Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ICS oficial da vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
220 respostas a este tópico

#126 cado.anjos

cado.anjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Cink five

Mensagem publicada 16 October 2012 - 00:29

Consegues dizer-me que tutorial seguiste para fazer o root ao equipamento? Vou adquirir este télemovel brevemente e neste momento estou a reunir tudo o que é necessário de forma a actualizar para o ICS mal o tenho nas mãos.

Já agora há alguma app oficial da Vodafone que não me aconselham a desinstalar quando fizer o root? Quero deixa-lo "limpo" de apps que sejam lixo...

Obrigado


De App's eu desinstalei tudo menos Helplogin (que ainda estou a considerar se preciso disso, o que penso que não pois se necessitar ir a loja instalo novamente a rom) e Updates. Com a aplicação Updates sacas tudo o que é da vodafone novamente se necessitares.

#127 nmalmeida

nmalmeida

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoSomewhere...
  • LG L Bello Dual Sim D335

Mensagem publicada 16 October 2012 - 10:59

Bom dia
A minha namorada tem este equipamento e actualizamos agora para o ICS Vodafone. Atualização "over the air" ( o telemovel nao tem root nem cwm nem nada, está de stock)
Acontece que o telemovel está meio "lerdinho" não tem a mesma fluídez que tinha com o gingerbread. Nem de longe nem de perto. (eu acredito que é o próprio ICS que já abusa do hardware do equipamento e o equipamento la se arrasta)
A actualização foi feita via OTA...em 2 actualizações distintas. A primeira salvo erro instala um firmware diferente junto com a app All Backup ou cópia de segurança de tudo. Após instalar esta actualização e de fazer backup às mensagens procedeu-se a segunda actualização, essa sim, o ICS propriamente dito.
Ora, o ICS é mais bonito...ainda é necessário alguma habituação...no entanto..o telemóvel está lerdo.
Será da tralha toda da vodafone e jogos que, por nao ter acesso root, nao consigo desinstalar? Ou o telemovel nunca voltará a fluidez da rom gingerbread.
Usar roms cozinhadas está fora de questão...sim, eu sei que muitas são mais fluidas que o ICS de origem, também sei que dessa forma posso personalizar melhor a rom que uso e até já nem precisava de me queixar aqui...mas da minha experiencia roms cozinhadas ou nao funciona isto, ou nao funciona aquilo, ou tem tendencia a ficar lenta com o uso...ou algumas opçoes nao existem ou nao funcionam...pessoalmente roms cozinhadas nunca mais...
Portanto...há alguma forma de fazer root-desinstalar o que nao quero (tralha vodafone)-unroot? Ou o melhor é ir a vodafone, dizer que a porcaria da atualização deles nao presta e pedir para colocarem o telemovel de novo com gingerbread.
Quero voltar a fazer unroot na maquina porque, hoje em dia, o telemovel tem cada vez mais dados sensiveis sobre o utilizador, o que é normal...senao para que queriamos nós um smartphone?, so que com root feito há sempre alguma quebra extra de segurança e quanto mais seguro estiver o telemovel melhor.

Alguma sugestão?


Idem o mesmo por aqui ... RAM disponivel varia sempre entre valores de 10 a 25 MB disponiveis ...

It sucks... :dry:

Maldita a hora em que actualizei para esta versão ... Estava tão bem com a outra, as apps como a Bola, Mais Futebol, etc, demoram eternidades a abrir e navegar nas páginas é um desespero ...

Será que posso instalar a versão B934 da Huawei por cima desta??

Editado por nmalmeida, 16 October 2012 - 11:03.

Nuno
Huawei Ascend G300
HTC Wildfire S

#128 cqk9

cqk9

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 15:39

Pessoal atualizei o meu Huawei G300, que foi comprado á cerca de 7 dias para o ICS oficial vodafone que foi aqui postado pelo user Punisher (:
Só tenho a dizer maravilhas, encontrava-me com o telemóvel completamente stock de fábrica, inclusive ainda com o problema do som. O software antigo era bem rápido e ágil sim, mas não noto grandes perdas de desempenho... Continua fluído e tudo o mais. Fiz root ao telemóvel e inclusive lhe instalei o Recovery Mode, ao inicio encontrava-me muito confuso tal como muitos membros deste fórum mas só vos tenho a dizer que é uma coisa tão simples que vão ficar parvos sobre como era possivel nao estarem a conseguir.

Ora bem, isto tudo para concluir que se alguém necessitar de ajuda para root, recovery, ou instalar rom, é só dizer, que é uma coisa que em 5 min uma pessoa faz. Ah, mais uma coisa, a minha rom foi instalada através de SdCard e não por Over The Air (:


Boa Tarde... Já tentei diversas formas e nada de conseguir acesso root, poderia explicar como fez esse processo?
Obrigado, cumps

My Asus Zenfone 5*


#129 kintaro

kintaro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 16 October 2012 - 17:05

De App's eu desinstalei tudo menos Helplogin (que ainda estou a considerar se preciso disso, o que penso que não pois se necessitar ir a loja instalo novamente a rom) e Updates. Com a aplicação Updates sacas tudo o que é da vodafone novamente se necessitares.


Obrigado pela informação. Já agora como fizeste o root? Seguiste algum tutorial cá do forum?

Obrigado
Cumprimentos

#130 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 21 October 2012 - 20:31

Muito obrigado mas como já não tinha root nem cwr decidi levá-lo para a VDF para lhe atualizarem o sw,,,,,
Depois logo faço root e retiro o que não quiser
em principio na 2ª já o tenho depois dou notícias

Mais uma vez obrigado


Boa noite

A Vodafone é um espectáculo......
Só me deram o telefone após uma semana e admirem-se :) vinha com a mesma versão que foi (B895) com root e su instalado!!!!!!!!
Claro que fiz logo uma reclamação e estou a aguardar que me contactem para tentar perceber o que é que lhes passou pela cabeça.
Enfim vou ter que ficar com a GB pelo menos para já

#131 Javab

Javab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 21 October 2012 - 20:35

eu já tentei algumas coisas e ainda não consegui fazer o root ao telemóvel
..

#132 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 21 October 2012 - 21:02

eu já tentei algumas coisas e ainda não consegui fazer o root ao telemóvel
..


Vai a este topico e lê onde diz "Opcional - Fazer o Root e Instalar Clockworkmod Recovery"
http://www.androidpt...34/#entry361828

#133 Javab

Javab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 24 October 2012 - 15:10

Muito agradecido já tenho o root feito cinco estrelas....

#134 Jay.F

Jay.F

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2012 - 17:28

Boas pessoal,
esta é a minha primeira mensagem aqui, sendo que também é a primeira vez que "lido" com sistema android, assim que sou um novato autêntico.
Já li o tópico todo, e toda a gente fala de termos técnicos que para mim são "zero" :(

Adiante, actualizei o telemóvel e penso que será o que toda a gente fala (vodafone), mas o telemóvel ficou super lento. Uma merd* autêntica :(

Há alguma maneira de conseguir deixar isto mais "fluído" ? É que assim quase não consigo mexer no telemóvel :(

Tenho mais 2 dúvidas: instalei uma aplicação ou jogo qualquer, que entretanto apaguei por não gostar. O que acontece é que agora estou sempre a receber "publicidade", relacionada com isso ou com outras app dos criadores. Dass !! Como é que eu tiro isto?

A outra dúvida é relacionada com o Whatsapp. Desde há algum tempo que não consigo enviar vídeos através da aplicação. Os destinatários recebem o ficheiro como sendo audio, quando na verdade o que envio são vídeos :(

Desde já, o meu agradecimento.

Editado por Jay.F, 31 October 2012 - 17:28.


#135 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 31 October 2012 - 17:48

Em relação ao fluido, faz root e vai resolver 2 problemas.

Fazes root que é muito simples, depois desinstalas as apps da vodafone (que te enche a memória RAM em utilização), depois instalas uma app de autostart, há uma chamada autostarts muito boa, e regulas as que abrem sozinhas como facebook, youtube, maps (que enche a memória e gastam bateria mesmo que não estejas a usar).

Depois disto, instalas uma app que é a AdAway que só funciona com root e com essa app tiras essas publicidades.

Cumps

Editado por CommeRestus, 31 October 2012 - 18:32.
Linguagem impropria


#136 Jay.F

Jay.F

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2012 - 10:57

Bom dia,

eu estive a pesquisar, e para fazer root tenho de executar os seguintes passos?? (Tenho a versão 4.0.3 da vodafone).

Como fazer root e instalar CWM em ICS (4.0.X)
  • Drivers e Depuração USB
Para fazer este processo necessitam ter os drivers para o G300 instalados. Se estiverem em falta a comunicação telemóvel - computador não se concretizará. Podem baixar aqui (Windows 7). Devem ainda activar a depuração USB em: Definições > Aplicações > Opções de programador > Depuração USB.
  • Root & Unlock Bootloader
  • Baixar o toolkit para ICS aqui.
  • No vosso PC vão à pasta do toolkit e correm o "UnlockBootLoader.exe" e clicam em "Root Your Phone" [Permissões de administrador]
  • Para saberem se têm root, esperem que a aplicação UnlockBootLoader feche por ela própria e depois vão verificar se têm a app SuperUser no telemóvel.
  • Corram a aplicação "UnlockBootLoader.exe" novamente e clicam em "Unlock Boot Loader".
  • Assim que a aplicação se fechar desliguem o telemóvel.
  • ClockworkMod (Recovery)
  • Meter o telemovel em Bootloader mode. [Desligar > Retirar bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL BAIXO = o telemovel irá estancar no splash screen]
  • Ligam o cabo USB e esperam alguns segundos até tudo conectar
  • Agora vão ao toolkit e procuram a pasta CWM - Easy Install Folder e correm o ficheiro "install-cwmrecovery-windows.bat" com permissões de administrador.
  • Reiniciem o telemóvel com botão POWER + VOL CIMA e irão entrar na recovery CWM. [Desligar > Retirar a bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL CIMA"


    E depois de fazer isto, é aconselhável fazer actualização para outra ROM ? Infusion ou stock+ ???

    Obrigado desde já.

Editado por Jay.F, 01 November 2012 - 10:59.


#137 André de Sousa

André de Sousa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 01 November 2012 - 12:49

Bom dia,

eu estive a pesquisar, e para fazer root tenho de executar os seguintes passos?? (Tenho a versão 4.0.3 da vodafone).

Como fazer root e instalar CWM em ICS (4.0.X)

  • Drivers e Depuração USB
Para fazer este processo necessitam ter os drivers para o G300 instalados. Se estiverem em falta a comunicação telemóvel - computador não se concretizará. Podem baixar aqui (Windows 7). Devem ainda activar a depuração USB em: Definições > Aplicações > Opções de programador > Depuração USB.
  • Root & Unlock Bootloader
  • Baixar o toolkit para ICS aqui.
  • No vosso PC vão à pasta do toolkit e correm o "UnlockBootLoader.exe" e clicam em "Root Your Phone" [Permissões de administrador]
  • Para saberem se têm root, esperem que a aplicação UnlockBootLoader feche por ela própria e depois vão verificar se têm a app SuperUser no telemóvel.
  • Corram a aplicação "UnlockBootLoader.exe" novamente e clicam em "Unlock Boot Loader".
  • Assim que a aplicação se fechar desliguem o telemóvel.
  • ClockworkMod (Recovery)
  • Meter o telemovel em Bootloader mode. [Desligar > Retirar bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL BAIXO = o telemovel irá estancar no splash screen]
  • Ligam o cabo USB e esperam alguns segundos até tudo conectar
  • Agora vão ao toolkit e procuram a pasta CWM - Easy Install Folder e correm o ficheiro "install-cwmrecovery-windows.bat" com permissões de administrador.
  • Reiniciem o telemóvel com botão POWER + VOL CIMA e irão entrar na recovery CWM. [Desligar > Retirar a bateria durante 5seg > Ligar o telemovel com botão POWER + VOL CIMA"


    E depois de fazer isto, é aconselhável fazer actualização para outra ROM ? Infusion ou stock+ ???

    Obrigado desde já.

Boas Jay.F . Se já fizeste tudo isso não necessitas de instalar nenhuma outra ROM no teu G300. Como já tens root o que podes fazer é através do programa "SuperUser" que se encontra no teu móvel eliminares as aplicações que não queres, se tiveres o software ICS Oficial da Vodafone recomendo a eliminares por ex. o Messenger, os jogos Demo que vêm, e etc, essas tretas todas que vêm no software da vodafone e que para nada são precisas sem ser ocupar memória do telefone.
As ROM infusion, entre outras nao oficiais, são isso mesmo, apenas ROM nao oficiais, que servem para satisfazer a necessidade dos mais variados utilizadores de android, quer seja pq nao gostas da fluidez duma rom que tens , o desempenho da bateria... digamos que sao rom's que vêm "optimizadas" o melhor possivel. No meu caso apenas fiz root, cwm, ics oficial vodafone (eliminei as tretas que so ocupavam espaço), e fiz overclock ao movel tendo-o agora a trabalhar a 1,3Ghz estaveis (á mais de um mes, e nem sinal de queixas...).
Qualquer coisa, pergunta (:

#138 Jay.F

Jay.F

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2012 - 09:50

Boas,

eu não fiz root ao telemóvel, e sinceramente, não sei, exactamente, ao certo o que significa fazer root ao telemóvel. A única coisa que fiz foi update para o ICS da vodafone porque o telemóvel sugeriu que o fizesse :/ Como posso saber se o root está feito?

Quanto às outras roms, muito sinceramente preciso de uma que me rentabilize a bateria, porque só me dura um dia :(

#139 RickyMenezes

RickyMenezes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 03 November 2012 - 12:39

Boas,

eu não fiz root ao telemóvel, e sinceramente, não sei, exactamente, ao certo o que significa fazer root ao telemóvel. A única coisa que fiz foi update para o ICS da vodafone porque o telemóvel sugeriu que o fizesse :/ Como posso saber se o root está feito?

Quanto às outras roms, muito sinceramente preciso de uma que me rentabilize a bateria, porque só me dura um dia :(


Boas,

Eu nao entendo muito do assunto mas posso-te dar umas luzes:

Fazer root signifca aceder a privilegios de super usuario, ou seja, fazendo o root no telemovel consegues desinstalar apps nativas que nao dao para desinstalar. Eu fiz root no meu para eliminar toda a tralha da vodafone e redes sociais que me consumiam muito ram. Neste momento consigo ter por volta de 40 a 80mb livres... sempre era melhor que antes.

Podes fazer root seguinte o tutorial deste topico... basta so mesmo fazeres a parte que diz root... topico -> http://www.androidpt...34/#entry361828

É muito simples, eu que sou um noob tambem consegui fazer lol

Depois do root feito, instala o root unistaller e vais a pasta system e desinstalas tudo aquilo que te interessa... Mas atençao, nao desinstales apps necessarias ao funcionamento android !

#140 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 06 November 2012 - 09:46

Boa noite

A Vodafone é um espectáculo......
Só me deram o telefone após uma semana e admirem-se :) vinha com a mesma versão que foi (B895) com root e su instalado!!!!!!!!
Claro que fiz logo uma reclamação e estou a aguardar que me contactem para tentar perceber o que é que lhes passou pela cabeça.
Enfim vou ter que ficar com a GB pelo menos para já


Bom dia

Após a reclamação contactaram-me para vir buscar o telefone e darem-me outro de substitução.
Após mais de uma semana entregaram-me o telefone com a versão ICS mas tiveram de substituir o telefone (por dentro com novo IMEI) pois tinha um problema na placa que não deixava atualizar.

Neste momento tenho a versão da VDF e não acho a acho muito lenta mas assim que tiver tempo faço root e retiro as apk da vdf.
em termos de memória está à volta dos 70mb livres

Cump

#141 vacose

vacose

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens
  • huawei ascend G 615

Mensagem publicada 07 November 2012 - 02:37

Boas.
Tambem tive um problema com o meu huawei , andei a mexer de mais sem saber e becou de vez... levei a vodafone e tambem me disseram que quando fiz a actualizaçao para o ics que a placa queimou . . . Etc etc... tambe me deram um telf novo... ok assunto resolvido.

Sent from my HUAWEI U8815 using Tapatalk 2

#142 Javab

Javab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 07 November 2012 - 21:54

boa noite ,
uma questão eu também tenho o root feito no meu, agora como e que consigo desinstalar as aplicações da Vodafone , e com outro programa .
Obrigado

#143 HALLOWEENNN

HALLOWEENNN

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Huawey Ascend G300

Mensagem publicada 08 November 2012 - 00:01

Boa noite,

É assim, eu não percebo muito de android, mas fui sempre actualizando até à ultima actualização possivel de 300 e tal mg .. não gostei porque fez o telemovel ficar mais lento, os jogos com muita "lag" .. eu gostava de por o telemovel como ele veio .. como posso fazer isso ? é que eu faço "repor definições de origem" e o android é o mesmo.. agradeço a ajuda.

cumprimentos

#144 Jay.F

Jay.F

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2012 - 18:44

Boas,

já fiz o indicado e já tenho o "superuser" no telemóvel. Qual é o passo seguinte? Acedi à aplicação e não consigo fazer nada com ela. Já tentei ir a "gerir aplicações", para ver se nas aplicações da vodafone me aparecia algo para desinstalar, e nada. :(

Estou um bocado à nora :embarrassed:



Boas,

Eu nao entendo muito do assunto mas posso-te dar umas luzes:

Fazer root signifca aceder a privilegios de super usuario, ou seja, fazendo o root no telemovel consegues desinstalar apps nativas que nao dao para desinstalar. Eu fiz root no meu para eliminar toda a tralha da vodafone e redes sociais que me consumiam muito ram. Neste momento consigo ter por volta de 40 a 80mb livres... sempre era melhor que antes.

Podes fazer root seguinte o tutorial deste topico... basta so mesmo fazeres a parte que diz root... topico -> http://www.androidpt...34/#entry361828

É muito simples, eu que sou um noob tambem consegui fazer lol

Depois do root feito, instala o root unistaller e vais a pasta system e desinstalas tudo aquilo que te interessa... Mas atençao, nao desinstales apps necessarias ao funcionamento android !



#145 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 09 November 2012 - 09:25

Vais ao market e sacas uma app que se chamada root uninstaller:

Esta:

https://play.google....e=search_result

ou esta:

https://play.google....nN0YWxsZXIiXQ..

Tanto faz, eu uso a primeira, dá para removeres tudo o que quiseres.

#146 Jay.F

Jay.F

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2012 - 16:02

Boas, já instalei a aplicação, mas agora a minha pergunta é: Que aplicações é que posso apagar, sem danificiar o sistema do android? Estou a referir-me a aplicações do ICS da vodafone.

Obrigado desde já,

Cumprimentos

#147 OFFICER

OFFICER

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 November 2012 - 12:10

Coloca aqui as que tencionas apagar e logo é respondido se podes ou não

Cumps

#148 Jay.F

Jay.F

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2012 - 14:46

Boas, aqui vai então uma lista do que eu gostava de apagar porque não lhe dou uso:

All posts, Appselect, Cloud, Discover, Help login, Help login app, Help login security, m.Ticket, messenger, mobile TV, Music Shop, My vodafone, Qype, Radar, Street view, Twiter, Updates, Vodafone FM.

Há outras aplicações que têm o logotipo "android", e que não sei se poderei descartá-las, sem prejudicar o funcionamento :(

Como disse, sou muito noob, e estou a tentar entender um pouco melhor como funciona tudo :)

Têm-me ajudado bastante, obrigado :)

#149 cado.anjos

cado.anjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Cink five

Mensagem publicada 14 November 2012 - 15:35

De App's eu desinstalei tudo menos Helplogin (que ainda estou a considerar se preciso disso, o que penso que não pois se necessitar ir a loja instalo novamente a rom) e Updates. Com a aplicação Updates sacas tudo o que é da vodafone novamente se necessitares.


Também sou noob mas até agora não tive problemas...

#150 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 16 November 2012 - 09:27

Bom dia

Tenho duas questões para colocar:

Quando vou às mensagens e sem fazer nada quando saio da aplicação fico com uma notificação a dizer que a mensagem não foi enviada.....
Ao passar o armazenamento para o cartão SD (8g) tudo funciona bem contudo se desligar o telefone o armazenamento volta a ficar na memória interna.

Alguém pode ajudar principalmente na questão das mensagens?

Obrigado