Saltar para conteúdo


Foto

Firmware ICS 4.0


  • Por favor inicie sessão para responder
430 respostas a este tópico

#151 golfinho

golfinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 09 October 2012 - 19:56

boas noites sou vodafone e nao consegui instalar o 4.0.04 android pode me aranjar algum tutorial em portugues ?

#152 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 09 October 2012 - 20:27

boas noites sou vodafone e nao consegui instalar o 4.0.04 android pode me aranjar algum tutorial em portugues ?

Ler bem o forum que até existem mais do que um tutorial.
Cumps

#153 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 09 October 2012 - 20:30

Ja agora... alguem sabe como se tira print screen no 4.0.4?

pwr+volkey
down ao mesmo tempo. sad but true^^
kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#154 mac_29

mac_29

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 09 October 2012 - 21:36

boas noites sou vodafone e nao consegui instalar o 4.0.04 android pode me aranjar algum tutorial em portugues ?


1ª página deste tópico, tens lá tudo bem explicado.

Cumps

#155 guinho

guinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens
  • galaxy gio ,xperia u, galaxy s3 mini, vodafone smart 4 power, P8 Lite, elephone soldier, mi mix 2s

Mensagem publicada 09 October 2012 - 22:14

Obrigado lemmon! Um pouco complicado tirar print mas ok! Ja agora... Nao ha maneira de por a kernel a aceitar overclock?

#156 golfinho

golfinho

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 10 October 2012 - 16:17

boas já expriementei tudo o que voces dizem e nao consigo acham que é melhor repor as definiçoes do telmovel como vinha de fábrica ?

#157 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 10 October 2012 - 16:51

Obrigado lemmon! Um pouco complicado tirar print mas ok! Ja agora... Nao ha maneira de por a kernel a aceitar overclock?

O kernel stock não permite overclock, além de que não conheço qualquer kernel stock de qq android a aceitar overclock

#158 t.lima91

t.lima91

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 10 October 2012 - 21:28

alguém sabe onde se pode arranjar o firmware stock da TMN? pergunto isto no caso de fazer a actualização para o ICS e quiser voltar atras tenha maneira de o fazer!
Abraços.

#159 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 10 October 2012 - 23:26

alguém sabe onde se pode arranjar o firmware stock da TMN? pergunto isto no caso de fazer a actualização para o ICS e quiser voltar atras tenha maneira de o fazer!
Abraços.

tens materia suficiente aqui e noutro topico para o efeito. em todo o caso, basta fazeres o backup atraves da flashtools antes de flashares o novo firmware.

kudos

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#160 nmarco

nmarco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 01:12

como e que se desistala o boatloader? alguem pode ajudar pf

#161 KyuR

KyuR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Xperia Z, Samsung Galaxy Tab 2 "7

Mensagem publicada 11 October 2012 - 07:16

tens materia suficiente aqui e noutro topico para o efeito. em todo o caso, basta fazeres o backup atraves da flashtools antes de flashares o novo firmware.

kudos

E até agradecemos que disponibilizem esses backups, pois podem fazer falta se a coisa correr mal :)

Sony Xperia Z – Stock 4.4

Samsung Galaxy Tab 2 "7 – Stock 4.2.2

No need for costum roms  :D 


#162 t.lima91

t.lima91

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 11 October 2012 - 10:22

Nesse caso fica aqui os links para quem quiser o backupdo firmware stock da TMN (GB 2.3.7 6.0.B.1.564):
Parte 1 --> http://www.mediafire...b513hqy0s1nax8s
Parte 2 --> http://www.mediafire...1brcyxpqzb24hym
O backup foi feito por mim, espero que sirva de algo!
Agora um aparte pessoal, já alguém conseguiu enviar ou receber MMS com este firmware? Tipo saquei as definições como disseram num post acima, e deu tudo ok. mas na hora em que vou enviar dá falha! e para não falar que não recebo também!
Alguém sabe algo para resolver isto?
Abraços.

Editado por t.lima91, 11 October 2012 - 10:26.

  • LuisGibe gosta disto

#163 LuisGibe

LuisGibe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony XPeria U

Mensagem publicada 11 October 2012 - 10:34

Nesse caso fica aqui os links para quem quiser o backupdo firmware stock da TMN (GB 2.3.7 6.0.B.1.564):
Parte 1 --> http://www.mediafire...b513hqy0s1nax8s
Parte 2 --> http://www.mediafire...1brcyxpqzb24hym
O backup foi feito por mim, espero que sirva de algo!
Agora um aparte pessoal, já alguém conseguiu enviar ou receber MMS com este firmware? Tipo saquei as definições como disseram num post acima, e deu tudo ok. mas na hora em que vou enviar dá falha! e para não falar que não recebo também!
Alguém sabe algo para resolver isto?
Abraços.


Eu tenho um problme parecido, apos colocar os apn na rom ics, consigo receber, mas ao enviar dá-me sempre erro, alguem com este problema?

Editado por LuisGibe, 11 October 2012 - 10:34.


#164 rage_kid

rage_kid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • xperia u st25i ics 4.0.4 + root

Mensagem publicada 11 October 2012 - 10:37

Ninguem arranja o backup da stock rom da vodafone?
Cumps

Sent from my A500 using Tapatalk 2
rage_kid

#165 bizzy

bizzy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 11 October 2012 - 10:46

Boas,

Ando com um problema parecido nas configurações das mms...Na optimus disseram-me que era impossivel receber mms sem ligar os dados...incrivel como lhes mostrei na hora com o meu xperia u e disseram que o telemovel estava com algum defeito e disse-lhes que entao pelo menos os meus 2 xperia u tinham defeito... depois perguntaram qual a rom e disse que estava com o stock rom da optimus e que nunca tinha mexido em nada de apn nem em roms. Agora que tenho um s3 dizem-me que é impossivel receber mms em Ics com os dados desligados. Portanto é alguma limitaçao do Ics

HTC Desire-Optimus Boston-Sony Ericsson X10i-Optimus Boston-HTC Desire-ZTE V9C-Sapo A5-Samsung Galaxy SII-HTC Desire-Optimus Boston-Sony Xperia U-Samsung Galaxy SIII-Asus eee Pad Transformer TF101-Samsung Galaxy Mini-Samsung Galaxy S2-Samsung Galaxy S3-Samsung Galaxy S4-Samsung S2-Samsung S4-Sony Xperia P-Samsung Galaxy S3


#166 LuisGibe

LuisGibe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony XPeria U

Mensagem publicada 11 October 2012 - 10:49

Boas,

Ando com um problema parecido nas configurações das mms...Na optimus disseram-me que era impossivel receber mms sem ligar os dados...incrivel como lhes mostrei na hora com o meu xperia u e disseram que o telemovel estava com algum defeito e disse-lhes que entao pelo menos os meus 2 xperia u tinham defeito... depois perguntaram qual a rom e disse que estava com o stock rom da optimus e que nunca tinha mexido em nada de apn nem em roms. Agora que tenho um s3 dizem-me que é impossivel receber mms em Ics com os dados desligados. Portanto é alguma limitaçao do Ics


Boas, eu com a ics consigo receber com os dados desligados,não consigo é enviar, ele começa o processo de envio, liga os dados automaticamente, mas depois aparece uma esclamação amarela nas notificações a dizer que não conseguiu enviar... mas tudo com os dados desligados, o meu operador é TMN.

Cpts

#167 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 11 October 2012 - 10:56

Nesse caso fica aqui os links para quem quiser o backupdo firmware stock da TMN (GB 2.3.7 6.0.B.1.564):
Parte 1 --> http://www.mediafire...b513hqy0s1nax8s
Parte 2 --> http://www.mediafire...1brcyxpqzb24hym
O backup foi feito por mim, espero que sirva de algo!
Agora um aparte pessoal, já alguém conseguiu enviar ou receber MMS com este firmware? Tipo saquei as definições como disseram num post acima, e deu tudo ok. mas na hora em que vou enviar dá falha! e para não falar que não recebo também!
Alguém sabe algo para resolver isto?
Abraços.


claro que vai servir! so falta vodafone para completar a lista. vou pedir ao tender que actualize um topico e junte os firmwares todos.
kudos
  • LuisGibe gosta disto

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#168 miko

miko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 11 October 2012 - 17:22

Nesse caso fica aqui os links para quem quiser o backupdo firmware stock da TMN (GB 2.3.7 6.0.B.1.564):
Parte 1 --> http://www.mediafire...b513hqy0s1nax8s
Parte 2 --> http://www.mediafire...1brcyxpqzb24hym
O backup foi feito por mim, espero que sirva de algo!
Agora um aparte pessoal, já alguém conseguiu enviar ou receber MMS com este firmware? Tipo saquei as definições como disseram num post acima, e deu tudo ok. mas na hora em que vou enviar dá falha! e para não falar que não recebo também!
Alguém sabe algo para resolver isto?
Abraços.

Eu tambem tenho o problema das MMS, e depois de pensar sobre o que poderia ser eis que descobri: a optimus (por exemplo) so suporta MMS ate 300kb, e o nosso bicho ao converter imagens para MMS converte-as com 500kb aproximadamente, logo excede o limite dos 300kb e nao envia!
Experimentem enviar uma imagem com menos de 300kb (eu tirei uma foto com a camara frontal, por volta de 60kb) e enviou logo. Receber tambem recebo, é claro desde que sejam imagens de 300kb ou menos.
Isto digamos que é uma "caracteristica" desta rom, que deve ser corrigida quando sair a rom portuguesa, operadoes inclusive.

#169 lugamar

lugamar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Nexus 5, Nexus 7, Moto G

Mensagem publicada 11 October 2012 - 19:01

Eu tambem tenho o problema das MMS, e depois de pensar sobre o que poderia ser eis que descobri: a optimus (por exemplo) so suporta MMS ate 300kb, e o nosso bicho ao converter imagens para MMS converte-as com 500kb aproximadamente, logo excede o limite dos 300kb e nao envia!
Experimentem enviar uma imagem com menos de 300kb (eu tirei uma foto com a camara frontal, por volta de 60kb) e enviou logo. Receber tambem recebo, é claro desde que sejam imagens de 300kb ou menos.
Isto digamos que é uma "caracteristica" desta rom, que deve ser corrigida quando sair a rom portuguesa, operadoes inclusive.

Enquanto esperas (e desesperas!) experimenta o Go SMS - lembro-me que dava para configurar exactamente essa opção do tamanho máximo das MMS...

EDIT: Estranho... experimentei enviar uma imagem maior (cerca de 1MB) e a aplicação nativa redimensiona automaticamente para um tamanho menor (~280kB neste caso) - estou com a versão ST25a.
Será que tem a ver com o modo como configuras os APNs?
Eu saquei os meus pela rede, via "Definições > Xperia > Definições de Internet > Aceitar" e como já referi, não tenho tido problemas...

Editado por lugamar, 11 October 2012 - 19:08.


#170 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 19:46

Agora um aparte pessoal, já alguém conseguiu enviar ou receber MMS com este firmware? Tipo saquei as definições como disseram num post acima, e deu tudo ok. mas na hora em que vou enviar dá falha! e para não falar que não recebo também!
Alguém sabe algo para resolver isto?
Abraços.


Pela Optimus foi só seguir este site:
http://www.optimus.p...nfigtelemoveis/

Recebi uma configuração, meti o código 1234 e pronto.

#171 Trinita

Trinita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 19:59

Boa noite,
A part2 do firm não está disponível.
Será possível voltar a colocar?
obrigado

#172 miko

miko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 12 October 2012 - 06:55

Enquanto esperas (e desesperas!) experimenta o Go SMS - lembro-me que dava para configurar exactamente essa opção do tamanho máximo das MMS...

EDIT: Estranho... experimentei enviar uma imagem maior (cerca de 1MB) e a aplicação nativa redimensiona automaticamente para um tamanho menor (~280kB neste caso) - estou com a versão ST25a.
Será que tem a ver com o modo como configuras os APNs?
Eu saquei os meus pela rede, via "Definições > Xperia > Definições de Internet > Aceitar" e como já referi, não tenho tido problemas...

Para ter as definiçoes do APN fiz exactamente como tu, é o que eu digo, com certeza que é do firmware, eu tenho a versao ST25i, tu tens a ST25a.
Eles devem ajustar o tamanho de compressao dos MMS's conforme o pais, o pais ao qual se destina a rom que tens deve ter limite igual ou parecido ao nosso, agora a versao francesa ja vai para os 500kb, é porque em frança o limite deve ser maior.

Pela Optimus foi só seguir este site:
http://www.optimus.p...nfigtelemoveis/

Recebi uma configuração, meti o código 1234 e pronto.

Qual é a rom que tens? ST25i ou ST25a? Eu tambem fui a essa pagina para experimentar mas é igual, o bicho comprime sempre as fotos para 500kb. O teu comprime para quanto?

#173 joaojotta

joaojotta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2012 - 12:15

EstouEstou com a ST25ii, a francesa.

#174 t.lima91

t.lima91

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 12 October 2012 - 12:53

Pessoal alguém me sabe dizer quantos caractéres são precisos no ICS para fazer uma sms completa? Pergunto isto porque acabei de mandar uma e ao que me pareceu foram muito pouco, ou seja na GB eu acho que davam muitos mais caractéres!
Em vez de mandar uma sms mandei o que seria supostamente 3!!!
Alguém sabe os valores?
Abraços

#175 watt

watt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2012 - 13:45

escreveste com acentos?