Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[All-In-One] Huawei Ascend G300 (U8815)


  • Por favor inicie sessão para responder
603 respostas a este tópico

#151 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 02 January 2013 - 18:03

essa app é necessário root? aconcelha a fazer ou não?


O root é relativamente simples e permite-te controlar o teu telefone. Só não digo que se deva fazer sempre, porque para algumas pessoas o root não lhes aquece nem arrefece. Mas se quiseres instalar uma custom rom ou fazer uma série de alterações/optimizações, é absolutamente necessário. Para instalar a aplicação não precisas de root (acho eu), mas para utilizar a maior parte das funcionalidades sim (e no Google Play está escrito que a aplicação precisa de root).

#152 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 18:06

ok, então vou tentar fazer o root, eu já fiz e já instalei custom rom's no meu telemovel antigo mas como este acabou de chegar tenho medo, então e essa tal app a versão lite serve para fazer backup da rom ou é necessária a paga? posso instalar a B952 a partir da B895?

#153 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 02 January 2013 - 18:07

ok, então vou tentar fazer o root, eu já fiz e já instalei custom rom's no meu telemovel antigo mas como este acabou de chegar tenho medo, então e essa tal app a versão lite serve para fazer backup da rom ou é necessária a paga? posso instalar a B952 a partir da B895?


Tendo um backup feito, não há que ter medo. E não é um procedimento muito perigoso, de qualquer maneira. Não precisas da versão paga para fazer o backup (acho eu). Quanto à instalação, não te sei responder mas acho que sim.

Editado por crucius, 02 January 2013 - 18:08.


#154 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 19:01

já instalei, acabado de instalar neste momento. parece-me semelhante á GB em termos de velocidade. estou a gostar muito, espero não vir a ter problemas nenhuns. Obrigado crucius

#155 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 02 January 2013 - 19:03

já instalei, acabado de instalar neste momento. parece-me semelhante á GB em termos de velocidade. estou a gostar muito, espero não vir a ter problemas nenhuns. Obrigado crucius


Depois comenta sobre a duração da bateria. Porque eu não cheguei a testar o telemóvel em GB (atualizei logo para ICS) e ao contrário de toda a gente tenho uma duração de bateria miserável!


P.S. - só para ilustrar, estou com 1min55s de bateria, e já está a 89%

Editado por crucius, 02 January 2013 - 19:05.


#156 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 19:05

eu também não testei quase nada em GB. espero que me dure pelo menos 1 dia que era o que durava o anterior. se for mais melhor. quanto dura a sua?

#157 _paulonogueira13_

_paulonogueira13_
  • Convidados

Mensagem publicada 02 January 2013 - 19:07

Sabem-me dizer quais as apps que devo eliminar, fiz root e estou com GB, para gaming é melhor que o ICS

#158 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 02 January 2013 - 19:08

eu também não testei quase nada em GB. espero que me dure pelo menos 1 dia que era o que durava o anterior. se for mais melhor. quanto dura a sua?


a minha a jogar durante umas 2 a 3 horas, e com o wifi ligado apenas com a tela ligada (estou a usar o JuiceDefender para me gerir a ligação e o cpu) e com o 3G desligado dura-me 8 horas; sem jogar, não me passou das 13 horas até agora...

Sabem-me dizer quais as apps que devo eliminar, fiz root e estou com GB, para gaming é melhor que o ICS


Eu apaguei tudo o que era Vodafone. Quanto às da google, também apaguei o Google + e talvez mais uma ou outra mas não me lembro. Não apagues nada do sistema, quanto ao resto apaga o que não queres. Se fizeres asneira, voltas atrás com o backup.

#159 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 19:12

espero mesmo que me dure um dia ou 2 que era o que o outro durava por vezes, se não durar não sei como vou poder utilizar o telemovel.

#160 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 02 January 2013 - 19:13

espero mesmo que me dure um dia ou 2 que era o que o outro durava por vezes, se não durar não sei como vou poder utilizar o telemovel.


Pois, ainda por cima depois de se me ter avariado o meu último smartphone, comprei um Samsung de 10 euros que me durava quase duas semanas. Custa a adaptar.

#161 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 19:14

tem que rom instalada?

#162 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 02 January 2013 - 19:16

tem que rom instalada?


stock 4.0.3

#163 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 19:18

a da huawei ou da vodafone? a B952? se sim que feedback tem sobre essa rom em relação á bateria, de outros utilizadores por exemplo,

#164 Joel_Ferreira

Joel_Ferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 02 January 2013 - 23:04


boa noite,


desativei o backup automatico, do cold, mas continua a aparecer.


como faço para nao ficar automatico definitivamente?


obrg


joel ferreira


#165 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 23:18

Quando ligo o telemóvel desligado ao carregador este liga e acede automaticamente ao recovery. É normal? Não dá para carregar o telemóvel desligado?

Sent from my IDEOS S7 using Tapatalk 2

#166 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 02 January 2013 - 23:22

Quando ligo o telemóvel desligado ao carregador este liga e acede automaticamente ao recovery. É normal? Não dá para carregar o telemóvel desligado?

Sent from my IDEOS S7 using Tapatalk 2


por acaso também me está a acontecer!

#167 _paulonogueira13_

_paulonogueira13_
  • Convidados

Mensagem publicada 02 January 2013 - 23:43

Por favor ajudem'me!! Quando coloquei o micro sd no equipamento, deixei de poder aceder à memoria interna, e quando tento iniciar uma aplicação diz que o sd está cheio (ele está) mas tinha na interna 1,5GB, o que se passa???? Imagem colocada

#168 Goncas

Goncas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Nexus 7

Mensagem publicada 03 January 2013 - 14:43

Bem pessoal, 3ª GF feira vou receber o meu bichinho, vai ser o meu primeiro smartphone Android, mas tenho um Nexus 7 mas ainda não México nada de roots, etc... Entretanto tenho umas dúvidas que gostaria que me ajudassem:
Ora bem, assim que receber vou:

- Actualizar para o ICS pelo método oficial;
- Fazer o root, pelo método aqui referenciado no primeiro post para ICS;
- Instalar o CWN (para que serve isto?);
- Fazer o backup do IMEI;
- Instalar uma ROM estável para o dia-a-dia com uma boa bateria, qual me aconselham?

Aqui está todos os passos que penso fazer quando o receber, estão todos na ordem correcta? Adicionam mais algum passo?

Obrigado desde ja.




#169 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 15:28

Bem pessoal, 3ª GF feira vou receber o meu bichinho, vai ser o meu primeiro smartphone Android, mas tenho um Nexus 7 mas ainda não México nada de roots, etc... Entretanto tenho umas dúvidas que gostaria que me ajudassem:
Ora bem, assim que receber vou:

- Actualizar para o ICS pelo método oficial;
- Fazer o root, pelo método aqui referenciado no primeiro post para ICS;
- Instalar o CWN (para que serve isto?);
- Fazer o backup do IMEI;
- Instalar uma ROM estável para o dia-a-dia com uma boa bateria, qual me aconselham?

Aqui está todos os passos que penso fazer quando o receber, estão todos na ordem correcta? Adicionam mais algum passo?

Obrigado desde ja.


A CWM recovery serve como alternativa à recovery que vem de raiz. Não sei bem como se chama este programa em português, mas basicamente é um modo de segurança ou recuperação do telemóvel. Ao contrário da recovery de raiz, a CWM permite a instalação de ROMs através de ficheiros zip.

Quanto à ROM recomendo a B952 e um passo extra poderia ser flashar o kernel do omegamoon (seguindo um tutorial e tudo)

Editado por AntonioLordelo, 03 January 2013 - 22:14.


#170 Goncas

Goncas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Nexus 7

Mensagem publicada 03 January 2013 - 15:34

Obrigado pela resposta.

Podes-me dar o link dessa B52, estive a procura mas não encontrei.

Quanto ao flashar a kernel, para que serve isso? O link que mandaste, redirecciona-me para um tópico de jogos, talvez te tenhas enganado :-P





#171 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 17:37

Obrigado pela resposta.

Podes-me dar o link dessa B52, estive a procura mas não encontrei.


http://www.modaco.co...ne-release-rom/

http://www.solidfile...m/d/6136594f17/


Quanto ao flashar a kernel, para que serve isso? O link que mandaste, redirecciona-me para um tópico de jogos, talvez te tenhas enganado :-P


Não, redireciona-te, mais especificamente, para o meu post nesse tópico de jogos. Segue os passos pra instalar o kernel, se quiseres experimentar. O kernel muda principalmente a forma como a ROM irá gerir os recursos do telemóvel. Isto pode significar mais fluidez, rapidez e bateria.

Editado por AntonioLordelo, 03 January 2013 - 17:37.


#172 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 19:37

boas, hoje passado algumas mensagens e ir á internet (1 hora de internet no máximo), instalar 2 apps estou com 55% de bateria, acham que se aguenta até amanhã por esta hora com +- o mesmo uso mais o despertador de manhã ou acham melhor gastar a bateria para carregar?

#173 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 03 January 2013 - 19:55

boas, hoje passado algumas mensagens e ir á internet (1 hora de internet no máximo), instalar 2 apps estou com 55% de bateria, acham que se aguenta até amanhã por esta hora com +- o mesmo uso mais o despertador de manhã ou acham melhor gastar a bateria para carregar?


nem uma coisa nem outra, se precisas dele durante o dia de amanhã carrega-o já

#174 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 19:58

mas convém primeiro gastar parte da bateria ou não? até aos 30% ou 20% não?

#175 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 20:05

mas convém primeiro gastar parte da bateria ou não? até aos 30% ou 20% não?


As novas baterias de lítio não viciam. Podes carregar a partir de qualquer percentagem