Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Jelly Bean 4.1.2


  • Por favor inicie sessão para responder
70 respostas a este tópico

#1 spelunker

spelunker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Galaxy Nexus JB 4.1.2

Mensagem publicada 11 October 2012 - 19:11


Hoje o meu Galaxy fez a actualização, via OTA, para a versão 4.1.2 do JB. Mais alguém recebeu? Já há feedback do desempenho?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk

#2 spinado

spinado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 19:38

Esta Google surpreende, muito rápido este firmware ota, eu como ando com a rom ONE PT não sabia que já existia a versão oficial. Não vais notar muitas diferenças, porque na maioria foram correcções de bugs e alterações no so que não são visíveis. As únicas alterações que podes notar são apenas 2: podes expandir as notificações só com um dedo, e o stock launcher agora fica em landscape quando rodas o telemóvel<br />

Editado por spinado, 11 October 2012 - 19:41.

  • Dark_Sorcerer gosta disto

#3 hedge

hedge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Nexus 7 2, Oneplus One

Mensagem publicada 12 October 2012 - 08:23

Hoje o meu Galaxy fez a actualização, via OTA, para a versão 4.1.2 do JB. Mais alguém recebeu? Já há feedback do desempenho?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk


Boas, o teu Nexus é a versao “yakju" ou "yakjuxw" é que o meu é "yakju" é ainda nao recebi o update.

Editado por hedge, 12 October 2012 - 08:23.


#4 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 12 October 2012 - 08:36

Alo,

Pensava que a actualização estava disponível ainda e apenas para takju.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#5 hedge

hedge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Nexus 7 2, Oneplus One

Mensagem publicada 12 October 2012 - 08:47

Alo,

Pensava que a actualização estava disponível ainda e apenas para takju.

Abraço,


Penso que ontem a Google disponibilizou já para a versao yakju - Maguro, segundo o site: http://www.androidpo...-factory-image/

Editado por hedge, 12 October 2012 - 08:47.

  • Dark_Sorcerer gosta disto

#6 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 12 October 2012 - 17:42

Quando passei o meu para yakju foi para receber as atualizações "na hora", pelos vistos não é bem assim pois também não recebi nada ...

#7 hedge

hedge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Nexus 7 2, Oneplus One

Mensagem publicada 12 October 2012 - 17:49

Quando passei o meu para yakju foi para receber as atualizações "na hora", pelos vistos não é bem assim pois também não recebi nada ...


Tu e eu também, mas vou esperar mais uns dias antes de fazer um update manual.

#8 spelunker

spelunker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Galaxy Nexus JB 4.1.2

Mensagem publicada 12 October 2012 - 19:09

O meu é yakju.
Em 24h notei uma maior economia da bateria. Tenho os dados e wifi sempre ligados, consulto os mails várias vezes por dia, net e reader. Normalmente chego ás 8 horas com 20% de bateria, hoje estou com 46.

#9 hedge

hedge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Nexus 7 2, Oneplus One

Mensagem publicada 12 October 2012 - 20:08

O meu é yakju.
Em 24h notei uma maior economia da bateria. Tenho os dados e wifi sempre ligados, consulto os mails várias vezes por dia, net e reader. Normalmente chego ás 8 horas com 20% de bateria, hoje estou com 46.


Mas o teu já era yakju originalmente ou mudastes-o de yakjuxw para yakju como one.pt indica no tutorial dele?

#10 spelunker

spelunker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Galaxy Nexus JB 4.1.2

Mensagem publicada 12 October 2012 - 20:38

Mas o teu já era yakju originalmente ou mudastes-o de yakjuxw para yakju como one.pt indica no tutorial dele?


Original.

#11 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 12 October 2012 - 21:27

Quando passei o meu para yakju foi para receber as atualizações "na hora", pelos vistos não é bem assim pois também não recebi nada ...

Boa noite,

O processo de rollout é faseado, conseguem imaginar se todos ao mesmo tempo recebessem a notificação e iniciassem o download?
Só no dia hoje, talvez de madrugada, passou a estar disponível a factory image yakju.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#12 matz

matz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2012 - 14:24

Sou yakjuxw e ainda não recebi..

#13 hedge

hedge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Nexus 7 2, Oneplus One

Mensagem publicada 13 October 2012 - 15:36

Sou yakjuxw e ainda não recebi..

Supostamente os que tem a versão yakjuxw devem receber o update mais tarde por ser a Samsung a responsável pela OTA dessa versão e não a Google que supervisiona as versões takju e yakju directamente. Se tiver errado alguém que me corrija.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#14 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2012 - 23:35

Boa noite,

O processo de rollout é faseado, conseguem imaginar se todos ao mesmo tempo recebessem a notificação e iniciassem o download?
Só no dia hoje, talvez de madrugada, passou a estar disponível a factory image yakju.

Um abraço.


Estás a falar da porra da Google...

Achas que isso é problema para eles, considerando ainda que os nossos Nexus não são assim tantos?


Tenho yakju e ainda não recebi o OTA... :\

#15 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 15 October 2012 - 09:12

Estás a falar da porra da Google...

Achas que isso é problema para eles, considerando ainda que os nossos Nexus não são assim tantos?


Tenho yakju e ainda não recebi o OTA... :\


Alo,

Claro que é um problema para eles. Ou o 4.1.2 não saiu para Galaxy Nexus, Nexus S e Nexus 7? São mesmo assim tão poucos?

Abraço,

P.s. O "porra" era escusado.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#16 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 10:50

Também não gosto do sistema faseado da Google. Há muito mais iPhone que nexus e quando sai um update todos têm acesso. Pode demorar a fazer o download e congestiona o tráfego mas tem se o que se paga para ter. Por acaso fui dos primeiros a ter mas nenhum dos meus colegas recebeu.

#17 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 15 October 2012 - 11:08

Também não gosto do sistema faseado da Google. Há muito mais iPhone que nexus e quando sai um update todos têm acesso. Pode demorar a fazer o download e congestiona o tráfego mas tem se o que se paga para ter. Por acaso fui dos primeiros a ter mas nenhum dos meus colegas recebeu.


Pois eu gosto mais do da Google. a Google anuncia o update e no dia seguinte eu já o tenho.
A apple anunciou o novo iOS e eu só o tive passados uns bons 6 meses!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#18 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 15 October 2012 - 12:03

Eu tenho o meu Galaxy Nexus rooteado; alguém sabe se eu fizer o update se perco o root?

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#19 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 12:45

Pois eu gosto mais do da Google. a Google anuncia o update e no dia seguinte eu já o tenho.
A apple anunciou o novo iOS e eu só o tive passados uns bons 6 meses!


Estas a falar de iPhone? É que todos os iPhone recebem no mesmo dia e é no dia exato que eles dizem no anúncio.

#20 rodrigocm

rodrigocm

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 15 October 2012 - 12:55

meu ta atualizado, mais alguém pode me dizer se a tela inicial era pra gira ou é apenas pra o nexus 7. pq o meu nao gira.
notei apenas que ficou mais leve e a bateria ficou excelente. gostei

Editado por rodrigocm, 15 October 2012 - 12:55.


#21 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 13:08

Alo,

Claro que é um problema para eles. Ou o 4.1.2 não saiu para Galaxy Nexus, Nexus S e Nexus 7? São mesmo assim tão poucos?

Abraço,

P.s. O "porra" era escusado.


Sorry, "porra" aqui não é palavrão, e é interjeição.

Quantos videos por segundo é que eles gostam com o YouTube, por exemplo?

Para a Google, um update delta de meia dúzia de megas não é problema...

Estou a ver que vou ter que fazer um titanium backup...

#22 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 15 October 2012 - 14:11

Boa tarde,

Todos os sistemas e procedimentos têm os seus prós e contras, como é o caso de um delta update.
Não estou a afirmar que este seja o caso do Tanegashima mas no caso de um delta update, caso o sistema não esteja no estado que é suposto estar, sem qualquer modificação, o delta update irá falhar. Por esse motivo o sistema não irá mostrar o update. Como referi, não seu se é o caso do Tanegashima. Este método de update tem a vantagem de ser mais pequeno em tamanho e seja melhor de transferir para posterior aplicação, no entanto, tem as contrariedades que referi.
Noutros sistemas, e não estou a querer insinuar, qual seja o melhor, até porque não é este o assunto que interessa esclarecer, a actualização é feita através da transferência total do sistema, pelo menos foi assim num equipamento de um familiar meu. Volto a referir que cada procedimento tem as suas vantagens e desvantagens.
No caso que nos interessa, o Galaxy Nexus, podes facilmente fazer o download das factory images e depois de extraires o ficheiro system.img ( o que importa dado que já tens a versão 4.1.1 ), efectuares:

- fastboot flash system system.img

Se necessitares de mais ajuda não hesites o contacto.
Deixa feedback,

Um abraço.

Editado por on.one, 15 October 2012 - 14:11.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#23 hedge

hedge

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 73 mensagens
  • LocalizaçãoLoures
  • Nexus 7 2, Oneplus One

Mensagem publicada 15 October 2012 - 19:49

Acabei agora mesmo de receber o update OTA para o JB 4.1.2 :D , finalmente :cool:

Editado por hedge, 15 October 2012 - 19:50.


#24 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 20:04

Boa tarde,

Todos os sistemas e procedimentos têm os seus prós e contras, como é o caso de um delta update.
Não estou a afirmar que este seja o caso do Tanegashima mas no caso de um delta update, caso o sistema não esteja no estado que é suposto estar, sem qualquer modificação, o delta update irá falhar. Por esse motivo o sistema não irá mostrar o update. Como referi, não seu se é o caso do Tanegashima. Este método de update tem a vantagem de ser mais pequeno em tamanho e seja melhor de transferir para posterior aplicação, no entanto, tem as contrariedades que referi.
Noutros sistemas, e não estou a querer insinuar, qual seja o melhor, até porque não é este o assunto que interessa esclarecer, a actualização é feita através da transferência total do sistema, pelo menos foi assim num equipamento de um familiar meu. Volto a referir que cada procedimento tem as suas vantagens e desvantagens.
No caso que nos interessa, o Galaxy Nexus, podes facilmente fazer o download das factory images e depois de extraires o ficheiro system.img ( o que importa dado que já tens a versão 4.1.1 ), efectuares:

- fastboot flash system system.img

Se necessitares de mais ajuda não hesites o contacto.
Deixa feedback,

Um abraço.


Obrigado,

Eu sei, mas a ideia era não ter de fazer o backup e andar a flashar... dá mais trabalho... :)

#25 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 15 October 2012 - 21:01

Obrigado,

Eu sei, mas a ideia era não ter de fazer o backup e andar a flashar... dá mais trabalho... :)

Boa noite,

BTW, li hoje no TheVerge que o rollout para o Maguro GSM começou hoje.
E a propósito, eu prefiro mil vezes fazer a actualização via fastboot do que via OTA porque tenho mais controlo no procedimento, mas isso sou eu.

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.