Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[All-In-One] Huawei Ascend G300 (U8815)


  • Por favor inicie sessão para responder
603 respostas a este tópico

#126 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 27 December 2012 - 20:53

OK e como faço neste telemóvel? Não tenho quaisquer software da marca (não veio com nenhum) e no telemóvel o All Backup só faz das apps, contactos e mais umas coisas, mas não da rom.

Os procedimentos estão indicados no inicio do tópico ;)
Pessoalmente estou arrependido de ter feito o updade, pois fiquei com pouca ram...não sei se é normal.

:D


#127 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 27 December 2012 - 20:53

Para fazeres backup:

Root -> CWM -> Backup
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#128 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 27 December 2012 - 22:45

entao e a B952 é melhor que uma B895? O que me preocupa mesmo é a RAM. Tenho 220 MB livres com umas coisinhas abertas, dizem que no ICS fica com 50 MB :(

e sim estou a sacar a 936 neste momento. Segundo dizem, tem de se fazer up para a 936 antes da 952.

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#129 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2012 - 22:53

entao e a B952 é melhor que uma B895? O que me preocupa mesmo é a RAM. Tenho 220 MB livres com umas coisinhas abertas, dizem que no ICS fica com 50 MB :(

e sim estou a sacar a 936 neste momento. Segundo dizem, tem de se fazer up para a 936 antes da 952.


Não preocupes com a quantidade de RAM livre. A sério, experimenta ignorar quanta RAM tens livre. Depois diz-me se te faz diferença na utilização saberes ou não.

Editado por AntonioLordelo, 27 December 2012 - 22:56.


#130 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 28 December 2012 - 00:42

Não preocupes com a quantidade de RAM livre. A sério, experimenta ignorar quanta RAM tens livre. Depois diz-me se te faz diferença na utilização saberes ou não.


Resulta. Embora:
  • O Angry Birds não seja a melhor app para testes (já saco o AnTuTu)
  • Noto que a transição Horizontal <-> Vertical demora mais tempo (embora pouco mais) e ás vezes não a executa.
  • Bug gráfico: As sugestões de procura aparecem por baixo do teclado TouchPal no modo horizontal.
  • Curto muito mais o aspecto da coisa. Parece (e é) mais moderno. Mas a galeria de fotos podia ter mais brio. A do 2.3.6 era melhor. Alguns também se queixam das mensagens mas eu até gosto assim. O outro era muito Apple. Além do mais havia pessoas que diziam que os icones do wifi e da rede nao apareciam...tão no mesmo sitio. até tem uma animação para quando esta a transferir dados.
  • O consumo do Wi-Fi aumentou de 5 para 23% (lol IVA xD) mas também tem estado non-stop desde que o liguei pós-update...
Mas as vantagens que vejo parecem abafar um pouco isso. Noto que o consumo do rádio celular baixou em 10%, bem como o som que esta mais alto do que estava, para além do aspecto geral melhorado, da usabilidade melhorada e da performance geral que parece manter-se. E o telefone parece mais caro assim xD

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#131 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2012 - 00:48

Resulta. Embora:

  • O Angry Birds não seja a melhor app para testes (já saco o AnTuTu)
  • Noto que a transição Horizontal <-> Vertical demora mais tempo (embora pouco mais) e ás vezes não a executa.
  • Bug gráfico: As sugestões de procura aparecem por baixo do teclado TouchPal no modo horizontal.
  • Curto muito mais o aspecto da coisa. Parece (e é) mais moderno. Mas a galeria de fotos podia ter mais brio. A do 2.3.6 era melhor. Alguns também se queixam das mensagens mas eu até gosto assim. O outro era muito Apple. Além do mais havia pessoas que diziam que os icones do wifi e da rede nao apareciam...tão no mesmo sitio. até tem uma animação para quando esta a transferir dados.
  • O consumo do Wi-Fi aumentou de 5 para 23% (lol IVA xD) mas também tem estado non-stop desde que o liguei pós-update...
Mas as vantagens que vejo parecem abafar um pouco isso. Noto que o consumo do rádio celular baixou em 10%, bem como o som que esta mais alto do que estava, para além do aspecto geral melhorado, da usabilidade melhorada e da performance geral que parece manter-se. E o telefone parece mais caro assim xD


?

#132 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 28 December 2012 - 02:17

?


resumindo: á priori não afecta mas depois vêm estes problemas todos e uma pessoa fica na duvida.

mas as duvidas ficaram esclarecidas: No antutu tenho 642 pontos a mais que a referencia do 2.3.7 (3689 vs 3047). Para ver deste ponto: Um HTC Desire HD tem cerca da mesma pontuação geral, e até menos na memória (mas mais no CPU).
  • Pssstee gosta disto

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#133 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 28 December 2012 - 16:12

resumindo: á priori não afecta mas depois vêm estes problemas todos e uma pessoa fica na duvida.

mas as duvidas ficaram esclarecidas: No antutu tenho 642 pontos a mais que a referencia do 2.3.7 (3689 vs 3047). Para ver deste ponto: Um HTC Desire HD tem cerca da mesma pontuação geral, e até menos na memória (mas mais no CPU).

Actualizei o meu para ics por cartão, a rom está um pouco despida, digamos, mas está muito bom, sem consumo anormal de ram, muito bom.
Perdi foi todas as aplicações de origem, mas como tinha feito um backup, deu para voltar a instalar. 5*

:D


#134 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 29 December 2012 - 18:32

Dá para instalar jelly bean no meu Huawei? Estou com o 4.0.3 da Vodafone que atualizei por OTA.


Edit: acabei de perceber que sim, através deste link: http://huaweig300.co...m-from-scratch/

Edit 2: acabei de perceber que afinal não percebo. A única maneira de instalar um jelly bean é usar uma custom? E já agora, a CM10 está suficientemente estável?

Editado por crucius, 29 December 2012 - 19:30.


#135 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2012 - 23:00

Edit 2: acabei de perceber que afinal não percebo. A única maneira de instalar um jelly bean é usar uma custom? E já agora, a CM10 está suficientemente estável?


Sim. Nem por isso.

#136 Monteiro76

Monteiro76

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 30 December 2012 - 16:24

Boas, pessoal.
Eu só preciso de uma cena, para retirar merdices da Vodafone do meu G300 é só instalar nova firmware???
ou será o root de que voces falam, desculpem mas eu sou um autentico nabo nisto.

#137 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 17:06

Boas, pessoal.
Eu só preciso de uma cena, para retirar merdices da Vodafone do meu G300 é só instalar nova firmware???
ou será o root de que voces falam, desculpem mas eu sou um autentico nabo nisto.


Só precisas de root e uma aplicação que, usufruindo do acesso root, te permita desinstalar as da Vodafone. O gestor de aplicações que já vem instalado não deixa, com ou sem root.

Editado por AntonioLordelo, 30 December 2012 - 17:07.


#138 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 30 December 2012 - 17:12

Root dá para desinstalar.
Instalar ICS via ota, as app vodafone estão presentes, mas como o gestor de aplicações da ICS até é razoavelmente bom, dá para desactivar todas as aplicações indesejadas, como as da vodafone. Ficam instaladas mas inactivas e nem aparecem no interface do utilizador.
Se instalar a ICS 952 disponível no site oficial da marca, não trás as aplicações, tal como outras coisas.
A opção é sua. Pessoalmente acho a 952 disponibilizada no site da Huawei, a melhor, mais leve e com uma boa gestão de Hardware.
Cumprimentos e votos de um excelente 2013

Editado por Pssstee, 30 December 2012 - 17:14.

:D


#139 Razak_83

Razak_83

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 18:51

G300 com root e cwm instalado atraves do guia aqui presente. Simples e eficaz recomendo!

#140 moonlight.chili

moonlight.chili

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria
  • Já tive um G300 agora tenho um Wiko Goa

Mensagem publicada 30 December 2012 - 22:29

.......e a rom da vodafone está a deixar-me arrependido do update. Principalmente a alternar entre apps e o desktop noto uma lentidão extrema. O Winamp Free que eu saquei deixou de funcionar do nada. Deverei passar para a B952 o mais depressa possível.

Huawei Ascend G300 Wiko Goa Preto | Infusion B07 4.0.3 Stock 4.4.2 | 7227 a 1229Mhz Dual Core ainda sem OC.


#141 _paulonogueira13_

_paulonogueira13_
  • Convidados

Mensagem publicada 02 January 2013 - 15:21

Boas, deve-se fazer backup do imei, antes do root??

#142 viggen66

viggen66

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 02 January 2013 - 16:19

Pessoal preciso da vossa ajuda, já instalei o CWM e fiz um backup do GB da Vodafone, mas queria primeiro fazer um backup do IMEI antes de instalar o ICS, só que quando corro 5IromToolBox, aparece uma mensagem de erro que diz "Backup Fail, check your root priviligies" como é consigo ter acesso root para esta aplicação! Obrigado

#143 _paulonogueira13_

_paulonogueira13_
  • Convidados

Mensagem publicada 02 January 2013 - 17:00

Depois do root, quais as apps que não devemos eliminar?

#144 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 02 January 2013 - 17:09

Depois do root, quais as apps que não devemos eliminar?


não faças como eu, que apaguei o relógio e alarme internos do android, e ainda não ganhei paciência para os restaurar!

#145 _paulonogueira13_

_paulonogueira13_
  • Convidados

Mensagem publicada 02 January 2013 - 17:17

So eliminei as apps da vodafone, a camara (por causa da camara 360) e os jogos trial... Achas que devo eliminar mais alguma coisa??? Tipo fiquei com pouca ram reiniciei o tele e agora dame cerca de 230Mb de ram livre é bom??? Os maps estao sempre em execução é melhor eliminar?

#146 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 17:41

aconselham a actualizar da 2.3.6 para a 4.0 da vodafone?

#147 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 02 January 2013 - 17:47

aconselham a actualizar da 2.3.6 para a 4.0 da vodafone?


se compraste o telemóvel há pouco tempo, instala de raiz o 4.0.3 do site da Huawei; se não, sim.

#148 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 17:49

acabei de comprar o telemóvel, mas tenho medo de instalar a do site da huawei por causa da garantia o que me podem aconselhar? posso instalar a da huawei a partir da B895? ou acham melhor instalar a da vodafone?

#149 crucius

crucius

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Meizu MX4 32 Gb

Mensagem publicada 02 January 2013 - 17:51

acabei de comprar o telemóvel, mas tenho medo de instalar a do site da huawei por causa da garantia o que me podem aconselhar? posso instalar a da huawei a partir da B895? ou acham melhor instalar a da vodafone?


Fazes um backup do teu sistema (usa uma app tipo ROM Toolbox ou outra) e instalas do site da Huawei. Se precisares de accionar a garantia, é só reverter ao backup.

#150 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 17:51

essa app é necessário root? aconcelha a fazer ou não?