Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sony Xperia U, lento após a actualização ICS


  • Por favor inicie sessão para responder
76 respostas a este tópico

#1 Hallscool

Hallscool

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 24 October 2012 - 09:39

Olá a todos,

Estava satisfeito com o equipamento até ter sido actualizado para a versão 4. Como ainda não tinha feito 14 dias após a compra, efectuei a troca por outro igual, naturalmente com a versão 2.3.7.

Após ter actualizado para o ICS o telefone ficou lento, com delay.

Não sei se é suposto pela nova versão ser mais pesada...

Actualmente tenho como referi, a 2.3.7, mas quero actualizar para a 4, no entanto tenho receio que o telefone fique novamente super lento.

Já li que muitos de vocês estão satisfeitos com o Xperia U. Espero ficar também! :)

Aconselham a actualização?


Muito obrigado, pela vossa atenção.

#2 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 24 October 2012 - 10:20

Após actualizar para ICS, recomendo que faças um reset de fábrica ao telemóvel para que tenhas a melhor experiência possível.

cumps

#3 jestima

jestima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2012 - 11:06

Eu também tenho um Xperia U da Vodafone e actualizei para o ICS (via PC Companion). Mesmo depois de um reset total de fábrica, nota-se claramente que é mais lento, que nao flui tao bem como o GB 2.3.7. Então o menu das chamadas recebidas/efectuadas para abrir são mil anos.

Depois há aspectos na interface que eram melhores no versão GB. Com o ICS, na escrita de msgs, a área onde aparece a msg que se está a escrever diminuiu mt pq meteram agora o botao dos anexos do lado esquerdo e o de enviar do direito, sobrando apenas uma estreita coluna no meio onde só da para ver uma duzia de palavras. Depois no menu das chamadas recebidas/efectuadas, não dá para ver o numero todo (tem um certo fade). Finalmente, a barra de deslizamento ao desbloquear o telm dava mais jeito qd tinha para activar/desactivar o som do que agora com a camara.

#4 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 24 October 2012 - 12:11

Eu também tenho um Xperia U da Vodafone e actualizei para o ICS (via PC Companion). Mesmo depois de um reset total de fábrica, nota-se claramente que é mais lento, que nao flui tao bem como o GB 2.3.7. Então o menu das chamadas recebidas/efectuadas para abrir são mil anos.

Depois há aspectos na interface que eram melhores no versão GB. Com o ICS, na escrita de msgs, a área onde aparece a msg que se está a escrever diminuiu mt pq meteram agora o botao dos anexos do lado esquerdo e o de enviar do direito, sobrando apenas uma estreita coluna no meio onde só da para ver uma duzia de palavras. Depois no menu das chamadas recebidas/efectuadas, não dá para ver o numero todo (tem um certo fade). Finalmente, a barra de deslizamento ao desbloquear o telm dava mais jeito qd tinha para activar/desactivar o som do que agora com a camara.


No menu da definições em visiualização pode sempre alterar a letra para pequena fica muito melhor, quanto o locker pode alterar por outro da app store, veja este: https://play.google....2NyZWVubG9jayJd

Depois da actualização aconselho a fazer root instalar o titanium e desinstalar tudo o que não precisa, nota-se grande diferença se não tiver bloatware

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#5 Hallscool

Hallscool

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 24 October 2012 - 13:13

Eu também tenho um Xperia U da Vodafone e actualizei para o ICS (via PC Companion). Mesmo depois de um reset total de fábrica, nota-se claramente que é mais lento, que nao flui tao bem como o GB 2.3.7. Então o menu das chamadas recebidas/efectuadas para abrir são mil anos.

Depois há aspectos na interface que eram melhores no versão GB. Com o ICS, na escrita de msgs, a área onde aparece a msg que se está a escrever diminuiu mt pq meteram agora o botao dos anexos do lado esquerdo e o de enviar do direito, sobrando apenas uma estreita coluna no meio onde só da para ver uma duzia de palavras. Depois no menu das chamadas recebidas/efectuadas, não dá para ver o numero todo (tem um certo fade). Finalmente, a barra de deslizamento ao desbloquear o telm dava mais jeito qd tinha para activar/desactivar o som do que agora com a camara.


Sim, o menu das chamadas demora imenso e o campo de texto das mensagens fica ridiculamente pequeno.

Chocante é a área de texto, na aplicação de "Email" quando se escreve na horizontal. (por e simplesmente desaparece) ficando o teclado a ocupar grande parte da área do ecrã e uma barra de tarefas em cima, sobrando uma linha que ridiculamente pequena para o texto!

Não entendo porque razão, sendo o telefone um dual-core a actualização deixar o telefone com um desempenho bastante inferior,

Gosto imenso do Xperia U, contudo se com a actualização o telefone fica "pior" , começo a equacionar a hipótese de o trocar por outro modelo. Possivelmente pelo arc S,

Arrependido estou por ter efectuado a compra numa loja da Vodafone. Se tivesse comprado numa loja como a Worten ou Mediamarket, teria mais opções de escolha para troca, ou até o reembolso do dinheiro e comprar o telefone numa outra loja.

Uma vez tendo 14 dias para testar o equipamento, se instalar o ICS, e de seguida fazer root instalar o titanium e desinstalar tudo o que não preciso, o telefone perde a garantia?

Mais uma vez obrigado pelos vossos esclarecimentos!

#6 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 24 October 2012 - 14:06

Sim, o menu das chamadas demora imenso e o campo de texto das mensagens fica ridiculamente pequeno.

Chocante é a área de texto, na aplicação de "Email" quando se escreve na horizontal. (por e simplesmente desaparece) ficando o teclado a ocupar grande parte da área do ecrã e uma barra de tarefas em cima, sobrando uma linha que ridiculamente pequena para o texto!

Não entendo porque razão, sendo o telefone um dual-core a actualização deixar o telefone com um desempenho bastante inferior,

Gosto imenso do Xperia U, contudo se com a actualização o telefone fica "pior" , começo a equacionar a hipótese de o trocar por outro modelo. Possivelmente pelo arc S,

Arrependido estou por ter efectuado a compra numa loja da Vodafone. Se tivesse comprado numa loja como a Worten ou Mediamarket, teria mais opções de escolha para troca, ou até o reembolso do dinheiro e comprar o telefone numa outra loja.

Uma vez tendo 14 dias para testar o equipamento, se instalar o ICS, e de seguida fazer root instalar o titanium e desinstalar tudo o que não preciso, o telefone perde a garantia?

Mais uma vez obrigado pelos vossos esclarecimentos!


Podes sempre mudar de teclado tb, se fizeres isso não há crise, desde que se ele for para a garantia vás ao PCC e faças reparar... ele fica de origem... sem root nem titanium

Se apagares tudo o que não precisas com cuidado claro, e faças uma gestão das aplicações para não teres "lixo" a correr em background e tlmv fica bom, não me queixo do desempenho porque a meu ver tenho isto bem limpo.

Outra coisa, eu também apaguei tudo do telemovel... podem fazer o update mas o suposto "SD" continua com fotos, musica e também dados de aplicações, eu apaguei para garantir que não tenho espaço ocupado com dados de aplicações antigas!

Editado por sousa921, 24 October 2012 - 14:06.

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#7 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 October 2012 - 15:02

Para as chamadas podem sempre resolver o problema com o ex dialer e teclado com SwiftKey

Sent from my ST25i using Tapatalk 2


  • sousa921 gosta disto

#8 LayProD

LayProD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Sony Xperia U ; SE Arc S

Mensagem publicada 24 October 2012 - 15:38

Eu tenho o o Xperia U tambem, e o meu tambem ficou lento após a atualizaçao. entretanto instalei uma rom baseda no android 4.0 original da sony postada aqui no site e é bem favoravel, ate porque nao vem com aqueles programas da vodafone que nao servem pra nada.

#9 jestima

jestima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2012 - 15:41

Eu tenho o o Xperia U tambem, e o meu tambem ficou lento após a atualizaçao. entretanto instalei uma rom baseda no android 4.0 original da sony postada aqui no site e é bem favoravel, ate porque nao vem com aqueles programas da vodafone que nao servem pra nada.


Quando dizes que é bem favorável, queres dizer que é tão rápido como no GB? Tirando as animações, notas a navegação pelos menus tão rápida como no GB, assim como ao abrir o menu das chamadas atendidas/recebidas?

E onde foste buscar a ROM original da Sony?

Editado por jestima, 24 October 2012 - 15:59.


#10 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 24 October 2012 - 16:04

Eu por acaso tinha feito o update do ICS francês e notei a diferença para mais lento!
Então quando saiu o ICS vodafone antes de fazer o downgrade, apaguei tudo do telemóvel! Inclusive o sd card!
Reset a tudo e fiz a instalaçao do GB stock vodafone!
E testei com o GB! E não era mais rápido! Era exactamente igual! Depois então fiz o upgrade para ICS vodafone pelo pcc... E está tudo bastante fluído!
É tão ou mais rápido do que era no GB!

Isso é a minha experiência pessoal. Penso que o launcher Sony e o UI é que não são la grande coisa, mas não faltam alternativas por aí!

#11 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 24 October 2012 - 16:06

Eu já tive a GB, iCS francesa, e agr a ICS da vodafone e de todas a ICS é mais rápida isto tudo porque desinstalei mais de 30 apk que vinham de origem... principalmente tudo aquilo que é feed´s etc

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#12 Hallscool

Hallscool

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 24 October 2012 - 21:07

Para as chamadas podem sempre resolver o problema com o ex dialer e teclado com SwiftKey

Sent from my ST25i using Tapatalk 2


Impecável! Obrigado pela dica! Muito boas estas aplicações!

Qual recomendam para aceder as pastas? (Refiro-me a um gestor de conteúdos)

Já agora, o Go Launcher EX, aprova?

#13 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 October 2012 - 22:39

Impecável! Obrigado pela dica! Muito boas estas aplicações!

Qual recomendam para aceder as pastas? (Refiro-me a um gestor de conteúdos)

Já agora, o Go Launcher EX, aprova?


oi file manager

go launcher aprova mas prefiro o nova launcher

#14 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 25 October 2012 - 23:19

boas tb estou a pensar em dar o salto no meu xperia u, pelo que entendi o melhor é fazer reset ao bicho primeiro para ele não ficar lento.
a minha duvida maior é em relação ás APN'S, alguem sabe se já existe forma de bloquear???

Editado por leonelmateus, 25 October 2012 - 23:19.


#15 Hallscool

Hallscool

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 26 October 2012 - 19:11

ICS, novamente instalado! Com as dicas do desirat, está a funcionar muito bem! Obrigado mais uma vez!

#16 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 29 October 2012 - 21:30

Podes sempre mudar de teclado tb, se fizeres isso não há crise, desde que se ele for para a garantia vás ao PCC e faças reparar... ele fica de origem... sem root nem titanium

Se apagares tudo o que não precisas com cuidado claro, e faças uma gestão das aplicações para não teres "lixo" a correr em background e tlmv fica bom, não me queixo do desempenho porque a meu ver tenho isto bem limpo.

Outra coisa, eu também apaguei tudo do telemovel... podem fazer o update mas o suposto "SD" continua com fotos, musica e também dados de aplicações, eu apaguei para garantir que não tenho espaço ocupado com dados de aplicações antigas!


Há alguma aplicação que feche esse tipo de aplicações que correm em background que só deitam acabam com a bateria?
Eu tenho algum receio de actualizar para o ICS porque quando o fiz tive que ir trocar o tlm à loja uma vez o tlm não tocava sempre que recebia mensagens, apenas vibrava... Antes de entrar na loja fiz de reset total e ele começou a funcionar, mas trocaram-me.
Acham que fica melhor actualizando para o ICS?

Obrigado
Ricardo

#17 FilipeMarques

FilipeMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 30 October 2012 - 00:54

"Há alguma aplicação que feche esse tipo de aplicações que correm em background que só deitam acabam com a bateria?"

Existem ene. Procura por Task Manager no google play, testa e fica com a que gostas mais :)


#18 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 30 October 2012 - 10:25

"Há alguma aplicação que feche esse tipo de aplicações que correm em background que só deitam acabam com a bateria?"

Existem ene. Procura por Task Manager no google play, testa e fica com a que gostas mais :)


Obrigado pela dica.... já usava o Advanced Task Killer e ate achava bomzinho... Poderia haver alguma boa sugestão daí ter perguntado.
Obrigado

Jl

#19 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 30 October 2012 - 17:31

ICS, novamente instalado! Com as dicas do desirat, está a funcionar muito bem! Obrigado mais uma vez!


estou a ponderar mudar para o ics mas tenho duas duvidas.
realmente compensa mudar para o ics, ou se ficar no gb não se perde nada, isto no ponto de vista de velocidade do telemovel?
dá para instalar o apn portugal ou similar?

#20 LayProD

LayProD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Sony Xperia U ; SE Arc S

Mensagem publicada 30 October 2012 - 17:33

estou a ponderar mudar para o ics mas tenho duas duvidas.
realmente compensa mudar para o ics, ou se ficar no gb não se perde nada, isto no ponto de vista de velocidade do telemovel?
dá para instalar o apn portugal ou similar?

depende... se pusesres uma das outras roms ics publicadas no forum como a king's rom ou a ICSU fica muito melhor do que a original da operadora.

#21 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 30 October 2012 - 22:22

depende... se pusesres uma das outras roms ics publicadas no forum como a king's rom ou a ICSU fica muito melhor do que a original da operadora.


mas para isso tenho que fazer root ao telemovel, coisa que eu para já não queria?

#22 LayProD

LayProD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Sony Xperia U ; SE Arc S

Mensagem publicada 01 November 2012 - 10:42

Ya tens q fazer root...

#23 leonelmateus

leonelmateus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens
  • LocalizaçãoEntroncamento
  • Sony Xperia J JB 4.1.2, Asus Eee Pad Transformer TF300T CM 11 (KitKat 4.4.2)

Mensagem publicada 01 November 2012 - 13:50

então para já vou manter o GB.
obrigado na mesma

#24 goncaac3

goncaac3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xperia U

Mensagem publicada 01 November 2012 - 18:12

Boa Noite a todos, este é o meu primeiro post no forum, dou os meus parabéns pela sua configuração e informação importante que aqui temos.

Comprei um Xperia U e os primeiros dias, antes de fazer a atualização para o 4.o (ICS é esse o nome?), o telefone parecia-me rápido e MUITO aceitável em relação qualidade/preço, tlz o melhor do mercado nestas condições tendo em conta todas as caracteristicas.

Até aí tudo bem, estava encantado!

Depois da atualização fui começando a perder o encanto, o telefone pareceu-me ficar ligeiramente mais lento e daí querer saber se vale a pena ou não ter este telefone. Então decidi juntar-me à comunidade e solicitar ajuda para tirar algumas duvidas:

- é importante fazer root? já verifiquei aqui q sim, pois podemos eliminar aplicações desnecessárias e funcionar apenas com aquelas q queremos, a questão é, e deve estar aqui a informar no forum, como posso fazer rom baseada sendo eu um autêntico nabo e algo medroso em mexer em ficheiros?

- depois de fazer root, é importante instalar o app titanium?

- também tinha aquele problema nas chamadas que ficavam lentas e agradeço a dica desirat porque ajudou a resolver a dificuldade, em relação ao swiftkey é que ao instalar perdi a possibilidade de criar palavras por arrastamento, é normal ou dá para reactivar essa funcionalidade?

- advanced task killer é boa aplicação? tenho-a para subir a memória, mas é realmente a mais eficaz?

- GO laucher EX? quais as vantagens e desvantagens? disseram-me que o telefone fica mais lento, é verdade? ou haverá app melhor?

- Aptoide é de confiança? tenho para sacar programas gratuitamente e até agr não tenho tido nenhum problema...



O mais importante seria mesmo colocar o telefone mais rápido, pois está sistematicamente a ter breaks e gostaria de poder a ter o telefone a funcionar em pleno, desta forma, peço ajuda ao pessoal com mais experiência neste assunto que me possam dar dicas para ultrapassar esta dificuldade.

Última pergunta, existe algum telefone no mercado, tendo em conta o preço/qualidade que aconselhem em vez do Xperia U?

Obrigado a todos!
  • jdsantos90 gosta disto

#25 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 02 November 2012 - 00:06

Boa Noite a todos, este é o meu primeiro post no forum, dou os meus parabéns pela sua configuração e informação importante que aqui temos.

Comprei um Xperia U e os primeiros dias, antes de fazer a atualização para o 4.o (ICS é esse o nome?), o telefone parecia-me rápido e MUITO aceitável em relação qualidade/preço, tlz o melhor do mercado nestas condições tendo em conta todas as caracteristicas.

Até aí tudo bem, estava encantado!

Depois da atualização fui começando a perder o encanto, o telefone pareceu-me ficar ligeiramente mais lento e daí querer saber se vale a pena ou não ter este telefone. Então decidi juntar-me à comunidade e solicitar ajuda para tirar algumas duvidas:

- é importante fazer root? já verifiquei aqui q sim, pois podemos eliminar aplicações desnecessárias e funcionar apenas com aquelas q queremos, a questão é, e deve estar aqui a informar no forum, como posso fazer rom baseada sendo eu um autêntico nabo e algo medroso em mexer em ficheiros?

- depois de fazer root, é importante instalar o app titanium?

- também tinha aquele problema nas chamadas que ficavam lentas e agradeço a dica desirat porque ajudou a resolver a dificuldade, em relação ao swiftkey é que ao instalar perdi a possibilidade de criar palavras por arrastamento, é normal ou dá para reactivar essa funcionalidade?

- advanced task killer é boa aplicação? tenho-a para subir a memória, mas é realmente a mais eficaz?

- GO laucher EX? quais as vantagens e desvantagens? disseram-me que o telefone fica mais lento, é verdade? ou haverá app melhor?

- Aptoide é de confiança? tenho para sacar programas gratuitamente e até agr não tenho tido nenhum problema...



O mais importante seria mesmo colocar o telefone mais rápido, pois está sistematicamente a ter breaks e gostaria de poder a ter o telefone a funcionar em pleno, desta forma, peço ajuda ao pessoal com mais experiência neste assunto que me possam dar dicas para ultrapassar esta dificuldade.

Última pergunta, existe algum telefone no mercado, tendo em conta o preço/qualidade que aconselhem em vez do Xperia U?

Obrigado a todos!


Aconcelho te a fazer o root e a instalares o titanium porque através dele consegues eliminar autentico lixo que tens instalado ao alcance de um botão... É simples e eficaz. Melhoras em muito o desempenho.
A vodafone simplesmente sobrecarrega aquilo de inutilidades e isso tudo consome quer a bateria que os próprios recursos desse telemovel.
Sinceramente acho que não encontras algo tão bom até esse preço, isto pelo processador...

Quanto ao TASK KILLER....NÃO UTILIZES TASK KILLERS! NUNCA!
Isso só cria instabilidade no Android... o próprio Android faz uma optima gestão das aplicações que tens em aberto.
Um task killer nas "mãos erradas" só prejudica o bom funcionamento do Android.
  • sousa921 gosta disto