Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sony Xperia U, lento após a actualização ICS


  • Por favor inicie sessão para responder
76 respostas a este tópico

#51 goncaac3

goncaac3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xperia U

Mensagem publicada 16 November 2012 - 13:49

mas ai é que esta eu nao consigo saquar o adobe flash na loja da google.


tens aptoide?

#52 LayProD

LayProD

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • LocalizaçãoErmesinde
  • Sony Xperia U ; SE Arc S

Mensagem publicada 16 November 2012 - 19:27

mas ai é que esta eu nao consigo saquar o adobe flash na loja da google.

tenta encontrar na net flash player para android ;)

#53 kiyomi

kiyomi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2012 - 16:16

tens aptoide?

sim instalei o aptoide e consegui fazer o download do flash player, ja consegui abrir bem o site no opera.obrigado pela dica. o chorme desiludiu-me um pouco no tlm

#54 goncaac3

goncaac3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Xperia U

Mensagem publicada 18 November 2012 - 03:41

aproveitando a deixa, alguém conhece algum programa para tirar boas fotos visto que o original deixa algo a desejar?

#55 kiyomi

kiyomi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2012 - 19:15

já agora aproveito tambem para perguntar, eu tinha os auriculares de origem, so qe neste momento nao faço ideia onde eles estao, o tlm diz qe nao é compativel com os uns fones qe tinha da nokia, sabem se ele faz isso com todas as marcas? e onde é qe posso arranjar uns de origem?

#56 Cabrameee

Cabrameee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 01 December 2012 - 13:44

Boas pessoal, aquiri um ontem, entao que e que voces recomendam?
nao actualizar?
È que perefiro ter o GB do que o ICS se for para ficar mais lento!

#57 EL_Padrinno

EL_Padrinno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • LocalizaçãoOdemira
  • Huawei P30

Mensagem publicada 07 December 2012 - 11:53

Também fiz a actualização para a versão 4.0.4 através do site da sony e o telefone ficou muito lento. Fazer uma chamada ou enviar uma sms é uma aventura. Vou tentar voltar à versão anterior que é muito mais rápida.

#58 miguel91

miguel91

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • sony xperia u

Mensagem publicada 19 January 2013 - 15:28

olá alguem sabe como voltar para o android original? não gostei nada deste android 4.0.4, ajudei-me por favor

#59 Jae686

Jae686

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • HTC tytn

Mensagem publicada 19 January 2013 - 22:46

Bem eu comprei o Xperia U [optimus], e fiz o update para o 4.0.4 (fw 6.1.1.B.1.54), atravéz do PC companion e o telefone está perfeitamente normal, no sentido em que o telefone não manifesta a lentidão que referem cá no forum. Alias se o tlm ficou 3 horas após ter sido comprado com o 2.3.7 já foi muito.

#60 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 January 2013 - 23:29

Bem eu comprei o Xperia U [optimus], e fiz o update para o 4.0.4 (fw 6.1.1.B.1.54), atravéz do PC companion e o telefone está perfeitamente normal, no sentido em que o telefone não manifesta a lentidão que referem cá no forum. Alias se o tlm ficou 3 horas após ter sido comprado com o 2.3.7 já foi muito.


Boas,
O tlm pode até nem ficar muito lento, mas talvez comparado com o GB aí sim pode se notar a tal diferença que tanto se fala.
Logo como utilizaste pouco o GB não tens esse termo de comparação entendes?

Abraço

#61 viniciusconfig

viniciusconfig

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • xperia u st25a

Mensagem publicada 21 February 2013 - 04:27

Boa noite. Atualizei meu cel para ICS 1 mes atras. Realmente é bem mais bonito.
Notei que depois de uma semana, ficou extremamente lento.
Sera por causa do AVAST?
Nao fiz root.
Usei a versao nordica .54 debranded.

#62 Intru

Intru

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2013 - 22:06

Olá a todos.

Comprei o Xperia U agora. O que recomendam? Manter o Android 2.3 ou actualizo para o ICS correndo o risco de Bugs?


Obrigado

#63 Intru

Intru

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2013 - 00:03

Petição online para a Sony permitir a actualização do Xperia U para 4.1 Jelly Bean

http://www.gopetitio...signatures.html

Assinatura no fundo da página.

#64 heliorodrigues

heliorodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoÉvora/Portugal
  • Sony xperia U, Huawei G750-U10

Mensagem publicada 08 March 2013 - 16:36

Eu pessoalmente não aconselho ninguém a fazer update para ICS! Que vale ter o telemóvel fluido e todo giro se no essencial falha que é ser rápido! Deixem-se ficar com o GB... Nem instalem roms nem nada porque não existe nenhuma perfeita ou que valha a pena, as poucas que existem metade do telemóvel não funciona! GB é solução para todos os vossos problemas!

#65 jestima

jestima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2013 - 16:45

Eu pessoalmente não aconselho ninguém a fazer update para ICS! Que vale ter o telemóvel fluido e todo giro se no essencial falha que é ser rápido! Deixem-se ficar com o GB... Nem instalem roms nem nada porque não existe nenhuma perfeita ou que valha a pena, as poucas que existem metade do telemóvel não funciona! GB é solução para todos os vossos problemas!


Eu concordo. Usei o GB durante muito tempo. Depois actualizei para o ICS e não gostei nada. Voltei ao GB durante mais um tempo. Agora instalei uma ROM personalizada (NoSh1t ROM) baseada na versão mais recente do ICS para Xperia U e mesmo assim não é tao rápida e fluida como o GB.

Não percebo como supostamente o ICS seria melhor e afinal corre mais lento que o GB.

Depois tem coisas estranhas: antes com o GB, ao escrever sms's, não havia problemas com caracteres especiais (ç, ê, á, ã, etc...). Agora, se ao escrever aparecem, o tamanho da sms é logo cortado. Depois também nao consigo escrever um "q" com escrita inteligente. Preciso de escrever "que" e apagar "ue". Que estupidez.

Também têm os mesmos problemas?

#66 Jhon inacio

Jhon inacio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • sony xperia u

Mensagem publicada 20 March 2013 - 13:19

Ola pessoa comprei o sony xperia u a um tempo e notei que ele realmente e impressionante 
mas eu o atualizei e ficou lento como vocês dizem mas o problema do meu que a bateria dura vamos dizer  2dias e  meio coloquei para carregar era umas 14:00 h 
e ele descarregou 07:00 tipo 17h ligados ¬¬ 



#67 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 20 March 2013 - 13:44

Ola pessoa comprei o sony xperia u a um tempo e notei que ele realmente e impressionante 
mas eu o atualizei e ficou lento como vocês dizem mas o problema do meu que a bateria dura vamos dizer  2dias e  meio coloquei para carregar era umas 14:00 h 
e ele descarregou 07:00 tipo 17h ligados ¬¬ 

Boas,

 

Convém dar detalhes da tua utilização, se tens dados, gps, wifi ligados ou nao....

 

Abraço



#68 johnherbertsv

johnherbertsv

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 25 March 2013 - 15:37

Eu comprei um Xperia U recentemente, usei um pouco ele com o GB, e logo depois atualizei para o ICS através do Sony PC Companion 2.1, e logo depios de atualizar, ainda fiz um reset no celular antes da atualização ainda com o GB e depois também já com o ICS, agora ele demora um pouco mais a ligar, nada demais (acredito que uns 10 segundos), mais roda quase igual ao GB, não tá dando nenhuma travada. Já joguei, já filmei e tirei fotos, já assisti videos em HD, acessei internet por horas, e nem se quer lentou ou travou algum momento, pelo menos por enquanto.

 

Conclusão: realmente o ICS não roda como o GB, porém, é uma diferença não muito significativa para mim, ainda está mrodando perfeito. Além do mais, o ICS é mais atraente e ter alguns toques a mais que o GB.

Por enquanto estou aprovando o ICS no Xperia U, até agora sem problemas.



#69 Pine

Pine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2013 - 15:17

Boas.

 

Fiz a actualização ao meu xperia U para o ICS. A diferença que noto até agora é mínima, isto é termos de rapidez. 

 

Surgiram-me dois "problemas" que não sei se têm solução agora que tenho o ICS.

 

O 1º é, como fazer uma captura do ecrã (print screen) com o ICS no Xperia U? Antes carregava no botão de desligar durante um tempo e tinha lá essa opção, mas agora já não tem.

 

Outro problema é, ligo o tlm ao computador com o cabo usb, e o tlm está sempre a dizer que o armazenamento de dados foi desligado e não me carrega a bateria. E também não inicia o PC companion. De um momento para o outro detecta novamente e já recarrega a bateria e volta a dizer q o armazenamento interno já se encontra ligado ao pc. Ou seja, está no liga e desliga/carrega e não carrega. 

Não sei se terá algo a ver com o cabo ou com a actualização, mas é enervante.

 

Aconteceu o mesmo a alguém?Há solução?

Obrigado!
Cumprimentos.;)



#70 Pine

Pine

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2013 - 12:12

Boas...

 

Já resolvi o problema da captura de ecrã, já sei como se faz. Para quem não souber, é carregar no botão power e ao mesmo tempo carregar no botão volume down, isto durante 2 segundos, e ele logo fará a captura de ecrã. Também resulta em outros Xperias com o ICS, caso mais alguém não saiba como se fazia.

 

Relativamente ao meu outro problema, acho q tem a ver com o cabo, ou com a ligação do tlm. Pois se lhe der um jeitinho ele já não se queixa...

 

Obrigado.

 

Cumprimentos. :)



#71 heliorodrigues

heliorodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • LocalizaçãoÉvora/Portugal
  • Sony xperia U, Huawei G750-U10

Mensagem publicada 14 April 2013 - 18:52

Eu concordo. Usei o GB durante muito tempo. Depois actualizei para o ICS e não gostei nada. Voltei ao GB durante mais um tempo. Agora instalei uma ROM personalizada (NoSh1t ROM) baseada na versão mais recente do ICS para Xperia U e mesmo assim não é tao rápida e fluida como o GB.

Não percebo como supostamente o ICS seria melhor e afinal corre mais lento que o GB.

Depois tem coisas estranhas: antes com o GB, ao escrever sms's, não havia problemas com caracteres especiais (ç, ê, á, ã, etc...). Agora, se ao escrever aparecem, o tamanho da sms é logo cortado. Depois também não consigo escrever um "q" com escrita inteligente. Preciso de escrever "que" e apagar "ue". Que estupidez.

Também têm os mesmos problemas?

Faz um favor a ti próprio deixa-te ficar com o GB lol! Acredita que 99% dos teus problemas desaparecem. Esse problema é mais um dos problemas comuns da actualização! A sony claramente não optimizou da melhor forma o Ice cream sandwich para xperia U e ponto final! A actualização apenas deixa o telemóvel mais bonito de se ver, mas de resto está simplesmente horrível vamos ser claros. Eu era capaz de apontar mais de 20 problemas com o update! E FALO só do oficial da sony! Nem falo dos alternativos, ou as ditas roms, o melhor para xperia U sem duvida é o CyanogenMod 9, mas mesmo esse é pior que a oficial! Metade do telemóvel não funciona! 



Ola pessoa comprei o sony xperia u a um tempo e notei que ele realmente e impressionante 
mas eu o atualizei e ficou lento como vocês dizem mas o problema do meu que a bateria dura vamos dizer  2dias e  meio coloquei para carregar era umas 14:00 h 
e ele descarregou 07:00 tipo 17h ligados ¬¬ 

É normal o ice cream sandwich gasta mais bateria que o Gigerbread, mais outro problema do Ice cream sandwich! Eu dou-te um exemplo:

Normalmente os telemóveis gastam mais bateria com o Wi-fi ligado vejamos este facto:

 

sony xperia u com ICS dura: 2 dias na media, mas conheço casos que só dura 24h ou até menos! 

sony xperia u com GB dura: 3 dias ou mais, no meu caso chega a durar 4 dias normalmente!



#72 ruioliveirapatraozinho

ruioliveirapatraozinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Xperia U (ST25i)

Mensagem publicada 17 April 2013 - 10:58

Uma possível solução: Zperience, aqui no androidpt.com !!!



#73 starbuck79

starbuck79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2013 - 23:37

 Eu tenho um Xperia U cá em casa. Quando o comprei foi para mim, agora anda a minha mulher com ele. Na data da compra já trazia JB, mas como eu gosto dos telemóveis personalizados instalei algumas ROM's editadas. A melhor é a atual eXperience™ v2  e não tem dado problemas. 

 Para quem diz que o telemóvel é lento o que podem fazer é o ROOT, overclock e instalar o Greenify para dar uma ajuda. Usem também o NOVA Launcher

 De todos os android's que tive este foi o mais rápido (o actual é bem melhor HTC Sensation).



#74 ruioliveirapatraozinho

ruioliveirapatraozinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Xperia U (ST25i)

Mensagem publicada 24 April 2013 - 08:12

 Eu tenho um Xperia U cá em casa. Quando o comprei foi para mim, agora anda a minha mulher com ele. Na data da compra já trazia JB, mas como eu gosto dos telemóveis personalizados instalei algumas ROM's editadas. A melhor é a atual eXperience™ v2  e não tem dado problemas. 

 Para quem diz que o telemóvel é lento o que podem fazer é o ROOT, overclock e instalar o Greenify para dar uma ajuda. Usem também o NOVA Launcher

 De todos os android's que tive este foi o mais rápido (o actual é bem melhor HTC Sensation).

Pelo comentário certamente que nunca experimentou o Zperience ;)



#75 star_driff

star_driff

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • sony xperia u

Mensagem publicada 29 April 2013 - 02:19

eu gostaria que me explicassem o que quer dizer com: ROOT,overclock , greenify, NOVA launcher e Zperience ? tenho o sony xperia u que se tornou mais lento com a nova actualizaçao ,e como so entrei no sistema android quase a 1 mes ainda nao percebo nada disto ...