Saltar para conteúdo


Foto
* * * * - 4 votos

ROM INFUSION B934 ICS 4.0.3


  • Por favor inicie sessão para responder
352 respostas a este tópico

#151 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 03 October 2012 - 21:00

Olá pessoal. Instalei a versão b926 como está no tutorial aqui do forum e de seguida instalei a infusion. Tenho a dizer q gostei muito da infusion... mas gostava de experimentar a b934 ou mesmo a b940.
---Como instalo estas oficiais, depois de ter a infusion/custom rom a correr? Alguem me podia ajudar?
Já agora... Quem tem problemas a instalar CWM, roots, roms etc, ta tudo explicado ai nas threads principais do forum, e com experiencia propria posso dizer q funcionam.
Thanks =)

#152 SoulBurst

SoulBurst

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 03 October 2012 - 22:41

Então vamos a ver se consigo mandar mensagens multimédia.. ou seja, quando entro no APN portugal, não consigo configurar nem desactivar a internet porque dá um erro e encerra.. no tutorial diz para mudar para o cartão de memoria e reiniciar o telemovel, se ele por prefenição instala no cartão, não preciso de mudar, instalo e corro certo ? mas ele da-me um erro inesperado e encerra :s

Ps: agora, sempre que intalar alguma coisa, tirar fotos ou fizer algum download, vai sempre ser armazenado na memoria do cartão certo ?

Obrigado pelo apoio

Sim irá para o cartao de memoria.
Quanto ao APN infelizmente não te posso ajudar muito :/
Porque eu nem tenho isso do apn e mando mms...

#153 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2012 - 23:46

Olá pessoal. Instalei a versão b926 como está no tutorial aqui do forum e de seguida instalei a infusion. Tenho a dizer q gostei muito da infusion... mas gostava de experimentar a b934 ou mesmo a b940.
---Como instalo estas oficiais, depois de ter a infusion/custom rom a correr? Alguem me podia ajudar?
Já agora... Quem tem problemas a instalar CWM, roots, roms etc, ta tudo explicado ai nas threads principais do forum, e com experiencia propria posso dizer q funcionam.
Thanks =)


Creio que basta fazer os wipes todos e flashar uma delas pela CWM
  • mcsliver gosta disto

#154 xeroxlee

xeroxlee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • ascend 300

Mensagem publicada 05 October 2012 - 09:17

Então vamos a ver se consigo mandar mensagens multimédia.. ou seja, quando entro no APN portugal, não consigo configurar nem desactivar a internet porque dá um erro e encerra.. no tutorial diz para mudar para o cartão de memoria e reiniciar o telemovel, se ele por prefenição instala no cartão, não preciso de mudar, instalo e corro certo ? mas ele da-me um erro inesperado e encerra :s

Ps: agora, sempre que intalar alguma coisa, tirar fotos ou fizer algum download, vai sempre ser armazenado na memoria do cartão certo ?

Obrigado pelo apoio


tens que instala o "apn portugal pro"
depois com o programa "link2SD" que esta no market escolhes o "apn portugal pro", vais a opcoes e metes converter para apk de sistema
abres o "apn portugal pro" metes eliminar apn e depois configurar apns
deixas sempre os dados do tlm ligados
no meu caso meti widgets do apn portugal no ecra principal, se tiver a vermelho tens a net desligada para ligar carregas e passa a verde.

foi assim que resolvi o meu problema, xD

Editado por xeroxlee, 05 October 2012 - 09:28.


#155 xeroxlee

xeroxlee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • ascend 300

Mensagem publicada 05 October 2012 - 09:33

B06 ocupa menos memoria que a b5 e esta estavel? quais as diferenças? esperar pela b07?

li este topico todo e fiquei confuso x\

#156 Amendoim

Amendoim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • Hauwai ascend g300

Mensagem publicada 05 October 2012 - 14:57

Obrigado xeroxlee


para agora ando com outro movel, e não gostei muito do erro da B06 do storage.. o que penso fazer é, deixar o telemovel "parado" até á saida da B07 ( que já á membros a testar, o lançamento deve ser para breve ) e vou instalar também, se tiver estável e ainda melhor que a B05 coloco e mantenho-me por ai, só mudo quando for uma actualização mesmo importante! isto de fazer factory reset e wipes wipes sempre dá umas dores de cabeça ainda :)

Abraços

#157 SoulBurst

SoulBurst

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 05 October 2012 - 17:09

A única coisa que tenho contra esta ROM é que a bateria desce rápido :D, mesmo não tendo nada ligado (wi-fi, 3g, luminosidade minima.).
Quanto ao resto com a B06 até agora não tive nenhum programa a fechar inesperadamente, consigo usar o cartão de memória sem precisar de usar o link2sd, não tenho problemas de memória embora com a B05 também não tinha problemas de memória, é fluido e rápido a abrir as apps.
Não precisei fazer nada quanto ás mms.

Editado por SoulBurst, 05 October 2012 - 17:11.


#158 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 05 October 2012 - 17:27

Exactamente as mesmas características acontecem com o meu telemóvel :-) refiro me ao post acima. S alguém tem dúvidas desta ROM tão aí apresentadas talvez os aspectos negativos e positivos principais.

#159 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2012 - 21:51

A única coisa que tenho contra esta ROM é que a bateria desce rápido :D, mesmo não tendo nada ligado (wi-fi, 3g, luminosidade minima.).
Quanto ao resto com a B06 até agora não tive nenhum programa a fechar inesperadamente, consigo usar o cartão de memória sem precisar de usar o link2sd, não tenho problemas de memória embora com a B05 também não tinha problemas de memória, é fluido e rápido a abrir as apps.
Não precisei fazer nada quanto ás mms.

Exactamente as mesmas características acontecem com o meu telemóvel :-) refiro me ao post acima. S alguém tem dúvidas desta ROM tão aí apresentadas talvez os aspectos negativos e positivos principais.


Aconselho-vos a flashar o kernel do omegamoon, por exemplo, e a escolher o governador smartassV2 junto com o escalonador cfq. Creio que tem uma influência significativa, comigo funciona muito bem e chego ao fim do dia com 50 e tal por cento. Isto com navegação pelas internets e joguinhos e tudo. Claro que depende da utilização de cada um, eu desligo sempre o que não estou a utilizar, nomeadamente o wifi, dados e gps. Também meto o brilho a cerca de 75% ou menos um bocado.

Editado por AntonioLordelo, 05 October 2012 - 21:52.


#160 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 05 October 2012 - 22:09

Nice. Tenho de pesquisar mais cenas sobre kernel's. Mas... pode-se alterar Kernels de roms instaladas, como a infusion? Não sabia :( e é pelo CWM?

#161 SoulBurst

SoulBurst

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 05 October 2012 - 22:10

Aconselho-vos a flashar o kernel do omegamoon, por exemplo, e a escolher o governador smartassV2 junto com o escalonador cfq. Creio que tem uma influência significativa, comigo funciona muito bem e chego ao fim do dia com 50 e tal por cento. Isto com navegação pelas internets e joguinhos e tudo. Claro que depende da utilização de cada um, eu desligo sempre o que não estou a utilizar, nomeadamente o wifi, dados e gps. Também meto o brilho a cerca de 75% ou menos um bocado.


Pelo que percebo isso tem que ser activado sempre que se faz um reboot certo?

Nice. Tenho de pesquisar mais cenas sobre kernel's. Mas... pode-se alterar Kernels de roms instaladas, como a infusion? Não sabia :( e é pelo CWM?


Não é por CWM, é por ADB Shell

#162 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2012 - 22:46

Pelo que percebo isso tem que ser activado sempre que se faz um reboot certo?



Não é por CWM, é por ADB Shell


É pela CWM sim senhor :P sacas o zip e flashas como se fosse uma custom ROM. O que lá está sobre o adb shell tem que ver com o tweak zRam. Depois de flasharem o kernel vão às opções de sistema da INFUSION e fazem overclock (pra 1,229GHz por exemplo) e escolhem o smartassV2 e o cfq. Façam os reboots que quiserem, desde que não sejam irregulares (tipo tirar a bateria) estas definições persistem.

EDIT: Screenshots caso restem dúvidas

Ficheiro anexado  Screenshot_2012-10-05-23-48-51.png   67.17KB   130 descarregamentosFicheiro anexado  Screenshot_2012-10-05-23-49-13.png   53.36KB   139 descarregamentos

Editado por AntonioLordelo, 05 October 2012 - 23:03.

  • SoulBurst e mcsliver gosta disto

#163 SoulBurst

SoulBurst

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 05 October 2012 - 23:45

É pela CWM sim senhor :P sacas o zip e flashas como se fosse uma custom ROM. O que lá está sobre o adb shell tem que ver com o tweak zRam. Depois de flasharem o kernel vão às opções de sistema da INFUSION e fazem overclock (pra 1,229GHz por exemplo) e escolhem o smartassV2 e o cfq. Façam os reboots que quiserem, desde que não sejam irregulares (tipo tirar a bateria) estas definições persistem.

EDIT: Screenshots caso restem dúvidas

Ficheiro anexado  Screenshot_2012-10-05-23-48-51.png   67.17KB   130 descarregamentosFicheiro anexado  Screenshot_2012-10-05-23-49-13.png   53.36KB   139 descarregamentos


Peço desculpa pelo equivoco mas era o que tinha lá.
Mas não estou a percebe uma coisa, com o "OC" não consome mais bateria?

#164 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 00:25

Peço desculpa pelo equivoco mas era o que tinha lá.
Mas não estou a percebe uma coisa, com o "OC" não consome mais bateria?


Em princípio sim, mas parece-me que esse combo do smartassV2 com o cfq garante um uso muito equilibrado do processador. Aliás, a frequência máxima só é atingida quando necessário e o combo trata do "quando" muito bem ;)
Mais uma vez, dependendo do uso que dás ao telemóvel, podes não precisar do overclock, mas aconselho na mesma o combo smartassV2+cfq (que podes escolher sem fazer overclock, claro) para tentar melhorar o consumo de bateria. Também me parece que ajustar a frequência mínima para os 480MHz não faz mal nenhhum aos consumos e é capaz de lhe dar um pequeno boost.

Editado por AntonioLordelo, 06 October 2012 - 00:25.

  • SoulBurst e mcsliver gosta disto

#165 metha

metha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 17:12

Estou com 2 bugs com a b05, um é ao receber uma chamada o nome do contacto tarda em aparecer, outro é na Google music, em que nas músicas que contenham caracteres com acentuação, aparecerem caracteres chineses.
Conhecem algum fix para resolver estes problemas?

#166 Marcos Costa

Marcos Costa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • Huawei Ascend G300, BQ Aquaris E5 FHD, Efox Smart E4

Mensagem publicada 08 October 2012 - 17:20

Estou com 2 bugs com a b05, um é ao receber uma chamada o nome do contacto tarda em aparecer.
Conhecem algum fix para resolver estes problemas?


Este também tenho e não sei resolver.
E não uso o Google music portanto não sei se tenho esse.
Gasóleo é para os tractores. Carros de Homem consomem gasolina. :)

#167 SoulBurst

SoulBurst

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 08 October 2012 - 17:48

Já está disponível aqui a B06. Já tentaram alterar para a B06 para poderem resolver esses bugs?
Alias já está a B07 podem fazer o update pelo OTA

Editado por SoulBurst, 08 October 2012 - 23:27.


#168 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 08 October 2012 - 18:56

Já está disponível aqui a B06. Já tentaram alterar para a B06?


já esta desde que saiu 28-09-2012
  • SoulBurst gosta disto

#169 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 08 October 2012 - 20:37

Em princípio sim, mas parece-me que esse combo do smartassV2 com o cfq garante um uso muito equilibrado do processador. Aliás, a frequência máxima só é atingida quando necessário e o combo trata do "quando" muito bem ;)
Mais uma vez, dependendo do uso que dás ao telemóvel, podes não precisar do overclock, mas aconselho na mesma o combo smartassV2+cfq (que podes escolher sem fazer overclock, claro) para tentar melhorar o consumo de bateria. Também me parece que ajustar a frequência mínima para os 480MHz não faz mal nenhhum aos consumos e é capaz de lhe dar um pequeno boost.

Já estou a experimentar este omegamoon =) nao fiz overclock, deixei os mesmos 1.0 GHz mas a velocidade minima de relogio baixei-a para 133 MHz. Meti o governor SmartAssv2 com o cfq. vamos ver como corre a bateria. Depois comunico resultados. Vou fazer um teste de uma semana, depois comunico a voces ^^

#170 Sepol P

Sepol P

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Archos 101G9 1.5ghz 250gb, huawei u8815

Mensagem publicada 08 October 2012 - 23:11

Acabei de receber, via OTA o update para a B07, devo fazer?
  • SoulBurst gosta disto

#171 SoulBurst

SoulBurst

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 08 October 2012 - 23:26

Já vou fazer :D

já esta desde que saiu 28-09-2012

Era uma resposta aos posts de cima :D
  • Sepol P gosta disto

#172 mampgt

mampgt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 303 mensagens
  • Galaxy S II (GT - i9100) / Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 09 October 2012 - 01:08

Acabei de receber, via OTA o update para a B07, devo fazer?


Se quiseres :)


Quem quiser ja tem o link da B07

Editado por mampgt, 09 October 2012 - 01:08.

  • Sepol P e SoulBurst gosta disto

#173 Sepol P

Sepol P

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Archos 101G9 1.5ghz 250gb, huawei u8815

Mensagem publicada 09 October 2012 - 06:42

Se quiseres :)


Quem quiser ja tem o link da B07

Vale a pena? :)

#174 fernslb

fernslb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 09 October 2012 - 07:04

Será que esta nova versão (B07) resolve o problema de não se conseguir instalar para o sdcard???

#175 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 09:01

Já estou a experimentar este omegamoon =) nao fiz overclock, deixei os mesmos 1.0 GHz mas a velocidade minima de relogio baixei-a para 133 MHz. Meti o governor SmartAssv2 com o cfq. vamos ver como corre a bateria. Depois comunico resultados. Vou fazer um teste de uma semana, depois comunico a voces ^^


acho que não devias baixar tanto a mínima :/