.assim sendo quando por exemplo tento abrir o site do meteo.pt aquilo diz que falta um plugin, será por causa disso? agradeço desde de já


eu saquei o adobe flash ;)

#49 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 16 November 2012 - 09:51

experimentei os 2... o nova launcer funciona bem mas está limitado ao prime... e o prime custa dinheiro :/ o apex está limitado ao pro mas mesmo assim tem mais opções... de qqr forma ambos correm mais facilmente que o go launcher!

o ex-dialer tou a utilizar, já tinha visto num post teu e funciona muito bem!

em relação a teclas de atalhos, aquelas em q desativamos a ligação de dados ou de wi fi sem necesidade de abrir as definições, aconselhas alguma??

abraço



eu saquei o adobe flash ;)


Quanto aos toggles tens este tutorial http://www.androidpt...ics-quickpanel/ , caso não gostes dos icons procura um pouco pelo xda outros toggles, o processo de instalação é o mesmo.
Dou-te um exemplo: http://forum.xda-dev...d.php?t=1918932

Editado por sousa921, 16 November 2012 - 09:52.

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#50 kiyomi

kiyomi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2012 - 11:31

experimentei os 2... o nova launcer funciona bem mas está limitado ao prime... e o prime custa dinheiro :/ o apex está limitado ao pro mas mesmo assim tem mais opções... de qqr forma ambos correm mais facilmente que o go launcher!

o ex-dialer tou a utilizar, já tinha visto num post teu e funciona muito bem!

em relação a teclas de atalhos, aquelas em q desativamos a ligação de dados ou de wi fi sem necesidade de abrir as definições, aconselhas alguma??

abraço



eu saquei o adobe flash ;)


mas ai é que esta eu nao consigo saquar o adobe flash na loja da google.