Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Jelly Bean 4.1.2


  • Por favor inicie sessão para responder
70 respostas a este tópico

#51 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 18 October 2012 - 23:53

Tenho acompanhado as opiniões dos users por este topico.e já vai que n tive MTA sorte na actualização para o 2.1.2.
Tb fiz o root via toolkit.efectivamente apareceu me notificação para o up até no qual dei o OK .ao pedirme para reeniciar .entrou no recovery .no qual me deu algumas opções.mas escolhi a opção reenicar outra vez.fiquei na mesma na 2.1.1.

gostaria de saber cm fazer a actualização manualmente.
Abraço malta


Alo,

Tens o telemóvel com bootloader unlocked / CWM / root?

Se assim for, vais ter de instalar seguindo o tutorial do on.one, mas com o ficheiro da 4.1.2.

Abraço,

Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 2


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#52 MoooX

MoooX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung galaxy Nexus

Mensagem publicada 20 October 2012 - 16:19

Primeiro é só para te dizer que te enganaste e não é 2.1.1 ou 2.1.2, mas sim 4.1.1 e 4.1.2! :-) Mas isso é o que menos interessa.
Agora falando de coisas mais sérias, quando te apareceram essas hipóteses, deve ter aparecido uma que dizia para continuar com a actualização. Tenta outra vez o método automático que pode ser que dê.

Sent from my Galaxy Nexus


ola amigo,pois isso queria eu .mas agora quando faço procurar por actualizaçao do sistema , diz que o sistema ta actualizado..... mas continuo com a versao 4.1.1 , tou a pensar em fazer com o nexus toolkit 7
mas eu como nao sou mto entendido nestas materias ,o nexus toolkit 7 acho que e so para tablets. ou tambem da para o Nexus ?

abraco

#53 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 20 October 2012 - 21:07

ola amigo,pois isso queria eu .mas agora quando faço procurar por actualizaçao do sistema , diz que o sistema ta actualizado..... mas continuo com a versao 4.1.1 , tou a pensar em fazer com o nexus toolkit 7
mas eu como nao sou mto entendido nestas materias ,o nexus toolkit 7 acho que e so para tablets. ou tambem da para o Nexus ?

abraco


Existe um Toolkit para o Galaxy Nexus no XDA. Esse é o Toolkit para o Nexus 7.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#54 MoooX

MoooX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung galaxy Nexus

Mensagem publicada 20 October 2012 - 22:38

ja consegui resolver a situaçao :) telefone actualizado

#55 matz

matz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2012 - 22:49

Eu tambem utilizei o toolkit e tive de forçar a actualização limpando os dados do "enquadramento de serviços google " , à terceira tentativa lá deu.

Também me parece que o wi-fi está melhor.

fiz a mesma coisa prai 5x e n recebi actualização nenhuma..vou continuar a esperar :\

#56 NinjaPT

NinjaPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 31 October 2012 - 20:32

Boas, alguém pode por um Step-by-step para quem ainda não recebeu a notificação de actualização?
Cumps

#57 Phest Kandlar

Phest Kandlar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 185 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Google Nexus 5 | Google Nexus 10

Mensagem publicada 01 November 2012 - 00:01

Para quem ainda não recebeu a actualização para a versão 4.1.2, de certeza que não tem uma versão yakuxw?


Abraço


C25 | C45 | S45i | S65 | K810i | Curve8310 | SGS i9000 | SGN i9250 | LG Nexus5 | GT-P8110

#58 Tritek

Tritek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2012 - 13:15

Bom dia, Amigos

Mais um convertido e que deixou de lado a Maçã que tende a apodrecer. Foram anos e anos com o IOS desde o primeiro momento em que eles decidiram apostar em telefones.... Mas agora andam a brincar com toda uma comunidade que exige no mínimo respeito, por lhes ter dado o que deu.

Sou novo em Androids. e adquiri recentemente um google nexus que tem versão yakuxw apenas sofreu actualização do 4.0.1 para o 4.1.1, quanto ao 4.1.2 ainda nada, daí que certamente muita gente pensa que algo se passa, no meu entender é uma questão de esperar (Será isso?), se não vai ter que ser manualmente, como sou novo, vou ver mas é os tutorials que aqui colocaram a ver como se faz isto. Abraços e vão dando noticias que eu ando um bocado desnorteado com android, mas é o melhor que me aconteceu.

Editado por Tritek, 01 November 2012 - 14:02.


#59 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 01 November 2012 - 13:39

Bom dia, Amigos

Mais um convertido e que deixou de lado a Maçã que tende a apodrecer. Foram anos e anos com o IOS desde o primeiro momento em que eles decidiram apostar em telefones.... Mas agora andam a brincar com toda uma comunidade que exige no mínimo respeito, por lhes ter dado o que deu.

Sou novo em Androids. e adquiri recentemente um google nexus que tem versão yakusw apenas sofreu actualização do 4.0.1 para o 4.1.1, quanto ao 4.1.2 ainda nada, daí que certamente muita gente pensa que algo se passa, no meu entender é uma questão de esperar (Será isso?), se não vai ter que ser manualmente, como sou novo, vou ver mas é os tutorials que aquí colocaram a ver como se faz isto. Abraços e vão dando noticias que eu ando um bocado desnorteado com android, mas é o melhor que me aconteceu.


Ainda bem que estás a gostar do Android. Passa pela secção das apresentações e dá-te a conhecer à comunidade!
  • Tritek gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#60 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 01 November 2012 - 19:06

Bom dia, Amigos

Mais um convertido e que deixou de lado a Maçã que tende a apodrecer. Foram anos e anos com o IOS desde o primeiro momento em que eles decidiram apostar em telefones.... Mas agora andam a brincar com toda uma comunidade que exige no mínimo respeito, por lhes ter dado o que deu.

Sou novo em Androids. e adquiri recentemente um google nexus que tem versão yakuxw apenas sofreu actualização do 4.0.1 para o 4.1.1, quanto ao 4.1.2 ainda nada, daí que certamente muita gente pensa que algo se passa, no meu entender é uma questão de esperar (Será isso?), se não vai ter que ser manualmente, como sou novo, vou ver mas é os tutorials que aqui colocaram a ver como se faz isto. Abraços e vão dando noticias que eu ando um bocado desnorteado com android, mas é o melhor que me aconteceu.


Alo,

Tens o GMaps instalado? Se não, instala; se sim (ou depois de instalares), vai a settings / definições, About / Acerca, Device / seja lá o que for que lhe chamam em Português. Vê que distribuição tens aí - yakju, yakjuxw ?

É possível que a tua distribuição não tenha ainda recebido o 4.1.2. Por isso é que é conveniente, quando ganhares mais à-vontade com isto, passares para yakju.

Abraço,
  • hedge gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#61 Rayaxe

Rayaxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 November 2012 - 23:07

uma coisa, com este update alguem notou um consumo maior de bateria?
eu quero ver se é da atualização ou se tenho alguma app maldita a tirar a bateria do telemovel

#62 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 November 2012 - 09:30

uma coisa, com este update alguem notou um consumo maior de bateria?
eu quero ver se é da atualização ou se tenho alguma app maldita a tirar a bateria do telemovel


Alo,

Pelo contrário, acho que é mais battery-friendly. Vai ao XDA e saca a aplicação BetterBatteryStats, verifica o que tens nos partial wakelocks e nos wakeups.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#63 gon921

gon921

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Nexus 5, LG G3, Nexus 7

Mensagem publicada 05 November 2012 - 13:43

Bom Dia pessoal!

tenho um nexus e acho que estou com o problema, e que já recebi a actualização para o 4.1.2 para ai umas 3 ou 4 vezes e sempre fiz para instalar. achei estranho tantas vezes fui ver nas definições acerca do telefone e la diz que ainda tem 4.1.1 alguém me consegue ajudar nesta situação. tenho o bootloader unlocked.

#64 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 November 2012 - 14:31

Bom Dia pessoal!

tenho um nexus e acho que estou com o problema, e que já recebi a actualização para o 4.1.2 para ai umas 3 ou 4 vezes e sempre fiz para instalar. achei estranho tantas vezes fui ver nas definições acerca do telefone e la diz que ainda tem 4.1.1 alguém me consegue ajudar nesta situação. tenho o bootloader unlocked.


Alo,

O teu problema é exactamente esse. Tens o bootloader unlocked e, portanto, a assinatura do delta update não é reconhecida.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#65 gon921

gon921

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Nexus 5, LG G3, Nexus 7

Mensagem publicada 05 November 2012 - 14:41

Alo,

O teu problema é exactamente esse. Tens o bootloader unlocked e, portanto, a assinatura do delta update não é reconhecida.

Abraço,


Então para conseguir fazer o update tenho de voltar a meter lock ou existe outra alternativa?

#66 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 November 2012 - 14:45

Pessoal,

- Antes demais, não me responsabilizo por problemas.
- Isto foi testado num "yakju" - caso não tenham "yakju", é provável que não funcione. Querem saber se são "yakju"? Instalem o Google Maps, vão settings / definições, About / Acerca, Device / Dispositivo e verifiquem o que diz lá. Quem não tem "yakju", siga este tópico para fazer o update.
- Façam backups de tudo antes de fazer o procedimento seguinte.

Para quem tem o problema de o update do 4.1.2 não funcionar num "yakju", façam o seguinte:

1 - download da factory image 4.1.2 para o Galaxy Nexus "yakju";
2 - extrair o boot.img e system.img
3 - depois, no modo fastboot:
- fastboot devices (para ver se o telemóvel está correctamente conectado)
- fastboot flash boot boot.img
- fastboot flash system system.img
- reboot
4 - entrem no sistema. Verifiquem se têm root (pelo que sei, não mantém o root nem a CWM, mas verifiquem na mesma.)
5 - saquem a clockwork e o SuperSU e coloquem este último no sdcard.
6 - em fastboot:
- fastboot flash recovery recovery-clockwork-touch-6.0.1.0-maguro.img
- fastboot reboot-booloader
- com as teclas de volume, seleccionar recovery
- install zip from sdcard - choose zip - escolher o SuperSu.
- voltar atrás e reiniciar.

Dêem feedback.

Abraço,

EDIT: Naturalmente, eu não me lembrei disto sozinho nem tinha capacidade para saber isto sozinho. Portanto, crédito a quem o merece: obrigado, on.one.

Editado por Dark_Sorcerer, 05 November 2012 - 15:30.

  • on.one gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#67 NinjaPT

NinjaPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 November 2012 - 16:21

Para quem quiser passar para a YAKJU e ter as actualizações directamente da google:
Primeiro descarregar o firmware original adequado ao aparelho: https://developers.g...images?hl=pt-pt
Segundo seguir este tutorial à letra: http://forum.xda-dev...d.php?t=1907796

Dúvidas é só apitar.

#68 Tritek

Tritek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2012 - 09:09

Bom dia, Amigos

Mais um convertido e que deixou de lado a Maçã que tende a apodrecer. Foram anos e anos com o IOS desde o primeiro momento em que eles decidiram apostar em telefones.... Mas agora andam a brincar com toda uma comunidade que exige no mínimo respeito, por lhes ter dado o que deu.

Sou novo em Androids. e adquiri recentemente um google nexus que tem versão yakuxw apenas sofreu actualização do 4.0.1 para o 4.1.1, quanto ao 4.1.2 ainda nada, daí que certamente muita gente pensa que algo se passa, no meu entender é uma questão de esperar (Será isso?), se não vai ter que ser manualmente, como sou novo, vou ver mas é os tutorials que aqui colocaram a ver como se faz isto. Abraços e vão dando noticias que eu ando um bocado desnorteado com android, mas é o melhor que me aconteceu.


Bom dia amigos.

Bem duas semanas volvidas e passei o meu Galaxy Nexus I9250 que era um YAKJUXW para YAKJU afim de ter as actualizações directamente da Google. pois estava sobre a alçada da Samsung e não da GOOGLE.

Foi simples e seguir os passos seguintes:
http://webtrickz.com...-4-yakjutakju/

Correu tudo ás mil maravilhas. a todos obrigado.

P.S Agora só falta mesmo saber se devo optar pelo Nexus 7 Wifi ou aguardar pelo Nexus 7 GSM se bem que este indicam que é apenas 3G, mas também ainda não vi qualquer site nacional a indicar que o mesmo será vendido por cá. Alguém sabe se o mesmo vai ser vendido em Portugal?

Obrigado e um resto de boa semana

#69 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 15 November 2012 - 11:44

Alo,

Em relação ao Nexus 7 3G, a Asus, no seu FB, disse-me que iriam ter novidades nos próximos dias. Quando tiver partilho.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#70 fmmp

fmmp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2012 - 13:05

Para quem quiser passar para a YAKJU e ter as actualizações directamente da google:
Primeiro descarregar o firmware original adequado ao aparelho: https://developers.g...images?hl=pt-pt
Segundo seguir este tutorial à letra: http://forum.xda-dev...d.php?t=1907796

Dúvidas é só apitar.


Viva NinjaPT

Estive a tentar fazer o procedimento que linkaste e não consigo devido a drivers.

Tentei no meu PC principal com Windows 7 e apenas consegui que o tlm fosse detectado no passo inicial de verificação de ligação ao mesmo com o ADB. Quando mando fazer o reboot em Bootloader e Windows tenta instalar novos drivers não consigo descobrir quais são.

Tentei o mesmo procedimento numa segunda máquina com uma instalação limpa do Windows XP e nem consigo instalar os primeiros drivers. Já tentei os que são instalados com o SDK Manager, os da Samsung e nada.

Onde e quais são os correctos. Consegues-me ajudar.

Desde já um obrigado,
Cumps

NOTA: Já consegui. Já passei de yakjuxw para yakju e coloquei o 4.1.2. Não coloquei o 4.2 por causa de alguns bug reportados. Qualquer ajuda PM.

Editado por fmmp, 21 November 2012 - 11:55.


#71 Tritek

Tritek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2012 - 07:31

Bom dia Amigos,

Entrou esta noite a Actualização 4.2, sendo que assim o meu foi ontem ás 23.54 actualizado.
Agora só espero pela resolução do tão falado Bug "Jelly Bean where is my december Month"

Abraços e uma boa semana.

Editado por Tritek, 21 November 2012 - 11:29.