Saltar para conteúdo


Foto

Firmware ICS 4.0


  • Por favor inicie sessão para responder
430 respostas a este tópico

#201 james

james

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2012 - 10:16

O 1261-8798 é TMN e é meu mas não actualiza nem com o PCC nem com o Sony Update será que existe outro número igual ou desbloqueado ou será porque eu o actualizei com o flashtool para o 184?
Cumps


Ainda não deve ter saído o update para a TMN, no meu caso a vodafone já informou que que já deu o avalo para o update e a sony ainda não disponibilizou o update, temos de aguardar :(

#202 miko

miko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 17 October 2012 - 10:48

O 1261-8798 é TMN e é meu mas não actualiza nem com o PCC nem com o Sony Update será que existe outro número igual ou desbloqueado ou será porque eu o actualizei com o flashtool para o 184?
Cumps

Eu postei aqui apenas os numeros SI para saberem qual o vosso relativamente as operadoras, os updates ainda nao sairam. Mas tu atualizaste para o 184 com o flashtool, pelo que sei a TMN nem esse update disponibilizou, por isso se calhar flashaste com o firmware optimus ou vodafone. Ou seja, as atualizaçoes ficam dependentes do numero SI da versao que instalaste.

#203 P31Tiago

P31Tiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 17 October 2012 - 12:03

Ora bom dia.... Será que já me podem responder à minha questão? É que estou mesmo indeciso em actualizar com o flashtool ou não... tenho receio de que algo possa correr mal...

#204 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 17 October 2012 - 12:19

Eu flashei com flastool e está tudo ok! Aconcelho-te é a ler todo o tutorial e as respostas seguintes pois provavelmente alguém já colocou dúvidas que vais ter!
Depois com o flashtool segues os passos, e não te esqueças de instalar os 3 drivers necessários (isto é executar o exe da pasta driver e seleccionar os 3 indicados no tutorial).
E se correr mal ou se não gostares do ICS... tens no forum os firmware Gingerbread stock de cada 1 dos operadores nacionais.
;)

Editado por Morachi, 17 October 2012 - 12:20.


#205 P31Tiago

P31Tiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 17 October 2012 - 12:25

Os drivers já instalei, só falta mesmo uma opinião positiva para ligar o telemovel ao pc e flashar... Se eu fizer um Backup ao telemovel ( como já fiz ) se depois nao gostar do resultado se recuperar o telemovel com esse backup volta a ficar como estava?

#206 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 17 October 2012 - 15:31

Da minha parte é mais que positivo... tenho ICS a funcionar bem (tirando os pormenores que fui postando desde entao!) Segui as instruções e mantive os contactos, sms, notas, registos de chamadas.
Se quiseres usas outro utilitário no caso de não teres confiança no PC companion (super backup e cia). Tudo o que tens na parte sd card não é apagada! Pelos menos para mim ficou tudo la fotos, musica etc!
Talvez seja melhor tb fazeres backup disso!
Agora o resto... as apps etc tive que reinstalar tudo! Para ajuda ai... na google play store tem uma secção onde tens a lista das apps que tinhas adquirido ao longo do tempo (instaladas ou não) e podes facilmente repor as coisas como queiras!
Foi assim que fiz. Não sei se fui de grande ajuda... mas o meu feedback é positivo!
:D

#207 P31Tiago

P31Tiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:14

Já flashei o telemovel, mas ficou à mesma com o 2.3.7 Gingerbread....

A intenção nao era ficar com o 4.0?

#208 golfinho

golfinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:21

Boas tardes só para informar a actualização já tá disponivel atravez do Sony PCC

#209 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:22

Boas tardes só para informar a actualização já tá disponivel atravez do Sony PCC


Vodafone, tmn ou otimus ?

#210 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:22

Boas tardes só para informar a actualização já tá disponivel atravez do Sony PCC

Já? Para qual rede? Já testou?

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#211 golfinho

golfinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:27

Vodafone portugal

#212 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:29

Já flashei o telemovel, mas ficou à mesma com o 2.3.7 Gingerbread....

A intenção nao era ficar com o 4.0?


Qual a rom que utilisastes? Tem que ser uma daquelas 4.0... colocastes esta rom (formato tft) na pasta do flashtool? E a escolhestes depois para flashar?
De resto espera 1 pouco parece que saiu 1 rom oficial!

#213 P31Tiago

P31Tiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:44

Pois realmente... usei esta rom "Xperia U_2.3.7_6.0.B.1.564" ... pensava que era essa --'

O meu Xperia U é tmn... a da Vodafone dá? o.O

#214 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:44

CONFIRMADO!!!! Já flashei o meu com a custom rom que disponibilizaram no site, e mal liguei o Xperia já flashado o PCC avisou logo da actualização e já estou actualizar!!! :D

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#215 P31Tiago

P31Tiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 17 October 2012 - 17:58

Sousa, como fizeste, partilha aqui com o pessoal... estou ansioso para ter o ICS no meu xperia u, mas ainda nao consegui...

#216 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:01

Tiago se tu estás com gb 2.3.7 ao ligares ao pc companion deveria avisar que podes fazer o update caso sejas vodafone.
Eu precisava de ter a certeza que o rom ics vodafone saiu mesmo porque para mim como estou já com ICS ele diz-me sempre que estou actualizado!
Para fazer novo flash terei que passar pelo gb de novo antes de ligar ao pc companion! Acho eu!

Editado por Morachi, 17 October 2012 - 18:02.


#217 P31Tiago

P31Tiago

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:02

Pois... Sou TMN :s

#218 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:14

Para já não tenho confirmação de ICS para vodafone... tenho as minhas dúvidas sobre se a rom se encontra disponivel...

#219 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:15

Tiago se tu estás com gb 2.3.7 ao ligares ao pc companion deveria avisar que podes fazer o update caso sejas vodafone.
Eu precisava de ter a certeza que o rom ics vodafone saiu mesmo porque para mim como estou já com ICS ele diz-me sempre que estou actualizado!
Para fazer novo flash terei que passar pelo gb de novo antes de ligar ao pc companion! Acho eu!

Diz o que precisa, não sei como fazer, posso disponibilizar os dois ficheiros grandes que estão nao pasta da PCC e depois criam a rom?

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#220 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:18

Diz o que precisa, não sei como fazer, posso disponibilizar os dois ficheiros grandes que estão nao pasta da PCC e depois criam a rom?


Não te preocupas para já não preciso de nada... estou com ICS de qualquer das formas! :D
E tenho o rom vodafone 2.3.7 pois fui eu que disponibilizei o backup. Por isso só queria saber apenas se saiu realmente o ICS vodafone oficial! E talvez venha depois a flashar... mais nada!
;)

#221 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:19

Sousa921, assim que puderes faz o upload do firmware que instalaste (para uma conta dropbox seria o ideal) e partilha-o aqui no fórum.

O ficheiro deve ser um ficheiro .ftf com cerca de 380MB

#222 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:26

Não te preocupas para já não preciso de nada... estou com ICS de qualquer das formas! :D
E tenho o rom vodafone 2.3.7 pois fui eu que disponibilizei o backup. Por isso só queria saber apenas se saiu realmente o ICS vodafone oficial! E talvez venha depois a flashar... mais nada!
;)

Sim saiu, mas se quiserem a rom só preciso de saber os passos para a criar, já nao me lembro

Editado por sousa921, 17 October 2012 - 18:29.

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#223 Luka_

Luka_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • St25i Xperia U

Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:27

Que disparate meu acima, para criar o ftf tens de seguir este tutorial -> http://mytechencount...a-ics-firmware/

#224 sousa921

sousa921

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens
  • LocalizaçãoSanto Tirso
  • WiKo Cink Five

Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:30

Que disparate meu acima, para criar o ftf tens de seguir este tutorial -> http://mytechencount...a-ics-firmware/

Os ficheiros "grandes" só ficam na pasta caso eu recupere, eu actualizei e nao tenho nada na pasta

iPhone 4 (iOS 7)

bq Aquaris 5 (Stokc 4.2.1)

Wiko Cink Five (Stock Micromax A116 4.2.1 - Modem 4.1.2)


#225 Morachi

Morachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 109 mensagens
  • xperia U st25i

Mensagem publicada 17 October 2012 - 18:37

Para teres esses ficheiros tens que fazer o recuperar. Isto é voltar a fazer o update de novo pelo SUS.
E depois passar esses ficheiros pelo flashtool como no tutorial que segue!
http://www.androidpt...k-roms-60b3184/

Editado por Morachi, 17 October 2012 - 18:38.