Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ICS oficial da vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
220 respostas a este tópico

#101 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 11:29

Bom dia
A minha namorada tem este equipamento e actualizamos agora para o ICS Vodafone. Atualização "over the air" ( o telemovel nao tem root nem cwm nem nada, está de stock)
Acontece que o telemovel está meio "lerdinho" não tem a mesma fluídez que tinha com o gingerbread. Nem de longe nem de perto. (eu acredito que é o próprio ICS que já abusa do hardware do equipamento e o equipamento la se arrasta)
A actualização foi feita via OTA...em 2 actualizações distintas. A primeira salvo erro instala um firmware diferente junto com a app All Backup ou cópia de segurança de tudo. Após instalar esta actualização e de fazer backup às mensagens procedeu-se a segunda actualização, essa sim, o ICS propriamente dito.
Ora, o ICS é mais bonito...ainda é necessário alguma habituação...no entanto..o telemóvel está lerdo.
Será da tralha toda da vodafone e jogos que, por nao ter acesso root, nao consigo desinstalar? Ou o telemovel nunca voltará a fluidez da rom gingerbread.
Usar roms cozinhadas está fora de questão...sim, eu sei que muitas são mais fluidas que o ICS de origem, também sei que dessa forma posso personalizar melhor a rom que uso e até já nem precisava de me queixar aqui...mas da minha experiencia roms cozinhadas ou nao funciona isto, ou nao funciona aquilo, ou tem tendencia a ficar lenta com o uso...ou algumas opçoes nao existem ou nao funcionam...pessoalmente roms cozinhadas nunca mais...
Portanto...há alguma forma de fazer root-desinstalar o que nao quero (tralha vodafone)-unroot? Ou o melhor é ir a vodafone, dizer que a porcaria da atualização deles nao presta e pedir para colocarem o telemovel de novo com gingerbread.
Quero voltar a fazer unroot na maquina porque, hoje em dia, o telemovel tem cada vez mais dados sensiveis sobre o utilizador, o que é normal...senao para que queriamos nós um smartphone?, so que com root feito há sempre alguma quebra extra de segurança e quanto mais seguro estiver o telemovel melhor.

Alguma sugestão?

#102 Templariu

Templariu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 08 October 2012 - 12:40

sim, o meu tlm também ficou (muito) mais lento em certas ocasiões, o que não acontecia anteriormente.
de resto está a ser uma questão de hábito utiulizar esta versão.

#103 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 19:40

Bom dia
A minha namorada tem este equipamento e actualizamos agora para o ICS Vodafone. Atualização "over the air" ( o telemovel nao tem root nem cwm nem nada, está de stock)
Acontece que o telemovel está meio "lerdinho" não tem a mesma fluídez que tinha com o gingerbread. Nem de longe nem de perto. (eu acredito que é o próprio ICS que já abusa do hardware do equipamento e o equipamento la se arrasta)
A actualização foi feita via OTA...em 2 actualizações distintas. A primeira salvo erro instala um firmware diferente junto com a app All Backup ou cópia de segurança de tudo. Após instalar esta actualização e de fazer backup às mensagens procedeu-se a segunda actualização, essa sim, o ICS propriamente dito.
Ora, o ICS é mais bonito...ainda é necessário alguma habituação...no entanto..o telemóvel está lerdo.
Será da tralha toda da vodafone e jogos que, por nao ter acesso root, nao consigo desinstalar? Ou o telemovel nunca voltará a fluidez da rom gingerbread.
Usar roms cozinhadas está fora de questão...sim, eu sei que muitas são mais fluidas que o ICS de origem, também sei que dessa forma posso personalizar melhor a rom que uso e até já nem precisava de me queixar aqui...mas da minha experiencia roms cozinhadas ou nao funciona isto, ou nao funciona aquilo, ou tem tendencia a ficar lenta com o uso...ou algumas opçoes nao existem ou nao funcionam...pessoalmente roms cozinhadas nunca mais...
Portanto...há alguma forma de fazer root-desinstalar o que nao quero (tralha vodafone)-unroot? Ou o melhor é ir a vodafone, dizer que a porcaria da atualização deles nao presta e pedir para colocarem o telemovel de novo com gingerbread.
Quero voltar a fazer unroot na maquina porque, hoje em dia, o telemovel tem cada vez mais dados sensiveis sobre o utilizador, o que é normal...senao para que queriamos nós um smartphone?, so que com root feito há sempre alguma quebra extra de segurança e quanto mais seguro estiver o telemovel melhor.

Alguma sugestão?


e se em vez de uma ROM cozinhada instalarem uma oficial ICS sem ser da vodafone? Como esta, por exemplo.
EDIT: e se o bicho continuar muito lento pra vós, flashar o kernel do geno não faria mal nenhum

Editado por AntonioLordelo, 08 October 2012 - 19:41.


#104 Kikkum

Kikkum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • HTC One X | Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 08 October 2012 - 21:54

Ppl a apagar as apps default da vodafone apaguei uma que não devia. Supostamente é uma que vem com esta rom que permite termos acesso a SMS no lock screen... alguém sabe o nome dela para a voltar a instalar? Já dei voltas à net e ainda não encontrei, ou dizem que não existe.... mas vem com esta instalação. Deve ser uma app que está com um simbolo de um cadeado verde.
thanks! :)

#105 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 08 October 2012 - 22:04

se for uma aplicação mesmo necessária e não encontrares o apk, volta a instalar a rom, caso contrário procura uma alternativa, o que não falta na play store são lock screens e temas
  • Kikkum gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#106 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 08 October 2012 - 23:16

boas se conseguires instalar esta rom HUAWEI_U8815_Android_2.3_V100R001C02B882_England_Vodafone_05010XJM.zip (mirror link) e que e uzada por a vodafene PT sem fazeres o root fazes os apdates todos direitinhos via ota

Caro punisher_x
Obrigado pela resposta mas não consigo atualizar para a versão B882 que referiu....
Nem pelo cartão nem pela memória do telefone parece que vou ficar eternamente na versão b895.....
Devo estar a fazer alguma coisa mal
Enfim
Obrigado

#107 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 09 October 2012 - 12:15

Caro punisher_x
Obrigado pela resposta mas não consigo atualizar para a versão B882 que referiu....
Nem pelo cartão nem pela memória do telefone parece que vou ficar eternamente na versão b895.....
Devo estar a fazer alguma coisa mal
Enfim
Obrigado

Boa tarde
Estive hoje com g300 com a versão igual ao meu (b895) mas com as apk da Vodafone e sem root e quando fiz a atualização por OTA funciona.
Penso que o meu não dá por ter root e TB.
Como é que posso fazer unroot para verificar se consigo atualizar por OTA?
Obrigado

#108 akapot

akapot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 17:42

e se em vez de uma ROM cozinhada instalarem uma oficial ICS sem ser da vodafone? Como esta, por exemplo.
EDIT: e se o bicho continuar muito lento pra vós, flashar o kernel do geno não faria mal nenhum

Em relação ao ICS oficial NAO VODAFONE, talvez seja por ai a solução...mas como faço isso agora? tenho que fazer downgrade? Mas antes queria exprimentar tirar fora a ***** das apps-entulho. O es file explorer faz isso mas tenho que ter acesso root...Há forma de fazer root-desinstalar o que nao interessa-unroot? Ganho alguma vulnerabilidade assim?
Flashar o Kernel para mexer no clock nao obriga a root?
Já sei que quem nao tem root nao explora a totalidade do equipamento, mas pela minha experiencia (ideos x3), roms cozinhadas e kernel alterados é dose. Primeiro andei "n" de tempo a perceber qual a rom cozinhada que apresentava menos erros (ou os botoes de atalho da barra de notificações nao funcionavam, ou a ligação de dados dava sinal ok e dados de grilo, receber e enviar mms era um martirio,etc etc etc) Quando descobri uma rom que parecia-me mais ou menos deixei-me ficar mas aquilo ao fim de uma semana estava um terror...o "delay" entre clicar no botao de chamada em algum contato e a chamada ser realmente efetuada dava para tomar um café...jesshhhh. Seja, de tempos a tempos (curtos) la se vai um wipe cache. :) Sim, também tenho apps a mais no tlm...mas isso é para o que ele serve
QUERO AFIRMAR QUE RECONHEÇO O TRABALHO DOS DESENVOLVEDORES DE ROMS E APLICAÇÕES SEJAM ELES OFICIAIS OU NAO. É COM ELES QUE AS COISAS EVOLUEM PARA AQUILO QUE SE QUER/PRECISA. É GRAÇAS A ELES QUE HOJE POSSO DISCUTIR NESTE FORUM ESTE TIPO DE QUESTÕES.
Mas também nao deixa de ser verdade que, principalmente em android, anda ai tanta app e talvez rom's mal intencionadas, mal projetadas (que acabam por tirar mais do equipamento que o valor que lhes acrescenta) que no nosso (meu e da mulher) entendimento o melhor será aproveitar a liberdade que o android dá oficialmente e ficar por ai. Como ja afirmei um smartphone hoje em dia reune dados sensiveis dos seus proprietarios, e nem é preciso instalar nada...uma pagina web pode conter codigo malicioso...O meu x3 numa determinada pagina que usei para testes, basta tentar entrar no link na pagina que ele mostra-me o imei do telemovel...e se o codigo malicioso em vez de mostar o imei desse outra ordem ao telemovel?
Acho que ja é muito off-topic neste post...peço desculpa.

#109 punisher_x

punisher_x

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Sony Xperia™ Z

Mensagem publicada 09 October 2012 - 17:47

Boa tarde
Estive hoje com g300 com a versão igual ao meu (b895) mas com as apk da Vodafone e sem root e quando fiz a atualização por OTA funciona.
Penso que o meu não dá por ter root e TB.
Como é que posso fazer unroot para verificar se consigo atualizar por OTA?
Obrigado


para intstalares o ics nao podes ter o root feito nem o cmw instalado se nao, nao vai dar

#110 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 09 October 2012 - 21:19

para intstalares o ics nao podes ter o root feito nem o cmw instalado se nao, nao vai dar

Boa noite
Nem assim... obrigado pelas dicas
RPAM

#111 Javab

Javab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 10 October 2012 - 10:29

bons dias , o meu tinha acesso ao root , não tive nenhumas complicações ..
  • Kikkum gosta disto

#112 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 10 October 2012 - 10:32

bons dias , o meu tinha acesso ao root , não tive nenhumas complicações ..


E qual a versão que tinhas??

#113 Javab

Javab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 10 October 2012 - 10:36

a de origem da Vodafone

#114 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 10 October 2012 - 10:45

a de origem da Vodafone


pois o problema é esse eu tenho a versão b895 mas não é a oficial da vodafone apesar do nº de compilação ser igual

#115 Miki Bakaiki

Miki Bakaiki

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 351 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 12 October 2012 - 19:51

pois o problema é esse eu tenho a versão b895 mas não é a oficial da vodafone apesar do nº de compilação ser igual


https://www.dropbox....R001C02B884.rar

Experimenta essa rom, era a que o meu monstro trazia quando o comprei (junho) ... deve estar instacta e estável e tudo mais (nao fui eu que a "zippei") e deves conseguir fazer os updates :)

e para quem quer "roms cozinhadas" , saiu uma nova, eu criei um post novo... está baseada na versao b944 !

#116 RPAM

RPAM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 183 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • huawei p9 lite e Asus Zenpad z580c

Mensagem publicada 13 October 2012 - 11:39

https://www.dropbox....R001C02B884.rar

Experimenta essa rom, era a que o meu monstro trazia quando o comprei (junho) ... deve estar instacta e estável e tudo mais (nao fui eu que a "zippei") e deves conseguir fazer os updates :)

e para quem quer "roms cozinhadas" , saiu uma nova, eu criei um post novo... está baseada na versao b944 !


Muito obrigado mas como já não tinha root nem cwr decidi levá-lo para a VDF para lhe atualizarem o sw,,,,,
Depois logo faço root e retiro o que não quiser
em principio na 2ª já o tenho depois dou notícias

Mais uma vez obrigado

#117 Kikkum

Kikkum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • HTC One X | Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 October 2012 - 01:41

Ppl esta rom B936 da vodafone é melhor do que a B934 da Huawei? http://www.huaweidev...softid=NDY1MTg=

É que ja testei as duas e na da vodafone o som fica mt baixo.... tal e qual como o bug que tinha na 2.3... (maio)

#118 cado.anjos

cado.anjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Cink five

Mensagem publicada 14 October 2012 - 13:45

Boas,

Segui os passos do punisher_x e está tudo direitinho dentro dos conformes 4.0.3 a rular no g300. Alguns aspectos a apontar em relação a esta nova versão mas não quero fugir ao meu objectivo.
Gostaria de conseguir fazer root pelo menos para conseguir instalar outras apps e remover as que vêm da vodafone por exemplo. O meu desafio e que não estou a conseguir de maneira nenhuma! nem através do unlockbootloader nem unlockroot por ai a fora. supostamente fica rooteado pois nao da erros nem nada durante o processo mas quando preciso das permissões não as tenho!!

Alguma ideia ou conselho?

#119 Javab

Javab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • G300

Mensagem publicada 14 October 2012 - 16:57

pois eu digo o mesmo , tb ainda não consegui ter acesso ao root

#120 cado.anjos

cado.anjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Cink five

Mensagem publicada 14 October 2012 - 17:52

Boas,

Segui os passos do punisher_x e está tudo direitinho dentro dos conformes 4.0.3 a rular no g300. Alguns aspectos a apontar em relação a esta nova versão mas não quero fugir ao meu objectivo.
Gostaria de conseguir fazer root pelo menos para conseguir instalar outras apps e remover as que vêm da vodafone por exemplo. O meu desafio e que não estou a conseguir de maneira nenhuma! nem através do unlockbootloader nem unlockroot por ai a fora. supostamente fica rooteado pois nao da erros nem nada durante o processo mas quando preciso das permissões não as tenho!!

Alguma ideia ou conselho?



Já está resolvido, Pelo menos para mim. Finalmente consegui obter acesso root através de um processo no site da modaco dirigido à versão b934. Comigo funcionou na b936.

#121 RodrigoResendes

RodrigoResendes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 14 October 2012 - 18:50

Como e que faço esta actualizaçao via OTA?

#122 cado.anjos

cado.anjos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Wiko Cink five

Mensagem publicada 14 October 2012 - 19:50

Como e que faço esta actualizaçao via OTA?



Via OTA fazes: Definições -> Acerca do telefone -> Actualização de software

#123 André de Sousa

André de Sousa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 15 October 2012 - 20:50

Pessoal atualizei o meu Huawei G300, que foi comprado á cerca de 7 dias para o ICS oficial vodafone que foi aqui postado pelo user Punisher (:
Só tenho a dizer maravilhas, encontrava-me com o telemóvel completamente stock de fábrica, inclusive ainda com o problema do som. O software antigo era bem rápido e ágil sim, mas não noto grandes perdas de desempenho... Continua fluído e tudo o mais. Fiz root ao telemóvel e inclusive lhe instalei o Recovery Mode, ao inicio encontrava-me muito confuso tal como muitos membros deste fórum mas só vos tenho a dizer que é uma coisa tão simples que vão ficar parvos sobre como era possivel nao estarem a conseguir.

Ora bem, isto tudo para concluir que se alguém necessitar de ajuda para root, recovery, ou instalar rom, é só dizer, que é uma coisa que em 5 min uma pessoa faz. Ah, mais uma coisa, a minha rom foi instalada através de SdCard e não por Over The Air (:

#124 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 15 October 2012 - 20:54

Ora bem, isto tudo para concluir que se alguém necessitar de ajuda para root, recovery, ou instalar rom, é só dizer, que é uma coisa que em 5 min uma pessoa faz. Ah, mais uma coisa, a minha rom foi instalada através de SdCard e não por Over The Air (:


Pode ser então que me possas ajudar xD instalei a versão b926, meti root, CWM etc de seguida meti a infusion (tou agora com a ultima versão desta). Mas... Como faço agora para por esta da vodafone? Wipe a tudo e mais alguma coisa? Meter no SD Card e instalar pelo POWER+DOWN? (acho que é down ou up, ja nao me lembro :s )

#125 kintaro

kintaro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 15 October 2012 - 22:12

Pessoal atualizei o meu Huawei G300, que foi comprado á cerca de 7 dias para o ICS oficial vodafone que foi aqui postado pelo user Punisher (:
Só tenho a dizer maravilhas, encontrava-me com o telemóvel completamente stock de fábrica, inclusive ainda com o problema do som. O software antigo era bem rápido e ágil sim, mas não noto grandes perdas de desempenho... Continua fluído e tudo o mais. Fiz root ao telemóvel e inclusive lhe instalei o Recovery Mode, ao inicio encontrava-me muito confuso tal como muitos membros deste fórum mas só vos tenho a dizer que é uma coisa tão simples que vão ficar parvos sobre como era possivel nao estarem a conseguir.

Ora bem, isto tudo para concluir que se alguém necessitar de ajuda para root, recovery, ou instalar rom, é só dizer, que é uma coisa que em 5 min uma pessoa faz. Ah, mais uma coisa, a minha rom foi instalada através de SdCard e não por Over The Air (:


Consegues dizer-me que tutorial seguiste para fazer o root ao equipamento? Vou adquirir este télemovel brevemente e neste momento estou a reunir tudo o que é necessário de forma a actualizar para o ICS mal o tenho nas mãos.

Já agora há alguma app oficial da Vodafone que não me aconselham a desinstalar quando fizer o root? Quero deixa-lo "limpo" de apps que sejam lixo...

Obrigado
Cumprimentos