Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Jelly Bean 4.1.2


  • Por favor inicie sessão para responder
70 respostas a este tópico

#26 redevil

redevil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 October 2012 - 11:20

Será que as MMS ja funcionam bem?

#27 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 October 2012 - 11:26

Será que as MMS ja funcionam bem?


Mas as MMS tinham algum problema?

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#28 redevil

redevil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 October 2012 - 15:40

Mas as MMS tinham algum problema?

Sent from my Galaxy Nexus


Sim se o pacote de dados não estiver sempre activo não as recebo... no ics dava para ter o pacote de dados desligado e sempre que recebia uma mms ligava e ele descarregava desde que actualizou para o jelly bean deixou de se verificar.

#29 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 16 October 2012 - 15:43

Boa tarde

Existem algum sítio onde se possa acompanhar o changelog das atualizações do SO Android?
É que para além do que se vai falando nos foruns, não se encontra qualquer informação oficial... acho eu...

#30 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 October 2012 - 16:30

Boa tarde

Existem algum sítio onde se possa acompanhar o changelog das atualizações do SO Android?
É que para além do que se vai falando nos foruns, não se encontra qualquer informação oficial... acho eu...

Boa tarde,

Podes ver aqui todas as últimas alterações que foram aceites nos código AOSP. Nesse mesmo endereço podes ver as todas as alterações propostas que ainda estão é processo de análise.

Um abraço.

Sim se o pacote de dados não estiver sempre activo não as recebo... no ics dava para ter o pacote de dados desligado e sempre que recebia uma mms ligava e ele descarregava desde que actualizou para o jelly bean deixou de se verificar.

Boa tarde,

Se tiveres dois APN's distintos, um para a Internet e outro para as MMS's, podes ter o APN de Internet desligado e assim recebes sempre as MMS's.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#31 redevil

redevil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 October 2012 - 17:10

Boa tarde,

Podes ver aqui todas as últimas alterações que foram aceites nos código AOSP. Nesse mesmo endereço podes ver as todas as alterações propostas que ainda estão é processo de análise.

Um abraço.

Boa tarde,

Se tiveres dois APN's distintos, um para a Internet e outro para as MMS's, podes ter o APN de Internet desligado e assim recebes sempre as MMS's.

Um abraço.


Sim eu tenho 2 APN's configurados mas mesmo assim os setresses continuam.

#32 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 October 2012 - 17:35

Olá,Podemos encontrar os primeiros equipamentos android aqui em Portugal pela TMN e pela Vodafone com a venda do HTC Magic. Quantia, 450 euros, mais coisa menos coisa.Abraço


Mas que stresses? Se te explicasse era mais fácil!

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#33 redevil

redevil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 16 October 2012 - 17:54

Mas que stresses? Se te explicasse era mais fácil!

Sent from my Galaxy Nexus


Já tinha dito no post mais a cima, mesmo com as duas apn's configuradas se tiver o pacote de dados desligado. Não recebo mms, fica downloading e dps n ha forma de as ver, nem ligando o pacote de dados nem nda.

#34 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 October 2012 - 18:21

Já tinha dito no post mais a cima, mesmo com as duas apn's configuradas se tiver o pacote de dados desligado. Não recebo mms, fica downloading e dps n ha forma de as ver, nem ligando o pacote de dados nem nda.


Tens os dados móveis ligados?
  • Dark_Sorcerer gosta disto

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#35 smsconim

smsconim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus JB 4.2.2

Mensagem publicada 16 October 2012 - 20:18

Boas, ainda não recebi a 4.1.2, tenho a 4.1.1 (yakju) sem root: Será normal ?

Já deu.

Editado por smsconim, 16 October 2012 - 20:28.

Imagem colocada

#36 redevil

redevil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 17 October 2012 - 14:39

Tens os dados móveis ligados?


Foi o que ja disse, nos pots a cima.
Se por acaso tenho a APN on e o trafego ligado ai sim recebo sem problemas se a tenho off, nunca mais da para a receber a mms.

#37 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 October 2012 - 14:42

Foi o que ja disse, nos pots a cima.
Se por acaso tenho a APN on e o trafego ligado ai sim recebo sem problemas se a tenho off, nunca mais da para a receber a mms.


Eu acho que estás a baralhar o conceito de dados móveis e de APN. Ter uma APN off significa ter um nome do ponto de acesso diferente, e os dados móveis permitem que as APNs usem a rede. Apaga a APN da internet e deixa a das MMS. Ficas com o problema resolvido.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#38 redevil

redevil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 17 October 2012 - 15:00

Eu acho que estás a baralhar o conceito de dados móveis e de APN. Ter uma APN off significa ter um nome do ponto de acesso diferente, e os dados móveis permitem que as APNs usem a rede. Apaga a APN da internet e deixa a das MMS. Ficas com o problema resolvido.


Mas apagando a da internet fico sem sem acesso a rede móvel o que também n é um objectivo.

#39 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 October 2012 - 15:03

Mas apagando a da internet fico sem sem acesso a rede móvel o que também n é um objectivo.


Tens root?

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#40 redevil

redevil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 17 October 2012 - 15:09

Tens root?

sim, tenho.

#41 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 October 2012 - 15:53

sim, tenho.


Então isso resolve-se fácil com o APN Portugal, ou o Juice Defender!

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#42 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 17 October 2012 - 16:15

Alo,

Nas MMS (penso que já houve outro tópico sobre isto), é importante fazer o seguinte:

- desligar os dados em Settings - More - Mobile Networks - Data Enabled
- instalar o APN Portugal como aplicação de sistema;
- correr a aplicação;
- dentro da aplicação, configurar os APN's e desligar a internet;
- ligar os dados em Settings - More - Mobile Networks - Data Enabled
- enviar uma mms para ti próprio para activar o serviço (caso nunca o tenhas activado)

Penso que não me estou a enganar em nada. Caso isto não resolva, não sei bem que solução haverá.

Dêem feedback.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#43 redevil

redevil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • Nexus 4

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:15

Alo,

Nas MMS (penso que já houve outro tópico sobre isto), é importante fazer o seguinte:

- desligar os dados em Settings - More - Mobile Networks - Data Enabled
- instalar o APN Portugal como aplicação de sistema;
- correr a aplicação;
- dentro da aplicação, configurar os APN's e desligar a internet;
- ligar os dados em Settings - More - Mobile Networks - Data Enabled
- enviar uma mms para ti próprio para activar o serviço (caso nunca o tenhas activado)

Penso que não me estou a enganar em nada. Caso isto não resolva, não sei bem que solução haverá.

Dêem feedback.

Abraço,


Assim que chegue a casa, vou testar :)

#44 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:18

:D

Sent from my GT-I9300

#45 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:26

acabei de receber o update 4.1.2 ...

PS o meu era yakjuw e passei para yakju via toolkit, nalguns sites dão a entender que quem fez via toolkit os ota poderiam não funcionar...mas aki tudo okapa :)

Editado por ccf, 17 October 2012 - 18:28.


#46 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 21:26

Bem, lá tive eu que flashar...


Wow, pode ter sido um update minor, mas eu notei bem, o boot é muito mais rápido, e o wifi também se nota bem que está melhor...

#47 smsconim

smsconim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus JB 4.2.2

Mensagem publicada 17 October 2012 - 21:59

Eu tambem utilizei o toolkit e tive de forçar a actualização limpando os dados do "enquadramento de serviços google " , à terceira tentativa lá deu.

Também me parece que o wi-fi está melhor.
Imagem colocada

#48 MoooX

MoooX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Samsung galaxy Nexus

Mensagem publicada 18 October 2012 - 22:44

Tenho acompanhado as opiniões dos users por este topico.e já vai que n tive MTA sorte na actualização para o 2.1.2.
Tb fiz o root via toolkit.efectivamente apareceu me notificação para o up até no qual dei o OK .ao pedirme para reeniciar .entrou no recovery .no qual me deu algumas opções.mas escolhi a opção reenicar outra vez.fiquei na mesma na 2.1.1.

gostaria de saber cm fazer a actualização manualmente.
Abraço malta


#49 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 18 October 2012 - 22:58

Tenho acompanhado as opiniões dos users por este topico.e já vai que n tive MTA sorte na actualização para o 2.1.2.
Tb fiz o root via toolkit.efectivamente apareceu me notificação para o up até no qual dei o OK .ao pedirme para reeniciar .entrou no recovery .no qual me deu algumas opções.mas escolhi a opção reenicar outra vez.fiquei na mesma na 2.1.1.

gostaria de saber cm fazer a actualização manualmente.
Abraço malta


Primeiro é só para te dizer que te enganaste e não é 2.1.1 ou 2.1.2, mas sim 4.1.1 e 4.1.2! :-) Mas isso é o que menos interessa.
Agora falando de coisas mais sérias, quando te apareceram essas hipóteses, deve ter aparecido uma que dizia para continuar com a actualização. Tenta outra vez o método automático que pode ser que dê.

Sent from my Galaxy Nexus


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#50 nunoveiga

nunoveiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 71 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 23:34

Mudei ha uns tempos a minha versão de fabrica para yakju através de um tópico que o the onde tem por CA ... hoje recebi a atualização via OTA para a versão mais recente do JB4.1.2 . Obrigado the ONE ;)

The one podes me ajudar ? Quando inicio a aplicação google earth no meu nexus ela inicia e depois desliga-se não completa o arranque... isto aconteceu depois de mudar para yakju. Já tem algum tempo. Hône com a actualização via OTA pensei que resolvesse o assunto mas não ... tens alguma ideia do que possa ser ???

The one podes me ajudar ? Quando inicio a aplicação google earth no meu nexus ela inicia e depois desliga-se não completa o arranque... isto aconteceu depois de mudar para yakju. Já tem algum tempo. Hône com a actualização via OTA pensei que resolvesse o assunto mas não ... tens alguma ideia do que possa ser ???