Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[All-In-One] Huawei Ascend G300 (U8815)


  • Por favor inicie sessão para responder
603 respostas a este tópico

#226 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 20:58

JA?!
Vou tentar fazer isso entao

Muito obrigado pelo feedback rapidissimo.

Ja agora, tenho uma duvida: Depois de ter o telemovel ligado por usb tenho de activar a depuraçao ou o armazenamento usb?


Creio que tens que marcar a depuração USB nas definições, mais especificamente nas opções de programador. Só depois é que ligas o telemóvel ao PC e não é preciso activar o armazenamento.

#227 kokory

kokory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 January 2013 - 20:59

Creio que tens que marcar a depuração USB nas definições, mais especificamente nas opções de programador. Só depois é que ligas o telemóvel ao PC e não é preciso activar o armazenamento.


Ok obrigadão

Editado por kokory, 06 January 2013 - 20:59.


#228 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 21:03

disseram que dava para esconder apps que estam no app drawer certo? como posso fazelo? á para ordenar os icones no app drawer por ordem alfabética? isto com o launcher de origem e isso tudo.


Com o launcher de origem creio que só dá pra esconder as aplicações que não são de sistema. Tendo root e o Link2SD já dá pra esconder qualquer aplicação.

#229 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 21:06

e como posso esconder as que não são de sistema? não consegui descobrir como. e ordenar por ordem alfabética automáticamente dá?

#230 kokory

kokory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 January 2013 - 21:06

Creio que tens que marcar a depuração USB nas definições, mais especificamente nas opções de programador. Só depois é que ligas o telemóvel ao PC e não é preciso activar o armazenamento.


Eu ligo o telemovel por usb, desligo o telemovel e retiro a bateria, mas assim que tiro a bateria o telemovel liga-se sozinho, e agora? :O

E nao o consigo manter desligado estando sem a bateria e ligado por usb -.-, mesmo que o mande desligar ele desliga-se e liga-se logo outra vez

E tambem nao o consigo ligar em bootloader mode. Tentei duas vezes primir o botao power e o volume baixo até aparecer o logo da huawei e apenas iniciou normlamente, depois experimentei manter os botoes primidos mesmo de pois de aparece o logo durante alguns segundos e o telemovel freezou no logo

Que sorte :'(

Editado por kokory, 06 January 2013 - 21:19.


#231 kokory

kokory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 January 2013 - 21:48

Ja agora, muitos dos comentarios na pagina da aplicaçao que recomendaste dizem que so deixa fazer 3 operaçoes, pelo que percebi so posso desinstalar/freezar ou o que for, 3 apps diferentes na versão gratis, é verdade?

#232 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 22:18

e como posso esconder as que não são de sistema? não consegui descobrir como. e ordenar por ordem alfabética automáticamente dá?


Acho que no canto superior direito da gaveta de aplicações tens um lápis, que permite editar a gaveta, e as aplicações que se podem esconder têm uma cruz no ícone.

Eu ligo o telemovel por usb, desligo o telemovel e retiro a bateria, mas assim que tiro a bateria o telemovel liga-se sozinho, e agora? :O

E nao o consigo manter desligado estando sem a bateria e ligado por usb -.-, mesmo que o mande desligar ele desliga-se e liga-se logo outra vez


Acho que apesar da ordem dos passos no tutorial, é suposto tirar, esperar, voltar a pôr a bateria e ligar com POWER+VOL DOWN antes de ligar por USB

E tambem nao o consigo ligar em bootloader mode. Tentei duas vezes primir o botao power e o volume baixo até aparecer o logo da huawei e apenas iniciou normlamente, depois experimentei manter os botoes primidos mesmo depois de aparece o logo durante alguns segundos e o telemovel freezou no logo

Que sorte :'(


Isso indica que ficou em bootloader mode :P


Ja agora, muitos dos comentarios na pagina da aplicaçao que recomendaste dizem que so deixa fazer 3 operaçoes, pelo que percebi so posso desinstalar/freezar ou o que for, 3 apps diferentes na versão gratis, é verdade?


Não sei, é capaz. Só fiz uma pesquisa rápida pra te dar um exemplo, agora tens que lurkar pra ver qual é a melhor opção.

Ou então aproveita a minha resposta ao Symao96:

Com o launcher de origem creio que só dá pra esconder as aplicações que não são de sistema. Tendo root e o Link2SD já dá pra esconder qualquer aplicação.


Editado por AntonioLordelo, 06 January 2013 - 22:23.


#233 kokory

kokory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 January 2013 - 22:21

ah, entao é suposto freezar no logo. Pensei que nao pis uma vez tive que inciar um tablet da mesma forma e apareceu um meno mais escuro com algumas opçoes de arranque. Sendo assim vou continuar, obrigado :O

#234 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 22:26

ah, entao é suposto freezar no logo. Pensei que nao pis uma vez tive que inciar um tablet da mesma forma e apareceu um menu mais escuro com algumas opçoes de arranque. Sendo assim vou continuar, obrigado :O


Creio que falas da recovery. Também é uma coisa que aconselho fazeres enquanto tens a mão na massa, para depois teres menos ttrabalho se decidires instalar custom ROMs. Instala a Clockworkmod recovery, seguindo os passos do tutorial

#235 kokory

kokory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 January 2013 - 22:52

Pois nao me lembro, e nao sei ainda se quero mesmo entrar assim no mundo android, pelo menos nao por enquanto, ainda nao pus algumas horas de lado para ter uma boa noçao das vantagens em ter uma costum rom

Mais boas noticias, liguei o telemovel ao computador em splash screen, e o pc diz que nao consegui instalar o dispositivo, fui aos dettalhes e apenas dizia android. liguei o usb a outra porta e apenas faz aquele som quando se liga um dispositivo de usb que nao é reconhecido. Abri o superrecovery e fica parado em <waiting for device>

obrigado

#236 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 22:56

Pois nao me lembro, e nao sei ainda se quero mesmo entrar assim no mundo android, pelo menos nao por enquanto, ainda nao pus algumas horas de lado para ter uma boa noçao das vantagens em ter uma costum rom

Mais boas noticias, liguei o telemovel ao computador em splash screen, e o pc diz que nao consegui instalar o dispositivo, fui aos dettalhes e apenas dizia android. liguei o usb a outra porta e apenas faz aquele som quando se liga um dispositivo de usb que nao é reconhecido. Abri o superrecovery e fica parado em <waiting for device>

obrigado


Já li algures que às vezes basta esperar um pouco nessa fase. Se não der, experimenta outra via.

#237 kokory

kokory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 January 2013 - 23:04

O windows diz que o controlador nao esta instalado, estou a usar o "resolver problemas" que aparentemente vai procurar a drive online

E acabou de funcionar o.o

Pronto, o telemovel ja (qualquer verbo) root. Vou instalar a aplicação e qualquer dia quando tiver coragem penso em instalar uma costum rom.

Obrigadão pela ajuda e pela paciencia

#238 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 23:18

Mas olha que instalar a CWM recovery é praticamente igual ao que fizeste e já fica feito.

#239 kokory

kokory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 06 January 2013 - 23:25

Sendo assim,

"4 Reiniciem o telemóvel com botão POWER + VOL CIMA e irão entrar na recovery CWM. [Desligar > Retirar a bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL CIMA]" aqui é suposto desligar o tele e depois voltar a liga-lo com power+Volume cima ou perdi-me aqui pelo meio?

#240 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2013 - 13:42

Isso não instala a CWM recovery, só te permite acedê-la depois de estar instalada

#241 kokory

kokory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 07 January 2013 - 16:56

essa nao era a minha duvida, mas ja me resolvi, obrigado

#242 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2013 - 17:03

Ah exacto, não li como deve ser :P

Mas pronto, agora quando e se quiseres instalar uma custom ROM, basta certificares-te que tens baseband 2030 no caso das ICS e é só meteres o zip num SD para flashar na CWM recovery, depois dos wipes.

#243 kay98

kay98

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 19:10

no:Actualizar de GingerBread (2.3.X) para IceCreamSandwich (4.0.X) [Método Oficial]só tenho actualizar nas defeniçoes do telemovel? não tenho de fazer mais nenhuma coisa ou instalar algum programa?

#244 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 January 2013 - 21:34

no:Actualizar de GingerBread (2.3.X) para IceCreamSandwich (4.0.X) [Método Oficial]só tenho actualizar nas defeniçoes do telemovel? não tenho de fazer mais nenhuma coisa ou instalar algum programa?


Para ficares com o ICS da vodafone, sim .... mas se calhar era bom considerares outras roms ics, mais nao seja as oficiais da huawei , sem a tralha das da vodafone

#245 kokory

kokory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 January 2013 - 22:55

Boas mais uma vez, da outra vez pedi ajuda apenas para "rootear" o telemovel e desinstalar as aplicaçoes inuteis da vodafone e etc, com o telemovel em splash screen ligado ao pc abrir o ficheiro bat. que vinha no rar aqui no post e correu tudo bem. Agora experimentei com o g300 de um amigo e alem da janela do .bat ter se comportado de forma diferente, o rootuninstaller que me passaram fez logo o download do Supersu, no telemovel dele a aplicaçao nao instalou o Supersu e quando tentei instalar manualmente dizia que falta o binario su, alem disso penso que na primeira vez em que abri o supersu apareceu um erro que deu a enteder que o tele nao tinha sido "rooteado" mas logo depois de o "rootear" testei o recovery boot (power+ volume cima, como me foi indicado da primeira vez) e funcionou.

Alguem pode ajudar? :O

Obrigado

Editado por kokory, 11 January 2013 - 22:57.


#246 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 23:01

Instala este zip pela recovery

http://forum.xda-dev...27&d=1348347235

#247 kokory

kokory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 January 2013 - 23:07

como e que eu instalo pela recover? :ooo


Obrigadão

#248 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 23:19

Sendo que dizes que deu pra entrar na recovery, só tens que ter este zip guardado no cartão SD e, uma vez na recovery, escolhes a opção install from SD card -> choose zip e depois procuras o zip e confirmas que queres instalar

#249 kokory

kokory

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 11 January 2013 - 23:25

nao tem instal, tem apenas teboot system apply update from sdcard, wip data, wipe cache e touche screen firmware...

e penso que no meu telemovel tambem so tem essas opçoes tambem

#250 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2013 - 23:28

nao tem instal, tem apenas teboot system apply update from sdcard, wip data, wipe cache e touche screen firmware...

e penso que no meu telemovel tambem so tem essas opçoes tambem


Ah, então isso não é a CWM recovery, mas antes a recovery stock. Acho que tu e o teu amigo deviam seguir o tutorial que vos explica as coisas como se tivessem 5 anos :P